31.05.2019

Renew Vitamina C Avon é Boa?

Vocês viram que a Avon lançou a Renew Vitamina C? Fiquei tão empolgada, gente!

Sabe quando você torce, mas torce muito pra um produto dar certo? Fui eu com a essa vitamina C!

É que, como já falei aqui muitas vezes, uso vitamina C desde os 19/20 anos (tô entrando nos 37…), é o tipo de coisa que conheço bem e, justamente por isso, não abro mão.

renew vitamina c avon

E me frustra muito não ter opções de qualidade e por um preço acessível desse tipo de produto pra indicar pra vocês, sabe?

Renew vitamina C da Avon

Daí, vem a Avon, uma marca que gosto de várias coisas, e lança um produto com 10% de vitamina C estabilizada por R$79,90 (já tá por R$95,90 lá na Época Cosméticos), que era muito do que eu queria ter como opção de indicação.

Me joguei com gosto e apostei todas as fichas nela, que inclusive recebi da própria marca, mas, infelizmente, na minha pele, e levando em conta o clima de onde moro, não deu.

Minha pele, como vocês sabem, é super oleosa, sensível e reativa.

resenha  vitamina c avon

Pra completar, moro em uma cidade muito quente (postei várias vezes a temperatura daqui no verão, e a média era 43º/45º), e a impressão que tenho é que pele oleosa em lugares muito quentes não é uma coisa que as marcas entendam muito ou levem em consideração nos testes de seus produtos, porque, sinceramente, não tem condição!

Resultados na minha pele

Pelo veículo usado, super fluido, imaginei que o sensorial fosse ótimo. Só que mesmo usando 2 gotinhas e espalhando bem no rosto todo, a coisa não absorve, fica uma sensação de “melado”, entende?

No dia que parei pra medir quanto tempo demorava pra que ela fosse “absorvida”, passou dos 12 minutos. E, desculpa, não tenho 12 minutos pra esperar um produto ser absorvido pra só depois aplicar o protetor solar.

embalagem

Independente disso, ela deixa a minha pele muito oleosa, mas muito mesmo. E falo isso já levando em conta que a vitamina C tende a piorar a oleosidade. Ou seja, foi muito mais do que já vi nesses mais de 16 anos usando vitamina C.

E quando uso com o protetor da marca a coisa piora. Meu rosto fica parecendo uma frigideira de batata. Isso foi outra coisa que me surpreendeu, porque já usei um outro protetor da Avon que deu super certo.

Pra completar, todas as vezes que comecei o uso precisei interromper 2 ou 3 dias depois pq minha pele ficou com a textura bem ruim, o que não sei se é alguma irritação ou se é espinha/cravo/etc.

textura da renew vitamina C

E, bom, quem me acompanha nos stories de cara limpa o tempo todo, vendo minha rotina de cuidados diariamente, sabe que minha pele não é assim.

No mais, mesmo tendo a pele bem reativa, uso vitamina C pura 20% sem problemas, como o C E Ferulic, da Skinceuticals, por exemplo.

Inclusive já indiquei várias, de todo tipo, aqui. Então o problema não é esse.

Funciona na pele oleosa?

Claro que cada produto vai reagir de uma forma em cada pele, e não é porque não deu certo pra mim que não vai funcionar pra você.

composição da renew vitamina C

Mas, se sua pele for muito oleosa e você morar em um local muito quente, aconselho fazer algum teste antes de comprar.

E aproveita pra clicar aqui e ler os comentários de várias leitoras que também já usaram a Renew Vitamina C.

Isso não é exatamente uma resenha, porque aí eu teria que usar continuamente o produto por determinado período para analisar os resultados

Mas, diante das primeiras impressões e, principalmente, da reação da minha pele, fica impossível.

antes e depois
A segunda imagem é como a pele fica com o uso da vitamina C da Avon.

Ah, e se quiser ver outras opções de vitamina C, é só clicar aqui que tem muitas resenhas.

Já testou? Conta pra gente o que achou!

Beijos, Ju♥

Vamos prosear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Madalena Honório  03/06/2019 - 13h39

    Ju querida! Que pena que não deu certo…eu tinha visto o lançamento na revistinha e tinha ficado com muita vontade de comprar! Minha pele é oleosa como a sua, não vou nem arriscar, mas vou comprar para minha irmã, a pele dela é bem mais seca, vai que funciona? Por enquanto, tenho usado a vitamina C da Adcos e tenho amado! Beijo grande, minha linda!

  2. Lidy Pinheiro  03/06/2019 - 21h28

    Que pena que não deu certo Ju, pq eu sou do time que não tem grana pra investir pesado nos produtinhos, esse já seria uma sacrifício, mas poderia ser válido. É uma pena mesmo.

  3. Lidy Pinheiro  03/06/2019 - 21h30

    Que pena Ju, eu estou querendo comprar uma vitamina C, mas não tenho como investir pesado, essa realmente seria uma boa opção, mas minha pele tb é muito oleosa e salvador um forno.

  4. Priscila Honnda  03/06/2019 - 21h36

    Eu fiquei esperando alguém dar um “feedback” sobre esse produto, eu tinha ficado empolgada, mais agora fiquei na dúvida em comprar rs

  5. Bruna Karollyne  04/06/2019 - 11h17

    Ju, realmente para cada um é de forma diferente mesmo…
    Eu moro em Mafra-SC aqui é frio, aqui está 10º agora hahaha
    estou usando a uns 10 dias já essa vitamina C e tem dado super certo!!!
    Minha pele é oleosa na zona T apenas e tem absorvido bem…
    por mim está aprovado hehehe

  6. Kiu  09/06/2019 - 05h53

    Q pena q num deu certo!.pra absolver o produto totalmente tem q fazer a massagem pra absolvição total do produto.se vc só passar demora pra secar e a pele não absolve o produto e fica aquela coisa melenta.tem q usar de acordo a instrução.bjos

  7. Edson Oliveira  24/06/2019 - 11h50

    Muito bom saber, muito obrigado pela dica

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…