02.03.2018

Shampoo Hidratação Intensa Dove

Vamos começar nosso #JuTodoDia com um lançamento que, quando comentei no Stories, várias de vocês disseram que valia a compra: o Shampoo Hidratação Intensa Com Infusão de Oxigênio, da Dove!

Gosto muito dos produtos de banho e do infantis deles ( a pomadinha Baby Dove é mara e serve pra um monte de coisa!), mas nos de cabelo raramente acertei.

Também acho, e isso foi um comentário frequente ontem no Instagram, que  a marca passou muito tempo “parada” enquanto novos concorrentes surgiam para atender as demandas de um público cada vez mais exigente, sabe?

Shampoo Hidratação Intensa Dove

No mais, quando lança alguma novidade, a coisa não é trabalhada nas mídias que focam em cabelos, e sigo a imensa maioria dos blogs e redes que falam mais de cabelos. Com a gente, por exemplo, a marca raramente falou.

Mas, enfim, vamos pra resenha, né?

Shampoo Hidratação Intensa Com Infusão de Oxigênio: As Promessas

 

De acordo com a marca, “trata-se de um shampoo hidratante com infusão de oxigênio para cabelos enfraquecidos. Promete nutrir o cabelo, deixando-o macio, com corpo e movimento.

Graças a fusão de moléculas de oxigênio aos ingredientes condicionantes, Dove proporciona hidratação com mais leveza. Sua formula nutre profundamente o cabelo deixando-o mais leve, suave e com movimento natural.”

Shampoo Hidratação Intensa Dove

A forma de uso é a de sempre: massageie sobre os cabelos molhados e enxágue. plicar novamente se necessário.

Para melhores resultados, o indicado é usar a linha completa, já que os produtos foram criados para “trabalharem” juntos.

resenha do Shampoo Hidratação Intensa Dove

A embalagem é plástica, tem uma transição de cores bonita e vem tampa de flip-top que trava bem. Comprei o de 400 ml, mas tem também a versão com 200 ml.

Ele é translúcido e a textura me lembra um gel bem fluído. Não interfere na pigmentação dos fios e tem um cheiro suave e bem gostoso de limpeza.

Espalha facilmente nos fios, faz muita espuma e tem um sensorial delicioso.

Shampoo Hidratação Intensa Dove

Limpa bem no comprimento, mas com bastante suavidade, sem ressecar, agredir ou desbotar os fios. Na raiz já não dá tão certo, porque ela está extremamente oleosa e nenhum dos produtos que usei tá conseguindo controlar.

E como ele não promete controle de oleosidade, não posso cobrar, né?

Em relação ao poder de limpeza, achei parecido com o Pré Shampoo Pantene, só que ele é ainda menos adstringente e mais leve, mas não menos eficaz.

Não pesa, deixa o cabelo soltinho, com movimento, brilho, leveza e uma sensação de limpeza super boa.

Já em relação a hidratação, a coisa muda. Ele não resseca e nem embaraça, mas não senti o cabelo hidratado ou nutrido.

E aí, compensa?

Isso significa que o produto não é bom? De forma alguma. Gostei demais!

Shampoo Hidratação Intensa Dove

Significa somente que a comunicação, para o consumidor médio, é falha, porque quando a gente lê que o shampoo hidrata e nutre, a gente espera “tratamento”,  algo como o shampoo Hidro-cauterização da Pantene (que eu amo, mas várias meninas disseram que pesa, que não rola e tal), que deixa os fios mais molinhos.

E isso ele não faz.

A crítica aqui não é em relação ao produto, que cumpre muito bem a sua função e eu adorei, mas sim entre a expectativa que ele gera e o resultado que entrega.

Porque, se a pessoa compra um shampoo de hidratação intensa, que promete nutrir, ela espera isso, né? Se o cabelo for mais fino e/ou mais oleoso, e precisar de um equilíbrio entre limpeza e hidratação, para garantir mais leveza, vai adorar.

Shampoo Hidratação Intensa Dove

Mas se o cabelo for grosso e precisar de hidratação intensa, não vai funcionar.

Custa R$14,99 e é vendido em farmácias, mercados e perfumarias.

Alguém já usou? Conta aí o que achou! Tô pensando em comprar o condicionador também, muita gente disse que é bem hidratante e não pesa.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Aline  02/03/2018 - 14h45

    Primeiro parabéns ao blog maravilhoso, q venham mais 1000 anos rsrs. Testou o Dove nutrição óleo micelar? A embalagem é nessse estilo, só muda a cor. Fiquei tentada p comprar, mas esperando o seu aval. Me indica um protetor térmico bom e barato ju,

  2. livia  02/03/2018 - 15h43

    Amo os produtos da Dove, já quero experimentar

  3. Julia  03/03/2018 - 00h18

    Ju eu também estou tendo problemas com a raiz oleosa, lavo meu cabelo e no dia seguinte minha franja aparenta estar bem suja, queria ver dicas de shampoo que limpem e não ressequem. Eu uso o clear porque tenho caspa, mas ele deixa muito ressecado meu cabelo :(

  4. Elisa  03/03/2018 - 00h52

    Nunca acerto shampoos da Dove tbm ! Fiquei atentada a em experimentar esse ! Meu cabelo é fino…..Espero que dessa vez funcione ! Beijos Ju

  5. Jaqueline  03/03/2018 - 21h09

    Faz tempo que não uso produtos dove, mas fiquei tentada a testar esse. Tentei o da pantene que vc disse e no meu cabelo pesa MUITO

  6. Ana Paula  04/03/2018 - 01h33

    Há alguns anos não usava shampoo Dove, estes dias eu ganhei o Dove reconstrução completa e meu cabelo está se dando bem com ele.

  7. Larissa  04/03/2018 - 09h04

    Os produtos da Dove nunca deram muito certo no meu cabelo, mas depois que você falou desse fiquei tentada. Meu cabelo é parecido com o seu, oleoso e fino.

  8. Rosana Silva  04/03/2018 - 16h01

    Esse ainda não usei, mas o shampoo de reconstrução da linha Dove entrega resultados ótimos.

  9. JOYCE P.G.  05/03/2018 - 09h17

    Estou usando um shampoo Dove Reconstrução e diferente desse, ele é perolado.
    O que mais gosto nos produtos Dove é o cheirinho. Como eu amo o cheirinho Dove!!! rs
    Estava bem interessada no da Pantene que você citou… Acho q sera o proximo da listinha do mercado…
    Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!