Todo mundo sabe que sou completamente viciada em café (êee vício bom!), que tenho máquinas de apetrechos de preparar café, mas nada supera a minha Cafeteira Philco Coffee Express . Ela é demaissss!
Sabe paixão à primeira vista? Então, foi isso. E quando usei pela primeira vez (tá salvo no storie, em Ju de Casa) garrei amor pra não largar mais nunca!
Nosso relacionamento (sim, é um relacionamento hahaha) ficou tão sério que comprei uma maquininha manual de moer café, porque ela merece um café moído na hora, sabe como é?
E olha que o café aqui de casa vem da fazenda de vó (fazendo é tão núcleo rycoh de novela das 8, né? Aqui a gente fala é roça mesmo! rs), é moído na usina de café de lá, mas mesmo assim quis a minha maquininha manual, que é linda e custou R$49,90.
Mas, vamos falar da minha máquina de café, porque essa vale muito!
Cafeteira Philco Coffee Express
A Cafeteira Philco Coffee Express é um modelo de entrada, com 15 bar de pressão, ideal pra quem, como eu, ama um café especial, quer prepará-lo em casa e não tem conhecimentos técnicos avançados como um barista.
Ela é compacta, tem 32 cm de altura, 31.5 cm de largura, 26 cm de profundidade e pesa 3,74 kg.
É preta e prata, com acabamento em aço escovado, bem resistente, acompanha filtro removível em aço inox e filtro permanente em aço.
Vem com a colher dosadora, botões indicadores de vapor, água quente e liga/desliga, possui bico vaporizador, que deixa as bebidas mais espumantes (e gostosas!), e depósito de resíduo removível, o que facilita a limpeza após o preparo.
O reservatório de água possui graduação, que indica o nível da água, tem capacidade para 1.6 litros e a máquina prepara até duas xícaras de café ao mesmo tempo.
Além de café expresso ( e ristrettos, lungos, etc), dá pra preparar cappuccino e latte macchiato, por exemplo, pois ela vem com o vaporizador de leite integrado. Fora isso, dá pra fazer chás e infusões na função água quente.
É fácil de limpar, já que as peças são removíveis, e a placa de aquecimento é um ótimo diferencial, pois as xícaras sempre ficam quentinhas enquanto a máquina estiver ligada.
Ela não aceita cápsulas, o que é ótimo, porque a gente já não gasta com isso, né?
Como a Coffee Express Philco funciona?
Ela é bem fácil de usar e o manual explica tudo direitinho.
Primeiro você se certifica que a chave de funcionamento está na posição desligado, e aí conecta o plugue na tomada.
Feito isso, tem que retirar o reservatório de água e encher com água fria até, pelo menos, a marca mínima indicada, recolocando o reservatório na cafeteira em seguida.
Aí é só ligar e aguardar até que ela esteja quente o suficiente, que é quando a luz “Ok” acende.
Depois disso a gente coloca o café (moído, ela não aceita grãos) no porta-filtro, compacta o pó e encaixa o porta-filtro na máquina, travando.
Ela vem com 3 botões: um de ligar e desligar (chave para café), um para água quente e outro para produzir vapor. Além disso, possui o controle giratório que regula a saída do vapor.
Para fazer café expresso
Se a intenção for fazer um expresso, é só colocar 1 ou 2 xícaras nas saídas do porta filtro, apertar o botão de ligar e desligar que o café começa a “descer”.
Aqui vale ressaltar que ela não corta o fluxo sozinha, e quanto maior o tempo de funcionamento, mais fraco fica o café, e quanto menor o tempo mais forte ele fica.
Então, quando terminar de preparar o seu café é só apertar o botão desligar.
Para fazer cappuccino e bebidas com leite
Para fazer cappuccinos ou qualquer outra bebida com leite você vai precisar usar o vaporizador.
Primeiro você vai preparar o café, depois coloca leite em temperatura ambiente (ou frio) em uma xícara, até 2/3 de sua capacidade, e aí é só posicionar a xícara sob a saída de vapor e apertar o botão liga/desliga.
A luz laranja acenderá, e quando a luz indicadora de aquecimento (verde) apagar é só posicionar a saída de vapor dentro da xícara com leite, pra que ele fique submerso.
Feito isso, ligue a chave de vapor e gire o controle de saída de vapor. Aí, amiga, vai começar a fazer espuminha, e se mexer pra cima e pra baixo faz mais espuma ainda (amooo!), e ela fica bem consistente.
Depois é só misturar com o café expresso e pronto! Eu ainda coloco um pouco de canela, porque adoro.
Cafeteira Philco: Onde comprar com desconto
Pra mim compensa muito, e uso várias vezes ao dia, tanto para fazer meu cafezinho quanto para fazer cappuccino, e tudo isso de forma rápida, prática e sem gastar com cápsulas, né?
O café fica uma delícia, com uma cremosidade gostosa, quentinho e consigo dosar direitinho, deixando mais ou menos forte, a depender do que queira naquele momento.
A Cafeteira Philco custa R$499,90, compre aqui.
Já conheciam essa máquina de café? Me contem o que acharam!
E pra acompanhar os posts do #JuDeCasa é só clicar aqui! Acompanhem lá no instagram também (@jurovalendo), tá tudo salvo nos destaques, em Ju De Casa.
E não esqueçam de deixar sugestões aqui nos comentários sobre o que vocês gostariam de ver, tá?
Beijos, Ju♥
Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
*Publicidade
A Philco é uma das marcas que acredita e investe no #JuDeCasa, e mensalmente escolho produtos para testar com vocês no Instagram (tá salvo nos destaques do storie, no Instagram, em Ju De Casa) e resenhar por aqui.
Tentei entrar mas dá código de acesso inválido :(
Mah, já estou vendo com eles!
Eu amo ♥ café, adorei a resenha e a cafeteira
Tenho essa cafeteira mas nunca consegui fazer o “leite cremoso”, por causa da água do vapor ele fica aguado. O que estou fazendo de errado?
AAAAAA eu tenho e amo muitooo
amo
olá, boa apresentação da cafeteira. O que vc pode dizer da durabilidade dela?
Oi, tudo bem?
Eu comprei uma cafeteira dessas, mas estou com dificuldades pra usar. Ela passa o café pingando, não passa rápido. Daí o café esfria, e fica só no pinga-pinga… queria uma dica de pó, será que tem algum específico? Ou será que minha cafeteira tem defeito? Ou então eu que não estou sabendo usar
Adorei a apresentação! Mas qual o pó de café vc sugere?
Desde já obrigada