Vizcaya
12.02.2019

Make Up Setting Spray Klasme: Pra Fixar a Maquiagem!

Vamos pra segunda resenha do Mais Que Make? Vamosss! E hoje vamos falar do Make Up Setting Spray, da Klasme, uma marca que tem me surpreendido bastante!

Fixador de maquiagem é item de primeira necessidade pra mim: tenho a pele bem oleosa, transpiro demais e moro em uma das cidades mais quentes e secas do país.

Ou seja, o normal aqui é que a maquiagem não dure nada, que, literalmente, derreta.

E o fixador deixa a maquiagem mais “resistente”, porque mesmo que eu transpire horrores durante o dia, ela dura mais.

Adorava um da Eudora, já falei dele nesse post, inclusive, mas acredito que não exista mais, tem anos que não encontro.

Make up Setting Spray resenha

As Promessas do Spray Fixador de Maquiagem Klasme

De acordo com a Klasme, “o Make up Setting Spray fixa a maquiagem criando uma levíssima película sobre a pele. Com ele, a maquiagem vai durar até o fim do dia!

Sua fórmula contém menos de 0,001% de álcool, por isso não resseca a pele. Muito pelo contrário, composto por ingredientes hidratantes, além de aumentar a durabilidade da maquiagem, o Make up Setting Spray ajuda a finalizar e a dar acabamento à pele. “

Os benefícios prometidos pela marca são:

• Aumento na durabilidade da maquiagem
• Fórmula com menos de 0,001% álcool
• Produto oil free com ação hidratante

A forma mais comum de uso é, mantendo uma distância de 30 centímetros, borrifar o produto 3 vezes em todo o rosto logo após finalizar a maquiagem.

Mas, ele também pode ser usado na preparação da pele, após o primer (basta 1 borrifada), o que potencializa ainda mais a fixação da maquiagem.

Make up Setting Spray

Por fim, pode ser usado também no retoque da maquiagem. A Klasme informa que, como a fórmula é hidratante, o Make up Setting Spray ajuda a realçar a maquiagem no fim do dia. Para isso, basta dar algumas borrifadas no rosto e passar a esponjinha por cima, dando leves batidinhas.

Resenha do Make up Setting Spray Klasme

O Make up Setting Spray vem em uma embalagem plástica de 120 ml e conta com tampa de borrifar. O borrifador, vale dizer, é ótimo, do tipo que forma uma nuvem, sabe?

Isso deixa mais uniforme, porque “pega” o rosto todo e não deixa molhado, como os que parecem soltar jatos de água rs.

A textura é líquida, ele é incolor e o cheiro é confortável e suave, e nem de longe sinto cheiro de álcool.

Make up Setting Spray resenha

Ele é fácil de usar, não deixa o rosto molhado, não deixa a pele brilhando nem piora a oleosidade, mas também não resseca nem sensibiliza.

Isso, aliás, faz muita diferença pra mim, porque além de oleosa, minha pele é bem sensível e reativa.

A sensação que tenho é que ele sela a maquiagem, formando uma película invisível sobre a pele, o que ajuda não só a manter a maquiagem na pele por mais tempo, mas também dá uma segurada na oleosidade.

Como uso

Usando após a maquiagem, dando 3 borrifadas (espero 30 segundo entre cada uma), ele ajuda sim a segurar a make por mais tempo, mesmo nas situações mais “extremas”, como me movimentar ao “ar livre” (quero saber cadê o ar desse cidade rsrsrs) no meio do dia com uma temperatura de 40º e um abafamento absurdo.

Semana passada, inclusive, mostrei o uso ao longo do dia no Instagram, e trouxe a foto pra cá porque mesmo eu transpirando muito, a make não derreteu, não manchou e não escorreu.

A durabilidade da maquiagem foi bem maior com o produto do que sem ele.

Make up Setting Spray resenha

Testei algumas vezes usando depois do primer, e finalizando a make com ele, e o efeito é potencializado sim.

Uso sempre depois do protetor solar, pra manter o produto intacto na pele por mais tempo, e também quando vou reaplicar o protetor usando a versão do protetor em pó, sabe?

Ao invés de usar a esponja do protetor em pó, uso a de maquiagem umedecida com o Make Up Setting Spray e ainda dou uma borrifadinha com ele no final.

Funciona mesmo?

Óbvio que não faz o milagre de deixar a maquiagem completamente intacta por um dia inteiro, ao menos no fervo que é essa cidade.

Mas, entrega um resultado muito bom em vários aspectos, e mesmo que, no final do dia, o brilho e a intensidade da sombra e do blush, por exemplo, tenham diminuído bastante, eles continuam lá e a base não escorre pelo rosto, o que, pra mim, é um achado!

Talvez por ter uma fórmula hidratante, que não resseca, não senti ou notei nenhum prejuízo na saúde da pele, e tenho usado todos os dias depois do protetor, que esses estão sendo os dias mais quentes do ano, sabe?

1. Make pronta / 2. Tempos depois, após derreter de calor, “desmotanda”, de cabelo preso (e ensopado de suor) e sem brincos, colar, etc. Os vários momentos entre a primeira e a segunda foto estão salvos nos destaques do Instagram, em Mais Que Make.

Inclusive, não sei como é que ele consegue ser hidratante, não irritar a pele e ainda ajudar, mesmo que não seja muito, a controlar o brilho e a oleosidade por um tempinho…

O fato é que pra mim, que transpiro demais e moro numa cidade super quente, ele funciona bem pra fixar a maquiagem, que é a função dele, e vai além, me ajudando na fixação do protetor solar e no controle (mesmo que pouco) da oleosidade, sem ressecar, causar efeito rebote ou irritar a pele.

E justamente por isso, na minha pele, o Make up Setting Spray é mais que make!

Preço e onde comprar

Ele custa R$72,00 na loja virtual da marca ( compre aqui) e tem um ótimo rendimento! Ah, até onde sei só vende pela net, viu? E se for comprar esse fixador, se joga no delineador e na esponja da marca, são muito bons!

Alguém já usou? Conta aí o que achou! Aproveita pra deixar sugestões de produtos aqui pro Mais Que Make!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Edilaine Freitas  13/02/2019 - 09h37

    Nossa que produto maravilhoso,pq ninguém merece fazer maquiagem nesse calor e ficar derretendo,já gostei dessa fixação.Valeu a dica Ju.

  2. Lidy Pinheiro  13/02/2019 - 11h47

    Pelo visto ele é puro amor, eu também tenho a pele super oleosa, não tenho o costume de usar fixador, parece ser uma boa aposta, pq salvador anda de mãos dadas com Jequié no quesito calor.

  3. Priscila Honnda  14/02/2019 - 21h06

    Eu quero testar , adoro esse tipo de produto e também estou louca pra ter esponja e o delineador deles

  4. Carolina Kriger  19/02/2019 - 09h53

    Já tive muito problemas com maquiagem, mas esse fixador realmente é muito bom. Até compartilhei com as minhas amigas aqui na empresa. Parabéns muito bom.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…