16.12.2021

Cabelo loiro no verão: como cuidar?

Vamos falar um pouquinho sobre os cuidados com o cabelo loiro no verão?

A gente sabe que o cabelo sofre muito mais no verão, porque os danos a que ele está exposto o deixa mais vulnerável. Só que isso é ainda pior no caso dos fios loiros, seja colorido ou descolorido (mechas, luzes, etc).

O procedimento químico para clarear os fios já implica numa quantidade grande de danos, com perda de proteção lipídica, cistina e proteínas no geral, o que faz com o que o fio fique mais frágil, poroso e ressecado.

Associado a isso, a intensa exposição aos raios solares piora tudo, porque ele não só desbota como atinge a queratina (falei sobre isso nesse post), o sal do mar resseca ainda mais, os produtos usados pra tratar a água da piscina intensifica os canos e interfere na cor, deixando o cabelo esverdeado, e o vento embaraça tudo causando quebra.

O quadro geral é tenso, né? Mas tem como preparar os fios pra reduzir a chance de danos e cuidar durante o verão pra que o cabelo fique o mais saudável (e bonito!) possível.

cabelo loiro no verão como cuidar produtos

Como cuidar do cabelo loiro no verão?

1.Capriche no tratamento

Conhece aquela máxima de que prevenir é melhor que remediar? Ela é certeira!

Escolha um shampoo mais suave, com ativos nutritivos, hidratante e/ou reconstrutores. Recomendo muito o da linha de Mel, da Bio Extratus. É que ela é específica pra porosidade e tem alto poder nutritivo e hidratante, além de conter colágeno, que é bem benéfico para os cabelos.

Ah, evite shampoos antirresíduos, eles vão ressecar ainda mais!

Pra tratar recomendo 2 máscaras: a Força com Pimenta e a Mel.

A Força com Pimenta fortalece, hidrata e reconstrói os fios, enquanto a de Mel nutre bastante, preenche e combate a porosidade, que é bem problemática pra cabelos loiros no verão.

O cabelo bem tratado fica bem menos vulnerável a danos, o que reduz inclusive o risco de ficar verde na piscina, sabia?

2.Não esquece de matizar!

O loiro vai ficar mais amarelado/alaranjado, isso é certeza. E pra evitar e/ou corrigir a cor é preciso usar um excelente matizador.

Sempre opto pelas máscaras matizadoras, já que elas corrigem a cor, renovam o loiro e tratam ao mesmo tempo.

Minha preferida é a Máscara Matizante Cinza (resenha aqui), super potente, deixa o tom do loiro muito lindo e amacia demais o cabelo!]

3. Proteja muito!

É essencial proteger o cabelo dos danos do sol, mar e piscina, e isso a gente faz com finalizadores e óleos capilares.

O Finalizador Força com Pimenta é uma excelente opção, assim como o Mel, pois eles contam com proteção solar (e térmica), além de ativos que tratam e protegem os fios.

Já o Óleo Nutritivo vai formar uma película ao redor do fio que protege da perda hídrica, do ressecamento, melhora o sensorial, deixa o cabelo mais sedoso e protege na piscina!

Falei sobre isso nesse post aqui, ó.

A outra opção, que eu amoooo, é o Cristal Líquido Queravit, que já vem com proteção solar. Cristal líquido, aliás, é o que mais gosto pro verão.

Com esses cuidados seu cabelo ficará muito mais protegido no verão, e com certeza mais bonito e saudável!

Todos esses produtos estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus (compre aqui). E pra facilitar a escolha montei um kit lá para cabelos loiros com os 6 produtos que, pra mim, são essenciais.

A vantagem de comprar o kit é que usando o cupom JUROVALENDO vocês ganham 10% de desconto nele, além de frete grátis e um finalizador tamanho normal de brinde!

Gostou? Compre aqui!

Beijos, Ju

Publicidade

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Depilação Perfeita: o guia! 8 Dicas para escolher o sutiã perfeito! Mega Hair Saudável: 5 Dicas Certeiras Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já! Como acabar com a insônia? Rituais de Prosperidade pro Ano Novo Ceia da Virada pra um ano Incrível!