26.01.2021

Perfume Brésil, L´Occitane Au Brésil

Faz tempo que não faço um Perfumando por aqui, e pra hoje escolhi o Brésil, da L´Occitane Au Brésil, uma deo colônia fresca e instigante.

Andarilho tropical, Brésil é mosaico: nuances de muitos resultando num olor único. Número primo, só se divide por ele. E pela unidade. Que é ele, enfim.

Brincando com o olfato, ele explode frutado e cítrico, refrescante, forte, vivificante e, curiosamente, revela um coco pungente amalgamando com uma manga azedinha que, juro, não está presente.

deo colônia loccitane au bresil

Tem uma coisa verde e herbal, bem aromática aqui…

Embora não listados, sinto um alecrim suave e canforado. Uma Manjerona também. Pitadas de menta, talvez. E um gálbano resinado, meio incensado, mas fresco, jovem e, porque não, divertido.

Da rosa não vejo nem o rastro, mas a magnólia é onipresente, numa roupagem diferente: flor de limão doce com pitadas de uma baunilha tenra e levemente picante.

Brésil: verde, fresco e delicioso!

Logo sinto o vetiver, num amadeirado pastoso, denso e persistente, com café verde orvalhado, pontuado de tempos em tempos por uma pimenta rosa languidamente agridoce contrapondo um patchouli folhoso e escorregadio.

A sensação amadeirada melíflua e terrosa de um cedro intimista e quentinho com um almíscar limpo e seco abraça uma baunilha de baixo tom que tem aquele sabor do melhor da vida.

deo colônia loccitane au brésil

Muito bem elaborado, Brésil conquista pela combinação singular de notas opostas num enlace inesperadamente encantador: é verão quente, mas fresco. Vibrante, energizante, vicejante e marcante, mas, ao mesmo tempo, acolhedor, caudaloso, balsâmico e resinado.

Profundo mas cheio de vida, exala uma energia vibrante e verde, com um amadeirado de uma feminilidade muito segura e serena, e, ainda assim, compartilhável.

É um gáudio que fica mais rente a pele, projetando de forma extremamente calculada e durando bem.

Vem com 100 ml, custa R$111,30 e, embora não seja exatamente o meu tipo de perfume, me pegou de jeito: é uma criação rica e muito bem executada.

Já testou? Me conta o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4859
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Kell  26/01/2021 - 18h47

    Adoro a maneira como descreves os cheiros no perfumado. Parece que dá até para sentir o cheiro do perfume.

    • Ju  27/01/2021 - 09h27

      Que bommmm, Kell! <3

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…