Vizcaya
23.01.2019

Finalizador Umectante Óleo de Coco Bio Extratus

A primeira resenha do ano é super importante pra mim, e pra começar 2019 com o pé direito escolhi o Finalizador Umectante Óleo de Coco, da Bio Extratus, que venho usando já há algumas semanas e amando muito!

Fiquei em dúvida se começaria a testar primeiro a linha umectante ou a + Liso, que cês têm pedido muito no Instagram (@jurovalendo, segue lá!), mas na primeira “curiada” no Finalizador Umectante garrei amor e deixei a + Liso pra depois. Porque,  meu povo, essa linha umectante é show de bola!

A linha tem vários produtos, tenho mostrado o uso de alguns nos stories (tá salvo em #PorUmFio), mas podexá que aos poucos faço resenha de todos, tá?

finalizador umectante bio extratus resenha juro valendo

Finalizador Umectante Bio Extratus

Indicada para cabelos desidratados, a linha Umectante Bio Extratus, que traz todo o poder do óleo de coco em uma mistura única de ingredientes que vai tratar seus fios de dentro para fora. O resultado é hidratação máxima, nutrição profunda e reparação dos danos.

Com pH de 4.0, proteção solar e ação termoprotetora, o Finalizador Umectante possui fórmula antirressecamento que confere hidratação, condicionamento e nutrição. Ele protege os fios das agressões externas como sol, vento, calor de secador, chapinha e outros.

Não contém petrolatos nem parabenos, é liberado para Low Poo e dermatologicamente testado. Ah, vale lembrar que a Bio (olha a intimidade! ♥) não usa ativos derivados de animais e nem realiza testes em animais, tá?

finalizador umectante bio extratus resenha juro valendo

Amo que a composição seja super balanceada, com ativos hidratantes (como o pantenol),  nutritivos (óleo de coco e de palma, ambos maravilhosos) e reconstrutores (proteínas vegetais de baixo peso molecular!).

A forma de uso indicada na embalagem é bastante simples: aplique o produto nos cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente e seque como preferir, ao natural ou com secador.

Além de poder ser usado como finalizador após a lavagem, ele também pode ser usado antes do secador e da chapinha, já que possui ação termoprotetora. E, o melhor de tudo: tem proteção solar, então, migas, é o melhor amigo do nosso cabelo nessa temporada de sol, mar e piscina!

Simplificando: é completo e perfeitinho!

finalizador umectante bio extratus resenha juro valendo

Resenha do Finalizador Umectante Óleo de Coco Bio Extratus

A embalagem é de bisnaga e vem com 150 g de produto, mas tem também a versão grande, com 500g. A tampa é de flip-top, trava bem e não tem risco de abrir na mala e melecar tudo (já pensando nas viagens! rs),

A textura é cremosa e leve. Ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios. O cheiro é uma delícia: coco doce, suculento, gostosooo rs. Amo coco, cês sabem, né?

A primeira consideração sobre ele é a quantidade: a menos que seu cabelo seja bem volumoso, crespo e/ou bastante ressecado, use pouco, bem pouco, porque o bichinho é extremamente poderoso!

Meu cabelo tá bem curtinho agora, e a quantidade que uso é o equivalente a 2 grãos de feijão. E olha que sou exagerada, né? hahaha

Espalho essa quantidade na palma da mão e aplico no comprimento, com o cabelo ainda úmido, e o resultado é sucesso absoluto!

finalizador umectante bio extratus resenha juro valendo

O poder de hidratação e umectação dele é muito grande. Os fios não ficam apenas macios, sedosos e alinhados. Eles ficam com a textura diferente, só usando pra entender!

Sabe aquelas partes bemmmm ressecadas, as pontas espetadas e coisas do tipo? Ele dá um “sossega leão” imediato e o cabelo fica uma seda! E tudo isso, se usado na quantidade correta, sem pesar ou deixar o cabelo oleoso, sabe?

Quando uso antes da escovação, noto que a coisa toda fica mais fácil, porque a escova desliza melhor, e no fim o cabelo fica bem brilhoso e com menos frizz.

Finalizador Umectante Bio Extratus: Salvando o Cabelo no Verão!

Mas, não posso negar, meu uso preferido é na piscina! Gente, que babado é esse?

Minhas “mini férias” esse ano foi em casa mesmo, já que tô no meio de uma reforma, então nos últimos 15 dias me joguei na dupla sol + piscina, sem falar na poeira da reforma (isso não acaba nunca não, gente? Socorrooooo rs!), porque mesmo durante o recesso, exceto nos dias de Natal e Ano Novo, a nuvem de poeira continuou, né?

finalizador umectante bio extratus resenha juro valendo

Uso em momentos diferentes, em semanas diferentes.

E mesmo assim, com um sol de lascar o cano, que desidrata até a alma, com muito cloro e “pó de massa corrida”, o cabelo continuou hidratado, macio, molinho, saudável, bonito de ver (e de tocar!). Tô amando sim, e não é pouco não! Garrei amor com força, gente!

E o fato de só precisar de um tiquinho pra garantir todos esses benefícios me agrada mais ainda, porque né, isso significa que ele vai durar mais! hahaha

Portanto, se tu tá precisando de um finalizador super completo pro verão (e pra vida!), pode se jogar nesse sem medo de ser feliz.

Ele é vendido em farmácias, mercados e lojas de produtos capilares, e custa, em média, R$23,00.

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se quiser resenha de algum produto capilar é só deixar nos comentários.

Ah, e pra ver mais posts do #PorUmFio é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Lidy Pinheiro  23/01/2019 - 21h16

    A lista de querência de 2019 começou em grande estilo ❤

  2. Carla Vanessa  24/01/2019 - 17h39

    Jú, tu ativa meu espirito consumista. Socorroooo!
    Já quero e vou comprar! :)

  3. Priscila Honnda  25/01/2019 - 22h45

    Fiquei muito curiosa em usar esse produto, e a gente ama cheiro de coco né ♥

  4. Lúcia Andréa  26/01/2019 - 13h16

    Esse vou comprar, com certeza, Ju!!!

  5. Isa  31/01/2019 - 15h40

    Vc fica mais bela de cabelo comprido!

  6. Nathália  02/02/2019 - 18h17

    Mais um pra minha listinha! Rsrs. Ju você tá usando algo no cabelo? Progressiva etc.? Não sei mas o que fazer no meu mas cansei de ser escrava da chapinha.

  7. Isamara  04/02/2019 - 12h11

    Nao consegui achar aqui em Salvador-BA.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…