09.08.2018

Talco em Gel Granado: Achadinho dos Bons!

Tu já ouviu falar de talco em gel? E do Talco em Gel da Granado? Até uns meses atrás não fazia ideia do que era, acabei comprando na curiosidade e achei o resultado bem bom, viu?

O primeiro que vi na farmácia achei um absurdo, porque né, talco é uma coisa que, em regra, não custa caro, mas o bichinho tava por quase 100 realidades.

Amo talco (os infantis, o cheiro é uma delícia!), fiquei curiosa com a versão gel, mas nunca que pagaria este preço. E aí eu achei o da Granado, com um preço bem melhor, e comprei pra ver como agiria no meu pescoço.

Quem acompanha os stories, lá no Instagram, viu que entre maio e junho penei com a dupla irritação + brotoejas (pois é…) no pescoço, que sempre piorava durante o dia.

talco em gel granado

Meu grande problema com as brotoejas é que aqui é muito quente e acabo transpirando muito, o que piora demais a irritação. Normalmente eu usaria o Cutisanol Gel, que é tiro e queda pra assaduras e brotoejas, mas não achei aqui e tive a ideia de usar o talco em gel no lugar dele, sabe?

Talco em Gel Granado

De acordo com a marca, “o talco em gel dermocalmante foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades das peles mais sensíveis, do recém-nascido ao adulto. Mantém a pele seca e protegida, prevenindo e aliviando coceiras, brotoejas e assaduras.

Enriquecido com óxido de zinco, D-pantenol e alantoína, hidrata, acalma e proporciona conforto imediato. Refresca a pele e minimiza o risco de alergias.

Produto hipoalergênico, livre de álcool, corantes, fragrância, óleo mineral, silicones e parabenos. Dermatologicamente testado para peles sensíveis.”

talco em gel granado

Ele pode ser usado no corpo todo, é só aplicar na pele limpa e seca, espalhando em seguida.

Resenha do Talco em Gel Granado

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, vem com 80g de produto (rende bem!) e tem tampa de flip-top. A textura é cremosa, ele é branco e não tem fragrância.

Espalha fácil na pele, deixando um toque seco, mas não ressecado, sabe como é? A pele fica levemente esbranquiçada, mas nada que chame muita atenção.

Não esfarela, não fica impregnado nem causou nenhum tipo de desconforto.

Como usar: o que funcionou pra mim

Comecei a usar por cima do Cicaplast, da La Roche-Posay, que adoro, justamente pra proteger a região irritada da umidade e do suor.

talco em gel granado

Nas duas primeiras semanas de uso percebi que a pele estava mais calma, mas a coisa não reduzia, não desaparecia, e estava me incomodando demais.

Estava usando dia e noite, e continuei assim até pouco antes da viagem pra Amazônia, em junho que foi quando passei a usar somente durante o dia, deixando a pele “respirar” de noite, e tudooo melhorou!

Tava preocupada com essa viagem porque lá é muito quente, sabia que iria transpirar horrores e que, muito provavelmente, pioraria. Então, joguei pesado nele, passei bastante pra proteger, reaplicava durante o dia, e de noite, quando tomava banho pra dormir, lavava tudo com sabonete de glicerina, que é menos agressivo.

Pra minha surpresa, desse jeito foi como ele funcionou melhor, porque além de não piorar, na volta pra casa percebi que a região estava mais seca, menos irritada e menor.

E aí, funciona?

Continuei usando do mesmo jeitinho e uns 10 dias depois já não tinha nada em meu pescoço. Mesmo assim, continuei usando por mais alguns dias, porque lido com isso há anos e já sei como funciona, então achei melhor continuar por precaução mesmo.

talco em gel granado

As brotoejas e a irritação não voltaram mais, e aí suspendi o uso, mas achei o produto bem eficiente e, com certeza, compraria de novo.

Não sei como ele funciona em assaduras porque não testei pra esse problema específico, mas acredito que funcione bem, sobretudo pra proteger da umidade e evitar que a pele irrite ainda mais.

Paguei R$29,90 nele, e ainda tem uns dois dedos de produto aqui.

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Cíntia  10/08/2018 - 12h02

    Essa dica caiu do céu pra mim… Estou com um problema parecido com o seu, Ju, mas no corpo todo.

  2. Priscila Honnda  13/08/2018 - 18h48

    JU, que demais, e eu adoro os produtos da Granado, quero testar ele.

  3. Ana Karla  08/01/2019 - 14h20

    Menina, essa foi a melhor resenha sobre o Talco em Gel da Granado.
    Meu filho tem dermatite, e empola todo quando está muito quente.
    Comprei para testar.

    Seguindo no Instagram, agora mesmo.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!