Passei o verão com o cabelo escuro, mas o inverno será loiro! Comecei a procurar algumas tendências, não pra seguir, mas pra inspirar, e gostei do que vi, sabe? Gostei tanto que montei um post com algumas inspirações!
O Dourado “Rycoh”
Desde o ano passado eu tô querendo jogar um dourado no cabelo, mas um dourado misturado com outros tons, e essa é uma aposta forte pro inverno. Só que o dourado “rycoh” passa bem longe do amarelado que a gente detesta, é um dourado que “puxa” pro areia, pro manteiga (Buttery Blonde ) ou pro baunilha (Vanilla Blonde ), sabe? Quando misturado com tons mais escuros dá um efeito bem bonito, como o cabelo da Jennifer Aniston, por exemplo.
Esse tipo de dourado garante suavidade porque se adapta e funciona bem com todos os tons de pele e de cabelo. Se sua pele for mais clarinha e tiver um fundo rosado, o loiro baunilha fica bem, já que ilumina sem “brigar” com o tom de pele. Peles amareladas combinam mais com o loiro belga, as peles morenas são realçadas pelo loiro mel, e o caramelo combina bem com as peles mais escuras.
Mechas em Tons Quentes
Uma aposta dos cabeleireiros pra esse ano é o contraste do cabelo natural com mechas mais quentes, como as variações de dourado, que falei acima, e também do cobre, com mechas mais finas (muita gente tá apostando nas grossas, mas acho pouco natural, sabe?) e as laterais do rosto mais iluminadas.
O ideal é criar mechas com 2 ou 3 tons pra dar um efeito mesclado sutil, um “tom sobre tom”, o que garante um resultado mais natural, sofisticado e bonito.
Pra fazer o mesclado, o loiro canela, também conhecido como “Syrup”, funciona bem como cor base, porque é sofisticado e cria um contraste mais suave com os tons claros.
Falando em sofisticação, a ideia é apostar em mechas desde a raiz, que pode ser apagada (Como apagar a raiz do loiro), pra ter um efeito mais homogêneo, que ilumina da raiz até as pontas . Ou seja, as pontas mais claras e o contraste entre as potas e a raiz saem de cena, pelo menos agora no inverno.
Balaiagem Driven
Inverno pede mechas uniformes, e essa é uma tendência que vem forte, mas a balaiagem com a parte da frente mais iluminada também é uma aposta! Aqui pode-se usar mechas uniformes, finas ou mais grossas, só que a parte da frente, das laterais, será mais “iluminada”. O segredo pra que o efeito fique arrasador é o corte, que deve ter camadas!
Claro que a gente usa o que quiser, o que combina mais com nossa pele e estilo, mas é sempre bom ver o que existe de novo, né? Vocês gostaram?
+ Loiros
Beijos
Ju
Nossa, eu comecei a seguir um certo cabeleireiro no instagran e to quase indo em São Paulo só pra fazer um loiro Dyvo desses que vc comentou hahahaha Os antes e depois das fotos dele são irresistíveis. É o wnunnes, quem tiver curiosidade.
eu estou facinada com esses loiro,omeu é manchado feio sem vd,eu idrato bastante,mas quanto mais idrato mais fica amarelo,nao sei o que fazer.estou na sofrença…..