05.02.2019

Base Sérum Natura Una Nude Me

Mais que make!

Faz muito tempo que não faço resenhas de produtos de maquiagem por aqui, mas esse ano teremos muitas, e vamos começar com a Nude Me, a Base Sérum Natura Una com FPS 18.

Antes de começar a resenha, quero falar um pouquinho sobre um projeto novo aqui do blog, o Mais Que Make, uma junção de muitas coisas que vocês falam nos comentários, sobretudo no Instagram, com a forma como consumo (e uso) maquiagem.

Claro que uma coisa não exclui a outra, mas sempre investi muito mais em produtos para cuidar que pra maquiar, até porque durante a maior parte da vida tive que optar entre produtos para tratar a pele ou as makes que eu queria.

base sérum natura nude me juro valendo

E, apesar de achar maravilhoso nos outros, nunca fui de maquiagens mais elaboradas. Não tem a ver comigo, com o meu dia a dia e com a minha realidade (e isso inclui morar na esquina do sol), não tenho tempo nem paciência e também não sei maquiar.

Então, o que funciona pra mim no dia a dia é uma maquiagem mais natural, que quase não “apareça”, sabe?

Acontece que, com 36 anos na cara e todo o cuidado que tenho com minha pele, que começou com 20 aninhos, me recuso a usar “maquiagem que seja só maquiagem”.

Quero vantagens, gente, quero outros benefícios, quero mais que make, ué!

Porque sim, na imensa maioria dos casos, a maquiagem pode ir além de apenas maquiar, e bem sei o quanto produtos de baixa qualidade (e qualidade não é sinônimo de preço!) fazem mal pra pele.

Portanto, os produtos que me interessam são aqueles que, independente do valor, tenham qualidade e entreguem benefícios para a pele. E são desses produtos que, uma vez por semana, vamos prosear no Mais Que Make, combinado?

Agora vamos pra resenha, e já aviso que estou sem a embalagem porque Matilda e Ozzynho destruíram minha caixa de embalagens durante a reforma. Ahhh, vida real! hahaha

base sérum natura nude me juro valendo

Base Sérum Natura Una: As Promessas

De acordo com a Natura, “a Nude Me Base Sérum FPS 18 é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada todos os dias.

Leve, fluida e aquosa, ela conta com a tecnologia Oxygen, que não prejudica a saúde do rosto, já que essa inovação possibilita que a pele respire tanto quanto se estivesse sem o produto.

Seca em tempo ideal, e deixa um acabamento perfeito: nem matte extremo nem oleoso. Atende desde as pessoas que procuram uma base confortável – que cobre imperfeições sem pesar – até quem prefere alta cobertura. Além disso, é fácil de dosar com seu aplicador conta-gotas.”

Interessou? Pois vamos para os benefícios que a Natura promete:

  • Textura ultrafina.
  • Acabamento natural.
  • Permite que a pele respire.
  • Disfarça imperfeições sem pesar.
  • Não marca poros e linhas de expressão.
  • Seca em tempo ideal.
  • Dura até 24 h.
  • Imediatamente entrega cobertura, uniformidade, vitalidade e acabamento natural.
  • Após 14 dias: recupera a radiância da pele e combate sinais de estresse.
  • Após 28 dias: melhora a oxigenação da pele e aumenta a produção de energia.

No mais, a composição conta, além da tecnologia Oxygen (complexo de ativos que aumenta a oxigenação da pele), com alfa bisabolol, extrato de cacau e chá-verde, que estimulam a produção de energia e recuperam a vitalidade.

Por fim, possui pigmentos tratados, que garantem adaptação perfeita de cor, maior uniformidade, alta fixação e efeito supernatural.

base sérum natura una nude me fps 18

Base Sérum Nude Me FPS 18: Apresentação

A Base Sérum Natura Una possui 8 opções de cores (poderia ser mais, hein, Natura?) e a que mais se adaptou ao meu tom de pele foi a Claro 24.

A embalagem é clean e bonita. O frasco é de vidro e a tampinha, de rosquear, tem uma espécie de conta-gotas.

O cheiro é suave e vem com 30 ml de produto, que rende bem.

Resenha da Base Sérum Natura Una FPS 18

A textura é extremamente leve, líquida mesmo. É fácil de espalhar e aplico com os dedos mesmo. Geralmente depois uso a esponjinha preta da Klasme (maravilhosa!) pra “dar o acabamento”.

Aplicando assim, o efeito, em mim, é de segunda pele, o que garante um resultado muito natural, confortável e bonito. Não tem nada de efeito máscara, parece que não tem nada ali, entende?

Seca e assenta rapidinho, não deixa nada melequento ou artificial e garante uma pele sequinha, mas ainda assim natural, com viço.

Não pesa e não acumula nos poros, nas linhas nem nos vincos, o que é uma maravilha pra peles mais maduras.

A cobertura é leve, mas dá pra ir construindo em camadas caso a gente precise de uma cobertura média, por exemplo.

Ela uniformiza bem a minha pele e consegue cobrir as manchinhas e o avermelhado, mas não dá conta, com uma única camada, de cobrir o meu melasma (acima dos lábios).

Sem base X com base

Transfere bem pouco e não interfere na oleosidade, mas também não ajuda a controlar. Contudo, como ela não vem com essa promessa, não posso cobrar, né?

Apesar disso, mesmo nos dias mais quentes, e aqui é sempreeeee muito quente (mas essa semana tá um fervo!), ela segura bem na pele, perdendo pouco da cobertura, por umas 6 horas durante o dia, e isso suando horrores.

De noite a cobertura se mantém intacta por mais tempo.

E aí, é Mais que make?

Não acho que uma base, isoladamente, vá melhorar o estado da pele. Também não consigo avaliar se ela realmente recupera a radiância e vitalidade, melhora a oxigenação e combate os sinais do estresse, porque aí teria que deixar de lado os produtos que uso para cuidar da pele e usar somente ela por 28 dias, o que não rola por aqui.

Mas, das bases nacionais é, pro que a minha pele precisa e pro efeito que gosto, das melhores bases que já testei.

O fato de ser muito leve e confortável, de “aderir” rapidamente e funcionar como uma segunda pele me agrada demais.

A proteção contra os raios UVB poderia ser maior, mas o FPS 18 já é um benefício a mais, e, como a gente sabe, pigmento protege a pele da luz visível (e isso vale pra qualquer base), coisa que já falei por aqui.

Falando nisso, ela é excelente para usar depois do protetor sem cor, viu?

base sérum natura
Maquiada, com a sobrancelha desastrosa (meu lápis acabou, com sombra fica esse desastre!) e bem mais “coradinha” no colo…Preciso igualar issaê! hahaha

Também não entope os poros, não piora a oleosidade, não marca “imperfeições”, não sensibilizou a pele nem causou acne cosmética (e eu já tive muito problema com isso por causa de bases!).

Então, sim, a Base Sérum Natura é mais que make.

Preço e onde comprar

Custa R$87,90 na loja virtual da Natura (e com as consultoras), o que não é barato, mas pro meu caso, que gosto de um efeito mais leve e natural, e levando em conta os benefícios que proporciona, compensa sim.

Quem gosta desse tipo de acabamento/cobertura/efeito, assim como meninas de peles mais maduras, vai gostar. Já quem procura por bases com alta cobertura, com efeito matte ou que ajude no controle da oleosidade pode pular pra próxima rs.

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E deixem sugestões de produtos pra gente resenhar, tá?

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Taiana Sarmento  05/02/2019 - 23h02

    Vc falou tudo! Queremos Makeup com outros benefícios de brinde além de maquiar. Quanto a estimular a produção de energia e recuperar a vitalidade já gostei, isso me chama atenção a querer usar diariamente essa base linda. Quanto a cobertura, quem faz ela ser mais ou menos de cobrir somos nós com a aplicação (se vai fazer com o duo Fiber ou com o Kabuki). As bases mais fluídas são maravilhosas para a pele mais madura, é esse detalhe de secar rapidinho também é um ponto positivo pra quem vive nesse calorão. Enfim, vou querer experimentar essa maravilha. Vou testar e depois desenho tudinho para as JuroValendo. Ah Ju, seguidoras deviam ter um desconto especial para comprar né?!

  2. Gisele  06/02/2019 - 05h03

    Já pedi a minha , ansiosa pra testar!

  3. Daiene  06/02/2019 - 21h57

    Comecei a usar e também amei, uso todos os dias pra ir trabalhar, apesar de ter uma certa dificuldade pra achar minha cor de pele rsrs… Como tenho em casa um pó um pouco mais escuro, uso com ela, pq acabei pedindo uma cor q ficou um pouco clara em mim… Mas já pedi outra de um tom um pouco mais escuro kkkkk…. Gostei demais por ela ser leve e fácil de espalhar!!!

  4. Ana  06/02/2019 - 22h13

    Ju, to doida p experimentar e adorei saber a sua cor pq eu tb sou uma “fantasminha com icterícia”..rsrs

  5. aline alves  07/02/2019 - 09h23

    cor de cabelo lindoooo

  6. Fer Nanda  07/02/2019 - 11h49

    Graças a Deusa a industria de beleza entendeu q nem todo mundo quer 3 quilos de massa na cara na hora de uniformizar e pele. Fico pensando nessas blogueiras de maquiagem ( sobretudo as mais novinhas) tacando camadas e mais camadas de base matte com qualidade duvidosa justamente na época da vida em que a pele tem mais viço. Dá vontade de dizer: miga, larga esse reboco, limpa, hidrata, proteje e colore essa carinha com bons produtos, pois o tempo é implacável e vai te cobrar mais tarde.

  7. Lidy Pinheiro  07/02/2019 - 15h27

    Aprendi com vc que cuidar da pele é investimento. Antes eu gostava de base com a cobertura mais pesada, agora quero uma coisa mais leve, a gente vai amadurecendo e mudando nossas prioridades.

  8. Priscila Honnda  07/02/2019 - 20h33

    Eu ainda prefiro as bases reboco rs, mais para o dia a dia , achei excelente, acho que quem vai gostar é minha mãe , ela gosta de algo mais pele , tipo segunda pele

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo