Vizcaya
05.03.2018

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair Amend

A resenha de hoje é de um produto bem legal, que tô gostando demais: a Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair, da Amend!

Faz tempo que não falo da marca por aqui, já que raramente encontro os produtos em Jee (até hoje tô esperando chegar a linha de coco!), mas gosto demais, porque eles têm muita coisa boa, para todos os tipos e necessidades de cabelo,  por um preço justo.

E essa queratina deles é um achado para cabelos danificados, sobretudo pra quem não tem muito tempo ou paciência para tratamentos mais demorados, sabe? Mas, vamos por partes rs.

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair Amend resenha juro valendo

Queratina líquida Reconstrutora: As Promessas

De acordo com a marca, “o produto repõe a queratina perdida, reconstruindo a estrutura do fio. Atua na cutícula e no córtex melhorando a elasticidade dos fios e protegendo a fibra das agressões externas. Age penetrando na fibra capilar repondo as cadeias de queratina, reconstruindo sua estrutura, tornando os cabelos fortes, flexíveis, resistentes e brilhantes.

Sua fórmula conta com o exclusivo Bio-Keratin System, que oferece proteção térmica e ação antiumidade.

É indicada para cabelos danificados.

Duas coisas nessa queratina chamaram a minha atenção. A primeira é que ela funciona como uma espécie de finalizador, já que é pra ser usada após a lavagem, secando em seguida.

A segunda é que já vem com ação antiumidade, ajudando a reduzir o frizz, e com proteção térmica, o que é maravilhoso, porque aí o produto fica completo, né?

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair, da Amend!

É como se fosse uma cauterização de manutenção, e isso, para cabelos danificados e fragilizados, é bem bom!

Ou seja, ela pode ser usada como finalizador sem enxágue, e nesse caso já funciona como uma cauterização mais leve, tratando o cabelo, e também pode ser usada para potencializar produtos (mostrei as formas de uso da queratina nesse post aqui). Mas, não acho que essa seja a melhor forma de uso, exceto no caso de leave-in/creme de pentear.

Pra potencializar, indico mais a da Bioextratus, assim como para uma cauterização mais potente, daquelas que a gente faz uma vez no mês, né? Essa é para manutenção, para ir tratando o cabelo dia a dia, e acho ótimo ter essa opção!

Resenha da Queratina Líquida Amend

A embalagem é plástica, vem com 150 ml de produto e conta com um borrifador ótimo, que faz uma “nuvem” e não concentra o produto em um só lugar. Gostei também da trava, que funciona direitinho.

A textura é líquida e levemente “espumosa”. Ela é incolor, então não interfere na pigmentação dos fios nem amarela o cabelo. E o cheiro é uma delícia!

Comecei usando como indicado na embalagem: lavei os fios com shampoo e condicionador, removi o excesso de umidade e borrifei a queratina no comprimento e pontas, sem exageros. Em seguida, usei o secador e, depois, a prancha.

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair, da Amend!

E essa é a forma de uso onde temos um resultado muito mais visível, porque dá uma melhorada fenomenal no aspecto geral dos fios, e sem o inconveniente de deixar o cabelo mais rígido, que é bem comum no uso da queratina e nas cauterizações.

Acredito que o peso molecular seja mais baixo, porque embora seja menos concentrada, justamente para que possamos usar no dia a dia, penetra bem nos fios, ajudando a encorpar, coisa que dá pra notar rapidamente.

O cabelo fica mais forte, com mais flexibilidade e, ao mesmo tempo, macio, soltinho e com muito brilho. O resultado que ela entrega é muito bom para o que se propõe!

Usei a chapinha apenas na primeira aplicação, e embora ache que ela realmente potencialize os resultados, porque a queratina, ao menos no meu cabelo, funciona melhor com o calor térmico, quando finalizo só com o secador, que é o que mais faço, os resultados também são muito bons.

Mas, usei também deixando o cabelo secar naturalmente, complementando com um pouco de óleo, já que meu cabelo precisa de mais nutrição, e gostei do resultado, sobretudo do brilho e da sedosidade dos fios.

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair, da Amend!

Pode usar de quanto em quanto tempo?

No rótulo não informa a frequência de uso, e em cabelos danificados ela pode tranquilamente ser usada de 2 a 3 vezes na semana.

A medida que o estado geral do cabelo for melhorando, pode-se ir reduzindo a frequência de uso para evitar a sobrecarga de queratina, que, como já disse por aqui, faz tanto mal como a sua falta.

Mas, acho improvável que ela dê problema em fios danificados.

Meu cabelo hoje é bem menos danificado do que antes, já que descoloria a cada 2 meses e hoje só uso tinta, que agride menos. No mais, tenho feito mais banho de brilho que retoque de tintura, tanto que minha raiz está na cor natural.

E mesmo com menos danos, usei em todas as lavagens (e lavo o cabelo todos os dias por causa da raiz) durante uma semana inteira e não tive nenhum tipo de problema.

Essa semana vou manter o uso a cada 2 lavagens pra ver como o cabelo vai reagindo, e atualizo vocês pelo Stories, tá?

Queratina Líquida Reconstrutora Complete Repair, da Amend!

Preço e onde comprar a Queratina Líquida Reconstrutora

Ela custa R$33,00 em farmácias e perfumarias, rende bem e acho uma opção super boa pra manutenção da reconstrução em cabelos danificados.

Se já testou, conta aí o que achou! Algumas meninas que já vinham usando comentaram o que acharam dela no post do Instagram, confere lá!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Lidy Pinheiro  05/03/2018 - 15h26

    Ju seu cabelo ficou lindoo
    Vou comprar uma dessa pra mim, meu cabelo quebra com muita facilidade, ele nunca passou do meu ombro. Desde 2016 que faço cronograma capilar e agora ele tá começando a crescer rsrs, preciso de algo que fortaleça ele.

  2. ESTER LIMA  05/03/2018 - 15h27

    Eu estava louca por esta resenha. Vi esse produto em um site e achei a proposta dele muito legal.
    Vou procurar aqui na minha cidade!!
    Obrigada Ju :*

  3. Edilaine Freitas  05/03/2018 - 19h45

    Bela dica Ju vou testar na minha mãe,ela tá precisando muito devido as colorações que usa tá bem crítica a situação do cabelo dela❤❤❤❤

  4. Aline  06/03/2018 - 10h37

    Q cabelo lindo!!! Q brilho, perfeito! Partiu comprar a queratina. Pode usar um creme d pentear e depois ele? Outra coisa ju, queria q vc falasse mais e colocasse fts do seu cabelo natural, sem escova. Pq to há dois anos sem fazer selagem, só luzes a cada 3/4 meses. Às vezes tenho impressão q nada resolve no meu cabelo, ao natural. Escovado fica top

  5. JOYCE P.G.  06/03/2018 - 11h00

    Amei!!!
    Costumo fazer reconstrução 1x na semana (Sim! Descolorante detona os fios! rs), mas agora não estou conseguindo conciliar trabalho, academia, faculdade e cabelo! kkkk
    Essa queratina da Amend que pode ser usada com mais frequencia com o leave-in, é tudo o que eu preciso!! *.*
    Beijos*

  6. Regina Ribeiro  06/03/2018 - 11h26

    Olá, Ju!
    Parece ser uma opção prática e rápida pra manutenção.
    Como sempre, mais uma de suas valiosas dicas.
    :) :) :)

  7. Madalena Honório  06/03/2018 - 16h23

    Ju, vi sua resenha e fui correndo comprar! Usei depois de fazer um pre-shampoo mais demorado com o Tudo de Bom (deixei 40 minutos), lavar e condicionar, sem máscara, para não pesar. Não usei chapinha, só secador, e adorei o resultado! Meu cabelo tem restinho de progressiva de ácido glioxílico e estava áspero e sem brilho! Continuou sem brilho mas deu uma super diferença na aspereza e na belezura! Muito obrigada pela indicação! Beijo grande!

  8. Ana Paula  06/03/2018 - 20h51

    Produto ótimo, chegou para facilitar o modo de fazer a cauterização.

  9. Tathiana  07/03/2018 - 13h15

    Ju que legal aqui tem amend espero encontrar como já disse no inverno sofremos muito com a humidade o cabelo fica poroso horrível, muito obrigada pela dica amei

  10. Georgia  07/03/2018 - 22h46

    Vou comprar

  11. Mariana  08/03/2018 - 18h28

    Vi e já garanti o meu! Usei e gostei, só confesso que eu não gostei muito do cheirinho não.. aí usei logo depois o perfume para cabelos Natura Plant Inspira. Adorei! Muito obrigada pelas dicas maravilhosas. :)

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…