Oláaa, depois de vários anos de castanho, com uma breve tentativa pra um loiro escuro e dourado em 2019 eis que voltei pro cabelo loiro!
E com franja, migas! hahaha
Tava doida pra clarear o cabelo desde o ano passado mas, por causa da pandemia, não rolou.
Esse ano, depois de vacinada, e com todos os cuidados possíveis falei com Cleiton e ele veio aqui em casa ajeitar o pipicado que virou meu cabelo e clarear.
Queria um loiro mais quente e não muito claro, pq tons claros e frios não me favorecem em nada, minha cartela é Outono Puro/Quente.
E não queria o mínimo possível de danos, até porque tinha aplicado tinta castanho escura há menos de um mês, sabe?
Cabelo loiro dourado quente: Como fazer?
Fizemos mechas no papel em todo o cabelo, umas mais grossas e outras mais finas, e isso é essencial pra mim, porque se for tudo fininho perco contraste.
Começamos pouco abaixo da raiz, que foi bemmm esfumada depois.
Gosto disso porque o efeito fica mais natural enquanto o cabelo está crescendo e não fico agoniada com raiz, sabe?
E isso, minha gente, é essencial nesse momento!
As mechas foram descoloridas com descolorante e oxidante de 30 volumes, ambos da Bio Extratus (vende na loja virtual, usem o cupom JUROVALENDO nas compras lá que vocês ganham 1 máscara em tamanho normal de brinde e frete grátis nas compras acima de R$120,00).
Já falei muito aqui da importância de usar um BOM descolorante, já que ele vai abrir mais tons mais rápido sem danificar tanto o cabelo.
E sim, descoloração danifica, e muito! Perde-se, em média, 20% do teor de cistina dos fios.
Já imaginou usando descolorante ruim, ou aqueles que demoram horas pra abrir o tom? Deus livre, o cabelo fica uma farofa!
Aqui abriu rapidinho, enxaguamos na varanda mesmo, num lavatório portátil, e em seguida o Cleiton usou a coloração 8.3 da Bio Extratus (agora sou embaixadora deles, tá? Tô um nojoooo hahaha), que é um loiro dourado, no cabelo molhado e deixou agir alguns minutos, enxaguando em seguida.
E, gente, a cor ficou exatamente como queria, amei!
O tom ficou bem dourado, mas não laranja rs. Não ficou claro demais e tem contraste, muito importante senão fico pálida e “apaga” meu rosto.
Franja curtain bangs… Ou não!
Adoro franja, não tem jeito! E tava doida por uma bem versátil, sabe?
Queria poder usar a franja de “frente”, de lado e queria que ela “sumisse” no cabelo quando eu estivesse com pressa ou aperreada, e deu certinho!
Meu cabelo tá bem menos porque dias antes peguei uma tesoura infantil e saí cortando tudo não aguentava mais, misericórdia!
Mas tá bem lindo, tá saudável, macio, forte e brilhoso!
Cuidados com o cabelo loiro
Falando nisso, cuidei muito no antes (falei nesse post aqui, ó), e tô cuidando bastante agora, mas sem surtar e sem nenhum tipo de cronograma que tenho casa pra limpar, comida pra fazer, blog e instagram pra dar conta, meus bichinhos e minhas plantas pra dar amor, ou seja, sem tempo, miga! rs
Essa parte dos cuidados, inclusive na matização, vou começar a falar no próximo post.
E sim, agora teremos novamente muitas receitinhas e resenhas de produtos, porque cabelo loiro implora por cuidado, né?
Castanho é muito mais tranquilo.
Pra quem quiser conferir posts sobre cuidados com o loiro é só clicar aqui.
Mas, agora que voltei pro loiro escureço mais não… Tô amando!
Cês gostaram? Querem saber o que mais? Me contem aí!
Ah, na lateral do blog tá tendo post novo quase todo dia num novo formato do Google, as Web Stories, tá? Fica logo abaixo de “Receba Posts por E-mail”.
Beijos, Ju♥
Quer mais dicas como essa? Vamos papear no Instagram ♥⇒ @jurovalendo