11.08.2017

Outlander: Mais Uma Série Pra Gente Amar!

Tô a louca das séries, gente, uma coisa inimaginável até uns 2 meses atrás, e, seguindo a indicação de vocês no Instagram (@jurovalendo, segue lá!), devorei episódio por episódio das duas temporadas de Outlander!

Antes de falar da série, e dos milhares de motivos pra amar, preciso dizer que tomei muitos esporros por ter dado spoiler de Vikings, e a Aninha me mandou Whats me chamando de rameira pra baixo, tá? hahaha

Dessa vez não tem spoiler, e fiquei chocadíssima com o tanto que cês fogem dele, ao contrário de mim, que antes de começar um episódio/série, já quero saber tudo sobre, inclusive o final! hahaha Ahhh, eu tenho Lua em Gêmeos, sou curiosa, ansiosa, quero saber sim, e antes de começar!

outlander serie

Quando, por exemplo, soube que Outlander era baseada nos livros da Diana Gabaldon (8, até o momento), corri pra comprar, quero devorar tudo já, não espero nem a pau. Mas, vou continuar ansiosa por cada nova temporada, e virando noite pra assistir tudo de uma vez só!

Outlander: Mil Motivos Pra Amar!

Amo história, mas esse troço de “viajar no tempo” nunca chamou a minha atenção, poque a minha impressão era de que o “viajante” não vivia a história “real”, ficando a parte, com olhos de observador, sabe?

E quando vi que a viagem no tempo envolvia romance, achei que era um troço meio água com açúcar, que era mais do mesmo… Mas me surpreendi de várias formas, porque Outlander é infinitamente mais que isso!

Se você ainda tem dúvidas, vou te dar 8 motivos pra correr pra Netflix já:

1. Uma Viagem no tempo de tirar o chapéu

Pois é, paguei minha língua! rs Mas uma viagem no tempo que começa com uma tentativa de Claire, uma enfermeira inglesa, recomeçar sua vida ao lado de Frank, seu marido, depois de anos separados, após o término da segunda guerra mundial, numa viagem para a Escócia, é um tiro certeiro.

outlander serie

A Escócia é um dos países dos meus sonhos, e isso já foi o bastante pra despertar a minha curiosidade. Quando, durante um passeio por Craigh Na Dun, uma espécie de círculo de pedras fictício que é cheio de magia antiga, ela viajou no tempo, voltou 200 anos e “chegou” na Escócia de 1743, grudei na tela e não quis largar mais.

2. A protagonista é fascinante!

Claire Randall é forte, independente, inteligente, intensa, corajosa, valente e muito, muito durona. Uma mulher da porra!

É até interessante ela ter “voltado no tempo”, porque ela estava muito à frente do seu tempo. Livre, confiante e dona de si, ela não faz drama nem paralisa. Ao contrário: arregaça as mangas, enfrenta os próprios medos, aprende as regras do jogo e joga quando é preciso, mas não sucumbe, não se entrega e luta ferozmente por si mesma.

3. Jamie Fraser (e não precisa de complemento)

É o seguinte, eu gosto de uma melanina, mas o que é esse Sam Heughan interpretando Jamie Fraser, minha gente? É tiro! E ele não é só uma surra de beleza não, tá? O personagem é incrível, tem honra, é um guerreiro de verdade,  lindo de muitas formas e, inevitavelmente,  apaixonante.

outlander serie

4. Claire + Jamie

Sabe química? A que existe entre os dois personagens é absurda, a gente sente do outro lado da tela. Impossível não se apaixonar pelos dois, vai por mim!

E isso é muito louco, porque eles são de épocas diferentes, com costumes e crenças mais diferentes ainda, mas quando estão juntos parece que tudo isso desaparece e tudo faz muito sentido, sabe?

E, migas, as cenas mais “quentes” da série elevam essa química ao nível máximo. Ah, sim, tem muitas dessas cenas,  e elas são ousadas e lindas.

5. A fotografia é incrível!

As locações são deslumbrantes,  a fotografia é um absurdo de linda e me deixou com muito mais vontade de conhecer a Escócia. Sério, dá vontade de entrar na tela e conhecer cada lugar a-g-o-r-a!

No mais, a trilha sonora é sensacional e o figurino, sobretudo da segunda temporada, é de tirar o fôlego.

outlander serie

6. Tem de tudo um pouco

Outlander é romance, é fantasia, é história, é drama, é ação, tudo junto e misturado, e tudo muito bem feito. Não tem nada de água com açúcar, tudo parece muito real e em pouco tempo a gente “mergulha” de cabeça na história.

Adoro isso, gente, porque não tenho a menor paciência pra séries com “uma coisa só”. A vida não é uma coisa só, as pessoas muito menos, porque, então, uma série tem que ser? Acho chatooo!

7. Uma trama fabulosa

A história, por mais absurdo que pareça, acaba sendo muito “real” e a gente se envolve facilmente, porque é muito bem construída, com núcleos diversos, cada um com suas próprias histórias, todas consistentes, personagens (de todos os tamanhos) incríveis e “humanos”, que a gente se identifica, torce, ama, detesta, sabe?

Não é só a Claire e o Jamie. É Claire, Jamie, Geilles, Colum, Dougal, “Black Jack” Randall, suas histórias, suas famílias e muito, muito mais!

outlander serie

8. E um vilão que a gente quer esganar!

Como não desejar, de todo coração, que o infame do “Black Jack” Randall sofra segundo por segundo, daqui até a eternidade? Ahhhh, eu desejo sim, e muito, cabô! E isso é maravilhoso, né?

Se não tem um vilão, um antagonista pra gente detestar, qual a graça? E Black Jack não é caricato nem óbvio, é um maldito grandioso, muito bem construído e interpretado, o que é ótimo porque assim a gente garra ódio de verdade!

E tem mais, viu, gente? Tem muito mais, mas sem dar spoiler não consigo falar! hahaha

A segundo temporada chegou na Netflix tem pouco tempo, eu devorei em um final de semana e já estou lendo o livro no qual a terceira temporada foi “inspirado”, porque se tiver que esperar até lançar passo mal! rs

Já assistiram? Indicam alguma outra desse tipo?

Beijos procês, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Mayara  11/08/2017 - 16h44

    Ju!!! Eu A-M-O essa série e os livros, li todos alias, kkk. É uma das melhores que eu já vi até agora. Sério! Eu demorei 2 anos pra ler todos os livros, e quando acabei, fiquei em depressão literária sem ler nenhum livro por 1 mês. Você vai amar também, e tô tão feliz que um dos meus personagens favoritos vai aparecer agora na terceira temporada! Mal vejo a hora de chegar 10 de setembro! Beijos

  2. Simone  11/08/2017 - 22h43

    Indo pra netflix jaaaaaaaaaaa

  3. Ana  12/08/2017 - 22h24

    Ohhh Ju, eu vou mandar o seu post para minhas amigas haha eu vivo dizendo para elas assistirem Outlander, mas simplesmenrte ninguém assiste, tristeza :/ é uma das minhas séries favoritas na Netlix etbm estou louca pela terceira temporada.
    Particularmente, eu gosto de séries históricas, talvez você goste de The Crown e Downton Abbey (tds as temp. na Netlifx).
    Beijoos!

  4. Rafaela Barbosa  13/08/2017 - 15h57

    Amo livros
    O alisante make liss guanidina tem formol ?

  5. elineide  13/08/2017 - 20h01

    Downton Abbey, super indico! Tem na netflix e completa.

  6. Sheila  14/08/2017 - 22h09

    É MUITO LEGAL ESTOU NA PRIMEIRA TEMPORADA.

  7. Joyce  15/08/2017 - 15h43

    Meu Deus, Ju! Estou muito feliz por me deparar nesse blog que acompanho há 4 anos essa série que eu sou apaixonada! Eu devorei os episódios e corri atrás dos livros também! Valem muito a pena! É aquele tipo de livro que alegra o nosso dia e enche a gente de sonhos <3
    Lê sim e posta muito sobre isso no insta <3

    Love uuu

  8. Cleo  15/08/2017 - 23h29

    Uma das melhores séries que já assisti! Ainda não li os livros, mas é, sim, encantadora!! Enquanto não chega logo a 3ª, já assisti tudo de novo. E não canso, não… ♥

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo