Vizcaya
08.01.2020

Cabelo Loiro Dourado: Volteiiiiii, migas!

Sim, migas, voltei para o time das loiras com um loiro dourado quente lindo de viver!

Tava morrendo de saudade e vocês? Já tinha mostrado no instagram, sigam lá: @jurovalendo !

Foram quase 3 anos com o cabelo castanho (olha a mudança pro marrom dourado aqui) e foi ótimo: não dá trabalho, os fios ficam brilhosos, não tem isso de retocar com frequência e o tom mais escuro me deu o contraste perdido, o que foi maravilhoso.

Mas, tava sentindo falta daquela emoção pós descoloração, do medo da quebra e do corte químico, das receitinhas sensacionais, de testar muitos produtos…

Tava sentindo falta de dar uma estragada pra ter gosto de ajeitar a coisa sabe? hahahaha

Além disso, vinha falando pouco de cabelo, não criei mais receitinhas e testei poucos produtos justamente porque o castanho nunca demandou muito trabalho.

cabelo loiro dourado

Pra completar, venho passando por um processo bem intenso de transformação interna, e quando mudo por dentro quero logo mudar por fora.

Começando pelo cabelo, claro, porque além de leonina tenho um encosto de chacrete fortíssimo!

Só que queria um loiro diferente de todos que já tive, e foram muitos (nesse post aqui tem uns 50).

Mais que isso, queria um loiro que não me fizesse perder contraste, que valorizasse meu tom de pele e a cor dos meus olhos.

Não queria nada super claro, muito menos que puxasse pro cinza, bege ou platinado. Queria um efeito natural, uma cor quente e que não fosse clara, até porque sei bem que esses meses de verão e piscininha amor vão abrir bem a cor.

Do Castanho pro loiro dourado

Há tempos vinha usando uma mistura de 6.3 e 5.3 e deixando a cor “desbotar no sol”, porque sim, agora eu tomo sol, migas, não sou mais um fantasminha com icterícia! hahaha

Meu cabelo, portanto, tinha tinta, e a gente sabe que tinta não clareia tinta, né? Pra clarear um cabelo que tem tinta só usando descolorante.

Como meu cabelo tende a abrir rápido, o Cleiton usou um oxidante de 30 volumes ( da Bioextratus) pra fazer as mechas.

Falando nisso, pedi mechas mais fininhas e um pouco mais grossas, tudo misturado, pra dar um efeito mais bonito e menos marcado.

Também pedi pra ir “desfiando” as mechas todas, o que reduz muito o risco de deixar marcado e faz toda diferença quando vai esfumar a raiz.

Como fazer o cabelo loiro dourado

Pra puxar pro dourado sempre uso colorações com final 3 (8.3, 9.3, 10.3 e por aí vai), e dessa vez escolhi a 8.3 e um pouco da 10.0, também da BioExtratus.

O que fizemos basicamente foram mechas com descolorante e oxidante de 30 volumes (pra quem quiser uma cor mais clara ou pra quem tem dificuldade em abrir o tom é melhor o de 40 volumes), ambos da BioExtratus.

Deixamos agir por uns 40 minutos e enxaguamos em seguida.

loiro quente

Após remover o descolorante aplicamos, no comprimento e nas pontas o Loiro Claro Dourado (8.3) misturado com um pouco (1/3) de loiro claríssimo (10.0).

Como não queria ter a “obrigação” de retocar com frequência e optei por um efeito mais natural e esfumado, aplicamos na raiz o Castanho Claro Dourado (5.3) com oxidante de 10 volumes.

Esse processo da raiz foi feito no lavatório, agindo por pouquíssimo tempo, só pra esfumar com fundo escuro mesmo.

O resultado: um loiro quente!

O tom ficou um loiro dourado lindo, quente, natural, que vem ganhando tons diferentes a medida que fico muito tempo no sol.

O cabelo danificou pouco (descolorante remove massa e sempre vai danificar um pouco ou muito! Por isso, escolham bons descolorantes, isso faz toda diferença!), tá forte, bonito e brilhoso, do jeito que gosto.

No mais, consegui voltar pro loiro sem perder contraste, porque quando vejo as fotos do meu cabelo super claro, platinado ou acinzentado me assusto com o tanto que pareço pálida, que a pele fica sem viço e que a cor dos meus olhos não “aparece”, sabe?

Claro que já comecei a cuidar, até porque no dia seguinte já tava espojada na piscina gargalhando na cara do perigo hahaha, e vou dividindo tudo com vocês nos próximos posts.

Por falar nisso, não me deixem só, tô super desatualizada de máscaras potentes e produtos específicos para loiros, preciso de dicas!

O que minhas loiras estão usando e amando, hein? Contem aí!

Ahhh, eu amei o resultado e amo mais a cada dia, mas quero saber a opinião de vocês! Gostaram?

Pra quem quiser dicas pra cabelos loiros, tem muitos posts aqui (clica aqui), as vou deixar algumas sugestões mara:

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Me segue lá no Instagram ⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. Fabiana  08/01/2020 - 23h09

    Aaaah eu sou dessas que comento em tudo mesmo!!!
    Amei essa cor, e culpa sua estou me segurando p não fazer igual!!!! Que a purpurina da Cher que me segure pq prometi pra mim que não ia mais mexer no cabelo !!!
    Vc está uma Deusa , Juuuuu

  2. Claudia Lopes  09/01/2020 - 01h51

    Ju seu cabelo ficou lindo demais e estava com saudades já das postagens por aqui❤️Não sabia que a bioextratos tinha descolorantes e me diz uma coisa é potente para chegar no platinado?

  3. Viviane Pichler  09/01/2020 - 03h11

    Bem vinda Ju! Agora podemos cuidar dos cabelos juntas! Seu loiro tá lindo, mas escuta só, você vai clarear mais gradativamente…comecei com loiro igual ao seu rs…é uma viagem sem volta! Paixão desenfreada kkkkk
    To usando uma máscara excelente que está dando muito certo no meu cabelo, Love and Beauty Planet, a amarelinha, ela tem textura e cheiro igual da senscience, um clone kkkkk
    Testa e me conta rs
    Beijo no coração!

  4. Natália  09/01/2020 - 08h32

    Essa cor ficou perfeita bju

  5. Martha  09/01/2020 - 11h25

    Oi Ju. Amei o seu cabelo, fiz luzes caramelo no meu cabelo também, mas depois de tanto sol, mar e piscina as luzes ficaram bem amareladas. Minha cabeleireira disse que existe matizador pra Morena Iluminada, mas não acha em nenhum lugar. Você já ouviu falar? Conhece alguma marca boa?

  6. JOYCE P.G.  09/01/2020 - 12h21

    Ahhhhhh que lindaaaaa ♥
    Adorei o cabelo novo!! Arrasou!!!
    Meu bebe acabou de completar 1 ano, e desde a gravidez parei de fazer as luzes (que eram claríssimas!).
    O tom loiro escuro acinzentado do meu cabelo voltou, e eu (e todo mundo) adorei!!! Mas confesso que sinto falta tbm desse trabalhão todo que o loiro dá. kkkkkkkk
    Gostei muito, muito, muito do seu tom!!! Pensando seriamente em tentar fazer!! Mas morro de medo do cabeleireiro não entender e fazer caca…
    ; *

  7. Nanda Limonada  09/01/2020 - 13h01

    Eu tenho usado muito as suas dicas de como preparar o cabelo para pintura, mas no meu caso é pro ruivo e tem funcionado. Só preciso acrescentar outros cuidados, já que eu tenho o cabelo ondulado e to adorando!

  8. Mara Shyrlene  09/01/2020 - 15h48

    Oi Ju, gostaria de saber a tua opinião a respeito de botox capilar, uma espécie de progressiva temporária, pois depois de algumas lavagens ela vai saindo?

  9. MARINDIA ALMEIDA  09/01/2020 - 18h04

    JUUUU LOIRAAA UHUULLLL…MUITAS INDICAÇOES DE CREMES ESTAO POR VIR!!!
    BJSSS

  10. Fabiane Costa  09/01/2020 - 19h31

    Ficou lindaaa tô me segurando pra não fazer loucura no meu ele sempre puxa pro laranja, culpa da bendita progressiva, que já deixei de lado do tanto que estragou meu cabelo… O que você indica pra pontas porosas? Bj

  11. Fabiane Costa  09/01/2020 - 19h38

    Ju, vc já usou a cauterização a frio da Redken? Bjs

    • Ju  09/01/2020 - 20h41

      Não lembro, só se foi antes do castanho!

  12. Natália  09/01/2020 - 19h50

    Tudo o que sei sobre loiro aprendi por aqui comecei nessa jornada a quase dois anos.
    Se joga na linha Infusion da Truss que é babado, a máscara matizadora da marca também é excelente, deixa a cor bem bonita o cabelo hidradato.

  13. Ivanete  10/01/2020 - 00h56

    Como é bom ter vc de volta dando dicas para loiras desesperadas kkkk

  14. Veronica  15/01/2020 - 17h09

    Sabia que vc ia voltar a descolorir o cabelo. Acertei! Vc nao aguenta ficar morena por muito tempo. Vc nao consegue.

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…