08.10.2018

Sobre Morar Sozinha: O Primeiro Mês

Setembro foi um mês bem atípico aqui no blog, com poucas postagens, e isso tem muito a ver com o tal do morar sozinha, porque mudança, migas, pode ser um pouco, digamos, caótica.

E isso tem a ver não só com o fato de passar semanas com a vida em caixas, mas com questões internas mesmo, sabe? Ao menos no meu caso.

Já faz tempo que falo por aqui que queria mudar de cidade, e meus planos estavam todos direcionados para isso. Mas, do dia para a noite encontrei uma casa exatamente como queria aqui em Jee e a minha intuição dizia que precisava viver algumas coisas nela.

E eu só “segui”.

morar sozinha

Sobre morar sozinha: tudo fora do lugar!

Não pensei em móveis, reforma, bagunça, desorganização, nada. Nas duas primeiras semanas, além de malas, caixas e engradados cheios de coisas, só tinha em casa os armários da cozinha, as panelas elétricas (me salvaram!), a adega, minha cama, a bancada antiga de trabalho com a cadeira, uma esteira e uma cesta de almofadas.

Só que estava tão envolvida com as pequenas mudanças que estava fazendo aqui, com um entra e sai danado o dia todo, que não senti “falta” de nada.

Também imaginei que a bagunça duraria pouco e que seria tranquilo passar “alguns dias” (ô inocência hahaha) com tudo na base do improviso. Só que não foi exatamente isso o que aconteceu.

Como vocês sabem, tenho TDAH, sou extremamente metódica e dependo de organização pra viver. Simplesmente não consigo produzir no meio do caos, minha cabeça não funciona com bagunça, não dá.

Então sentar pra escrever era uma coisa que simplesmente não conseguia fazer. Eu olhava pra tela do computador e só enxergava minhas coisas espalhadas em caixas.

E isso me deixou muito angustiada, porque tinha muita coisa acontecendo aqui dentro e eu precisava escrever pra entender, pra me entender, sabe?

No meio desse caos, eu, que sempre gostei de ficar sozinha, comecei a me sentir só. Olhava para os lados, com salas e quartos “vazios”, e me sentia exatamente assim, porque além de não estar mais no meu porto seguro, a casa de minha mãe, não conseguia escrever, trabalhar, que foi o que fiz praticamente todos os dias nos últimos anos.

morar sozinha

E aí me dei conta de que precisava de mais do que somente trabalhar e cuidar de mim, que existiam outras “fatias” nessa “pizza” precisando de “recheio”.

Enxergar isso já é um passo enorme, e comecei, do meu jeito, a dar pequenos passinhos em outras direções.

No meio disso meu closet chegou e a bancada do escritório também. Ah, e também geladeira e fogão!

Com isso pude começar a organizar algumas coisas e ter uma sensação maior de “normalidade”, de que a vida já não estava tão bagunçada assim.

Essa semana, acho, chegam a minha mesa da sala, a estante e o gaveteiro do escritório. Com a mesa na sala, consigo escolher as cadeiras e começar a pensar em como deixar as coisas “com a minha cara”.

Nunca imaginei que fosse sentir falta de mesa e cadeiras, mas já vi que refeições na bancada da cozinha não são pra mim. Cresci com o hábito de sentar em volta da mesa com todo mundo junto pra me alimentar, e gosto disso.

Descobri que gosto também de sofá e, pra minha surpresa, de gente por perto. Silêncio é essencial, ter tempo pra mim também, mas ter pessoas especiais pra compartilhar as coisas é tão importante quanto.

No mais, tô colocando as coisas no lugar. Por dentro e por fora. Sentindo falta do colo mainha, mesmo estando lá  todo dia (é perto, gente!), sentindo medos que não sentia e me descobrindo mais forte e corajosa do que imaginava.

E sendo feliz.

Tenho milhões de outras coisas pra falar, e aos poucos vai saindo… Questão de tempo, eu sei.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. ZILANDRA  08/10/2018 - 14h36

    o negocio e nao ter medo de arriscar ne Ju?
    o cantinho da gente é otimo, eu ainda não consigo desgrudar do umbigo de meus pais rsrrss
    beijos

    • Ju  08/10/2018 - 17h23

      É isso mesmo, Zi… A gente precisa arriscar! <3

  2. Solange  08/10/2018 - 16h23

    Uma nova fase Ju… aos poucos tudo se encaixa e vai sentir falta dessa confusão toda.
    Muitas felicidades na casa nova!

    • Ju  08/10/2018 - 17h19

      Muito obrigada, Só! <3

  3. fran  08/10/2018 - 17h37

    Ju você nao pensa em casar? Bjs muitas felicidades na casinha nova!! ♥

    • Ju  09/10/2018 - 08h12

      Oi Fran!
      Penso não… mas quem sabe um dia eu mude de ideia, né? rs
      Beijos

  4. Roseane  08/10/2018 - 21h51

    Gente. Ela terminou o namoro?

    • Ju  09/10/2018 - 08h11

      Oi Rô, tudo bem?
      Sim, já tem alguns meses.
      Beijos, Ju

  5. Mirna  09/10/2018 - 02h38

    Fui morar sozinha no susto. Passado o primeiro impacto ( tinha pânico até de atender a porta!), descobri um mundo de possibilidades!!! Foram dezesseis anos de liberdade, até casar. Aí eu vi o que é dureza de verdade: voltar a compartilhar é muito mais louco que ficar na própria companhia!!! ❤️

  6. Priscila Honnda  09/10/2018 - 18h53

    Eu tenho uma super vontade de morar sozinha, só falta $$$ haha

  7. Jacieli  10/10/2018 - 12h50

    Boa sorte. Já passei por isso. Estou numa nova fase também. Deus ilumine teus passos

  8. Carol Tanese  13/10/2018 - 15h44

    Ai, Ju. Como é bom ler vc!
    Eu estou tb em um processo de mudança. Talvez mais interno do q externo. Mas tentando entender o que quero p mim e o que preciso agora. Estou lutando entre manter o casamento e acreditar nas promessas de mudança ou seguir a vida sozinha e buscando entender e fazer o que quero. Deus me ajude! Rssss.
    Que vc seja feliz e que logo organize tudo interna e externamente.
    Bjs.

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Das minhas vizinhas vaidosas, quem aí já usou o Vichy mineral 89 ?😍 @vichybrasil 🌼
.

A textura dele parece um gel super fluido e bem levinho. O ideal é usar 2 gotinhas pela manhã e duas à noite, com a Pele limpa. .

EU estou amando! 💙 ele deixa a pele incrível. É ótimo para pele oleosa, absorve super rápido e a pele respira tranquilamente. .

É bom usar antes do protetor solar. E ele substitui um hidratante fácil. .

Já usaram? Tem alguma sugestão de produto ?? Vocês são vaidosas ?? Me contem! Não me deixem no vácuo hahaha 🙌🏼🙌🏼😂😅
  • Bolo com creme de microondas e uvinhas congeladas... pode seguir a receitinha q fica perfeito de gostoso 😁😁 #meachando #jurovalendo #dessert #cremedelacreme #delicious
  • #Repost @jurovalendo (@get_repost)
・・・
Já falei desse finalizador aqui e no blog, é o Nutri Cachos, e ele foi meu escolhido pro #PapoNaPiscina! ☀️ Ah, e a escova verde foi junto pra fazer par! Hahaha (ela é super boa, desembaraça sem quebrar, e tem pra fios mais finos, normais e mais grossos). Pra se expor ao sol tem que usar finalizador com proteção solar, não tem pra onde correr, gente! O sol danifica demais os fios, e isso inclui muito mais que desbotamento, são danos na estrutura do fio mesmo.

E, ó que coisa boa, todos os finalizadores @bioextratus têm proteção solar!🙌🏻 E pra cada cabelo tem um finalizador adequado, é só procurar o que se adeque mais ao seu. ☺️ Já testou esse? Conta aí o que achou! Quer resenha de algum outro? É só dizer! 💗

#PorUmFio #BioExtratus #JuroValendo | Publicidade ✨
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo