Vizcaya
31.08.2019

Pele madura: Como evitar espinhas

Acne em pele madura? Sim, ela existe, infelizmente, e se não for tratada vai continuar atacando até quando bem entender.

Ou, muito melhor, até quando resolvermos cuidar.

É essencial saber que existem inúmeras causas possíveis, que vão do estresse a alimentação, mas no caso da mulher adulta os fatores predominantes são o uso de cosméticos ou maquiagens inadequados (acne cosmética) e os hormônios.

Mas então como acabar com as espinhas? Além do dermatologista, é essencial conversar também com o seu ginecologista.

pele madura

Acne em pele madura e hormônios

No caso hormonal a disfunção que, em regra, causa a acne tem a ver, na fase adulta, com a produção exagerada dos hormônios andrógenos, responsáveis pelo estímulo das glândulas sebáceas, bem como a síndrome dos ovários policísticos, problemas na adrenal, dentre outros.

Mas, quando o problema é causado por uso indevido de cosméticos e maquiagens, bem como a falta de cuidados, sobretudo na limpeza, que gera o acúmulo de sebo e sujidades na superfície da pele, entupindo os poros, é indispensável pensar em uma rotina de cuidados adequada, que inclua necessariamente a limpeza facial.

Sem esquecer da escolha de cosméticos indicados ao seu tipo de pele, não comedogênicos, e a limpeza facial profunda para remover totalmente a maquiagem.

Já falei por aqui sobre isso, até porque tenho problemas hormonais e durante o período menstrual o bicho pega,  e algumas coisas me ajudam muito, tanto a tratar como como evitar espinhas: 

Cuidados com a pele madura

Pra começar, não abro mão de sabonetes ou géis de limpeza específicos para peles oleosas, com ativos que auxiliem na redução da  formação dos comedões, evitando a obstrução dos folículos pilo-sebáceos e no controle da oleosidade.

E faço a higienização completa com meu LUNA 2, da FOREO, que faz uma limpeza de pele profunda e ainda me ajuda a remover os resíduos finais da maquiagem.

Desde que comecei a usar meus quadros de acne reduziram drasticamente, e é justamente por isso que não abro mão dele de jeito nenhum.

Com a pele muito mais limpa, os poros não acumulam sujidades e os produtos de tratamento são melhor absorvidos, inclusive o que uso para tratar a acne em pele madura, que é o Epiduo Gel.

Ele me ajudou muito no ano passado, inclusive fiz resenha aqui, quando suspendi o anticoncepcional e não estava fazendo a remoção correta do protetor solar (sem a limpeza de pele profunda a acne aparece, não tem jeito!).

Agora, uso o Epiduo apenas 1 vez por mês, mas jogo duro na limpeza duas vezes por dia com um sabonete facial tudo de bom e meu FOREO LUNA 2. E, claro, continuo cuidando dos hormônios.

A diferença da minha pele é visível!

E vocês, já passaram por isso? O que usaram? Dividam aí com a gente!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Claudia Oliveira  02/09/2019 - 16h06

    Eu tenho síndrome do ovário policístico e minha pele só começou a dar jeito depois do tratamento que faço com anticoncepcional,me fazia muito mal a quantidade de acne que eu tinha devido a isso,fazia limpeza de pele e nada,agora estou caminhando no meu skin Care e já vejo resultados .

  2. Taiana Sarmento  02/09/2019 - 16h34

    Ju o que você considera pele madura? A parir de quantos anos? Adoraria ter “coragem” de comprar o Luna (porquê eu sou canguinha igual a tua (hihihi). Eu já uso o Epidac OC em gel, pontualmente encima das malditas espinhas.

    • Ju  02/09/2019 - 18h23

      Tai,mas tem outras que limpam também, e tem sabonetes faciais que limpam super!
      Olha, a partir de 35…
      Beijo <3

  3. Luana Kajda  03/09/2019 - 22h07

    Adorei as dicas…. Adoraria se falasse mais sobre produtos de diversos fins para pele madura/acneica/oleosa.

  4. SUELI  05/09/2019 - 09h40

    Oi Ju!! Primeiro quero agradecer por compartilhar tantas informações incríveis como vc fazo muito das suas resenhas, são simplesmente ótimas!! Estou com uma dúvida sobre o seu aparelho Luna: pesquisei a pouco na internet e vi q tem vários modelos, com diversos preços. Esse que estão mais em conta tem o mesmo efeito? Tem alguns de 50 ate mil reais. Fiquei super em dúvida…me ajuda Juuuuu
    Beijo!!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…