13.12.2021

Como proteger o cabelo no verão?

Vem chegando o verão e meu cabelo já começa a chorar lágrimas de ressecamento e desbotamento, migas, então bora lá pra um post sobre como proteger o cabelo no verão!

Já fiz vários posts aqui falando dos danos que o sol, a água do mar e da piscina, e o vento excessivo fazem aos fios, e recomendo super a leitura:

Também tem bastante dica lá no instagram, @jurovalendo, segue lá!

como proteger o cabelo no verão

Como proteger o cabelo no verão?

Como prevenir é melhor que remediar, a gente precisa lançar mão do que é indispensável pra proteger os cabelo, e aqui entram dois tipos de produtos, mas também de coisas que a gente pode fazer e que fazem diferença, sabe?

1.Pra começar, sempre que sair do mar ou da piscina tome uma chuveirada com água doce, já que a água do mar piora muito o ressecamento e a da piscina deixa os fios porosos e ásperos.

2.Caso tenha cabelo colorido, opte por produtos que ofereça proteção da cor!

3.Evite os shampoos agressivos, que ressecam os fios, e aposte nas versões mais hidratantes e nutritivas. Da mesma forma, use condicionadores mais potentes e não abra mão das máscaras!

4.Não abra mão do chapéu, ele funciona como uma barreira de proteção para os fios, o que já ajuda muito!

5.Se puder, não use o secador, ele piora muito o ressecamento dos fios.

6.Não prenda o cabelo enquanto ele estiver molhado, isso causa quebra.

7.Mantenha o couro cabeludo “ventilado”, seco e limpo, já que a umidade na raiz pode causar caspa e seborréia.

Produtos que protegem o cabelo no verão

Quando se fala em proteção ao cabelo no verão a gente precisa falar dos finalizadores com proteção solar e dos óleos capilares!

Os finalizadores com proteção solar vão proteger os fios dos efeitos nocivos dos raios solares e devem ser reaplicados a cada mergulho, além de usados no dia a dia.

Antes não tínhamos muitas opções e era preciso comprar um protetor solar capilar, mas hoje temos finalizadores incríveis com proteção solar (e térmica!), e 3 que amo são o Finalizador Umectante de Coco, o Finalizador Nutritivo Mel e o Finalizador Jaborandi, que é super hidratante!

Os dois primeiros são nutritivos, e o de Mel é um achado, absolutamente tudo para cabelos porosos!

Minha escolha pra esse verão, aliás, é o Finalizador de Mel, experimentem!

Mas, quando a gente fala em proteger os fios da água do mar e da piscina o finalizador cremoso não vai adiantar, já que no primeiro contato com a água ele vai “ladeira abaixo”, né?

O que funciona aqui são os óleos capilares, e amo forte os Cristais Líquidos da Bio Extratus, porque são óleos capilares com proteção solar, sabe? Ou seja, ele faz tudo!

O Cristal Líquido Queravit e o Nutri Cachos são sensacionais, e enquanto o primeiro é sensacional para cabelos com química e/ou danos, o segundo é um espetáculo pro frizz e pro volume excessivo.

Os óleos capilares vão formar uma película ao redor do fio, película essa que não é removida facilmente no mergulho, que minimiza os possíveis danos.

Indico fortemente o uso dessa duplinha, e apesar de amar o Cristal Líquido Nutri Cachos, esse ano vou de Queravit porque acabei de clarear, né?

São dois cuidados básicos, simples, mas que fazem total diferença, vai por mim!

Interessou? Então passa lá na loja virtual da Bio Extratus pra comprar! Usando o cupom JUROVALENDO vocês ganham 1 finalizador de brinde + frete grátis nas compras acima de R$120,00!

Beijos, Jú Lopes

Publicidade

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Depilação Perfeita: o guia! 8 Dicas para escolher o sutiã perfeito! Mega Hair Saudável: 5 Dicas Certeiras Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já! Como acabar com a insônia? Rituais de Prosperidade pro Ano Novo Ceia da Virada pra um ano Incrível!