13.05.2015

Aussie em Cabelos Loiros: Pode ou Não Pode?

Tenho recebido uma enxurrada de perguntas sobre os produtos da Aussie, se eles são ou não bons pro cabelo, se pode ou não usar Aussie em cabelos loiros, já que existem muitos relatos de que seu uso nesse tipo de cabelo causou danos sérios.

Nunca fui fã do Aussie porque ele não funciona em meu cabelo, acho fraco, mas muita gente usa e ama, e a questão, pra mim, está relacionada ao uso que se faz, ao que se espera do produto.

Aussie trata o cabelo?

Os produtos da marca não são, via de regra, pra tratar o cabelo. Não vão nutrir ou reconstruir. Vão sim, agir como um super amaciante de cabelos que condiciona profundamente e em pouco tempo, então se o intuito é esse, ele pode ser bom sim, mas se o intuito é tratar, principalmente cabelos loiros, que acabaram de sair de um procedimento químico, ele (s) não é uma boa opção.

aussie em cabelos loiros

A razão é simples: quem passa por um procedimento químico capilar  perde massa, e isso deixa os fios fragilizados. Nesse momento, o que o cabelo precisa é, principalmente, de reposição de proteína, é de “cimento capilar”, não é de “amaciante”.

Ou seja, após as luzes/coloração/descoloração é preciso, em primeiro lugar, devolver a elasticidade perdida, dar “força” aos fios, ajudar a “encorpar” o cabelo, que fica mais fino e frágil. Isso, num primeiro momento, deixa o cabelo um pouco duro, porque reconstrução, via de regra, age assim.

Aussie Estraga o Cabelo?

E é só depois disso, de tratar, que o Aussie deve ser usado, mas sabendo que ele serve pra amaciar e “amolecer” os fios e não pra recuperar um cabelo que passou por danos químicos.

Outra coisa que vale lembrar, é que os produtos “Smooth” geralmente vêm com a função de deixar o cabelo mais liso, selar as cutículas e reduzir o frizz, aumentando, assim, a superfície reflexiva, o que garante mais brilho e alinhamento aos fios, só que pra chegar nisso ele impede que os fios “absorvam” água e podem levar, também, a uma uma “perda” de água, o que gera a desidratação dos fios.

Isso é ruim? Depende! Se o produto for usado, por exemplo, antes de fazer uma escova, é ótimo, já que vai ajudar a secar mais rápido, a deixar o cabelo mais liso e sem frizz,  mas é preciso saber que você precisa tratar depois porque ele não é um tratamento, ele age condicionando, amaciando, e só!

aussie-em-cabelos-loiros

Aussie em cabelos loiros: pode ou não pode?

E aí, pode ou não pode usar Aussie em cabelos loiros?

Aqui está o problema com cabelos loiros: você acaba de fazer luzes, está com o cabelo fragilizado e gritando por tratamento, e, ao invés de tratar, põe o Aussie, que não trata e, se for “Smooth” ainda “retira” água. É lógico que vai dar problema!

Isso significa que tem que parar de usar? Não! Isso significa que você não deve usar pra tratar o cabelo, porque ele não trata, mas se você alternar com produtos que realmente tratem, com boas máscaras de reconstrução, nutrição e hidratação, ele vai cumprir a função dele de “amaciante de cabelos”, e as máscaras de tratamento vão dar o suporte que esse tipo de cabelo precisa.

A minha recomendação seria evitar usar só ele, e ter cuidado com o uso contínuo, sabe? E o mesmo vale pros produtos “Smooth”, inclusive para aquele defrizante/protetor da L´anza que eu já falei por aqui. No caso do defrizante/protetor nunca tive problema porque o intuito dele não é tratar, obviamente, então eu seguia as recomendações de tratamento e supria as necessidades do cabelo.

Atenção!

E os que não são “Smooth”? Não “retiram” a água, mas não tratam, só amaciam, então não devem ser usados continuamente com o intuito de tratar o cabelo, mas só de “amaciar”, e jamais devem ser utilizados após um procedimento químico, porque nesse momento o cabelo precisa de tratamento de verdade, de reposição de massa, principalmente.

A Si já fez a resenha de alguns produtos da marca e ela adora, mas se vocês observarem os posts vão ver que ela intercala com outros produtos:

Alguém aqui já teve algum problema com os produtos Aussie em cabelos loiros? Contem aí!

Beijos, Ju ♥

* O post foi feito após uma conversa com meu amigo “Lírio” (Paulo), que entende tudo de cabelo e trabalha com isso. Acho essencial falar, né?rs

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
80 comentários
  1. Bruna  13/05/2015 - 10h40

    Eu sempre achei o Aussie fraco, mas, na verdade, sempre soube que ele não é um tratamento. Gostei do shampoo por 1 mês, depois o cabelo acostumou. Já os “cremes milagrosos”, realmente dão uma amaciada boa no cabelo, porém, ele só fica melhorzinho no dia que é usado.

    • Ju  13/05/2015 - 10h43

      Pois é, ele não trata, não é pra tratar, é pra amaciar, nisso ele é bom!

  2. Marina  13/05/2015 - 10h42

    Ju, uso os produtos da Aussie só quando estou “sem tempo” de usar alguma mascara que realmente trate o cabelo. Meu cabelo fica ótimo quando uso os produtos da linha…mas considero mais como uma maquiagem do que como um tratamento :) Minha opinião.

  3. Ana  13/05/2015 - 11h06

    JU vc poderia me ajudar o cabelo começar nascer fios brancos, e por que esta fracos , quais melhores cremes pra cabelos envelhecido retardar aparecimento de cabelos brancos.

  4. Lara  13/05/2015 - 11h14

    Investi nesses produtos há uns meses atrás… e considero que são apenas uma maquiagem :( Não voltaria a comprá-los. São caros e com o mesmo dinheiro, invisto em produtos bem mais bacanas.
    O smoth deixou o meu cabelo com tanto frizz na secagem natural que tive que lavar de novo o cabelo para ‘amansar’ a fera :/

  5. Karoline  13/05/2015 - 11h38

    Quando usei o Aussie pela primeira vez amei pq meu cabelo (com luzes) embaraça muito e ele foi super emoliente, mas já percebi que não trata mesmo! Sem falar q é caro!!! Agora quando eu preciso desembaraçar uso o bom e velho neutros, principalmente depois da praia e da piscina, quando dá pena de usar um produto mais caro hehe… Q bom q temos o JV p trocar essas informações e evitar gastar dinheiro! ;)

  6. Karen B.  13/05/2015 - 11h44

    Sempre entendi que o Aussie é só um condicionador e o uso da forma descrita na embalagem. Pra mim, é um bom condicionador. Acho que as pessoas querem inventar e acabam dando uma finalidade errada ao produto e aí não funciona mesmo.

  7. Elis Regina Alves  13/05/2015 - 12h13

    Óla! Qual produto Vc indica para cabelo quimicamente tratada
    Mas eu estou procurando produtos internacionais

    • Ju  13/05/2015 - 15h01

      Elis, o ideal é usar produtos com bom potencial reconstrutor!

  8. Caroline  13/05/2015 - 12h37

    Eu uso o Aussie moist e tbm acho que ele só amacia os cabelos, não faz mais que isso. Ju, vc já usou o Silicon Mix? Falam tão bem dele, mas gostaria de uma resenha sua pra saber se é bom msm.
    Bjoo loira mais linda do mundo

    • Ju  13/05/2015 - 13h13

      Carol, não gosto do Silicon!

    • Roberta  18/05/2015 - 15h59

      Olá Caroline.
      Desculpa me intrometer, mas uso o Silicon Mix já faz algum tempo e AMO! Tanto o Bamboo (que tem um cheiro maravilhoso) quanto o tradicional (que não é tããão cheiroso assim, mas eu acho mais potente)
      O Aussie uso também, mas não é tão bom como o Silicon. ;)
      Beijos

  9. Elaine  13/05/2015 - 14h02

    E o Patricinha Esperta? Você publica Lá?

    • Ju  13/05/2015 - 14h52

      Não, já escrevi lá muito tempo atrás e saí tem MUITO tempo! ;)
      Mas, eles atualizam posts antigos, já avisei na Fan Page, inclusive… Pq não tenho como ter controle com o que está sendo (re)publicado, afinal, não é meu, eu trabalhei lá só…

      • Elaine  14/05/2015 - 10h37

        A tá, achava que o site era seu… bjs

  10. Andrea  13/05/2015 - 14h54

    Ju do céu, socorro!!!!! Tô chocada… Antes de te conhecer comecei a fazer luzes e uma amiga havia me indicado esses produtos e eu usei por pelo menos umas 3 descolorações. Na primeira nada de ruim aconteceu, meu cabelo era super forte e reagiu bem a descoloração, mas nas outras fui notando os estragos começarem. Na ultima descoloração (feita em novembro do ano passado) cheguei a sofrer corte químico, e foi aí q te conheci, no desespero de achar uma solução… E desde então venho tratando do jeitinho q vc ensina e os resultados tem sido fabulosos!!!! Só agora consegui entender o que aconteceu com meu pobre cabelinho…. Amanhã vou descolorir pela primeira vês depois disso, mas estou me sentindo super confiante, já estou usando o extreme up. Bjs sua linda! Seu blog e seu insta são demais!!!!!!!!

  11. Anita Carla  13/05/2015 - 15h26

    Ele deixa o cabelo macio, mas tive problemas para clarear, a raiz está demorando muito mais tempo para clarear e não chega mais em um tom bem claro. Não uso mais.

  12. Lana  13/05/2015 - 15h31

    Simplesmente odeio o Aussie! hahaha Sei que é até pecado falar assim, mas que coisinha ruim. Sou loira e comprei pra usar como condicionador e intercalar com os tratamentos e tbm porque uma amiga me conseguiu por 20 dinheiros! Horrível, amacia e olhe lá, meu cabelo ficava tomado de frizz quando usava, usei umas 3 vezes e dei ele. Hoje sei que meu cabelo seco igual ao deserto precisa de tratamento SEMPRE e parei de comprar essas modinhas :)
    Beijos Ju linda, sempre ensinando necessidades da nossa vida ♥

    • Renata  30/07/2015 - 11h27

      Bom dia meninas, uso Aussie e realmente percebo que ele apenas deixa o cabelo macio, preciso de uma indicacao para tratamento de madeixas louras!
      Obrigada.

  13. Madalena Honório  13/05/2015 - 16h10

    Comprei nos Estados Unidos potões de 1L de shampoo, condicionador e um monte dos creminhos de 3 minutos (o dólar ainda estava baixo e lá era barato demais). Joguei $ fora pq não deu diferença nenhuma no meu cabelo…”/ Talvez pra quem tenha cabelos virgens funcione um pouco melhor…

  14. Camila Oliveira  13/05/2015 - 16h44

    JU linda tudo bem? Saudades de comentar aqui… pro conscidencia vi um post hoje no face de um pessoal dizendo que o Aussie possui algum elemento quimico (que eles nao sabem qual é) que impede que as quimicas penetrem no fio. Por exemplo as loiras ao retocar as madeixas, devido ao uso do aussie demoram muito a alcançar a tonalidade correta do loiro, isso quando conseguem. Como sou fã das suas dicas, se antes nao usava agora que nao uso mesmo…. bj linda to sempre por aqui

  15. Edilaine Freitas  13/05/2015 - 19h27

    Bom d+ saber disso adorei esse post

  16. Liane  13/05/2015 - 20h48

    Oi Ju!
    Fiquei bem triste por saber que esses produtos não são hidratantes , pois achei ótimo no meu cabelo…mas enfim melhor saber a “dura” verdade do ,que ficar iludida achando que está tratando o cabelo quando na verdade não está.
    Meu cabelo tem bastante mecha , quase completamente loiro e notei quando usei , que ficou bem mais clao , como se tivesse matizado…porque será que isso aconteceu?
    Parabéns pelo blogue, amo suas explicações!
    Bjs

  17. Marina Amália  14/05/2015 - 07h58

    Meus produtinhos de farmácia/supermercado/lojas Rede dão conta do meu cabelo, que são naturalmente fino e com luzes …

    ♡.♡

  18. Priscila  14/05/2015 - 09h32

    Olha, não é o Aussie que estraga cabelo loiro ou com qualquer química. Quando o cabelo esta fragilizado por químicas a etapa da hidratação deve ficar um pouco de lado, pois ela aumenta a emoliência, o que faz o cabelo ficar “mole” e quebrar. A culpa não é do Aussie nem se ele é máscara de tratamento ou condicionador, a culpa é da hidratação. A questão é que as pessoas em geral não entendem o que seu cabelo precisa e usa a etapa errada. Cabelos com químicas precisam de reconstrução com e sem queratina e muita nutrição. Isso irá repor a massa perdida e devolver a maleabilidade. Eu, por exemplo, deixo pra usar o Aussie como condicionador ou na parte da hidratação da reconstrução ácida. Dessa maneira, meu cabelo fica lindo. Se eu fizer a hidratação com qualquer máscara com frequência, meu cabelo fica parecendo algodão doce, volumoso, assanhado e com frizz.

  19. Camila  14/05/2015 - 23h09

    Juh, que bom que você fez esse post. Eu comprei esse produto e me decepcionei, meu cabelo estava seco no comprimento e pontas, porque tenho um pouco de luzes e faço o uso de secador, depois do uso meu cabelo ficou do mesmo jeito, só deu uma amaciada. Para não jogar o produto fora, você recomendaria usar com que frequência, já que você falou para não usar todo dia?

  20. Lisandra  17/05/2015 - 02h08

    Juh, quem me ensinou tudo sobre como adquirir esses Aussie foi a Lari => http://goo.gl/g8KxrL É só ouvir falar de Aussie que me lembro das dicas dela! Meu cabelo é muito chato! Na maioria das vezes, curte esse produto! Mas tem vezes que não faz a menor diferença! rsrs Bjos, Linda!

  21. Amanda Caroline  19/05/2015 - 21h52

    OLá,gostaria muito de um poste sobre cabelos descoloridos,que após o processo ficam porosos,secos,com efeito emborrachado.Um cronograma,algo que o cabelo volte ao normal,para não embolar mas quando lava e poder pentear sem quebra-lo.Já tem esse poste aqui Jú??

  22. LORENA  21/05/2015 - 16h35

    Olá Ju! Fiquei sabendo que o Aussie não é indicado para loiras pois amarela as luzes. Você sabe se esse comentário é verídico? Qual a melhor maneira que você indica para se utilizar o Aussie… tipo 1 vez por semana? bjus

  23. Daniela Lima  21/05/2015 - 17h38

    Qual mascara usar para cabelos loiros?LUzes

  24. Cintia  17/06/2015 - 09h58

    Ju, qual o condicionador ou creme de tratamento que eu posso utilizar para recompor o “cimento” rsrsrs, algum que repõe a proteína. retoquei minhas luzes há alguns dias ai já viu né.

  25. Juliana  19/06/2015 - 10h08

    Olá…O que tenho a dizer sobre o Aussie é o seguinte eu sempre gostei..meu cabelo se da super bem,mais qdo fui fazer minhas mechas me decepcionei,demorou demais para descolorir,com o tempo de uso do aussie ele cria uma barreira nos fios além de oxida o produto no cabelo,meu cabelo detonou,minha cabeleireira recomenda antes de fazer mechas fazer uma limpeza nos cabelos de quem usa aussie,assim o processo de descolorir não demora muito e o efeito dos loiros é o esperado.

  26. Lesly  27/06/2015 - 11h25

    Eu usei o aussie e meu cabelo embaraçou demais e no dia seguinte achei ele mto ressecado e meu cabelo não é ressecado, na hora em que passei a mascara no cabelo ficou ótimo , mas na hora de pentear virou um nó só…

  27. Tamiris  02/07/2015 - 21h12

    Mas nem o shampoo moist se salvar? O shampoo seria uma boa indicação para quem faz mechas?

  28. Jé  27/07/2015 - 13h21

    oi Ju, tudo bem?
    então, eu tenho o cabelo loiro e cacheado, porém não sei qual creme seria legal para tratar do meu cabelo… vc teria alguma indicação?
    Cuido muito do meu cabelo, mais parece que ele se acostuma com todos os cremes que passo, deve ser pq não estou usando da maneira correta rsrs.
    Eu uso sempre o Aussie, antes da escova, e achei ele otimo

  29. Fernanda  01/08/2015 - 09h44

    Oi, Ju!
    Resenha muito esclarecedora.
    Usei esse produto e o resultado no meu cabelo foi muito desagradável. Eu não conseguia entender por que todo mundo gostava tanto da marca e ela deixava o meu cabelo tão estranho.
    Obrigada, agora entendi.
    Beijo.

  30. fabricia fernandes  02/08/2015 - 20h27

    ju boa noite min tira uma duvida eu usei o Aussie e meu cabelo e loiro e eu axei q meu cabelo ficou mais cheioo eu praxo e escovo e no outro dia men parese q eu fis nada.. eu parro de usa e qual o produto q eu uso pra redusir meu cabelo.. min ajuda ju

  31. Sandra  04/08/2015 - 22h05

    Vi um post que ele e o mesmo produto da pantece. Só muda a embalagem mas a composição seria a mesma

  32. Juliana Agapito  05/08/2015 - 09h33

    Ola alguem poseria me dizerbda linha aussie qual seria melhor para meu cabelo pois tenho luzes e alisamento! !!!

  33. Raquel Lima  13/08/2015 - 10h15

    Bom dia. Tenho bastante luzes no cabelo quais produtos devo usar para “cimentar” o meu cabelo?

  34. Bárbara  20/08/2015 - 16h59

    Eu até gosto do aussie, e só tenho usado por que aqui ele custa $3.00 dólares, não compreendo o porquê que as pessoas o vangloriam tanto, é uma linha comum, como um ceda no Brasil, o problema é que as pessoas tem mania de querer coisas provenientes da importação, acho que esse é o motivo de algumas marcas causar tanto impacto no nosso país. É uma triste realidade, na minha opinião, por que não é apenas uma, duas, 10 marcas são inúmeras.

  35. Michelle  21/08/2015 - 15h32

    Boa tarde.
    Meninas, vou contar um fato que aconteceu comigo há 15 dias atrás. Sempre fiz luzes com o mesmo cabeleireiro, e ele sempre usou a mesma química, e nunca tinha usado o Aussie. Uns 4 meses antes de fazer as luzes nesses 15 dias atrás , comecei a usar o AUSSIE SMOOTH, e quando fui fazer as luzes, deu reação quimica. Meu cabelo começou a sair fumaça, e esquentar o couro cabeludo. Foi uma coisa de louco. Uma correria. Meu cabeleireiro me proibiu de usar o AUSSIE. e tive que cortar meu cabelo bem curto, porque ele queimou em várias partes. :(

  36. Giovana Aparecida Barati Rodrigues da Silva  02/09/2015 - 12h40

    Qual shampo e condicionador é indicado para cabelos loiros?

  37. Brina  12/09/2015 - 19h07

    Não gostei- Não fez efeito nenhum no meu cabelo, E olha que meu cabelo é virgem- apenas um pouco ressecado, Esse creme só “funciona” na hora do banho,em que dá a impressão que vai dar maravilha,só que não, Ele “finge” que desembaraça- mas no último enxague, o cabelo parece ficar pior do que Antes de passa-lo.

  38. Leiliandra Brandão  15/09/2015 - 15h49

    Eu gostaria de saber , se esta regra também se aplica ao shampoo e condicionador Moist da Aussie ? … Porque só vejo falar no 3 Minute Miracle … .???

  39. Iêda  22/09/2015 - 14h55

    Oi Ju, sou loira a pouco tempo, e estou com mechas amareladas. O que você acha do Magic Color Platinum Blond Matizador Desamarelador? Ele é melhor que o Legalmente Loira da Lola? Estou adorando seguir suas dicas! Bjo

  40. Gabriela  22/09/2015 - 15h06

    Olá, fiz ombre hair ,gostaria de saber que produtos devo usar nos meus cabelos?

  41. Gabriela  22/09/2015 - 15h10

    Olá, fiz ombre hair gostaria de saber que produtos devo usar nos meus cabelos?

  42. JOICE NAOMI DA ROSA  24/09/2015 - 11h46

    OLÁ, EU LI SUAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS DA AUSSIE,COMO TENHO CABELO AFRO E RELAXADOS COM (GUARNIDINA) COM LUZES EM AMÔNIA, GOSTARIA DE SABER DICAS PARA TRATAMENTO,POIS O CABELO ESTÁ SECO”BEM SECO”!!!!!

    AGUARDO RETORNO!

  43. Mari  28/09/2015 - 18h16

    Decepcao total com esse produto, nao sei que maravilha ele faz?! Usei e meu cabelo ficou horrivel!!!! Uso produtos da Amend (adoro) mas resolvi experimentar o aussie most de tanto ouvir falar…

  44. Lsantos  28/09/2015 - 18h40

    Bem, na minha opinião, não concordo com nenhum dos comentários negativos sobre a linha Aussie, Meus cabelos ficaram muito mais brilhosos e sedosos com esta linha. Os uso e recomendo… é uma linha maravilhosa. Não a troco por outra.

    • Susana  28/09/2015 - 21h21

      Estou gosranto do Aussie moist…ate o momento!

  45. Rose Serigatti  30/10/2015 - 07h07

    Oii Ju adoro os seus post me ajuda muito!!! Quero fazer um comentário sobre o produto Aussie que me deixou preocupada… Uso de vez em qdo pq tenho luzes, e essa semana fui usar e dividi o cabelo e passei um restante que tinha no pote comprei faz tempo direto dos EUA e a outra metade do cabelo passei o “mesmo produto” só que importado pela P&G. A diferença foi gritante tanto no perfume (ele te um cheiro bem gostoso de coco) e esse da P&G nem é tão cheiroso e também a textura que não fez efeito somente qdo passei umas três vezes. O lado que passei o “original” senti a maciez na hora só com um pouquinho. Será que deu pra entender? A impressão que tive paresse que estão adulterando a fórmula. Bjs

  46. Cláudia  21/12/2015 - 18h25

    Sou loira e usei a linha da Aussie Moist e Shine. A Moist deixou meu cabelo bem hidratado e brilhoso, porém, a linha Shine fez o meu cabelo cair. Não recomendo para loiras

  47. Claudia  14/02/2016 - 04h45

    Comecei a usar o Aussie em Novembro, logo após luzes. Ficou maravilhoso. Nunca um produto deixou meu cabelo tão sedoso e macio. Hoje, (Fevereiro) tive que cortar 1 palmo e emeio porque ele esta tão duro que nem fazendo escova e depois chapinha, ele fica bom,,parece aqueles cabelos crespos com escova.

  48. Lenninha  18/02/2016 - 23h06

    Olá, achei essa postagem quando estava pesquisando sobre o efeito do aussie nos cabelos descoloridos. Eu usei o aussie moist por poucos meses e gostei do resultado. Porém, tive uma desagradável surpresa quando precisei retocar as mechas: não chegou ao tom que era antes e o papel esquentou muito e precisou ser retirado as pressas… Queria saber porque o aussie provoca esse efeito quando o descolorante entra em contato com o cabelo. Ah! E semanas antes de fazer o processo químico não usei o aussie e estava intercalando ele com outros produtos.

  49. Luane  20/02/2016 - 17h08

    Olá, comprei hoje o shampoo e o condicionador aussie, ainda não usei, resolvi pesquisar antes ( talvez devesse ter pesquisado antes de comprar hahaha ) sou loira e faço luzes, porém já tem uns meses que eu fiz e resolvi deixar meu cabelo natural, parei com as luzes mas ainda as tenho, também faço selante, será que tem algum problema
    Comprei o aussie moist.

  50. Tatiana  02/03/2016 - 16h08

    Olá Ju, preciso de uma ajuda! Tenho cabelo volumoso. Pinto a raíz com Igora 6.1. Comecei a usar a linha Alfaparf Precious Oil Tradition. Maravilhosa para o meu cabelo. Notei que o meu cabelo que tinha ainda resquícios de luzes começou a ficar alaranjado/avermelhado, inclusive na raíz. Mesmo usando Shampoo Azul. Uma cabeleireira me disse que era essa linha da Alfaparf que alterou a cor do cabelo , inclusive a raiz. Passei a tinta Igora 6.1 em todo o cabelo e não adiantou. O cabelo continuou com essa cor forte. A tinta não cobriu. Uso OX 20v tb da marca Igora. Vc pode me ajudar? Obrigada. Aguardo

  51. Renata  09/03/2016 - 03h00

    Meu cabelo nao tem quimica nenhuma, eh loiro escuro e liso natural. Sera pro meu tipo de cabelo seria bom?
    Eu nao usaria todo dia (ate mesmo pelo preco), e meu cabelo nao precisa de hidratacao constante, ele eh bem oleoso.

  52. Maria Elvira  26/03/2016 - 21h18

    Eu sou a prova viva desse post. Uso luzes há 8 anos e com muuuuita hidratação não tinha problemas. Até que… Um dia me apresentaram o aussie como O milagre. Até então ele estava no auge, era caríssimo. As primeiras lavagens foram fenomenais, mas as demais só decepção, meu cabelo ficou mega ressecadoo. Agora eu estou usando o resgate da bioextratus, estou amando. Bjs

  53. Lorraine  04/04/2016 - 09h42

    Usava constantemente o 3 minutes miracle e tenho luzes, quando fui fazer as luzes novamente, meu cabelo não descoloriu por nada, e depois do procedimento ainda ficou LARANJA! Fui pesquisar e li sobre os loiros e os produtos Aussie. Uma pena que não li isso antes.

  54. Patricia  04/04/2016 - 15h26

    Quando eu estava com o cabelo natural o 3 minutes
    era ótimo, deixava macio e alinhado, mas depois que fiz luzes ele não faz nem cócegas no cabelo, achava que o problema era comigo, nunca gostei do shampoo pq resseca meu cabelo, agora o spray fixador e o mousse são bem bons e tem cheiro delicioso.

  55. Luciana  04/04/2016 - 18h21

    Ju, além do que vc falou sobre não tratar e apenas amaciar o cabelo, meu cabelereiro me disse, e vi varios relatos de cabelereiros na internet, q os produtos Aussie criam uma “capa” ao redor do fio que prejudica na hora de fazer as luzes. Ou seja, dificulta a descoloração, que fica mais demorada, o cabelereiro tem q deixar mais tempo o descolorante e isto acaba detonando o cabelo e impedindo que as luzes abram, ficando num tom amarelado. Este seria o aspecto mais grave de usar Aussie em cabelo loiro.
    Adoro seu blog!!
    Bjssss

  56. Fabiana  11/06/2016 - 01h24

    Tive um problema seríssimo com Aussie. Por ter usado ele antes de fazer luzes, ele criou uma película nos fios que impediu que munhas luzes abrissem. Precisei ficar muito mais tempo com o descolorante no cabelo e isso detonou meu cabelo. Ficou todo elástico, quebrou todo, tive que cortar bastante e tratar muito para recuperar.

  57. Giulianna  10/07/2016 - 14h17

    E quanto à cor? Ele altera? Pq os cabeleireiros fazem tanto a caveira dele pras loiras????

  58. Sabrina  24/07/2016 - 13h53

    Parabéns!
    Você esclareceu bem sobrecebido o aussie !
    Eu sou loira e uso.
    Meu cabelo fica ótimo.
    Além de usar morte súbita que também é ótimo!

  59. Patrícia  19/08/2016 - 19h04

    vou retocar as luzes amanhã e usava produto da aussie. Deixei de usar faz 2 semanas…neus cabelos podem ainda conter essa capa que impede a descoloração ou esse efeito já deve ter saído? Fiz hidratação e reconstrução essa semana.

  60. Bete  26/08/2016 - 14h32

    Minha amiga foi descolorir e estava usando Aussie e quebro após passar descolorante a cabeleireira disse q é por causa do Aussie ! Oq acha?

  61. marcelia ferreira  22/10/2016 - 02h03

    Esse produto ferrou meu cabelo.
    A cor amarelou o platinado sumiu e a manutenção foi um horror ficava laranja
    Obs.há tempos tenho cabelo platinado e essa linha foi a única coisa diferente que usei nos cabelos.
    Fica a dica!

  62. Amanda  04/12/2016 - 17h05

    Se o meu cabelo é loiro natural, utilizar o Aussie trás algum problema?

  63. Michele Ana Ilário da silva  24/12/2016 - 17h36

    Ola possso ultilisa Elle pós entra em contato com água salgada???

  64. Ana Carolina  19/02/2017 - 21h01

    Gente, as pessoas precisam entender que, esses produtos da Aussie são extremamente baratos nos EUA, as pessoas usam eles como a gente usa Seda aqui, diferente de uma linha destrataremos!!

  65. Girlane  24/02/2017 - 10h31

    Eu usei o ausie um mês e quanfquando fazer luzes não abriu como antes… o ausie cria uma camada no fio q dificulta na hora da descoloração. Não usei mais

  66. Kalem  05/03/2017 - 08h50

    Só queria deixar o meu recado , adoro esse shampoo,Condionado e a hidratação os meu cabelo é loiro fica muito macio,hidratados e brilhosos e ainda tenho a sensação que ele deixa os fio lisos…
    Uso a mais de 3 anos sempre tenho outro shampoo mais sempre uso ele alternando mais não acostumo com outro sempre ele…

  67. Nayanna  11/05/2017 - 12h39

    Ouvi dizer q aussie não era bom para cabelos loiros pq escurecia, sem ter ctza disso parei de usar. Recentemente fiz mechas, queria saber se o aussie 7 in 1 EH bom para loiros. Eu alterno a hidratação com mais 2 produtos: silicon mix bambu e Crece pelo q EH da mesma linha do silicon q aliás são maravilhosos. Desde já agradeço

  68. Maíra Barbosa  11/05/2017 - 21h33

    Ju,boa noite!
    Gostaria que você indicasse possíveis tratamento pós descoloração/ luzes! Vou retocar as minhas agora é meu cabelo é fininho e com pouco volume. Gostaria de saber realmente qual shampoo e máscaras que você acha mais eficientes nesse caso!

  69. Ricardo  30/08/2017 - 12h31

    Usar shampoo alce, atrapalha para clarear os cabelos? Deixar loiro!

  70. Andréa  28/09/2017 - 19h04

    Infelizmente eu tive problemas com o Ausiee. Já faço mechas em meu cabelo há mais de 20 anos com a mesma pessoa , porém sempre usava shampoo profissional, L’Oréal Absolut Repair ou Vitamíno color.mas resolvi usar o Ausiee pra economizar. Usei metade do vidro e fiz as mechas como de costume. Com o pó doctor Jair e os d e 20. Meu cabelo quebrou todo,fiquei apavorada, aí a Cabelereira perguntou o que estava no meu cabelo , quando disse o Ausiee, ela falou foi ele. Agora é esperar crescer os que se quebraram, anda bem que tenho bastante cabelo, já descartei o Ausiee. Já voltei pro meu Loreal.É como dizem: loiro platinado é igual carro importado, a Manutenção é cara.mas cale a pena

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!