19.04.2018

Perfume Purple Colors Benetton: Doce, Doce, Doce!

Nunca um frasco, uma cor e as notas de um perfume me “enganaram” tanto como a estrela do Perfumando de hoje, o Purple Colors,  da Benetton.

Pela cor e embalagem, esperava mistério, magia, uma incógnita vibrante e jovem com início fresco e levemente cítrico que evoluiria de forma instigante até o fim… Mas, não, o Purple é muito mais casaco fofinho, bebida quentinha e aquele aconchego doce que não enjoa, não causa nem cansa, e talvez por isso seja fácil de agradar.

A abertura, com bergamota, toranja e néroli, que deveria brilhar com um frescor delicioso e marcante, é engolida por um doce de amêndoa com avelã caramelizado que permanece até o fim.

A bergamota e a toranja são quase imperceptíveis, e o que sinto do néroli é um levíssimo floral fresco, frutado, assabonetado e só.

resenha purple colors benetton juro valendo

O doce então mistura-se com um floral branco suave, que possui uma leitura do jasmim que não me seduz, não tem intensidade, feminilidade, personalidade. E a frésia, que funciona tão bem com o jasmim e o néroli (ou a flor de laranjeira), tornando o aroma cintilante, vívido e luminoso, tá lá no cantinho, apagadinha, tadinha…

Da rosa, logo ela, nem o rastro eu vi…

Mas o dulçor com fundo morninho, ahhh, esse eu senti, e talvez por isso ele agrade a maioria: embora não seja uma criação criativa, é confortável e acolhedora como aquele pijama velho e quentinho nos dias de inverno, que parece abraçar a gente, sabe?

Só que falta cremosidade nesse doce aí. Falta algo suculento e encorpado, ou aquele “não sei o quê” que vicia, que desperta, que instiga, enfim…

E se, mesmo sendo méleo do início ao fim, ele não enjoa, a culpa, e que culpa boa, é do patchuli terroso, amadeirado, de coração herbáceo e marcante, bem como do toque de musk, com aquela pontinha almiscarada cristalina que quebra a monotonia açucarada.

No fim, o que a gente sente mesmo é uma mistura doce e atalcada com muito pralinê envolto por patchuli com um longínquo fundo de flores brancas que fica rente a pele, não fixa tanto e dura pouco.

O Purple Colors custa R$99,00 (vende aqui), e a marca tem perfumes com mais “interessância”, que encantam muito mais.

É o tipo de perfume que quase todo mundo usaria, mas poucos se apegariam.

Já testou? Me conta o que achou! Aproveita e diz aí qual perfume você quer ver no próximo Perfumando!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Soeli  19/04/2018 - 20h17

    Eu gostaria de ver o Accordes de O Boticário!Adoro ler a sua descrição dos perfumes, fico viajando e imaginando o cheiro!

  2. thaila carolina  23/04/2018 - 11h01

    Parece ser bem gostosinho o cheiro!

  3. Dani Van-Lume  26/04/2018 - 07h49

    Ju, amo suas descrições de perfume!!! São praticamente uma poesia! Tive a mesma impressão dessa linha colors da benetton. Tenho dois deles (o azul e o pink) e não se projetam muito. Não é aquele perfume que tem um cheiro marcante. Me lembra muito os da Natura, que são bons para p dia a dia, mas não tem presença. O meu da vida é o J’adore da Dior e o lady million, do Paco Rabanne. Mas para o dia eles são muito fortes. Atualmente tenho usado o Humor verão da Natura (que é bem frutal) e o Calyx, da clinique (acho que saiu de linha, comprei ano passado numa promoção no site deles), que é herbal e depois um floral delicioso. Se tiver saído de linha, será uma pena. E você Ju, quais perfumes pro dia a dia que você gosta? Dá dica pra gente, tipo um post com opções pro dia a dia que sejam florais, frutais, orientais, herbais e uma lavanda, porque aí agrada a todas! Bjs

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje de manhã, mesmo correndo pra fazer exame de sangue, consegui fazer uma rotina de pele mais completa!🙌🏻 Tá faltando minha Vitamina C (quero testar uma nova, indiquem aí uma maravilhosa😍) e um creme para os olhos (vou testar um manipulado e um da @larocheposaybr que @clessyarochadermato receitou), mas usei:
1️⃣ Água micelar com caviar da @artvitta pra limpar a pele.
2️⃣ Borrifei água termal no rosto e pescoço (uso litros, gente!). Esperei secar.
3️⃣ Apliquei de leve o Blemish + Age Solution, da @skinceuticalsbrasil , pra ajudar na oleosidade (não usei na região do melasma). 4️⃣Apliquei o B5, da @skinceuticalsbrasil no rosto e orelhas. É o melhor hidratante que já usei e some na pele!💙 5️⃣Usei o Pore Refiner, da @biodermabrasil, em todo o rosto, exceto acima dos lábios, na região do melasma.
6️⃣No melasma usei o clareador da @skinceuticalsbrasil (Sai resenha essa semana!). 7️⃣ No pescoço usei Cicaplast, pq o calor tá me deixando louca de brotoejas, e Cicaplast salva!

8️⃣ Na sobrancelha usei a fórmula manipulada pra ver se os pelos nascem e deixo de ter dois girinos no meio do rosto 🙈😂
9️⃣ Como vou me expor ao sol de forma direta hoje, usei 2 camadas do Airlicium FPS 70 sem cor e 1 camada da versão com cor por cima.
🔟 Finalizei com Serozinc, deixando secar, pra ajudar na oleosidade!

Muita coisa, né? Mas o básico mesmo, e falei disso em um post detalhado semana passada no blog, é limpeza, hidratação e proteção. ✔️ Eu uso muitas coisas porque é um prazer enorme pra mim cuidar da minha pele, me deixa feliz! ☺️✨ E também pra testar mais coisas e dar mais OPÇÕES pra vocês, porque, como falo sempreeeee, ninguém precisa de milhões de produtos! Eu tenho muitos e uso muitos porque essa é uma parte (bemmmm legal ❤️) do meu trabalho.

Tem resenha da maioria desses produtos no blog, e dos outros vamos fazendo aos poucos, tá? Mas, lembrem-se: são apenas opções. 💗 [ P.S: a bandeja, o vaso de flores e o vasinho prata são da @button.shop , uma loja aqui de Jee]

#pelesquecontamhistórias #JuroValendo
  • Como está o #PorUmFio? A todo vapor, com um especial lindo para cabelos danificados e quimicamente que hoje tem um produto versátil, funcional, prático de usar e que proporciona excelentes resultados: o Mega Spray Queravit, da @bioextratus , que venho usando e mostrando no stories desde o dia em que pintei o cabelo (tá tudo salvo nos destaques!) 😍! Super reconstrutor e leve, ele pode ser usado como cauterização (só precisa dele!😱), como protetor térmico e como finalizador, tanto no cabelo úmido quanto seco. 
Amo o resultado como cauterização e quando uso secador, pq o cabelo ganha muitoooooo brilho (tem fotos do resultado de cada uso no blog), sabe? E em todos os usos a gente percebe o poder reconstrutor!✨✨✨ Então, se o seu cabelo tá precisando de uma ajuda das boas, se joga nesse achado, porque ó, pelo glitter ungido de santa Cher, ele tem poder!💃🏻💃🏻 E o post tá lindo, com vários comentários de vocês sobre ele, corre pra ver!☺️💗 #PorUmFio #JuroValendo #Bioextratus | Publicidade ✨
  • Tem post novo no blog (agora são 2 por dia ☺️🎉) falando dessa maravilha que é o Securitat, dos @floraisdeminas !🌺 Amo e uso florais há anos, cês sabem, mas me surpreendi especialmente com a ação desse aqui, pra coragem e segurança, que comecei a usar em um momento de maior fragilidade e vulnerabilidade, coisa que contei por aqui e no blog também.

Acredito demais em energia, de todas as coisas, vivo rodeada de plantas e cristais, e florais sempre me ofereceram suporte em momentos diferentes da vida, sabe? 
Pra quem também gosta, a @ignisvmarques , que é minha leitora, terapeuta floral e filha dos fundadores dos @floraisdeminas , disponibilizou para todas vocês uma consulta floral completa, é só falar com ela que é minha leitora!❤️ Obrigada por isso, Ignis!✨ #dedentroprafora #jurovalendo #florais #FloraisDeMinas #Securitat
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo