27.06.2018

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

Tempos atrás recebi alguns produtos faciais da Payot, inclusive o Protetor Facial Payot City Care FPS 60, que já mostrei, junto com a Vitamina C da marca, lá no Stories algumas vezes.

Fazia tempo que não testava nada deles, e coloquei os dois pra jogo, mas confesso que fiquei confusa com esse protetor facial…

Vem comigo que te explico!

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

Protetor Facial Payot: as promessas

De acordo com a embalagem, “trata-se de uma emulsão para todos os tipos de pele, com proteção UVA e UVB (FPS 60), ação antipoluição, antioxidante e combate ao estresse epidérmico.

Diz no rótulo que a ação dos raios UV, o ressecamento e a oxidação da pele são acelerados pelos efeitos do meio ambiente. E, por isso, a Payot desenvolveu uma emulsão com alto nível de proteção solar, para proteger a pele das agressões que ela sofre nos grandes centros  urbanos, como variações de temperatura, ar condicionado, neblina, fumaça, fumo, poluição e iluminação artificial.

O City Care é uma inovação tecnológica, um dermocosmético com múltiplos níveis de ação: atua como um potente protetor solar, agindo contra os raios UVA e UVB. Tem fórmula antipoluição, que combate os efeitos das agressões diárias para evitar o estresse epidérmico.

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

Possui ação anti-idade, textura oil free e confere a pele hidratação intensiva.”

Seu uso não é indicado em bebês e crianças, e não oferece nenhuma proteção contra insolação.

Não é testado em animais, e conta com ativos como Factor ARL, Matrixyl e Gatuline Age Defense.

O que ficou confuso pra mim foi o seguinte: é um protetor solar com benefícios adicionais ou é um dermocosmético que oferece proteção solar?

Porque ele diz ser um protetor facial diário, não diz ser um protetor solar facial diário, entende? E proteção pode ser contra várias coisas, ué.

Acho que nisso aí a marca pecou e deixou espaço para dúvidas, porque eu, sinceramente, até hoje não sei se é ou não um protetor solar, embora na farmácia conste como.

O site da marca me parece desatualizado, pois o City Care que consta lá é o Clinicien, nome que não aparece nesse aqui…

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

Resenha do Protetor Facial Payot City Care FPS 60

A embalagem é plástica, de bisnaguinha e vem com 50 g de produto. A tampa é de flip-top e o buraquinho por onde sai o produto é do tamanho certo para evitar desperdícios.

A textura é cremosa, mais leve e fluída. Ele é bem clarinho e tem um cheiro super gostoso, que em nada lembra protetor solar. Acho ótimo!

Espalha fácil e, mesmo sendo bem leve, demora um pouco de ser absorvido. Aplico em camadas, e ele demora a “secar”, sabe? A parte boa é que não craquela.

Não deixa a pele oleosa, melequenta nem nada do tipo. Mas, a sensação de que tem algo ali, como um filme invisível, permanece por um bom tempo.

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

A princípio a pele fica bem esbranquiçada, o que é mais comum em protetores com alta proteção, mas aos poucos esse efeito vai desaparecendo.

O aspecto da pele, depois que o produto “assenta”, é de hidratação e viço. O toque fica suave e gostoso, não pesa e não acrescenta brilho ou oleosidade. Mas também não segura e lá pela metade do dia meu rosto começa a brilhar na zona T, mas é o brilho natural da minha pele.

Gostei mais do efeito dele usando a Vitamina C da marca, que tem uma ótima ação hidratante, antes (já falo sobre ela, e essa versão nova é, pra mim, um hidratante com ótimo sensorial e só).

Mas, entrega um resultado bom na pele, só não tive coragem de me expor diretamente ao sol com ele, porque realmente fiquei em dúvida sobre a proteção UVA, que teoricamente seria de 20, 1/3 da UVB, e porque não consegui descobrir se é um tudo em um ou se é um protetor solar propriamente dito.

Protetor Facial Payot City Care FPS 60

Preço e onde comprar o Protetor Facial Payot

Custa R$72,90 na Araújo e gostei como um produto multifuncional. Mas, nesse momento, não consigo avaliar corretamente a questão da proteção solar propriamente dita.

Acho que a informação precisa ser muito clara e precisa, e, nesse caso, me deixou confusa.

Vou entrar em contato com a marca e, depois disso,  testar mais vezes, daí atualizo vocês, tá?

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E pra companhar mais dicas de pele, clica aqui no nosso Peles Que Contam Histórias!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Edilaine  27/06/2018 - 20h24

    Eu achei bem bacana,mas to mesmo querendousar a vitamina C da marca,c9nta aí se é boa Ju se já falou sobre ela não me lembro,amei o post.

  2. ZILANDRA  28/06/2018 - 09h16

    aquela resenha que a gente realmente respeita
    super esclarecedora, o ideal entao no meu caso eu usaria como hidratante e usaria um protetor por cima
    beijos

  3. Janaina  28/06/2018 - 10h21

    Oi Ju!
    Mulher e agora kkkk fiquei confusa tbm!
    Ju vc poderia falar da ordem dos produtos…
    Tipo creme hidratante, filtro solar,área dos olhos e etc… Sou atrapalhada com isso!
    Bjus❤

    • Ju  28/06/2018 - 10h54

      Vou falarrr, podexá!

  4. Isabel  28/06/2018 - 10h52

    Ju, deve ser um protetor solar mesmo, porque se não fosse não teria um fator tão alto. Fiquei interessada, vou procurar! Beijo!

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Cabelo Misto: 8 dicas certeiras Dormir melhor Passo a passo! 4 Dicas pra organizar sua vida! Hidratação Capilar Que Funciona! Pés macios com 4 dicas fáceis!