Hoje tem resenha de algo que fiz pouquíssimas vezes aqui: base! Mais especificamente da Base Ultra HD Make Up For Ever Invisible Cover Foundation.
Uso pouca maquiagem, gosto de uma coisa bem natural, que não pareça que estou maquiada e, apesar de receber muitos produtos, fico com pouquíssimos.
Primeiro porque são poucos os produtos que eu realmente uso, e segundo porque não vejo sentido em ter mais do que preciso, do que realmente vou usar, sabe?
Quando se trata de base, meu gosto mudou muito de uns anos pra cá, porque minha pele mudou e, consequentemente, as necessidades dela também.
Antes eu amava bases com cobertura alta, opacas e sequinhas. Tudo o que não funciona em minha pele aos 35, né? Esse tipo de base não me deixa mais confortável, pois o efeito, em mim, não fica natural, ela marca minhas linhas e poros presentes, passados e futuros, não deixa a pele com viço… Enfim, não rola!
Por isso nunca me interessei pela HD da Mufe, que tanta gente ama.
Mas, acabei comprando, meio por engano, no início de junho, e, bom, se paguei mais de R$200,00 vou usar até a última gota! hahaha
Mas, vamos aos fatos!
Base Ultra HD Invisible Cover Foundation: promessas
De acordo com a marca, “criadas para a última geração de tecnologias de alta definição da indústria cinematográfica e televisão, as fórmulas avançadas da linha ULTRA HD são invisíveis às câmeras 4K e ao olho nu. Perfeito para os profissionais de maquiagem e para você.
A base Ultra HD Foundation parece uma segunda pele e ainda fornece cobertura média, sendo que sua fórmula de difusão de luzes fica impecável e a pele hidratada.
O exclusivo 4K Complex garante uma maquiagem invisível, natural e confortável.
A textura líquida mistura-se perfeitamente para corrigir imperfeições e unificar a textura da pele. Ótima para todos os tipos de pele, oferece uma linha completa de tons para todas as tonalidades de pele.”
Ela está disponível em 25 tons e o meu é o Y315. Achei que ficaria escura e que a Y255 ficaria melhor, mas na pele a primeira se adequou mais. Vai entender…
Resenha do base Ultra HD Make Up For Ever
A embalagem é bonita, resistente e vem com 30 ml de produto. O “pump” é do tamanho ideal pra evitar desperdícios.
A textura é cremosa e mais fluída, e o cheiro, ainda bem, é confortável.
Tentei aplicar com pincel e detestei, como acontece com 99% das bases. Me sinto com uma máscara, sabe?
O que funciona pra mim é aplicar com os dedos mesmo ou com uma esponjinha bem úmida de água, água termal ou Bepantol solução. E fazendo a preparação da pele antes, com um hidratante mais potente.
Usando dessa forma ela espalha facilmente e deixa a pele mais sequinha, mas sem ser opaca, e o acabamento fica mais natural, nem luminoso nem matte.
Com a esponjinha e usando hidratante antes, a cobertura não fica tão alta e ela fica mais leve, bem próximo do efeito que gosto.
A pele fica uniforme, mas ela não esconde minhas olheiras, que andam enormes. Também não marca tanto as linhas, mas deixa os poros um pouco mais visíveis. Nas fotos não dá pra perceber, mas aqui de pertinho vejo tudoooo!
E uma coisa que eu amo: não é uma base sociável! Sério, tenho pavor de base que transfere e vai deixando marca em tudo o que a gente encosta. Ela, ainda bem, não é dessas.
Não é uma base que segure a oleosidade por muito tempo, sobretudo durante o dia. Pior ainda no calor da minha Bahia, né? Se não selar com o pó, 3 horas depois a zona T já tá “lustrosa”.
Mas, mesmo com a pele mais brilhosa, ela não “derrete” e a cobertura não desaparece, ela dura bastante na pele, o que é praticamente um milagre aqui, né?
Resumindo: não é a minha preferida da vida, usando com pincel e em uma quantidade maior ela entrega um resultado que não é o que minha pele precisa, mas fazendo as adaptações necessárias ela se comporta bem e tenho usado muito.
É uma base que não irrita a minha pele, que é bem sensível, não causou nenhuma espinha e que consigo usar tranquilamente por cima do protetor solar branquinho.
Pode não ser a ideal pra minha pele, mas é de excelente qualidade, com certeza!
Custa R$210,00 na Sephora (compre aqui). Alguém já usou? Conta aí o que achou!
E indiquem bases maravilhosas pra quem já passou dos 30, por favor! hahaha
Beijos, Ju♥
Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
[show_shopthepost_widget id=”3193039″]
Ai, Jú! Eu nunca consegui usar base! Quando me maquio, passo apenas pó. A maquiagem com base, pra mim, nunca deu certo justamente por causa do efeito máscara que você falou. Além disso, a minha pele começa a coçar, pinicar… Parece que sinto de tudo no rosto! Aí, acabo tirando e a pele fica bem irritada. Enfim, não consigo usar maquiagem com base nem por decreto! Minha pele é oleosa e tenho os poros abertos e marcas de espinha, além de um pouco de rosácea, acho que é por isso que nenhuma base “assenta” bem no meu rosto, tanto na cor, quanto na textura.
Leila, capaz de ser isso mesmo… Mas se o pó te satisfaz, tá ótimooo! <3
Beijos
Oi ju
Nunca comentei por aqui,mas amo o blog e com certeza o juro valendo e um dos meus preferidos. Gosto do conteudo,do seu jeito de falar e da sua sinceridade como neste post,muitas blogueiras falam maravilhas desta base so porque e importada,vc fez todas as consideraçoes tanto positivas quanto negativas. Obrigado pela sinceridade.
Ps: mesmo nao comentando sempre,acesso o blog tds os dias.
Beijos.
Oi Monyk! Muito obrigada, fico muito feliz em saber que estás sempre aqui!
E sim, a gente tem que falar TUDO, né? Achooo! rs
Beijos
Oi, Ju. Conheço o seu trabalho a pouco tempo e adoro as suas resenhas. Eatou descobrindo o blog e mudando hábitos e cuidados com a pele.
Sobre a base, essa já foi meu sonho de consumo mas nunca me animei com o preço.
Recomendando uma base, atualmente estou curtindo muito a At Play da Mary Kay. Fiquei receosa pq não gosto mais da Time Wise (acho muito mate, marca as linhas, não dá aquela sensação de estar sem nada, pesa) mas essa é perfeita. Cobertura leve e natural, sem repuxar. E não transfere. Fora a cor que é exatinha. Nem tenho usado primer e corretivo. Se você puder testar, compartilha com a gente.
Bj
Sua pele ficou bem linda com essa base,eu tenho gostado bastante da base da maybelline fit me,agora uma base que gostei muito é uma base mousse da natura,cobre minhas olheiras e nem preciso usar pó,textura dela é sequinha e não me dá espinhas,nem sei se ainda vende mas pra mim foi a melhor.Eu gostei bastante da resenha.
Ela e bem famosinha ne?
mais eu com meus 37 aninhos, to preferindo cobertura mais leve
e MULHER sorte a minha não ter olheiras, fui abençoada ne? rsrsrs
beijos
Simm, Zi! E eu também prefiro as mais leves…
Tu és uma mulher de sorteeee!
Oi Ju,
Tbm quase não usou maquiagem, porque não tenho paciência, mas a base matte da Mary Kay é muito boa para mim.
Tenho a pele oleosa e essa segura bem.
Bjos.
Ju, parabéns pelos posts, maravilhosos! Eu já passei dos 40 mas minha pele continua minando óleo o tempo todo. Moro em Salvador, super úmido e quente. Assim como você gosto da Lelê o mais natural possível, mas também não consigo sair sem nada, tenho diferença de tons por conta dos ácidos. Queria algo leve, que uniformizasse o ton da pele, mas que segurasse um pouco a oleosidade, que ficasse com a sedação de pele sequinha e não pele grudenta o tempo todo. Tem algo nesse estilo pra me sugerir? Queria tanto achar algo assim … obrigada é um grande beijo
Ju, testou com primer ? Queria saber como fica com primer . Também tenho horror que marque minhas linhas
Sim! Os poros ficam menos evidentes e a pele mais lisa!
Achei legal o fato dela não transferir, também odeio base que transfere e fica marcando tudo por aí rs, mais fiquei com muita vontade de que você faça mais resenhas de bases, eu gostei muito da sua, beijos
Eu tenho essa MUFE e fiquei super decepcionada porque comprei antes de ler as resenhas… Fui atras das modinhas mesmo
Eu concordo com tudo o que voce falou sobre ela Juh, (gosto muito da sua sinceridade) mas acho que é uma boa base para fotografar…
Nao controlar a oleosidade é um fator negativo demais para investir 210,00 em uma base… no mais concordo que a pele fica bem bonita…