22.11.2021

Vitamina C Principia: Usei e Amei!

Já conhece a vitamina C Principia? Uso Vitamina C há muitos anos e, sendo muito honesta, desconfiei muito dessa porque nunca vi vitamina C realmente boa por um preço tão bom.

É que vitamina C boa e estável é cara, ponto.

Só que essa é boa, é estável, entrega ótimos resultados e não, não é cara.

Comecei a testar de nariz torcido, “armada pra pegar a pessoa no pulo”, sabe como é?

Ainda fiz uma lista com todos os problemas que já tive com vitamina C pra ver quais teria com ela. Não tive nenhum.

E embora não faça ideia de como a Principia conseguiu produzir uma vitamina C de muito boa qualidade com um preço tão bom, o fato é que eles conseguiram e tô pagando a língua bonito!

vitamina c principia

Mas, vamos pra resenha, né? É! rs

Vitamina C 10 Principia : as promessas

De acordo com a marca, “trata-se de um sérum com 10% de Vitamina C e 0,5% de Ácido Ferúlico com alta eficácia contra linhas finas, olheiras e hiperpigmentação.

Indicada para todos os tipos de pele, tem como principais promessas reduzir e uniformizar a pigmentação, clarear manchas escuras, suavizar rugas e linhas finas, além de diminuir olheiras e bolsas.

No mais, também promete diminuir cravos e espinhas, controlar a oleosidade, reduzir o tamanho dos poros, melhorar o viço e proporcionar maciez a pele.

O produto não é testado em animais, não contém parabenos, petrolatos, silicones, fragrância nem glúten.

vitamina c principia

Como usar?

Com o rosto limpo e seco, aplique a vitamina C e espalhe na pele, inclusive na área dos olhos, sempre antes de hidratantes, protetor solar ou maquiagem.

É pra ser usada de manhã e de noite, mas prefiro usar apenas pela manhã.

É importante evitar contato com os olhos e caprichar no protetor solar, que não faz sentido usar vitamina C sem proteger a pele da exposição solar, né?

Resenha vitamina C Principia

A embalagem é de vidro âmbar, vem com 30 ml e a tampinha é de conta gotas, ótima pra textura do produto, que é “líquida”.

A cor é um amarelo bem clarinho e o cheiro é confortável.

textura

É fácil de aplicar, não deixa a pele oleosa, não irritou nadinha e não deu nenhuma espinha. Isso me surpreendeu bastante, já que minha pele é super reativa

É leve e deixa a pele suave, nada melequenta ou escorregadia, o que também surpreende.

A porcentagem de vitamina C (é um derivado, o Sodium Ascorbyl Phosphate) não é tão alta, fato, mas isso ajuda a ser mais compatível e confortável na pele oleosa.

Gosto também da sinergia com o ácido ferúlico, e a curto e médio prazo entregou um resultado muito bom, melhor que várias outras que já usei por, pelo menos, o triplo do preço.

Não faço ideia de como eles conseguiram entregar uma vitamina C tão boa por um preço tão baixo, mas conseguiram. Portanto, paguei a língua.

A pele fica mais viçosa, iluminada e radiante, aos poucos vai ficando mais uniforme, com aquela cara de pele naturalmente rycahhh, sabe?

Não vi nada de muito diferente nas linhas e rugas e nem esperava isso. Quanto a questão dos poros, como não deixa a pele oleosa ajuda sim a não deixar os poros tão aparentes.

ingredientes composição

Já tinha falado sobre ela lá no instagram (veja aqui) no final de agosto e esperei um pouco mais pra postar aqui porque queria ver se notava mais benefícios ou se teria algum problema.

Mas, as impressões são as melhores, indico fortemente!

Preço e onde comprar

Custa R$59,00 na loja virtual da marca (compre aqui).

Já testou? Usou alguma outra coisa da marca? Tô testando algumas coisas e curiosissima! rs

Quer mais opções de vitamina C? Clica aqui que tem muitas opções!

Beijos, Ju

Quer mais dicas pra deixar a casa perfumada? Me segue lá no Instagram, @jurovalendo ♥

11.11.2021

Sabonete Dermotivin Salix Espuma: Resenha

Pele muito oleosa e acneica

Bora pra mais uma resenha? Hoje vamos prosear sobre o Sabonete Dermotivin Salix para pele muito oleosa e acneica!

Anos atrás, lá no comecinho do blog, fiz resenha dele na versão sabonete líquido, mas a espuma tem algumas diferenças que precisam ser pontuadas.

Sabonete em espuma dermotivin: as promessas

De acordo com a marca, “o Sabonete Dermotivin Salix Espuma de Limpeza é um higienizador facial ideal para peles oleosas ou acneicas.

sabonete dermotivin salix pele oleosa

Possui formulação com ácido salicílico, que auxilia na redução da hiperqueratinização da pele e higieniza profundamente os poros, e alantoína, que ajuda na renovação celular, além de triclosano, que tem ação antibacteriana.

Proporciona limpeza intensa, efeito secativo e ação antisséptica e bactericida.”

A forma de uso indicada é simples: basta aplicar sobre a pele úmida e enxaguar, evitandocontato com mucosas e com os olhos.

Não pode usar na pele lesionada, é de uso diário, em regra duas vezes ao dia (manhã e noite).

sabonete em espuma dermotivin salix

Resenha do Sabonete Dermotivin Salix

A embalagem é plástica, resistente e vem com 130 ml de produto. Conta com um bico dosador e uma tampa plástica.

O cheiro poderia melhorar muito, acho meio doce, mas não é algo que incomode, sabe? É só que poderia ser melhor.

A espuma é bem cremosa e rycah, gostosa de usar, parece um carinho na pele.

Mas, não se enganem, é um carinho mega potente, já que é um produto muito eficaz no controle da oleosidade.

Fácil de usar e espalhar, limpa muito bem a pele excessivamente oleosa e em mim não causa efeito rebote, mas nunca usei por longos períodos.

embalagem

Meu caso com ela é usar no período menstrual, já que sempre aparece uma espinha ou outra e ela é excelente como secativo.

Pra minha pele acaba sendo “potente demais”, e no último dia da menstruação sempre percebo a pele mais ressecada e começando a arder. Ou seja, minha pele não tolera por muito tempo o poder dessa bichinha não.

Mas, se a sua pele for extremamente oleosa ela é uma opção excelente!

Acho melhor que a versão líquida tanto pelo rendimento, porque espuma sempre rende mais, quanto pelo efeito mais forte.

textura

Pra quem tem pele sensível, reativa ou está em uso de ácidos, não recomendo de jeito nenhum, assim como para meninas de pele pouco oleosa.

Poros e Cravos

Uma coisa que noto na semana que uso é que os poros ficam mais fechadinhos e um pouco menos aparentes, sabe?

Quanto aos cravos, não é uma coisa que tenha muito, então não consigo avaliar, até porque precisaria de mais tempo.

Ela custa R$56,90 (compre aqui) e se tua pele tá pingando olho, chega junto que ela pode se tornar tua melhor amiga!

Alguém já testou? Me conta aí o que achou!

E se quiser mais opções de sabonetes faciais é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥  Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

26.08.2021

Qual o melhor sabonete facial? Meu top 5!

Pele limpa faz toda diferença, mas qual será o melhor sabonete facial?

Não existe o melhor. O que existem são excelentes opções para cada pele (e bolso), e os que mais funcionam na nossa pele, e isso, óbvio, é individual.

Tem muitos posts aqui no blog com resenhas de sabonetes faciais de todo tipo, assim como seleções com os melhores.

E o que trago hoje são os 5 que mais têm funcionado nos últimos tempos.

melhor sabonete facial

E, gente, sabonete facial é mega importante, limpeza faz toda diferença, coisa que falo aqui no blog há anos!

Porquê? Bom, porque se a pele está com sujidades, se não está completamente limpa, como que os ativos dos produtos de tratamento vão conseguir “penetrar” na pele com uma muralha da China de sujeira pra ultrapassar?

Não vai! E isso atrapalha sim a eficácia desses produtos.

Portanto, aposte num bom sabonete facial (e bom não é sinônimo de caro!) e limpe a pele direitinho todos os dias.

Qual o melhor sabonete facial?

Sabonete Glico-Ativo, Adcos

Um dos melhores produtos que já usei, sobretudo se usado em conjunto com o esfoliante da marca.

Dá uma revitalizada imensa na pele, faz uma renovação facial excelente, limpa bem e deixa a coisa viçosa, sabe?

Pode ser usado no rosto e no corpo, e é enriquecido com ácido glicólico (9%), o que faz toda diferença.

Rende bem e custa R$159,00 (compre aqui).

sabonete glico ativo adcos resenha

Sébium Gel Moussant, Bioderma

Já fiz resenha dele aqui muito tempo atrás (veja aqui) e é um verdadeiro achado!

Faz uma limpeza gentil, eficaz e bem equilibrada da pele oleosa, sem irritar ou causar efeito rebote.

É bem refrescante e suave, tem ótimo rendimento e o preço é super bom: 100 ml por R$36,86 (compre aqui).

Recomendo forte!

resenha sébium bioderma

Mousse Lumière Intense Reine Blanche, L´Occitane

É um absurdo de caro (R$240,00), mas é também a melhor, mais cremosa e deliciosa espuma facial que já toquei na vida!

Uso e me sinto imediatamente ryca e plena, sabe como é? hahahaha

Mousse Lumière Intense Reine Blanche

Nutrel Gel de Limpeza, Profuse

Também já fiz resenha dele aqui (veja aqui), e é excelente para quando a pele está mais sensível/sensibilizada.

Usei bastante na fase que minha pele ficou bem reativa, com focos de ressecamento e alta sensibilidade, e ele ajudou muito, já que limpa de forma bem suave e não agride nadinha.

melhor sabonete facial

Sabonete Facial Cleanance Intense, Avène

Esse é a versão Intensa, pra peles com acne e/ou oleosidade do Cleanance, meu sabonete facial preferido da vida todinha!

Já fiz resenha dele aqui no blog (veja aqui) e falo sempre nas redes.

Essa versão é mais potente, tem um poder de limpeza maior, mas na minha pele não tem causado nenhum tipo de sensibilidade ou irritação.

Tem pouco tempo que estou usando, daqui um tempinho faço resenha!

Custa R$34,20 (compre aqui) e é uma excelente opção!

cleanance intense

Já usou algum desses? Me conta o que achou!

Ama algum outro? Divide aqui com a gente!

E se quiser mais opções de sabonetes faciais é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

O que você acha do JV?
Simplesmente o melhor blog! Única blogger que eu confio de olhos fechados, se Ju falou, tá falado, tem discussão não! maravilhosaaaaaa! Não compro nada sem…
Óleo de coco salva o cabelo! 5 Formas de usar Água Termal Cabelo Comprido em 5 dicas fáceis! Desodorante Natural de Cristal é tudo de bom! Pele bronzeada perfeita com 5 dicas infalíveis! Saiba qual argila é melhor pra sua pele! Cabelo Loiro No Verão: Como cuidar? Reconstrução Capilar: O Guia Completo!