12.07.2017

5 Razões Pra Assistir (e Se Apaixonar Por) Vikings!

Cabô a brincadeira, vamos falar do que interessa: Rollo! Ops, quer dizer, Vikings!

Vocês são testemunhas que nunca gostei de TV, de séries, de nada disso. Achava chato, exceto House. Até que um dia o canto da sereia me pegou e me joguei na Netflix

Comecei com Narcos, e tenho que admitir que desenvolvi uma certa simpatia por Pablito… Ele foi terrível, mas tinha senso de humor, não posso negar. Nesse meio tempo namô começou a falar de Vikings, e como é o tipo de história que eu gosto, caí na besteira de começar a assistir…

Migues, foi uma semana grudada na telinha, sem dar atenção a nada direito, e um desespero enorme quando acabaram os episódios da 4ª temporada, porque, gente, eu PRECISO dos próximos, preciso.

Ah, e se você tem problema com spoiler, larga esse post de mão! ;)

vikings serie

Sabe vício? Então, é bem isso aí! E tem milhões de motivos pra gente garrar amor, mas vou citar os 5 mais importantes:

1. História e personagens muito bem construídos

Os Vikings realmente existiram,  e a série passa as informações históricas, bem como os costumes, crenças e cultura desse povo de forma mais real e menos fantasiosa, o que torna tudo mais interessante.

Os personagens são bem construídos, são densos, erram, acertam, são bons, são terríveis, têm fraquezas, são absurdamente corajosos, e tudo isso ao mesmo tempo, de forma que, mesmo quando a gente não se identifica e não concorda, consegue entender, naquele contexto, as ações, reações e atitudes dos personagens.

vikings serie

É fenomenal a forma como a história nos guia para um lado e, na hora do vamos ver, não era nada daquilo. São muitas reviravoltas e a gente se surpreende em “cada esquina” com cenas brilhantes e personagens incríveis.

A teia que forma a trama, que é bastante inteligente, tem linhas firmes, tudo se encaixa, nada é por acaso, nada fica solto, sabe? Dá gosto de assistir!

2. Rollo, também conhecido como testosterona em pessoa

Tá, ele foi um idiota em boa parte dos episódios, ele traiu o próprio povo, mas, amiga, a cena em que ele invade Paris sem camisa, com a barba por fazer e uma espada na mão é maravilhosa demais. Que homem é esse, minha gente? Quanto talento… hahahaha

Isso não apaga nada relacionado ao comportamento dele. Mas não tô falando de comportamento, tô falando de testosterona mesmo, sabe? E isso, migues, ele tem de sobra, misericórdia! hahaha

vikings serie

3. Lagertha, maravilhosa!

Lagertha é, apenas, o homão da porra dessa série. A personagem realmente existiu e foi inspirada em uma figura histórica real, uma viking dinamarquesa que era uma dama do escudo e esposa de Ragnar Lodbrok.

Essa mulher é o poder, minha gente! É a figura mais forte, firme, independente, segura, corajosa, livre e dona de si dessa história. Ela consegue ser tudo ao mesmo tempo, é uma gigante, é grandiosa, é inspiradora, de verdade.

Sou completamente apaixonada nela, mesmo!

vikings serie

4. Ragnar Lodbrok, genial!

Lagertha é a dona da porra toda, Rollo é uma delícia, mas, tenho que admitir,  Ragnar é o cara! Extremamente inteligente, perspicaz e sagaz, ele joga muitíssimo bem com todas as pessoas, conhece os pontos fracos e fortes de cada uma, sabe o que esperar e usa tudo isso a seu favor, estando sempre várias jogadas a frente de todos os outros.

Seu olhar é sempre atento, muito curioso e pouco julgador, e até por isso os diálogos dele com Athelstan, que de padre franciscano foi transformado em escravo e, depois, em amigo de quem o escravizou, são memoráveis.

As cenas com rei Ecbert, outro personagem sensacional, são demais! Os dois são inteligentes, manipuladores e jogam muito bem, o que resultou em diálogos, cenas e desfechos espetaculares.

vikings serie

A única falha de Ragnar, pra mim, foi a segunda esposa, mas…

5. Vikings é maior que Ragnar

Ragnar é o protagonista, mas a série como um todo é excepcional e conta com vários núcleos repletos de personagens fortes, histórias consistentes e interessantes, então a coisa não fica centrada só nele, sabe? São muitas histórias em uma só, e elas não parecem estar ali apenas para sustentar a trama principal.

Não, elas têm “vida própria”, elas envolvem e a cada episódio ganham mais espaço, o que é ótimo, porque quando Ragnar morrer, e isso vai acontecer na segunda parte da quarta temporada, a história vai continuar, pois tem força pra isso.

Enfim, tô louca pra assistir os novos episódios, e esse troço tem que chegar logo na Netflix, gente!

vikings serie

Alguém mais assiste? Indicam alguma outra série do tipo? Devorei outra maravilhosa esse final de semana, mas depois falo dela por aqui!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. Nicole Cristina Rodrigues  12/07/2017 - 20h30

    Esse post veio em muita boa hora pq eu mesmo tava querendo garrar apego em alguma série! Ahah
    Ah, e vc ficou deslumbrante com a nova cor de cabelo!
    Adoro seu blog e é o primeiro da minha lista de favoritos ❤

    • Ju  13/07/2017 - 08h42

      Nic, assiste e me conta o que achou! <3
      Muito obrigada, também tô amando a cor nova! <3
      E que bommmmm saber disso, fico tão feliz! <3

  2. Thaise Lino  12/07/2017 - 23h34

    Ju, também sou viciada em Vikings!!!!
    Amooooooooooo a série, Laguertha é demais, Rollo um pedaço de mal caminho e Ragnar fantástico!!!

    Já que você gostou da temática, assista The Last Kingdom (O último reino) tem na Netflix. Mostra as invasões vikings do ponto de vista do povo invadido, tem até uma citação e participação de um dos filhos do Ragnar, o Ubbe, claro outro ator nesse série.

    • Ju  13/07/2017 - 08h43

      Thai, né amor??? Quero logo os outros episódios, queroooo!
      Ahhh, já vou colocar na lista aqui pra assistir, obrigada, minha linda!
      Beijos

  3. Aline Suman  13/07/2017 - 08h28

    Olá Ju!!!!
    Antes de qualquer coisa, garrei amor pelo seu blog! hahahha
    Também simpatizei com Pablito… e notícia boa, terão outras temporadas!
    Recomendo Orange is the new Black… é meu vício no momento, e depois vou partir para o Vikings!
    Bjos!!!

    • Ju  13/07/2017 - 08h41

      Liu, que bommmmm saber disso, fico muito feliz! <3
      Pois é, quando eu falo que simpatizei com ele, geral acha um absurdo hahaha
      Vou amarrrr outras temporadas!
      Vou assistir, e se joga em Vikings, tu vai amar!
      Beijos

  4. Tina Castro  13/07/2017 - 08h59

    Oi Ju, uma série que assisti na Netflix e amei com essa temática épica foi Outlander (Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon) é simplesmente maravilhosa,,,,dá uma conferida. Beijos

    • Ju  13/07/2017 - 13h29

      Foi ela que assisti esse final de semana e amei, MARAVILHOSA!

  5. Claudia  13/07/2017 - 09h52

    Ju …. voce deu spoiler…
    To no inicio da 4 temporada…. chatiada….

    • Ju  13/07/2017 - 13h29

      Claudinha, desculpaaaaaa! :( Não farei mais, pode deixar!

  6. Daiana  13/07/2017 - 10h02

    Jú, também amooo! mas acho que estou mais apaixonada por The Last Kingdom, além que o ator principal é muito gato.
    The Last Kingdom é baseada em uma série de livros britânico, não lembro o nome do autor.

  7. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  13/07/2017 - 10h12

    Muito tempo que nao acompanho series e filmes, mais adoro saber das novidades e o que esta rolando
    beijos

  8. Karla Mônica David  13/07/2017 - 10h26

    Ju, essa série é realmente fantástica, concordo com sua colocação sobre a segunda esposa de Ragnar (Aslaug), ela foi talvez, o maior erro dele, rsrsrs. Mas, creio que você vai concordar comigo quando continuar assistindo a quarta temporada e ver os quatro filhos de Ragnar e Aslaug já crescidos (isso só fez a história se tornar mais instigante, hehehe). Por isso e muito mais, você pode continuar assistindo os episódios restantes da quarta temporada no site seriesonlinehd.org. Bjos e, aproveite!

  9. Katherine  13/07/2017 - 11h24

    juu.. eu asissti tudinho.. juro valendo,.. mas nao garrei amor não, mas confesso que foi por que sou apaixonada por Game of thrones e achei meio que uma cópia.. rs.
    Eu adoro o Rollo menina, mesmo com tudo que ele fez, adoro ele e nao curto o Ragnar, vai entender. Quanto a Lagherta é unanimidade! rs

  10. Camila Lins  13/07/2017 - 12h14

    Ju, amei o cabelo novo! Tô até pensando em voltar ao castanho… faz um post sobre contraste entre pele e cabelo, o assunto me interessou é despertar o interesse da capricorniana aqui não é fácil…
    Quanto às séries, não está no Netflix, mas se vc tiver HBO, nada se compara à Game of Thrones!

  11. Cris  13/07/2017 - 12h47

    Ju, eu amo Vikings, amo Ragnar, Rollo e Lagherta. Só uma coisa, põe um aviso de spoiler no começo do texto. Eu fico desolada quando pego spoiler,dói mais que decepção amorosa.

    • Ju  13/07/2017 - 13h28

      Pode deixar, Crisss!

  12. Priscila Sampaio  13/07/2017 - 13h27

    Oi Ju, belezinha? Quando meu marido me falou “bora assistir essa série aqui” dei uma desanimada, achei que ia ser chatonilda, mas na boa? Hoje ele é meu “Rágna” e eu sou a “Lagarta” dele kkkkkk ô série boa…. tem horas que odeio o Ragnar, tem horas que dá vontade de botar no colo rsrsrs…

    Tu tá ainda mais linda de cabelitcho mais escuro… seu cabelo era sensacional, mas a impressão de “vida” que o tom mais escuro dá, é inquestionável né? O brilho tá absurdo, to vendo suas fotos usando óculos escuros de tanto brilho mulher! rsrsrs Parabéns pelos posts, eu só amo tipo TODOS, só isso! ;) <3

  13. Fernanda  13/07/2017 - 14h31

    Essa seria é incrivel, eu amo demais ela, ja é a segunda vez que assisto e não me canso.

  14. Adriana Rangel  13/07/2017 - 17h27

    Amo essa serie. Esse Vikings meu DEUS!!!!
    Vi todos…a primeira e a segunda temporada são maravilhosas!! A quarta não gostei..achei muito ruim…

  15. Mariana  14/07/2017 - 09h28

    LEMBRANDO QUE A NETFLIX SÓ COLOCOU 10 episódios da 4 temporada e tem 20! Você baixou e assistiu ela completa?

  16. Fernanda  20/07/2017 - 15h58

    SPOILER NÃO!!! Tive um mini infarto no final do post :(
    E se vc gostou de Vikings, assiste Game of Thrones tbm!!

  17. Van  21/07/2017 - 18h29

    Amo Vikings! Minha série preferida com certeza.
    Só acho que Rollo merecia uma foto mais de perto nessa postagem. :)

    • Ju  22/07/2017 - 10h55

      hahahahahaha Merecia mesmo, se ele tirasse uma foto pertinho da gente seria melhor ainda, Nessa!

  18. Cristiane Lopes  11/08/2017 - 17h20

    Ju amei a indicação, E uma ótima série
    Esperando a 5 temporada
    Beijos linda

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo