Vizcaya
25.04.2019

Perfume Dama da Noite L´Occitane Au Brésil

A nova versão do Dama da Noite, da L´Occitane Au Brésil, é o tipo de perfume que precisa ser convencido do que é, como Geraldo Azevedo quando canta “eu digo e ela não acredita, ela é bonita, demais, digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita…”

Dama da Noite abre com uma tangerina doce e cristalizada em um fundo floral frutal de frescor marcante de bergamota madura que, junto com uma pera graciosa, de doçura verde perfumada, iluminam uma profusão de flores de inocência maliciosa, que mais parecem um convite…

Um convite doce e tímido, sem a cremosidade untuosa das flores brancas nem a nuance animálica e fescenina que tanto amo no jasmim e, mais ainda, na dama da noite, mas ainda sim um convite.

Perfume Dama da Noite L´Occitane Au Brésil

Aqui, a leitura do jasmim é delicada, equilibrada e suave, muito suave, mas, em leves traços, ele está enlaçado em todas as notas até o fim.

O gerânio rosa chá pouco aparece, e a dama da noite vem com uma doçura balsâmica que é bonita sem fazer esforço. Não arrebata, é verdade, mas tem contornos de uma feminilidade cheia de ternura que é linda demais.

O adocicado floral se remodela no meio do caminho, respingado por um patchuli escorregadio que cede facilmente o lugar para o patchuli de java, esse sim, mais suntuoso, emergido em vapores mornos de uma fava tonka amendoada, um pouco de sândalo, talvez, e muitas doses de baunilha, mas uma baunilha cremosa, fervida e, talvez, mais comedida, digamos assim.

E foi aqui que, ao invés de uma densidade maior, com um tom oriental mais acentuado e resinoso pra dar solidez às notas mais efêmeras, o Dama da Noite, descambou pro “agora eu quero doce, doce, doce, doce…” e perdeu boa parte da interessância pra mim.

O doce não é enjoativo. É floral e adulto. Também não perde a pose ou exagera. Não é isso. É só que ela fica ali, sempre pronta, sempre doce, sorrindo sem sorrir, em cima do muro…

Dama da Noite continua bonita. É bonita sim. Mas poderia ser mais, ser bonita e interessante demais…

É um desodorante colônia de projeção serena, fixação razoável e boa durabilidade.

Vem com 75 ml e custa R$135,00 na loja virtual da marca.

Já testou? Me conta o que achou!

E pra ver mais resenhas de perfumes é só clicar aqui em Perfumando.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos prosear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Edilaine  27/04/2019 - 20h05

    Essa resenha é maravilhosa,fiquei curiosa e intrigada nesse cheiro e quero testar pra ver se o doce vai me agradar.

  2. Priscila Honnda  30/04/2019 - 22h02

    Eu estou louca pra sentir esse aroma

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…