Amo as criações da casa Gaultier desde a primeira borrifada do Classique, que me acompanhou por anos, e o #Perfumando de hoje traz toda a irreverência e extravagância do perfume Scandal, de Jean Paul Gaultier, porque ninguém escandaliza tão bem quanto ele!
O Scandal abre efervescente, com um toque cítrico efêmero que explode em camadas e mais camadas de um mel animalesco, balsâmico e licoroso enlaçado por um sumo intenso de pêssegos suculentos num tapete de gardênias extravagantes, tão frescas que parecem vivas, exalando um aroma indômito, de uma sensualidade carnal.
Sinto a opulência erótica do jasmim envolta por uma profusão de flor de laranjeira, numa interpretação mais delicada e luminosa, que vai ficando mais e mais pungente, aveludada e latente com o passar das horas.
Perfume Scandal
Por fim, um patchouli discreto parece se emaranhar com a maciez e o aconchego do caramelo em um fundo resinado quente e opulento que tem o poder de despertar todos os meus sentidos. E desperta. Um a um, vagarosamente…
Mais erótico que sensual, é um “perfume carnal”, com um doce quente, encorpado e caudaloso que tem sabor de poder e aquela quentura que dá arrepio…
Um arrepio sem pudor, cheio de lascívia, de quem sabe o que, onde e quando quer. De quem sabe a que veio, pra que veio. De quem não abre mão do próprio prazer, do próprio poder.
É um doce para maiores: nobre, imponente, ígneo. Nada enjoativo ou infantil, muito menos óbvio.
É um perfume que exala (e faz emergir) poder, sucesso, força, desejo, luxúria e um pouco de soberbia. Leonino ele, acho…
Invasivo, não dá pra ficar incólume, é ame ou odeie. Se ama, como eu, não resista, será em vão. O prazer, garanto, é todo seu. Ou não…
A projeção é intensa, a fixação é absurda e ele é extremamente potente.
Custa R$320,00 (compre aqui), lembra, em algum momento, o Le Parfum, do Elie Saab, mas tem dulçor e “interessância” bem maiores.
Já vi comparações com o La Vie Est Belle, que, pra mim, sequer lembra. O Scandal tem um doce menos óbvio e um aroma mais poderoso.
Talvez faça a linha do Poison Girl, mas a mistura de pêssego, gardênia e mel do Scandal garante mais personalidade e requintamento.
Já usou? Conta aí o que achou!
E se quiser ver mais #Perfumando é só clicar aqui!
Beijos, Ju
Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Só pela descrição já vai pra minha listinha de desejo.
Maravilhoso, Manu! <3
Ju Lopes sempre me ensinando…
… a cuidar do cabelo, da pele, da auto estima.
E agora me ensinando língua portuguesa, porque minha filha, tem palavra aí que eu não sei o que significa não!!
Bóra olhar o dicionário:
1 – indômito: Indomado; que não é vencido; arrogante, altivo, soberbo
2 – Opulência significa fartura, grande riqueza, abundância de bens materiais, ostentação
3 – Lascívia é sinônimo de: incontinência, luxúria, despudor
4 – ígneo: Figuradamente : quente, ardente, ardoroso.
5 – incólume: adj. Ileso ou intacto
ADOREI!!!
Amo perfumes com jasmim e flor de laranjeira (melhor cheiro do mundo!!), vou querer cheirar!!!
;)
hahahahahah
Sandrinha, deixa eu te contar um segredo…
Tem anos que eu faço “1 palavra por dia”, é assim: abro o dicionário de sinônimos e escolho uma palavra da página que abri, uma palavra que não conheço, aí uso aquela palavra o dia todo, pra fixar, sabe? Assim a gente aprende um monte de palavras novas, eu adoro! <3
Que perfume mais escandaloso e bem apresentável,eu amei as notas que ele tem,e perfume safado eu nunca imaginei que existisse,essa Deise tem imaginação viu Ju kkkkkkkkkkk.
Oi Juuu,
Vc está simplesmente arrasando no #Perfumando.
Parabéns por essa ‘poesia’ de resenha. O único problema é que isso nos induz à falência, rsrs.
Bjos S2.
hahahahaha Obrigadaaaaa, Heide! <3
Jú, vc ativou meu lado consumista. rsrs.
Chego na empresa e primeira coisa que faço após ligar o computador é acessar seu blog.
Ontém não resisti e comprei 3 produtinhos da JOICO após ver sua resenha deles aqui. Agora estou louca por esse perfume.
Cadê money pra tudo isso Brasiiiiil? rsrs.
Próxima compra quando quebrar meu cofrinho rs me apaixonei só pela descrição!
Ele é maravilhosooo!
” É pacabá com os piquis de Goias” esse perfumando, é? hahahah
Adorei o post. A colocação das palavras, nossa Jú, como você escreve bem. Eu adoro ler as palavras difíceis e que nunca vi, vou logo ver o que significa, desperta na gente a vontade de aprender mais!
Agora, nega, me diz, onde eu vou catar dinheiro pra comprar esse perfume? Pq eu quero, preciso, necessito dele urgentemente. kkkkkkkkkkkk
Melhor comentario foi o da Sandra!!!
Ótima aula!!!
Fiquei bem instigada com esse perfume… mas esse precinho ainda não é pra mim…
Ótima descrição, Ju, como sempre!
Beijos
Nossa Juuu,
Não tem como ler essa resenha e n ficar com vontade de comprar haha não conhecia esse perfume e só pelo texto to doidinha pra sentir o cheiro! Amoooooo suas resenhas de perfume! <3
Scandal o melhor perfume que ja senti. Ele é tudo isso que a Ju falou e muito mais.Eu me amo muito , porém quando uso scandal me amo mil vezes mais. Esse perfume desperta tudo de bom. Elegância , sofisticação , poder ,ao mesmo tempo quente , uma verdadeira explosão de emoções. Senti esse cheiro em Portugal o ano passado e ficou na minha memória, porém não tive oportunidade de perguntar que cheiro era aquele que enebriava meus sentidos, pelas ruas frias de Portugal. Alguém passou e deixou aquele cheiro maravilhoso. Fiquei curiosa , porém so a pouco tempo descobri que era Scandal. O perfume de uma mulher poderosa.