Vizcaya
14.03.2013

Esfoliar É Preciso!

Vivo falando de esfoliantes aqui, então vocês já devem saber que sou fascinada por esfoliação. Minha paixão vem do fato de que essa é a maneira mais fácil, rápida e barata de ter uma pele mais lisa, macia, luminosa e livre de células mortas.

A esfoliação corporal é de fundamental importância para a correta absorção dos hidratantes, sabiam? É que ao esfoliar estamos retirando as células mortas da superfície da pele, estimulando a renovação celular e deixando o caminho livre para que os ativos presentes nos hidratantes penetrem mais e sejam mais bem absorvidos pela pele.

Os melhores esfoliantes são aqueles que contêm grânulos pequenos e em grande quantidade. Em casos emergenciais dá para fazer  com ingredientes caseiros uma esfoliação super potente e eficiente.

Esfoliar É Preciso!

Esfoliar É Preciso!

Para isso, basta misturar 4 colheres de mel  (ou de azeite de oliva) com duas colheres de açúcar ou de fubá. Esse esfoliante retira as células mortas, deixa a pele lisa e macia, pois  possui inúmeros ativos benéficos para a pele.

Antes de esfoliar é preciso lavar todo o corpo com um sabonete. Com a pele limpa, basta espalhar o esfoliante e massagear a pele, sem esfregar. Nas áreas mais ásperas a massagem deve ser feita com mais força. Feito isso, basta enxaguar.

Eu esfolio a pele do corpo  uma vez na semana apenas, para que dê tempo da pele se recuperar. Nos demais dias, uso aquelas buchinhas vegetais (conhecem???), que deixam a pele limpa, lisa e macia.  Ok, não deveria usar as buchinhas, mas não resisto!

Já faço um apanhado com meus esfoliantes preferidos, tá?

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…