19.04.2018

Perfume Purple Colors Benetton: Doce, Doce, Doce!

Nunca um frasco, uma cor e as notas de um perfume me “enganaram” tanto como a estrela do Perfumando de hoje, o Purple Colors,  da Benetton.

Pela cor e embalagem, esperava mistério, magia, uma incógnita vibrante e jovem com início fresco e levemente cítrico que evoluiria de forma instigante até o fim… Mas, não, o Purple é muito mais casaco fofinho, bebida quentinha e aquele aconchego doce que não enjoa, não causa nem cansa, e talvez por isso seja fácil de agradar.

A abertura, com bergamota, toranja e néroli, que deveria brilhar com um frescor delicioso e marcante, é engolida por um doce de amêndoa com avelã caramelizado que permanece até o fim.

A bergamota e a toranja são quase imperceptíveis, e o que sinto do néroli é um levíssimo floral fresco, frutado, assabonetado e só.

resenha purple colors benetton juro valendo

O doce então mistura-se com um floral branco suave, que possui uma leitura do jasmim que não me seduz, não tem intensidade, feminilidade, personalidade. E a frésia, que funciona tão bem com o jasmim e o néroli (ou a flor de laranjeira), tornando o aroma cintilante, vívido e luminoso, tá lá no cantinho, apagadinha, tadinha…

Da rosa, logo ela, nem o rastro eu vi…

Mas o dulçor com fundo morninho, ahhh, esse eu senti, e talvez por isso ele agrade a maioria: embora não seja uma criação criativa, é confortável e acolhedora como aquele pijama velho e quentinho nos dias de inverno, que parece abraçar a gente, sabe?

Só que falta cremosidade nesse doce aí. Falta algo suculento e encorpado, ou aquele “não sei o quê” que vicia, que desperta, que instiga, enfim…

E se, mesmo sendo méleo do início ao fim, ele não enjoa, a culpa, e que culpa boa, é do patchuli terroso, amadeirado, de coração herbáceo e marcante, bem como do toque de musk, com aquela pontinha almiscarada cristalina que quebra a monotonia açucarada.

No fim, o que a gente sente mesmo é uma mistura doce e atalcada com muito pralinê envolto por patchuli com um longínquo fundo de flores brancas que fica rente a pele, não fixa tanto e dura pouco.

O Purple Colors custa R$99,00 (vende aqui), e a marca tem perfumes com mais “interessância”, que encantam muito mais.

É o tipo de perfume que quase todo mundo usaria, mas poucos se apegariam.

Já testou? Me conta o que achou! Aproveita e diz aí qual perfume você quer ver no próximo Perfumando!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Soeli  19/04/2018 - 20h17

    Eu gostaria de ver o Accordes de O Boticário!Adoro ler a sua descrição dos perfumes, fico viajando e imaginando o cheiro!

  2. thaila carolina  23/04/2018 - 11h01

    Parece ser bem gostosinho o cheiro!

  3. Dani Van-Lume  26/04/2018 - 07h49

    Ju, amo suas descrições de perfume!!! São praticamente uma poesia! Tive a mesma impressão dessa linha colors da benetton. Tenho dois deles (o azul e o pink) e não se projetam muito. Não é aquele perfume que tem um cheiro marcante. Me lembra muito os da Natura, que são bons para p dia a dia, mas não tem presença. O meu da vida é o J’adore da Dior e o lady million, do Paco Rabanne. Mas para o dia eles são muito fortes. Atualmente tenho usado o Humor verão da Natura (que é bem frutal) e o Calyx, da clinique (acho que saiu de linha, comprei ano passado numa promoção no site deles), que é herbal e depois um floral delicioso. Se tiver saído de linha, será uma pena. E você Ju, quais perfumes pro dia a dia que você gosta? Dá dica pra gente, tipo um post com opções pro dia a dia que sejam florais, frutais, orientais, herbais e uma lavanda, porque aí agrada a todas! Bjs

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Saudades Ibiza... OPS... Rio de Janeiro... 😃🤣🇧🇷❤️ #tbt #barradatijuca #pareceibiza #jurovalendo #querodenovo
  • Os lábios de vocês também ficam mais ressecados, fragilizados durante o inverno?👄 Isso acontece porque, nessa estação, a pele fica mais sensível, seca e irritada por causa da perda da oleosidade causada pela alteração do clima. Uma das regiões que mais sofrem com isso são os lábios, que ressecam horrores. 
Mas, nada que o @bepantolderma Regenerador Labial não resolva, não é? 
Rico em ativos umectantes, hidratantes e nutritivos, ele não só hidrata, mas previne do ressecamento, protege, regenera e restaura o equilíbrio da pele sensível dos lábios, deixando-os macios e suaves ao toque. 
O melhor é que ele faz isso tudo sem deixar os lábios grudentos ou esbranquiçados, sabe? Também tem ótima durabilidade, espalha fácil, rende bem e é superhidratante. Não fico mais sem! 
Traduzindo: é pra “garrar amor”! [ Consulte sempre o seu dermatologista!😉] #Bepantol #BepantolDerma #AmoMuito #PelesQueContamHistórias #JuroValendo | Publicidade ✨
  • 3.6✨✨✨
Chegou, gente!🙌🏻💃🏻
Mas agora não tenho condição de escrever nada, sabe porquê? Porque acordei e corri pra tomar muito ☕️☕️☕️, e cês sabem que só como em silêncio, né? Inclusive mental!😂😂😂 Eu já volto, e amo vocês!❤️ #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo