Tenho esse livro já faz tempo e é, aliás, um dos meus livros de cabeceira, mas resolvi falar dele agora porque acho que é um daqueles livros que a gente “tem que ter”.
Eu amo o Osho porque, de muitas formas, foi quem me “ensinou a pensar”, mas é claro que ele é polêmico, e o intuito dele era esse mesmo, era tirar as pessoas da zona de conforto e “botar pra pensar, pra mudar, pra viver”.
Então, sugiro que antes de embarcar no preconceito, você experimente, e isso vale pra tudo na vida, porque nossos olhos, como ele bem dizia, devem ser janelas, não projetores, nossos ouvidos devem ser portas, não projetores, ou seja, veja, ouça e fale de acordo com a sua experiência e não com o que você “ouviu dizer”.
Mas, vamos ao livro!
O livro conta com 365 meditações diárias, mas não é meditação no “sentido” comum, não tem nada de religião gente (eu aviso porque sempre tem quem confunda), tá?
São, na verdade, 365 textos sobre temas diferentes, mas sempre sobre assuntos universais, coisas que existem na vida de todas as pessoas, sabe?
De alguma forma, as palavras do Osho me tocam profundamente e sempre parecem se “encaixar” no que preciso naquele momento. Em tudo ele é muito profundo, mas sempre muito leve, poético, belo… E todas as suas palavras me dão força, me dão coragem, me ajudam a ser cada vez mais eu.
E se tem uma coisa que eu gosto, nesse e em todos os livros dele, é que ele te convida a refletir, ele não tenta de manipular ou convencer de nada, ele não te impõe verdades, até porque todas elas são individuais, e isso é muito raro de encontrar, sabe? Não tenho a menor paciência pros “donos da verdade”…
Ele custa R$ 38,00 e é da Verus Editora.
+ Livros do Osho
Beijos
Ju
Valeu pela dica, Ju! Aprendi a gostar de Osho com você, hehe. Beijos
:) Amoooo Osho Erica, amo discordar dele, amo o tanto que ele é claro…
O melhor de Osho é que ele sempre nos mostra o “treinamento”
sob o qual vamos construindo a nossa vida,ao longo do tempo,para
nos encaixarmos nos ditames da sociedade!É sempre uma leitura do auto-encontro,mesmo que a princípio seja desconfortável,tendo em vista que nos convida a uma mudança de postura,a uma vivência realmente autêntica,honesta para com nós mesmos.Agora,é um trabalho bem duro,quebrar paradigmas e às vezes,chutar o pau da barraca mesmo,rsrs…Mas e depois,imagina que coisa linda,ao invés de comprar a barraca pronta e montar,construir outra bem linda,com sua cara,suas cores e dores,mesmo que leve uma vida toda,montando e remontando…
Ju,como vai a sua recuperação?
Grande abraço,querida!
Su, tô melhorando minha flor, obrigada! <3
Jú, querida, tudo bem?
Estou encontrando dificuldades para encontrar na net livro do Osho para comprar. Você tem algum site de confiança para indicar?
Beijoooos.
Vic, veja na Cultura, é o frete mais barato. E na Saraiva deve ter!
Jú, já procurei na Saraiva, Cultura, Siciliano, Submarino… Em todas as livrarias está esgotado esse livro :'(
Jura? Vou ver com a editora!
Obrigada, Jú :)
Ju, como vc aprendeu a meditar?