Essa semana tive uma conversa com uma leitora linda, a Ana Clara, e ela fez algumas perguntas sobre beleza e fiquei pensando tanto nisso que resolvi criar uma espécie de projeto em prol da beleza, o 100 Dias de Beleza.
A Ana começou me pedindo pra definir a beleza em uma palavra, e a primeira coisa que veio na minha cabeça foi “vivacidade”. Parece nada a ver, mas faz todo o sentido, porque uma pessoa que exala vida por todos os poros, e pra isso precisa estar bem consigo mesma, é incrivelmente bonita.
Beleza, pra mim, nada tem a ver com traços e formas perfeitas. Isso é beleza “fabricada”, e é bem pouco interessante. Beleza tem muito mais a ver com se conhecer profundamente, com aceitar, respeitar e amar cada pedacinho de si mesma, com se sentir confortável na própria pele, porque nada é mais bonito do que uma mulher que se sabe bonita, que se mostra bonita, que confia na própria beleza.
Beleza, portanto, tem muito mais a ver com a sua postura em relação a si mesma do que com um corpo perfeito, um rosto irretocável ou os cosméticos que você usa, até porque, como já falei por aqui, não existe produto de beleza que dê jeito numa autoestima no pé.
É claro que todo mundo pode e deve lançar mão do que achar necessário pra “melhorar”, pra se tornar uma versão melhor de si mesma, porque autocuidado é autoamor, e disso a gente precisa o tempo todo, mas é preciso saber que isso é só um detalhe, que ser bonita é se sentir bonita, e isso não tem nada a ver com os cremes que você usa.
Portanto, a ideia do 100 Dias de Beleza é fazer com que você se saiba bonita, se sinta bonita, é ajudar a mudar a sua postura em relação a si mesma e a própria beleza.
Durante 100 dias isso será “trabalhado” aqui de diversas formas, e apesar de não saber exatamente no que isso vai dar, tenho certeza que daqui a 100 dias nós estaremos muito mais bonitas, por dentro e por fora!
A única coisa que eu peço é que você faça um trato consigo mesma: durante 100 dias você será a pessoa mais importante da sua vida, e em algum momento de cada um desses dias vai tirar um tempo pra olhar pra você, pra cuidar de você, pra se apaixonar perdidamente por você. Ei, e pode parar com o péssimo, você vai conseguir sim, eu garanto!
Todos os dias teremos uma “tarefa” nova e quem quiser pode deixar sugestões nos comentários, certo? Vou postar também nas redes sociais e pra quem quiser acompanhar por lá olha aqui a listinha:
• Instagram: @JuroValendo • Twitter: @JuroValendo • Facebook: https://www.facebook.com/JuroValendo • Pinterest: https://www.pinterest.com/JuroValendo
Estamos juntas nessa? Dê uma chance a si mesma e diga que sim! Pra acompanhar a Tag é só clicar aqui.
Beijos
Ju
Haaaa!!!
Amei, Ju!!!
Pode fazer um post sobre autoestima, tem gente linda por aí que não se valoriza!!
bjo!!
Moni, que bom que você gostou minha flor! <3
Podeeee deixar, a "primeira tarefa" é sobre isso! rs
Beijos <3
Ameiiiiii!!!
Ótima ideia!
Vou tentar ;)
:) Obaaaa
To dentro Ju!!!!
Que bom Aninha! <3
Acredito Ju que a beleza tem que refletir o que tem dentro da pessoa, muitas meninas só são uma capa, mas por dentro são completamente inseguras consigo mesmas. E me incluo, devemos nos amar como somos e não fazer de tudo pra sermos aquele ideal de beleza surreal.
Lelah, é exatamente isso! <3 Mas a gente pode e deve melhorar!
Beijos
Ameiii Ju.
Vou seguir tb.
<3
Tbm vou fazer. Grande idéia.
<3 Que bom poder contar com você Tê!
Beijos
Que super ideia Ju, adorei!É um desafio a cada dia nos amarmos um pouco mais. Espero que muitas mulheres possam ser beneficiadas com sua ajuda. Vc é uma fofa mesmo hein?!Bjos e vamos juntas!!!
Ma, que bom que você gostou!
Pensei em uma tarefa por dia porque a gente acaba “esquecendo” de se cuidar, né? Tem que “formar o hábito” de cuidar de si mesma por dentro e por fora!
Beijos
Aí Ju,tô precisando desses 100 dias de beleza aí. Me descuidei nesse inverno horroroso daqui e engordei 4 kilos,agora que o calor tá apontando tô me sentindo mal,feia e gorda!
So, pois quero você se sentindo lindaaaaa de todo jeito!
Ahhh que máximo! Estou contigo nessa, Ju!
Vai ser ótimo pra trocar idéias e truques! Faz uma tag no insta pra juntar todas as meninas num só time!!
Adorei adorei adorei!
Rol, que bommm saber disso! <3
Ah, já criei: #100DiasDeBeleza
Beijos <3
Ameiiiii Ju! Caiu como uma luva, estava precisando mesmo de algo assim!
Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada!
<3 <3 <3
Ótima idéia! To precisando, vai ser muito bom.
Bjoo
:)
Eu nunca tive problemas com autoestima,porque aprendi desde cedo que ela é algo conjuntural,tendo em vista que não está calcada apenas na unha,pele ou cabelo!Ser único,especial,importante na sua condição de um ser atuante no mundo,de agente construtor e reconstrutor da história sempre me fez ver os cosméticos(e eu os amo,adoro me cuidar,malho todos os dias!)como coadjuvantes do processo de embelezamento da vida,sim,porque essa é bem maior!Para cada pele bem cuidada,cada cabelo tratado,é necessário um ser humano que se saiba como leitor em potencial:De livros,do outro,da natureza e transforme tudo que aprendeu(e aprende)em autoconhecimento,disponibilidade pra ouvir,pra ajudar,entendendo também que não deve se autoanular pra poder,assim,deixar jorrar a vida que Deus concedeu;ora de salto e batom,ora de coque e óculos…Mas andando e aprendendo a andar.
Ju,você vai fazer durante esses 100 dias,o que sempre faz,flor,rsrs.Cada vez que resenha um livro,que dá indicações de produtos novos,que fala fala sobre comportamento,já demonstra como foi construindo e reforçando a cada dia o seu auto-valor!
Eu percebo que o seu desejo maior com esse blog,é que cada mulher reconheça seu potencial,sua beleza interna,externa e não que sejam escravizadas por uma mídia que difunde os apelos capitalistas,querendo padronizar mulheres em série,tal qual a produção industrial!
Sue, nossa, fiquei tão feliz de ler esse comentário seu… Aliás, sua forma de falar parece a de uma amiga que tive na Facu, a Sue! rs
Mas é isso o que eu tento mesmo, porque lógico que a gente tem que se cuidar e claro que cosméticos são legais, mas nem de longe é só isso, né? E essa padronização também é MUITO chata, cada uma tem sua beleza e todas são “beleza”… Mas, enfim, vamos que vamos!
Beijos e boa semana!
Ju
Adorei a idéia!Aliás desde que passei a seguir e ler seus postos posso dizer que você é uma pessoa de muito luz e real.Através de você vemos que é possível sim sermos mulheres bonitas de verdade porque isso vem da alma!!!bjocas
Lu, linda, obrigada! <3
Nossa JU que linda a sua Ideia!!É tão bom a gente se sentir bonita nao sao os cosmeticos nem o make mais sim o q somos de verdade que nos faz ser lindas!!
To loka pra acompanha os 100 dias bj ju
Shelly, tô super em débito com você, mas te prometo que hoje respondo seu e-mail, viu?
E que bom que você gostou! <3 <3 <3
Ju, você não sabe o bem que vai fazer a todas nós, grande maioria com a alto-estima lá no pé.. Você é nossa estrela guia! Já te falei, e vou falar de novo: quando crescer, quero ser igual a você! Obrigada por tudoo! Beijos no coração!
Lud, linda! Vai me fazer um bem enorme tambémmmm!
Obrigada você minha flor! <3
Beijos
Ju, ameiiiiii isso! Ansiosíssima! Vc ta toda certa, beleza é vivacidade! Amei e que venham os 100 dias!!! Beijos
Mari, que bommmm ler isso! E “vamo que vamo”!
Amei Ju, estou precisando disso.Vai ser muito bom.
:)
Bom dia Ju, querida!
A ideia é o máximo!
E, embora você já se empenhe em nos ajudar nesse sentido, todos os dias, vai ser muito bom acompanhar cadaeetapa desses 100 dias.
Vamos lá!
Vejamos no que vai dar…
Linda semana pra você! ♥
Lu, minha flor, que bom que você gostou! E “vamo que vamo”! Uma semana linda pra você Lu!
Só uma coisa a dizer: Amei e “tamo junto”
<3 <3 <3
Trato feito Ju ;) todas unidas pela verdadeira beleza.
Obaaaaa! <3
Sim!!! o/
PS.: Só vi agora. Mas to dentro!
Oi Ju. Achei sensacional, porém me ajude a trazer minha amada mãe para este desafio. Ela é linda, mas está deixando a rotina estressante e diária de trabalhar com meu pai acabar com sua auto estima. Ela precisa focar no trabalho e assim deixa toda sua energia fora do caminho de se amar. Ficou insegura e vem usando roupas desproporcionais. Sempre a achei linda e bem arrumada, agora continuo achando – a linda, porém o bem arrumada é um reflexo de como ela se sente, ou seja, não se sente bem.