11.10.2017

Carvão Vegetal Ativado na Pele: Muitos Motivos Pra Amar!

Na última Cosmoprof vi vários lançamentos de produtos com carvão vegetal ativado (ou charcoal powder), que já era uma febre nos países asiáticos há algum tempo, principalmente nos cosméticos antipoluição, e fiquei de olho.

Vários desses produtos, para pele e cabelo, já começaram a chegar por aqui, e a coisa faz muito sentido, principalmente em relação ao envelhecimento precoce.

É que a poluição vem sendo apontada como um dos fatores responsáveis pelo surgimento de rugas, linhas, falta de luminosidade e viço, e mudanças na textura da pele, e o carvão vegetal ativado é uma substância que ajudaria a combater os efeitos da poluição, auxiliando na prevenção ao envelhecimento.

Mas, vamos por partes!

carvão vegetal ativado na pele juro valendo

carvão vegetal ativado: para que serve

Pra começar, o que é o carvão vegetal ativado? É um tipo de carvão obtido a partir da queima de determinadas matérias orgânicas em altas temperaturas e baixo teor de oxigênio, processo que muda a superfície do carvão, tornando-o mais poroso e aumentando, assim, a sua capacidade de “absorver” sujidades e impurezas na sua pele.

Por causa disso, ele é indicado para:

  • Absorver toxinas e impurezas prejudiciais à pele, deixando-a mais saudável.
  • Ajudar na remoção das sujidades e também de substâncias químicas no interior dos poros.
  • Agir como esfoliante, remover as células mortas e estimular a renovação celular.
  • Auxiliar no controle da oleosidade
  • Purificar e desintoxicar a pele
  • Reduzir os cravos
  • Melhorar a aparência dos poros

Resumidamente, ele age como uma “esponja” que elimina tudo o que não é bom e, como resultado, entrega uma pele mais limpa, luminosa, viçosa, uniforme, macia e suave.

Com a pele mais limpa e purificada, a absorção dos ativos de tratamento dos cremes faciais é potencializada.

Isso é muito importante porque tanto a oleosidade quanto o acúmulo de sujidades e células mortas acumuladas acabam atrapalhando a permeação dos ativos e reduzindo a efetividade dos cremes faciais que usamos.

Como usar carvão vegetal ativado?

O mais comum é que ele seja incorporado em máscaras faciais, e tô testando duas, inclusive uma caseira (a receita já sai!), e em sabonetes, que já faço resenha.

A Si, inclusive, já fez resenha de uma aqui no blog, ó: Máscara de Carvão Para Limpeza Profunda.

O uso semanal ou quinzenal da máscara ajuda bastante, mas não é todo mundo que pode usar produtos com essa substância.

carvão vegetal ativado na pele juro valendo

O carvão vegetal ativado é contra-indicado para quem tem rosácea, alergia ao carvão, pele mais sensível ou muito ressecada, já que ele tende a remover parte do manto hidrolipídico da pele.

Eu tenho a pele oleosa e sensível e não tive problemas, mas é preciso cuidado, porque né, qualquer coisa que a gente aplique no rosto e dê errado, é problema em dobro!

Carvão Vegetal: Onde Comprar?

Em farmácias de manipulação dá pra comprar máscaras prontas ou mandar manipular, assim como sabonetes, e em lojas de produtos naturais é possível adquirir a versão em pó.

Comprei aqui em Jee no Empório Recanto da Natureza o pacotinho de 200 g por R$8,00.

Tem também o comprimido de carvão que tem sido usado em máscaras faciais, o Carverol, que não é muito indicado porque a maceração geralmente não fica uniforme, o que pode acabar machucando ou cortando a pele, sabe? Prefiro a versão em pó!

Ainda essa semana posto a receita da máscara de carvão vegetal caseira, que é bem fácil e tem um ótimo custo-benefício, combinado?

Vocês já usaram algo com essa substância? Contem tudooo!

P.s: o áudio já sobe, estamos com um pequeno problema com o Sound!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Erick  11/10/2017 - 14h36

    Nossa eu ja quero!!!! Eu adorooooo qdo venho da uma espiadinha e tem post novo!! Vc eh a melhoooorrr… bjo Juh♡

  2. Tatiana Carvalho Moraes Silva  11/10/2017 - 18h56

    Adorei a matéria Ju. Já tenho usado a um bom tempo o carvão ativado. Mistura na proporção de 1/1 com a argila verde. A sensação de pele limpa é maravilhosa!

  3. Lu  14/10/2017 - 18h59

    Ju eu não fiz ainda mas eu vi um vídeo no yutbe que fala carvão com mel serve pra clarear cedilhas e partes escuras da pele .tô louca pra testar kkk valeu ju adorooo vc mesmo de longe .bjslu

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Quem é “das antigas” lembra que eu cismei de “potencializar” famosa fórmula do Pill Food, e criei a versão turbinada com as meninas da @artvitta , né? 
Pois achei que precisava de uma coisa ainda melhor, principalmente pra quem faz química, que tem muita quebra e o cabelo não cresce, pra quem precisa fortalecer muito o cabelo e estimular o crescimento e... fiz!☺️ Quer dizer, eu tive a ideia, quem fez mesmo foi a Paty e a Lu 😂, e, gente, dá de 10 no turbinado, nem se compara! 💃🏻🙌🏻 Tô preparando a resenha já e assim que soltar no blog conto aqui pra vocês, mas já aviso que vai muitooo além de vitaminas e minerais... Tem ácido hialurônico (amo!), uma porrada de aminoácidos essenciais, e um ativo que é poder!✨✨✨ Cês vão amar, podem anotar aí!😉💖 #JuroValendo
  • Eis uma pergunta boa! Uma coisa que eu sempre  tive dúvida  é se precisa usar shampoo e condicionador da mesma linha, se pode misturar, ou se isso interfere ou não no resultado.A resposta, como em quase tudo na vida, é depende, e depende de várias coisas, viu.. Acompanhe os stories de hoje que vou explicar melhor para vocês!
#jurovalendo #todecacho #embelleze #cacheadas #cachos #juntasarrasamos #seda #sedacachos #cachoscrespos #blogueira #riodejaneiro #niteroi #projetorapunzel #rapunzelcrespa #rapunzelcacheada #cacheadasim #blogueirasevangelicas
  • Bendita Beach! #semfiltro #jurovalendo @luigidinizo21
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo