04.08.2016

4 Formas de Usar Queratina Líquida No Cabelo

#DesafioDoCabelo

Um dos produtos mais conhecidos para ajudar na reconstrução dos fios é a queratina, e como é algo que dá pra encontrar barato, que tenho usado bastante no #DesafioDoCabelo e que muita gente tem, vou mostrar 4 formas de usar queratina líquida no cabelo.

Queratina serve para que?

A queratina é uma proteína que possui 18 aminoácidos em sua estrutura, representando cerca de 90% da composição do fio do cabelo, e a sua função nos produtos capilares é de reconstrução.

Aqui vale lembrar que o cabelo perde nutrientes não só com as químicas, embora essa perda seja muito mais intensa nesses casos, mas no dia a dia mesmo, e por isso é tão importante fazer a reposição proteica periodicamente, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

formas de usar queratina juro valendo ju lopes

Pra entender direitinho quando o cabelo precisa de reconstrução, sugiro a leitura desse post: Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

Como Usar queratina líquida?

A queratina líquida pode ser usada de várias formas e existem boas opções no mercado, com preços bem acessíveis. Pra quem quiser conferir o meu top 5 de queratina boa e barata é só clicar aqui.

Via de regra, ela vem enriquecida com outros ativos, como a da Vizcaya, por exemplo, que conta com Pantenol, Glicerina, Água Termal e Colágeno, e algumas devem ser usadas, preferencialmente, diluídas, como a da BioExtratus, que é das mais concentradas.

De todas as formas de usar queratina nos cabelos as que acho mais legais são essas:

Melhores Formas de Usar Queratina Líquida

1. Pra cauterizar: a cauterização caseira, feita com queratina, Bepantol (ou genérico) e protetor térmico é sucesso absoluto aqui no blog e quebra o maior galho quando os fios precisam de um tratamento mais “pesado”.

É fácil de fazer e entrega um resultado super bom. Pra conferir a receitinha é só clicar aqui.

2. Pra queratinizar: pra quem não tem muito jeito com a chapinha, a queratinização é uma ótima pedida! A minha preferida é a queratinização que leva, além d queratina, o Bepantol, porque não deixa os fios rígidos, sabe?

Dá um excelente resultado em cabelos quimicamente tratados, danificados, em quem usa muita chapinha, babyliss e secador e/ou precisa de uma dose extra de reconstrução.

Pra conferir a receitinha da queratinização de Bepantol é só clicar aqui.

3. Pra potencializar produtos capilares: Sabe quando o produto não está entregando um bom resultado na reconstrução? Potencializa com queratina, menina!

Dá pra fazer isso nas máscaras, ampolas, condicionadores e cremes de pentear, por exemplo, e já falei de cada uma dessas coisas nesses posts aqui:

formas de usar queratina juro valendo ju lopes

4. Recarga instantânea de reconstrução: quando o cabelo está muito frágil e, por exemplo, não aguenta uma reconstrução, ou quando acontece algum desastre capilar, dá pra usar a queratina pra um socorro imediato de forma bem simples.

Basta borrifar a queratina em todo o cabelo limpo e úmido (lava só com shampoo), de mecha em mecha, deixar agir por 30 minutos, enxaguar e, em seguida, usar alguma máscara hidratante/nutritiva pra dar uma amolecida nos fios.

Qual Queratina Escolher?

A minha ressalva no momento da escolha serve, principalmente, para as loiras: optem pelas transparentes! É que a queratina pode amarelar o loiro, e remover essa pigmentação é muito mais complicado, porque ela impregna nos fios, entende?

Expliquei isso nesse post aqui, ó: Loira pode usar queratina?

Mas, se você já tem em casa uma queratina amarelada ou alaranjada (estou usando a da Vizcaya, que é laranja), pode usar diluída em máscaras brancas ou com Bepantol, por exemplo, tomando cuidado com a frequência de uso.

Falando nisso, muito cuidado com o excesso de queratina, que causa tantos males para os fios quanto a sua falta, viu? Expliquei tudo isso nesse post, e mostrei como reverter o problema, então fiquem de olhos abertos pra não pesar na mão!

Quem tiver mais alguma dúvida é só deixar nos comentários, tá? E se você conhece outras formas de usar queratina, divide com a gente!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Juliana Bisso  04/08/2016 - 18h03

    Ju, tô tratando os cabelos já à algum tempo e uma queratina boa, transparente e barata é da Haskel, ela tem outros ativos para os cabelos e eu tenho feito cauterizave com ela e tenho gostado do resultado viu. Testa ela e vê o que vc acha bjs!

  2. Lilian  04/08/2016 - 18h31

    Realmente queratina amarela mancha cabelos loiros e é super difícil de tirar,experiencia própria, hoje em dia uso a queratina hidrolisada da embelleze, é transparente e muito boa, bjs Ju

  3. Carol  05/08/2016 - 10h16

    Oi Ju to adorando esses 30 dias
    Queria saber se eu fosse fazer cauterização em casa posso deixar o cabelo
    Secar ao natural com a misturinha e depois pranchar
    Pois não consigo usar o secador fico igual uma bruxa.
    Mas já uso a chapinha tranquilo.
    Beijinhos

    • Ju  05/08/2016 - 11h13

      Pode sim, Rol! :)
      E que bom que estás gostando! <3
      Beijos

  4. Paula  05/08/2016 - 15h08

    Ju, o complexo de queratina da Acquaflora pode ser utilizado na cauterização? O bom é que ele é branquinho e eu tenho mechas…
    Queria aproveitar para dizer que seu blog salvou meus cabelos, não tinha paciência para cuidar dos meus cabelos há anos, mas desde janeiro venho cuidando com suas dicas e consegui ótimos resultados! Um abração!

  5. Juliana Tavares  06/09/2016 - 18h56

    Juh. …. vc sabe se a queratina liquida da niely. … Ela pode deixar no cabelo? ?..tipo fazer uma cauterização com ela??…. N encontrei falando se é sem enxágue. .. só no modo de usar dela que explica tipo fazendo uma reconstrução .. eu fiz como fala sabe… que passa no cabelo deixa por 5 minuto e depois passa uma máscara e depois enxaguar…ficou muito brilhoso e até mesmo liso o cabelo fazendo como a embalagem pede….Mas queria passar e deixar… Mas não sei se pode.
    Bj

  6. Carol  13/12/2016 - 20h24

    Oi Ju! Amo seu blog e não posso viver sem. Queria muito sua avaliação sobre a linha Tarja Preta da Lola (a queratina transparente e a hidratação). Você já usou? Um beijo e obrigada!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo