23.08.2017

Simplificando a Rotina de Beleza

Já faz tempo que um dos mantras da minha vida é “simplificar”, coisa que, acredite, a gente só consegue através de muito trabalho. E trabalho diário, porque hábito é fogo, viu? E simplificar a minha rotina de beleza é uma das metas desse ano.

Sempre gostei de produtinhos de beleza, e essa rotina de cuidados me dá muito prazer. Fico feliz quando, de alguma forma, estou cuidando de mim, sabe?

Só que o que era pra ser prazeroso começou a, por algum motivo que não entendia, me incomodar.

Questionei se o “problema” não era ter muitas coisas, o que acaba acontecendo por causa do blog, já que recebo muita coisa, e vi que o problema não era o “acervo”, até porque faço “limpas” mensais e mantenho apenas o que estou usando.

rotina de beleza

E foi aí que entendi que estava usando coisas demais, colocando cada vez mais produtos e “compromissos” na minha rotina de beleza e que isso estava tomando um tempo valioso, que poderia ser usado para outras coisas.

Já começava o dia usando um óleo facial, seguido massagem e, depois, de sabonete líquido pra fazer a limpeza. Aí passava para o tônico/água micelar/água floral, seguido de água termal,  aplicava a vitamina C em spray, depois a versão em creme, o creme para os olhos, o anti-idade, o clareador e o produto para controlar a oleosidade. Finalizava com protetor solar.

Durante o dia, água termal e floral. De noite, acredite, a lista era ainda maior, e cada dia tinha uma coisa diferente.

Calma que tem mais… Ao longo da semana tinha esfoliação mais potente e mais suave (amooo, me deixa! rs), máscara de argila, máscara de vitaminas, máscara para os lábios, esfoliação para os lábios, máscara para os olhos, ácidos duas ou três vezes na semana e por aí vai.

E  estava tão no piloto automático que via tudo isso como obrigação, como algo que eu tinha que fazer, tinha que usar, o que é um absurdo e tira todo o prazer de um ritual que deveria ser uma delicinha.

Por uma rotina de beleza mais realista!

Claro que quero que minha pele esteja bem cuidada, e continuo amando me cuidar, mas por prazer, e não com “cronograma” (sim, já existe cronograma facial), dia e hora marcada pra tudo, sabe?

rotina de beleza

Acho maravilhoso que existam milhares de opções de produtos, só que a gente não precisa de todos eles. É incrível ter uma “solução” pra cada coisa que nos “incomoda”, ter máscaras faciais com finalidades diferentes e centenas de tratamentos, mas isso não significa que todos eles devem estar, ao mesmo tempo, na nossa rotina.

Porque na vida real, de quem faz trocentas coisas ao mesmo tempo ao longo do dia, isso não cabe, e se a gente força pra caber, o que era pra ser bom passa a ser um peso. E um peso desnecessário.

Por isso, resolvi simplificar, adotar produtos multifuncionais e multiuso, que economizam tempo e dinheiro, fazer escolhas certas e investir no que é essencial, sem, com isso, deixar de cuidar da pele.

Estou cuidando, seguindo um passo a passo básico, deixando a pele respirar e voltando a ter prazer com tudo isso, o que é mais importante.

E a sensação que tenho é a mesma de quando me livrei de mais da metade do meu armário: de liberdade! É libertador ter apenas o que você realmente precisa, usa e ama, ter na sua bancada somente o que faz diferença, os tais dos poucos e bons, gastar menos tempo e sentir a leveza que só a simplicidade proporciona.

Recomendo!

[ Pra acessar o conteúdo desse post em áudio é só clicar na imagem abaixo:]

Beijos, Ju♥

Vamos prosear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Madalena Honório  23/08/2017 - 15h42

    Ju! Adorei sua postagem! Esses dias me peguei sofrendo porque fazia 15 dias que não umectava meu cabelo, não esfoliava o couro cabeludo, não usava uma máscara boa… fiquei tão preocupada com isso que passei um dia inteiro de trabalho ansiosa por chegar em casa e tacar óleo no cabelo (mesmo com ele saudável e cuidado)! Me vi escrava do que eu mesmo tinha criado! Obrigada por nos entender! Beijo!

    • Ju  23/08/2017 - 16h16

      Ma, sei bemmmmmm o que é isso, e a gente se sente péssima, né? Tá errado, a gente precisa sentir prazer, alegria em cuidar de nós mesmas e não essa ansiedade!
      Fica bem!
      Beijos

  2. Ana Paula  23/08/2017 - 15h43

    Oi, Ju adoro o seu blog.
    Vc poderia fazer uma rotina de cuidados que agora vc está fazendo tanto a noite quanto de dia.

    • Ju  23/08/2017 - 16h15

      Pode deixar, Aninha! <3

  3. Natacha  23/08/2017 - 15h50

    Mostra pra gente então como ficou essa rotina simplificada, Ju! Pode nos servir de inspiração… Beijos

    • Ju  23/08/2017 - 16h15

      Nat, já faço um post mostrando! <3

  4. Marília  23/08/2017 - 17h05

    Ju, pode mostrar como você organiza sua rotina de cuidados agora?
    Minha meta de vida é ter metade da sua disciplina pra organização e suas dicas sempre me dão uma luz de como encontrar o meu próprio método de organização.
    Obrigada :)

  5. Suel  23/08/2017 - 18h47

    Ju faz um post com coisas naturais, que vc compra na net ,que podemos achar em shopping ou farmácias, ia me ajudar muito amo a natureza sou amante de coisas naturais ,ia quebrar um galho massa, pq nunca fiz compra pela net, tenho q pedir a terceiros sou velhinho com tecnologia mesmo tendo 25 anos kkkk

  6. Loriani  23/08/2017 - 18h48

    Juhh, por favor faça posts sobre produtos multifuncionais!!!
    Simplificar é vida, gente. Estou tentando há vários meses reduzir a quantidade de produtos de beleza, então estou esperando cada um deles acabar pra que eu saiba o que realmente é necessário. Se não for, consigo substituir com algum produto que já tenho, mas se realmente for necessário eu corro e compro de novo rsrs.
    Ajude as minimalistas aí, Juh?! bjo grande.

  7. Letícia  23/08/2017 - 22h16

    Super ne identifiquei com esse post.
    Tenho um bebê de 7 meses e me sentia algumas vezes deprimida por não dar conta da minha rotina de cuidados, até com uma relação maior ao cabelo.
    E a pouco tempo resolvi não me culpar tanto (já que o bebê também era uma coisa que eu queria tanto,rs)
    Aí desencanei, e passei a fazer exatamente o que vc falou no seu post, ter e usar o necessário, mas no fundo sempre me culpava. Mas esse post de hoje foi liberatador, rs
    me senti até mais leve… adorei, eu amo quase tudo o que posta e sigo muitas dicas, entro todos os dias.
    Beeijos

  8. Jessica  24/08/2017 - 00h05

    Ju! Estava sentindo Exatamente o que você disse! É ruim porque fica ate cansativo e da uma sensassão de que poderia usar todo aquele tempo diario com outra coisa. Me desapeguei de alguns itens da rotina mas vou priorizar e fazer uma rotina que fique mais prazerosa do que obrigatoria

  9. PATRICIA  24/08/2017 - 08h06

    Ju. Ótima colocação, pois temos que fazer o que nos dá prazer e não nos escravizar, todos nós somos belas. Bjs.

  10. gerlania oliveira  24/08/2017 - 08h29

    Pois já estou ansiosa por um post, em que voce vai mostrar o que esta usando depois dessa simplificaçao, porque eu nao tenho tempo pra tanta coisa, e gosto de um cuidado diario mais pratico e objetivo!

  11. Luciana  24/08/2017 - 16h15

    Ju, que post bacana! Incrível como tantas meninas se identificaram! Não vou dizer que me identifiquei, pq eu gosto muito de cuidados, sabe? Minha questão é mais o contrário: é manter os hábitos. Tô sempre me esforçando pra ter um rotina (básica). Mas muito bom esse tema, pq isso de ficar obrigada, ah realmente não somos obrigadas! :D

  12. Juliana Aguiar  28/08/2017 - 12h47

    Olá Jú adorei a sua matéria realmente é cansativo!
    Gostaria de saber mais informações sobre o extrato de Priorin, li a respeito desse produto na internet mas não estou muito segura!
    Assim que possível dê uma pesquisada mais profunda para a gente!
    Bjins

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Última  vez essa essa semana que vocês  verão meu nome no seu Feed #jurovalendo
  • Pra começar, caviar de ouriço do mar ao vinho e espuma de queijo grana padano aqui no Maria Bonita🙌🏻 Pra comer de joelhos!😋 #OBomDaBahia #MariaBonita #FeriasAntesDasFerias #Summer2018 #summer #Verão2018 #JuroValendo #taipudefora #barragrande #Bahia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo