Vizcaya
30.03.2013

Como Ter Mãos Macias?

Eu nunca, jamais, nem por um dia, deixo de usar  filtro solar e cremes nas mãos. Antes de qualquer outra parte do corpo, são as mãos que denunciam a idade, então nada melhor que protegê-las, certo?

Diariamente usamos inúmeras substâncias que são agressivas para as mãos, além de passarmos o dia usando-as para as mais diversas atividades, o que acaba por engrossá-las em alguns lugares. O aspecto áspero, além de grosseiro, é, dizem,  sinal de desleixo.

Sim, eu gostaria de ter mãos delicadas, sem aspereza, macias e sem manchas. No meu caso, elas não tem manchas, mas tão longe de serem macias, porque né, adoro cuidar de planta, mexer com terra, e isso deixa as mãos mais grossas mesmo, não tem jeito.

Como ter mãos macias?

Como ter mãos macias?

O sol, que é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele, afeta as mãos de forma muito agressiva, pois elas passam todo o tempo expostas, sem nenhuma proteção. É indispensável utilizar filtro solar nas mãos para previvir manchas e aquele aspecto desgastado e envelhecido.

Devemos caprichar nos cremes à base de ácido glicólico, que amacia e  afina a pele, manteiga de karité, que nutre e hidrata,  uréia, que é altamente hidratante e retentora de água, e também óleos de semente de uva, avelã, amêndoas, rosa mosqueta e macadâmia, que formam um filtro protetor na pele impedindo que a água evapore e a pele desidrate.  Além disso, quinzenalmente devemos investir numa esfoliação para retirar as células mortas. 

Para lavar as mãos  diariamente, devemos escolher sabonetes hidratantes, que contenham substâncias protetoras, como óleos naturais, ceramidas, aveia e mel.

Como ter mãos macias?

É importante também utilizar luvas quando for entrar em contato com produtos de limpeza e substâncias abrasivas, que agridem e ressecam as mãos.

Em casos extremos, quando a coisa já está, literalmente, feia, o uso de ácido retinoico recupera rapidamente a aparência das mãos.

Eu gosto muito dos hidratantes para as mãos da Natura, que não são caros e dão conta do recado, mas dá também pra manipular produtinhos potentes por um precinho bem amygo! 

Uma opção boa e barata são os cremes para mãos da Granado, que custam, em média, 7 dinheiros e garantem mãos hidratadas. A Granado, aliás, é uma marca super barata, que tem produtos para todas as horas e de boa qualidade. 

Já faço um post mostrando meus cremezinhos de mãos, tá?

Beijos cheioosss de ansiedade (hoje serei titia!),

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Marcela Musse  30/03/2013 - 10h58

    Ai, está aí um erro gravíssimo que cometo! Sempre esqueço das mãos. Cuido de tudo e esqueço da bendita! Preciso me ligar muito nisso urgentemente!!!!
    Ah, parabeeeens por ser tita! Eu tenho um sobrinho e é uma delícia!!!

    beijos

    • Ju Lopes  30/03/2013 - 18h52

      Oi Ma! Não podeeee menina!

      Aiiiiii obrigada!

  2. fabiana hora barbosa  30/03/2013 - 11h01

    Necessito muiiito desses produtos amei o post.
    http://fabitanamoda.blogspot.com.br/

  3. Giane Teles  30/03/2013 - 14h44

    Oi amada. Parabéns pelo sobrinho! Eu adoro os cremes da natura, não largo do de castanha, sempre tenho ele dentro da bolsa! Outra alternativa é o silicone de mãos da avon, eu também o adoro! Muito legal o seu post, pois alerta para a necessidade do filtro solar nas mãos também.

    Bjoks da Gica.
    http://www.blogdagicasvp.com.br

    • Ju Lopes  30/03/2013 - 18h50

      Gi, obrigada! Amooo a linha de castanha, amo! Beijos

  4. Flávia Rúbia  01/04/2013 - 20h06

    Estou usando o Ekos de maracujá( Natura) e não estou gostando não!!! Vou esperar seu post mostrando os seus “preferidos”!!!

    • Ju Lopes  01/04/2013 - 20h07

      Fau, da Natura o melhor é o de Castanha!

  5. monica bernardes heckmann  24/01/2015 - 14h39

    Olá;gostei das suas dicas e achei você muito simpática ..Bjs.!

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…