23.03.2013

A Verdade Sobre A Escova De Carbocisteína

Vamos falar sobre a escova de carbocisteína hoje, tá?

Vocês sabem que sempre usei escovas redutoras de volume e, por isso, vivo procurando informações sobre elas.

Como acredito que boa parte da mulherada também faz uso desse tipo de escova, resolvi compartilhar um texto bastante elucidativo que li no site da Globo.

Essa é uma reportagem que vai contra o que eu sempre acreditei, porque pra mim, até pouco tempo atrás,  a carbocisteína era totalmente segura.

Mas, após meu último corte químico, não acredito em nenhuma dessas escovas “alisadoras” ou “redutoras”, pra mim tudo tem formol, de forma explícita ou camuflada e, por isso, não indico NENHUMA progressiva.

 A Verdade Sobre A Escova De Carbocisteína

“Uma nova moda de alisar os cabelos, a escova de carbocisteína lembra à de formol, inclusive nos efeitos e perigos.
Com a falsa promessa de alisar os fios, reduzir sensivelmente o volume, hidratar e dar brilho, ela pode causar sérios danos à saúde, alertam dermatologistas e a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Verdade Sobre A Escova De Carbocisteína

 Primeiro é impossível alisar com cisteína; um aminoácido.
E o mais grave; em vez desta substância, esteticistas aplicam um primo menos conhecido do formol: o glutaraldeído, vulgo glutaral, que também causa ardência nos olhos, queimação e danifica os cabelos, e aumenta o risco de câncer.
O formol e o glutaral (da família aldeídos) alteram o DNA, elevando o risco de leucemia, tumores de sistemas respiratório e nervoso central, falhas de memória, dificuldade de movimentos e infertilidade, alerta Maria Fernanda Gavazzoni, professora da pós-graduação em dermatologia do Instituto Professor Azulay na Santa Casa de Misericórdia do Rio e da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Ela afirma que a escova de carbocisteína é um engodo.
Isso porque os cabelos são constituídos de proteína: a queratina, que contém a cisteína; que deixa os fios enrolados. Portanto, escova de carbocisteína é só uma isca, diz.

Carbocisteína não alisa!

 Esta substância pode servir, por exemplo, para farmacêuticos fazerem droga expectorante; nunca para alisar.
– A carbocisteína está em xarope de criança. Cabeleireiros pegaram este nome emprestado e inventaram uma escova que não existe – avisa Fernanda. – O que se vê é o glutaral, usado em hospitais como microbicida e até em baias de cavalos.
Ou seja, o glutaral age igual ao formol; não atua na queratina e, portanto, não é um alisante. Apenas impermeabiliza o cabelo alisado através do secador, impedindo que ele volte a absorver a umidade.
– Só que o cabelo fica danificado, quebradiço – diz.

Cuidados após a escova de carbocisteína

Tratamento requer cuidado semanal
É difícil saber o que o cabeleireiro está aplicando; nem todos os produtos ardem nos olhos ou têm mau cheiro. Uma dica é olhar o frasco.
Em vez de dose única, como a maioria das substâncias aprovadas, o glutaral vem em recipientes grandes. Com um frasco, que custa cerca de R$ 700, é possível fazer 20 escovas, a R$ 300.
Outros ditos “alisantes” que não existem é hidróxido de amônio e queratina líquida, alerta Fernanda. Os aprovados pela Anvisa são ácido tioglicólico, hidróxidos de sódio; de lítio, guanidina e cálcio.
Ela chama a atenção para um detalhe: clientes com cabelo clareado artificialmente devem evitar alisar, mesmo com os produtos aprovados, porque fios descoloridos se quebram ainda mais:
– Tentar ficar loura e de cabelo liso só estraga os fios.

Alerta!

Dudu Meckelburg, do HBD SPA, também alerta para o risco de alisar cabelo com produtos de procedência duvidosa.
– Evite fórmulas receita de bolo, usadas na mesma dose para todos. A dosagem deve ser individual – afirma Dudu, que sugere tioglicolato de amônia, que permite dosagem precisa, efeito natural; porém é necessária manutenção semanal, que inclui hidratação.
Uma dica depois de alisar, para quem não pode ir ao salão com frequência, é aplicar o vinagre de maçã, ensina.

– Use duas colheres de sopa num copo com água e aplique a mistura, deixando por cinco a dez minutos. Isto ajuda a neutralizar a química do alisamento. Não fique penteando os fios em vários sentidos e faça a reposição de proteína semanalmente.”

Fonte: Globo

Já fiz outros posts sobre o assunto, é bom dar uma lida:

  1. Escovas Milagrosas e Ácido Glioxílico: Porque Não Usar?
  2. Qual a melhor progressiva sem formol?
  3. Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão te Enganando!

Beijos, Ju

Vamos papear nas redes sociais?

InstagramFacebookYoutubeTwitter Pinterest Google+ – Comunidade Cabelos

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
279 comentários
  1. Aline  23/03/2013 - 20h44

    Oi Ju! Você sabe se a selagem térmica da Cadiveu tem algum destes componentes? Obrigada

    • Ju Lopes  23/03/2013 - 20h53

      Liu, eu usei muito a selagem da Cadiveu e adorava, aí vi que ela teve problemas com a Anvisa por ter formol muito além do permitido em um determinado lote.. Então, de verdade, até que me provem o contrário, não uso nem indico nenhuma!

      • MARIANA CAMARGO  22/07/2014 - 18h49

        Ju, soube de um novo produto da lama negra, progressiva new seduce plus, vc a conhece? seu ativo eh cloreto de cetrimonio, seria a msm coisa de carboc, formol…entre outras? Agdco e aguardo. bjo

      • Ju Lopes  27/07/2014 - 18h32

        Mari, não conheço não mas vou pesquisar!
        Beijos

    • Cristiane  13/07/2015 - 12h56

      boa tarde flor!Ju, meu cabelo é cacheado porém muito fino ou seja ele não tem caimento nenhum por conta de ser muito leve, gostaria de saber se vc sabe de algum produto que posso deixar os fios do meu cabelo mais grosso e com mais peso. se vc me responder ficarei muito agradecida. bjos.

  2. Deborah  23/03/2013 - 22h56

    Ju já fiz progressiva com carbocisteína com a promessa que não havia formol,meu cabelo ficou ótimo no primeiro mês ,depois sofri muito para recuperar o corte químico.Queria saber o que vc indica ou usa para diminuir o volume? a cabelereira me indicou Inoar,o que vc acha? bjs

    • Ju Lopes  23/03/2013 - 23h27

      Deb, sei como é! Flor, no momento não indico nada pq não confio em nenhuma!

    • Lia  27/12/2013 - 05h42

      @Deborah, Eu usei essa INOAR por um ano mais ou menos. Eu moro em outro pais e conheci uma cabeleireira brasileira q jurou de pe junto q essa porcaria alisava, e alem de tudo era otimo pos hidratava e tinha queratina. Meu cabelo comecou a ficar muito ruim e ela me fez acreditar q era a agua do lugar e q meu cabelo so precisava de tempo para se acostumar e tinha q fazer a progressiva mais vezes, tipo uma vez ao mes!!! Gente, eu quase fiquei CARECA e meu cabelo ficou muito danificado… NAO recomendo pra NINGUEM essa porcaria! Procurem um profissional serio, de extrema confianca e capacidade e se querem alisar, usem tioglicolato de amonia, usei por 6 anos no Brasil e meu cabelo era lindo, pena q essa quimica na Europa vc nao encontra.

      • maria rodrigues  25/06/2014 - 21h09

        Ola ! se vc Mora em Londres tem como comprar sim olha na Leros tem um rapaz que vende ele tem um galpao so com produtos Brasileiros italianos,americanos etc ,tem ate o Hair life tao famoso no Brasil rsrsr !

      • Rita garcia  12/11/2014 - 22h38

        Fiz carbocisteina e estava com luzes meu cabelo além do cheiro horrível ficou poroso ressecado tirou totalmente a cor do cabelo para uma cor horrível e depois de 3 meses que fiz tentei fazer progressiva e meu cabelo esta podre

  3. Vanessa  23/03/2013 - 23h21

    Oi!! Ju… gostaria de uma ajudinha.. faço luzes no cabelo, gostaria de saber se vc usa, algum produto para alisar o cabelo sem agredir tanto?? Obrigada.. Bjinhuss!!

    • Ju Lopes  23/03/2013 - 23h28

      Nessa, tô usando nadaaaa flor!

  4. Lúcia Carlos  24/03/2013 - 14h23

    Estou adorando sua nova page.

    • Ju Lopes  24/03/2013 - 14h39

      Obrigada Lu!

  5. Vanessa Aquino  25/03/2013 - 10h04

    Oi Ju! Tô amando o blog! :D
    Hein, li aqui em outros comentários que vc não indica nenhum produto no momento, mais vc não sabe de nenhum tratamento que faça diminuir o volume?
    Sucesso ;)

    • Ju Lopes  25/03/2013 - 11h17

      Nessa, tem umas redutoras, mas são bem leves, farei um post sobre!

      • Simone  28/07/2013 - 18h57

        @Ju Lopes, Oi Ju! Aguardo seu post sobre as escovas redutoras! Quais as indicadas, e que não possuem produtos que prejudiquem os fios!

      • Ju Lopes  31/07/2013 - 12h42

        Já tô fazendo flor!

  6. sandra maria lins andrade  25/03/2013 - 10h37

    Eu ja näo gostava e agora nem pensar beijo

  7. Lia Cabral Pessoa  25/03/2013 - 10h58

    Caramba… Eu uso a Glamour da Cadiveu…ia refazer … ainda bem que descobri antes de fazer bovamente … Ela vai para o lixo!
    Muito boa matéria Ju!! Tinha essa dúvida há tempos.

  8. JéH  25/03/2013 - 11h11

    JÚ … Seeeei que não estais usando nada ! mas como faz pra anter os fios lisos ?é isso que queremos saber ! Uma escova bonita ! vc toda semana escova seu cabelo ? Beijos Linda …

    • Ju Lopes  25/03/2013 - 11h17

      Jéh, tô escovando mesmo! rsrs Até encontrar uma que eu tenho 100% de certeza que não tem nada que faça mal, não uso nada! Meu cabelo teve corte químico, ficou o pó, tá fino ainda… Isso é um absurdo, pq eu fui fazer uma selagem, e acabei sem cabelo!

  9. Luciana Fontoura  25/03/2013 - 11h25

    Meninas,tô vendo muitas perguntas sobre cabelo liso” prático…
    Bom, já usei outros produtos e não indico, o tal do formal detona mesmo o cabelo com o tempo…
    O último que usei foi a escova da Urbeliss da Avlon e simplesmente amei… “Não tem formol”, dura até 2 meses, deixa o cabelo liso natural e reduz o volume 90%. Meu cabelo ficou perfeito,um brilhoooo!
    Quem quiser v o antes e depois, me envia e-mail q mando as fotos p vcs! Bjos ( Jú adorei seu blog, vc é uma fofa dividindo as suas experiências com a gente, sucesso p vc, bjo no [heart] !!!)

    • Vaneide Macena  29/04/2013 - 14h12

      @Luciana Fontoura, Boa Tarde! Gostaria de ver as suas fotos, pois estou bem indecisa para aplicar no meu cabelo. Abraços!

      • Ju Lopes  29/04/2013 - 14h18

        Oi flor, fotos de quê?

    • Ane  24/05/2013 - 23h11

      @Luciana Fontoura, Gostaria de ver as fotos, também Luciana Fontoura. Obrigada!!

    • Tatiana  08/12/2013 - 20h05

      @Luciana Fontoura, Uberliss da Avlon contém ácido glioxílico. Sozinho, ele já faz estrago. Junto com a carbocisteína, então… adeus, cabelos.
      Qualquer semelhança no trecho abaixo com os engodos de “selagem térmica” que vemos por aí NÃO é mera coincidência.
      “Composta por ACIDO GLIOXILICO + CARBOCISTEÍNA OXO + OLETAMIDE, ou seja, é composta por aminoácidos e sendo a base de CARBOCISTEÍNA que age em reação, foi desenvolvida em laboratório, e como está presente nos fios, atua como uma selagem.”

      Quem quiser perder cabelo na terceira ou quarta aplicação, boa sorte.

      • Lia  27/12/2013 - 06h02

        @Tatiana, Concordo MUITO. No meu caso, na primeira aplicacao eu ja senti um pequeno estrago, na sexta era so o po! Mas achei q era culpa da agua do outro pais q estou morando… hahahahaha esses profissionais sem etica e sem um pingo de carater fazer tudo por uma graninha… sem mais!

    • marys  16/10/2014 - 13h23

      gostaria de sabr sobre esse produto que vc usou e ver o ants e depois

  10. Luciana Fontoura  25/03/2013 - 11h27

    Ops! Não coloquei o e-mail,rs!
    [email protected] ou me add no msn.

  11. Silvia  25/03/2013 - 17h48

    Oii Ju, me diz uma coisa: Você já testou o Redutor Tânagra 30?? Se já, pode dizer se funciona??? Beijos flor!

    • Ju Lopes  25/03/2013 - 19h34

      Testei e gostei, mas funciona por pouco tempo, mas é uma opção sim!

      • Millena Almeida  26/03/2013 - 11h26

        @Ju Lopes, Onde encontro isso? é quimica??

      • eliane souza  26/03/2013 - 18h52

        @Millena Almeida, vc encontra em qualquer loja de cosmeticos,custa menos de 20 reais

      • Susanna  16/10/2013 - 12h54

        @Ju Lopes, oii, esse Redutor é química? Como ele age?

      • Ju Lopes  18/10/2013 - 09h18

        Qual redutor flor?

  12. Crislaine Job  26/03/2013 - 07h39

    Meu Deus que triste! Estou a anos sem fazer química e maltratando meu cabelo com chapinha!! Minha dermatologista havia liberado fazer progressiva, desde que não tivesse nenhum componente químico agressor. Fui nos melhores salões da minha cidade e 90% deles usam carbocisteina! Eu até ia perguntar pra você, Ju Lopes, sobre a Selagem da Cadiveo e agora fiquei decepcionada!! Estava ansiosa pra faze-la!! Triste ²³²³²³!! [chorado] [chorado] [chorado]

  13. Vanessa Aquino  26/03/2013 - 12h14

    Ju, não importa se as redutoras forem leves não! Ia fazer a progressiva, depois desse post desisti! Aguardando ansiosa pelo post! [felizdemais]
    Beijo

  14. Dalila de Souza  26/03/2013 - 17h41

    Oi, Ju, O que você acha de uma máscara para cabelos que na sua composição tem carbocisteína?

    • Ju Lopes  26/03/2013 - 18h18

      Flor, aí não tem problema, porque o grande problema é dizer que carbocisteína alisa, porque não alisa!

    • luana  10/01/2014 - 16h37

      @Dalila de Souza,
      A escova de catbocisteina ela é otima alisa muito o cabelo deixa os cabelos fortes e hidratados e o melhor ela não tem formol, não tem cheiro forte e nem arde os olhos, o meu cabelo era muito crespo e muito seco depois da escova de carbocisteina meu cabelo ficou otimo hidratado, liso,sedoso cheio de vida eu recomendo, beijos

  15. Angelica  28/03/2013 - 08h41

    Eu quero o post das redutoras leves [heart]

    • Ju Lopes  28/03/2013 - 08h57

      Fareiii!

  16. Vanessa Aquino  28/03/2013 - 11h26

    Oi de novo Ju, rs
    O kit da Amend Liss Intensy – Sistema Redutor de Volume e Cachos
    contém Cisteína (carbocisteína), tem algum problema?
    Vc Já usou esse ?

    • Ju Lopes  31/03/2013 - 12h34

      @Vanessa Aquino, Nunca usei não, mas vou pesquisar flor!

    • izaira  27/05/2013 - 09h13

      Eu uso esse kit, há 12 meses (3 x) e u meu cabelo está ótimo. Hidrato sempre, uso colrante sem amônia . Até que enfim encontrei algo que não agrediu o meu cabelo que é crespo, e agora está com cachos soltos. O da minha mãe está mais liso ( passei a pranha mais vezes.). Para hidratar uso uma mascara com um pouco de bepantol liquido.

      • Manoela  02/07/2013 - 04h53

        @izaira, Olá! E o kit da Amend Liss Intensy,é seguro? Obrigada!

      • Ju Lopes  02/07/2013 - 09h41

        Flor, tÔ pesquisando ele…

    • Ana Carolina  03/11/2013 - 00h35

      @Vanessa Aquino,
      Eu já usei esse Liss Intensy e foi um caos. Ele de fato deu uma alisada mas quando o cabelo estava molhado fedia a merda(tenso!). Fiz uma reclamação, enviei o produto para analise e disseram que o produto estava ok, e alegaram que talvez não tivesse sido retirado totalmente dos cabelos e por isso ficou o cheiro ruim. Não contente, fiz de novo, enxaguei muuuito e foi a mesma coisa. Pesquisando encontrei mais alguns casos iguais ao meu, mas também gente dizendo que gostou do produto. Só digo que foi a pior experiência que tive com progressivas, pois o cheiro era insuportável e vergonhoso. Até a academia eu tive que largar, pois era começar a fazer exercício e suar um pouco e pronto, o cabelo tava fedendo. Demorou uns 4 meses pra me livrar dessa porcaria. Aí tu tem q avaliar o risco, ele diminui mesmo o volume mas corre o risco de ficar com o cabelo fedendo.

      • Karolina Lima  03/11/2013 - 23h26

        @Ana Carolina,

        Gata cada caso é um caso, uso o liss intensy a mais de um ano, realmente assim que retiro o produto do cabelo ele fica com um cheiro muito chatinho, porem costumo hidratar com bom produto e o cheiro não persiste, o produto é bom, mas dai a vc condena-lo pelo cheiro, já acho exagero. mas efim, é sua opinião.

      • Ju Lopes  03/11/2013 - 23h27

        Oi flor! Cada caso é um caso sim, e tem gente que se dá super bem. Mas o fato é que inexiste progressiva sem derivados de formol, e isso não sou eu que estou dizendo, é a Anvisa. Se alisa, te, que ter substância alisante e ser registrada como grau 2, e nenhuma progressiva no país é registrada como grau 2.

  17. Rose  29/03/2013 - 00h35

    E salon line, escovas redutoras, Ju ja usou alguma?

    • Ju Lopes  29/03/2013 - 10h10

      Usei não flor…

    • Rayane  04/11/2013 - 08h56

      @Rose, Oi Rose! Certa vez em busca de uma escova redutora, a atendente me ofereceu a Exxa Marroquina da Salon Line. Que decepção! As minhas luzes simplemente derreteram, viraram chiclete, fora o fedor de alisante que tem. Mandei um e-mail fazendo a reclamação e até hj não tive respostas. Espero ter ajudado. bjos

      • Ju Lopes  04/11/2013 - 09h08

        Ray, bom saber disso!

    • Cleide  09/12/2014 - 02h39

      Bom usei a exxa por muito tempo, ela realmente tem o cheiro ruim e depois que passa fede a queimado, mas meu cabelo virgem e cacheado ficava lindo com ela, agora tive bebê e estou a mais de dois anos sem passar nada meu cabelo tá tipo trakinas meio a meio kkkk, não sei se assumo os cachos ou espero o post sobre as redutoras, muito triste amava meu cabelo liso….Ju mostra uma solução pra nós….socooooorroo

  18. Andréa D'amico  08/04/2013 - 13h51

    Ju!!! Vc sabe alguma coisa da perfect liss???? é carbocisteína??? bjsssss!!!!!!!!!!!!!!

    • Ju Lopes  08/04/2013 - 14h15

      Déa, eu fiz ela, mas tem ácido glioxílico!

      • luana  10/01/2014 - 16h41

        @Ju Lopes, A escova de catbocisteina ela é otima alisa muito o cabelo deixa os cabelos fortes e hidratados e o melhor ela não tem formol, não tem cheiro forte e nem arde os olhos, o meu cabelo era muito crespo e muito seco depois da escova de carbocisteina meu cabelo ficou otimo hidratado, liso,sedoso cheio de vida eu recomendo, beijos

  19. Larissa Fontes  21/04/2013 - 04h11

    Eu uso a escova de carbocisteína e ela não tem formol, nem glutaraldeído. Ela possui ácido glioxílico que sozinho, assim como a carbocisteína não modificam a estrutura dos fios, mas juntos alisam gradativamente e hidratam o cabelo (ainda assim a mistura é mais fraca do que a do formol com queratina) . Faço o processo da marca Embelleze, a escova de argan uma vez a cada dois meses e meu cabelo nunca teve corte químico.

  20. Mara Ricci  24/05/2013 - 23h18

    Juju, o que você acha da luz fotônica? Qual a vantagem e desvantagens em seu uso? Não gosto de um cabelo totalmente liso, chapado, é possível deixá-lo levemente ondulado, porém sem volume?Eu tenho cabelo virgem, sem tintura, porém com algumas selagens, uso os cabelos mais ao natural. [flower2]
    Bjs

  21. alessandra  24/05/2013 - 23h27

    Oi Jú [heart] ,minha dermatologista me falou que quando fazemos qualquer tipo desses procedimentos para alisar não pode trocar por outro!Tipo assim,usar London e depois de um tempo trocar por outro é quebra na certa e ainda pode causar alergias,foi o que aconteceu comigo,tive que tomar remédios por 2 semanas! Então todo cuidado é pouco,mas me dou bem com a London.Bjs mil Ale

  22. Fernanda de Paula  24/05/2013 - 23h43

    Jú eu faço essa semidefinitiva aqui http://kasiprofessional.com.br/home/produtos.aspx?id=37 a mais de dois anos e nunca tive problemas faço de 6 em 6 meses !!! Dá uma olhadinha nos componentes dela e me diz se tem algo suspeito !!! Bjoos

  23. katiana  25/05/2013 - 00h21

    Oi Ju eu uso a escova Reducition da Luna quality profissional e diz ter cisteina. Vc ja ouviu falar dela? Me ajude por favor. Amo seu blog.

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 13h20

      Vou pesquisar e te falo flor!

      • katiana  05/09/2013 - 18h12

        muito obrigada Ju, vc é a nossa salvadora.
        Bjos.

      • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h51

        :)

  24. Manu Freitas  25/05/2013 - 00h45

    Ai, fiquei triste depois de ler esse post [xora] ! Eu faço a Überliss, da Avlon… Pelo visto ela tb faz mal, né?! E o pior eh que a gente se acostuma a fazer essas escovas e depois eh difícil parar de fazer! Vc conhece a Uberliss, Ju? O que acha dela? Beijosss

    • Ju Lopes  25/05/2013 - 17h03

      Manu, eu AMAVA a Uberliss, fiz três vezes, depois parei…

    • luana  10/01/2014 - 16h43

      @Manu Freitas, A escova de catbocisteina ela é otima alisa muito o cabelo deixa os cabelos fortes e hidratados e o melhor ela não tem formol, não tem cheiro forte e nem arde os olhos, o meu cabelo era muito crespo e muito seco depois da escova de carbocisteina meu cabelo ficou otimo hidratado, liso,sedoso cheio de vida eu recomendo, beijos

  25. Helen  25/05/2013 - 09h19

    Ju

    Obrigada pelas informações, adoro seus posts!
    Ju…eu parei de fazer progressiva ha 2 anos, fazia apenas na raiz p disfarçar os tsunami na minha cabeça, vulgo 3 redemuinhos.
    A última progressiva q fiz (2 anos) foi da Cadiveu q destruiu meu cabelo, pois a santa da cabelereira disse q nas pontas ela passa o raio da tal cristalização q não sei para que serve!
    Depois disso percebi q meu liso natural já era….destrui totalmente a estrutura do meu cabelo q ja era liso natural!
    Tudo isso cm um agravante. …luzes 2x ao ano!
    Agora nao faço mais nada de química!
    Apenas hidrato em casa …..mas……as pontas ficaram horríveis, com aquele visual esticadão e sem vida….horrível!
    Para dar disfarçada eeu modelo as pontas com a chapinha….escravaa né? Mas ja notei q estão ficando ressecadas., fui e cortei 1 palmo. …Vixi. …continua com as pontas esticadas !
    O q vc recomenda?

    Bjo
    Obrigada!

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 13h24

      Helen, seu cabelo precisa de umas boasssssssssss doses de reconstrução, sabe? E nas pontas é umectação mesmooo!

      • Helen  27/05/2013 - 22h13

        Ju obrigada por responder! Fiquei mega feliz! Bjo bjo bjo

      • Ju Lopes  27/05/2013 - 22h33

        :)

    • luana  10/01/2014 - 16h46

      @Helen, ola
      conheço uma otima hidrataçao para recuperar o cabelo é a bio plastia é otima mas se deve fazer 4 vezes sendo uma vez a semana é otima, é a melhor hitratação que ja fiz beijos

  26. suely  25/05/2013 - 12h42

    gente por essas e outras que recomendo o alisamento natural com óleos tem um site que se chama fazer cosmeticos csdasadas e la tem dicas e depoimentos de pessoas que alisaram o cabelo naturalmente e o cabelo cresce depois de um tempo liso da raiz…gente vou testar as formulas dos alisamentos ..parece promissor pois é natural

  27. Geise  25/05/2013 - 16h53

    Ju, já te pedi uma vez e vc não me respondeu… como vc tem mais acesso a esse tipo de informação, me ajuda a ver se a Exxa Marroquina a base de cisteína e óleo de argan da Salon line é segura e aprovada pela anvisa? O fabricante não divulga como escova e sim como defrisagem gradativa.

    Bjos, obrigada e parabéns pelo trabalho =D

  28. katiana  27/05/2013 - 11h06

    Ju, eu to usando a Reducition da Luna Liss da Quality Cosmeticos, ela tem cisteina mas não alisa não só da uma reduzina no volume, vc conhece essa escova? sera que tem formol? vc poderia me ajudar? Muito obrigada.

  29. VALERIA  05/07/2013 - 10h05

    BOM DIA JU, ESTOU MUITO TRISTE, USEI A ESCOVA PORTIER NA MINHA FILHA, ME DISSERAM QUE CRIANÇA PODIA USA, SEMPRE FIZ RECONTRUÇÃO, CAUTRIZÃÇÃO, HIDRATAÇÃO S.O.S NA MINHA FILHA, NUNCA TIVE PROBLEMA, FOI QUANDO USEI A PORTIER NA MINHA FILHA E ELA TEVE VÁRIAS FERIDAS NA CABEÇA, ME DISSERAM QUE É FEITA DE CARBOCISTEINA E NÃO TINHA RISCO [xora] ESTOU SUPER TRISTE E COM [heart] PARTIDO, POIS SEMPRE TRATEI O MAXIMO DO CABELO DA MINHA FILHA.

    • Ju Lopes  09/07/2013 - 19h16

      Val, que triste! Essas escovas todas têm derivados de formol… Cuidado com reações alérgicas e procura um dermato!

  30. synthia  14/07/2013 - 20h21

    queria saber se a Gradative Liss Sistema Redutor de Volume e Cachos de celso kamura tem esse componente prejudicial,vou te passar o link pra vc ver os componentes do produto por favor me responda. http://www.nafiladocaixa.com/2012/11/gradative-liss-c-kamura.html

  31. Simone  27/07/2013 - 13h22

    Oi Ju! O que vc diria dos produtos que são vendidos como kit redutor de volume ou como escova progressiva, que possuem cisteína, aminoácidos, ácido hialurônico, toxina botulínica, queratina hidrolisada e até células tronco da mação, notificados pela Anvisa como Grau 1?
    Pelo fato de terem sidos aprovados pela Anvisa, não farão mal ao cabelo e/ou saúde da gente, mas também não irão alisar os fios?

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 00h43

      Si, sabe qual é o problema? Os produtos grau 1 são tidos como tratamento e são comercializados como se assim fossem, mas a grande maioria camufla formol, e isso é MUITO difícil de ser controlado, sabe? Meu corte químico aconteceu por causa de um botox/selagem. Fiz jurando que era tratamento, olhei o grau, olhei todos os ativos e não tinha NADA. Quando aconteceu o desastre, entrei em contato com a empresa e eles disseram que o ativo era o ácido glioxílico, ou seja, formol disfarçado!
      Eu não confio, mas não é pela Anvisa, é pelas marcas mesmo!

      • Simone  05/08/2013 - 08h31

        @Ju Lopes, Ouvi falar que a Anvisa só faz testes mais rigorosos com os produtos de Grau 2, verdade? Seria um erro, né? Principalmente para nós que confiamos quando encontramos produtos notificados pela Anvisa, mesmo sendo Grau 1.

      • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h44

        Si, só existem testes a partir do grau II, o grau 1 é um formulário eletrônico, nada mais!

  32. Daniany  25/08/2013 - 18h10

    Ju, usei a cadiveu por muito tempo, gostava do efeito lisinho, mas notei que depois de 3 meses as pontas comecam a esfarelar e tinha que ta sempre cortando, ja faz quase 2 anos que uso a marroquina da inoar, vc conhece? o que acha? Faco pausa de 40 dias, pq sou viciada. P.S> Estou num PC ingles e nao tem acento, por isso tanto erros

    • Ju Lopes  29/08/2013 - 21h41

      Day, Cadiveu tem formol! Conheço sim, e ela também tem formol!
      rsrsr Normalllllll!
      Beijos

  33. Mayra Prates  04/09/2013 - 19h05

    e a cadiveu ju?

  34. Aline  04/09/2013 - 19h59

    Ju estou usando a keep liss da lowell, estou gostando bastante não vi a formulação mas senti que é mais suave que as outras que usei, ultimamente não tenho vosto muitos post relacionada a marca alguem ja usou tem alguma opinião?

  35. Alessandra Vicente  04/09/2013 - 20h25

    ola JU…Não entendi o pq do vinagre de maça saberia me explicar melhor?
    Bjs linda [flower2]

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 20h53

      É que essas escovas negam serem alisantes e não neutralizam o cabelo após a química, como todo alisante deve fazer. E o vinagre sela as cutículas e age dessa forma, é como se ele neutralizasse e ajustasse o pH dos fios! Beijos flor

  36. Juli  04/09/2013 - 21h34

    Oi ju..interessante esta materia..estava achando muito bom alisar o cabelo assim, pois o meu é ondulado..Mas meu cabelo é ondulado e volumoso. fiz essa escova q chama escova progressiva de argan..e dei luzes…mas a cabeleleira me falou q pra durar mais a escova, tinha q assim q lavar secar o cabelo..só q eu percebi q meu cabelo só fica bonito quando seca. pq quando esta molhado fica uma palha..q n era assim quando molhado..eu desembaraçava numa boa..

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h57

      Juli, é que essas progressivas não conseguem alterar a estrutura do fio, elas impermeabilizam o cabelo, então seco eles ficam ótimos, mas quando molha dá pra ver o estrago…

  37. katiana  05/09/2013 - 08h30

    Ju, eu uso a Reducition da Luna (quality cosmeticos) vc conhece? ela não alisa só deixa os meus cachos mais soltos, vc sabe me diser se ela contem formol? ou outra substancia ilicita?
    Obrigada.

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h18

      Não conheço não Kati! Vc tem a composição dele? Tem foto do rótulo? Aí eu olharia melhor… Beijos

  38. Tatiana  21/10/2013 - 16h49

    Ótima matéria. Só senti falta de alguns elementos, tão ou mais nocivos que o glutaral. Um deles é o ácido glioxílico (ou formilfórmico – qualquer semelhança… não é mera coincidência), presente em DIVERSAS (se não a maioria) escovas, até mesmo as que se dizem 0% formol, seguras etc. etc. Mas é sabido que a combinação carbocisteína + ácido glioxílico + vapor da chapinha é altamente nociva à saúde. Sem falar nos ácidos da moda (tanino, de frutas etc.), que, por terem um pH baixíssimo, deixam o cabelo rígido e arrebentam o fio. É só pegar um cabelo alisado com ácidos em excesso, que você logo reconhecerá: fio rígido, um liso estranho, vc não consegue nem dobrar o cabelo direito, na maioria dos casos.
    Eu fiz um escova da Cadiveu, a “cabeleireira” disse que não tinha formol. Mas abriu janela, colocou ventilador na minha direção, me deu uma toalha… conhecem o “ritual”?
    Pra piorar, uma prática que vem ocorrendo direto com certos “profissionais”: muitos estão misturando químicas, pra alisar o cabelo com mais rapidez e não voltar com o tempo. Ou seja, química limpa (geralmente tioglicolato) é adicionada ao formol (ou glioxílico, ou tanino ou.. ou…). Aí é destruição total.
    Nesse salão, eu fiz a Cadiveu (provavelmente batizada). Dias depois surgiram caroços na no meu couro cabeludo e testa, tive febre, dor de cabeça. E o salão disse que nada poderia fazer. Além do mais, pedi pra abrir os cachos, e o que tive foi esse liso chapado, endurecido e muita quebra. E antes disso, já tive a infelicidade de fazer outras progressivas, todas com resultados desastrosos. Por isso, parei de confiar. Às vezes a marca põe formol sem avisar. Ou algum ingrediente perigoso. Ou às vezes a marca nem tem culpa, é o salão que “batiza” a fórmula. Ou é o revendedor que “pirateia” o produto. Como fazer? Bom, na dúvida, eu, pelo menos, parei de fazer. Faço no máximo um alisamento/relaxamento em casa mesmo (fica até meio ruim), e só hidrato no salão quando não tem jeito, porque fiquei desconfiada até mesmo de uma simples cauterização.

    • Ju Lopes  27/10/2013 - 22h05

      Oi Tati, tudo bem? Já fiz posts sobre o ácido glioxílico, que foi quem causou meu corte químico! Conheço sim, Cadiveu tem derivados de formol!
      Olha, eu tive queimadura no couro cabeludo, uma reação alérgica gravíssima (eu sou extremamente alérgica) e perdi 2 palmos de cabelo, então bem sei o que essas pragar causam!

      • Margarete Bezerra  24/03/2015 - 08h21

        sou extremamente alergica, e como vc ,não confio em nenhuma progressiva.

  39. CAMILA GUIMARAES  03/11/2013 - 22h06

    Meu cabelo é mega cacheado, nunca vou deixar ele voltar a ser daquele jeito, e outra ele não volta mas como antes e sim pior. Se não podemos fazer nenhuma química, o que vamos fazer então? Acebei de fazer uma escova co formol, partiu alguns fio, mas esta lindo. Você acha melhor fica escrava da escova e chapinha?

    • Ju Lopes  03/11/2013 - 22h53

      Mila, pode fazer química sim, mas as químicas seguras!
      Beijos

      • Luciana  13/11/2013 - 15h41
      • Luciana  13/11/2013 - 15h41

        @Ju Lopes, e quais são as químicas seguras?

      • Ju Lopes  18/11/2013 - 11h50

        Tio, guanidina, sódio e lítio!

  40. CAMILA GUIMARAES  03/11/2013 - 22h07

    Meu cabelo é mega cacheado, nunca vou deixar ele voltar a ser daquele jeito, e outra ele não volta mas como antes e sim pior. Se não podemos fazer nenhuma química, o que vamos fazer então? Acebei de fazer uma escova com formol, partiu alguns fios, mas esta lindo. Você acha melhor fica escrava da escova e chapinha? [princess]

  41. Caroline  04/11/2013 - 01h29

    Ju, li seu artigo sobrea escova de carbocisteína, nunca à fiz, uso progressiva à uns dois anos, e via meu cabelo cair gradativamente, recorri à um salão que prometia um alisamento sem quimicas, e assim foi feito, uma reconstrução dos fios com Tanino, o produto é Gold e Blue da Salvatori cosméticos, pode ser usadas até em gestantes, não tem cheiro e nem causa ardência, só não sei afirmar se é livre total de formol ( mas deve ser, senão não se arriscariam a usar em Gestantes)…mais alisa e não tem cheiro e nenhuma característica desagradável, é foi formulado por uma Farmaceutica, espero ter ajudado… csdasadas ..Bjs!

  42. Rebeca  04/11/2013 - 05h40

    ééé perereco viu,rsrs,sempre li e estranhei porque raios os aminoácidos iriam alisar o cabelo?mas enfim,não sou expert..rs..meu cabelo ainda está se recuperando de um corte quimico de descoloração,nem secador ele esta vendo,os pixainhos estão mais gritantes que nunca,rsrsrs,maass tenho que esperar,as vezes sinto saudades dele enrolado,fazer escova dói muito meu pulso,minha irmã usa hene,barato,”natural” mas o rpoblema é o cheiro e a cor,preto,pra sempre,rsrs..isso é o mais triste,enjoo fácil,mas o brilho e o liso dele é sem igual,mas a maioria fala mal por não conhecer e por ser bemmm barato,ela já teve corte quimico com hidróxido de sódio,então nunca mais alisar,só henêpra quem gosta de ser morena é uma boa,todo mundo fala que tem chumbo já ouvi até cabelereiro dizendo isso,mas é só pesquisar ele é aprovado pela Anvisa,mas entendo prque tanta gente fala,um produto que custa de 3 a 12 reais não é tão chamativo como uma progressiva que custa 300 e também o cabelereiro não ganha né..

  43. Renata Oliveira  04/11/2013 - 11h30

    Concordo com o artigo, e acho bom esse tipo de informação, pois o que tem de gente desinformada se passando por profissional da beleza não é brincadeira, porém, não concordo com a parte que diz que “esteticistas” aplicam o primo pobre e desconhecido do formol , pois estecista está apato a trabalhar com a pele e com a parte realmente estetica dos cabelos no tocante ao visagismo, e nõ no que se refere a quimica para alisamento de cabelos, sou técnica em estética, estudei cosmetologia e química no meu curso, por isso sei que tem muito gente vendendo gato por lebre, mas o trabalho de tratamento capilar fica a cabo dos cabelereiros e técnicos da área, fica a dica.

  44. Maria  04/11/2013 - 19h54

    Ju, então será que posso usar essa soft liss da Lowel é de carbo system?
    Olha ela não é a solução, mas ajuda bem a diminuir o volume, acho que deveria experimentar, se for confiavel mesmo.

    grata!

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h51

      Ma, teria que ver o rótulo pra saber o que tem ali exatamente!

  45. Maria  04/11/2013 - 20h06

    E se a lowel não oferece risco não deveria ser registrado em grau 1?

  46. carina  05/11/2013 - 12h46

    E a escova de caviar o que vc acha

  47. mara  06/11/2013 - 01h08

    [tesorua] que escova prog. vc me recomenda.

  48. Andressa  08/11/2013 - 00h02

    E vc sabe a composiçao da Escova Nutri Lipídica Innovator da Itallian Hairtech Juh?..preciso saber please!! csdasadas

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 22h06

      Flor, pelo que me foi repassado, não alisa nem nada, ela trata os fios, e quanto mais tratado o cabelo estiver, mais alinhado ele ficará…

      • Andressa  11/11/2013 - 12h05

        @Ju Lopes, E vc ja usou essa?
        Porque gosto tanto de seu blog que só tenho coragem de usar produtos que vc usa e aprova..hehehh
        Ah Juh será que vc pode dizer algumas escovas com os produtos que falou que é aprovado pela Anvisa para esse fim e que vc conheça?
        Eu ate queria usar a escova da Tutanat mas pelo que me informei ela tem o acido glioxílico..agora fiquei com medo.
        E uma das escovas da Amend tem um tal de oxoacetamide no rotulo.
        Bjus

      • Ju Lopes  11/11/2013 - 22h06

        Oi Dessa!Olha, eu não indico nenhuma escova simplesmente porque nunca conheci nenhuma que não tivesse formol ou derivados… MAs farei esse outros post, pode deixar, viu? Muito obrigada pela confiança flor! Beijos

    • bruna  30/06/2014 - 18h20

      oi meninas eu comprei essa escova nutri lipidica, fiz um pedacinho da minha raiz e alisou, assim como a anterior que eu fazia ( cadiveu). Vou passar a composição pra voces, mas preciso pegar com a minha cabeleireira. Mas ela não é inofensiva não, pois me ardeu os olhos e deu coceira no couro cabeludo. O cheiro é mais suave que a cadiveu e não tem o acido glioxilico. Pelo o que eu lembro um dos componentes é poliacido carbamida.

  49. Lilian Alves  19/11/2013 - 17h01

    Ju faz um post de redutoras leves para nos salvar please rsrs, bjo!

  50. Patricia  26/11/2013 - 22h57

    Oi Ju, tudo bem? Aqui na minha cidade (interiorzãoooo do RS!) a moda é alisamento da Belleky, já ouviu falar? Então, ela é a base de carbocisteína, que já li por aí que ele sozinho não alisa, ou seja… tem algo errado! Não vi ninguém que fez ela ainda, portanto não sei se fica bemmm lisinho. A escova é a VP ORGANICA da Bellkey, já ouviu falar algo a respeito? O meu cabelo é muito crespo, e há três anos eu aliso meus cabelos 2 vezes ao ano, agora faz exatamente 1 ano que não aliso, e a minha raiz está uma coisa de louco kkkkk! Preciso fazer alguma coisa e estou pensando seriamente em fazer essa VP Organica! Bjs

    • Ju Lopes  01/12/2013 - 20h01

      Oi Paty! Conheço não… Pois é, carbocisteína é xarope infantil, só usam pra “mascarar” mesmo!
      Consegue uma foto do rótulo pra mim, porque aí dá pra ver certinho!
      Beijos

  51. danyella  04/12/2013 - 19h11

    oi eu queria saber se carbocisteina sai no cabelo ? pq eu usei o redutor de volume da amend e minha cabelereira disse que tinha isso mais nao mim disse que era formol queria saber se sai tevi for crescendo.

    • Ju Lopes  08/12/2013 - 12h29

      Dani, a carbocisteína sozinha não faz nada, com certeza tem ácido glioxílico! Beijos

  52. Brisa  11/12/2013 - 09h32

    Juh…estou pensando em fazer a Gradative Liss da C. Kamura! Ouvi comnentátios ótimos! o que vc me sugere????

  53. Liliana  12/12/2013 - 11h21

    A escova redutora de volume da Monalisa,é à base de
    CARBOSERICINA e ARGININA,e não CARBOSISTEÍNA !!! [bravo] Pois,uso ela a mais de 1 ano , adoro o efeito que ela da nos meus cabelos e recomendo-a.

  54. Liliana  12/12/2013 - 11h29

    A escova redutora de volume da Monalisa,é à base de
    CARBOSERICINA e ARGININA,e não CARBOCISTEÍNA !!! [bravo] Pois,uso ela a mais de 1 ano , adoro o efeito que ela da nos meus cabelos e recomendo-a.

  55. Liliana  12/12/2013 - 11h31

    CARBOCISTEÍNA !!!

  56. Tarsi  20/12/2013 - 15h47

    Oi Ju, já ouviu falar da escova texturizadora BSK da Doux Clair Speed? Eu já utilizei uma vez e não achei assim tão agressiva. Será que só pelo fato de ter carbocisteína já a torna duvidosa? A minha cabeleleira antiga deixou claro que não alisava, que eu deveria fazer o relaxamento antes. Mas tenho deixado o relaxamento de lado e usado apenas o texturizador. Apliquei tem 2 dias, senti os ondulados da parte que havia crescido e a nova cabeleleira disse que se eu fizesse daqui 1 mês os cachos já alisariam um pouco mais em relação a agora. Posso usar como tratamento? já que ele deixa os cabelos brilhosos? ou tem os mesmos riscos do formol?

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 21h48

      Oi Tarsi! Não conheço não flor, precisaria ver a formulação… Tem como ter foto do rótulo?
      Beijos

  57. Débora  03/01/2014 - 11h10

    Olá, Jú
    Eu uso a carbocisteina a base de Álcool e Aminoácido, da marca Nutra Hair.
    A minha cabeleireira me disse que não posso mais usar nem outra química diferente se não meu cabelo cai todo. Após um período sem este tipo de tratamento eu posso usar outro alisamento, ou vou ter que conviver com isso o resto da vida?
    Bjsss…
    [chorado] To desesperada!

  58. luana  10/01/2014 - 16h24

    Olha tem outra opnião sobre a escova de carbocisteina, eu faço uso ela é otima, não tem cheiro forte e não arde os olhos, ela deixa meus cabelos maravilhoso e oha que meu cabelo era muito crespo e muito seco, hoje os meus cabelos são sedosos e cheios de vida, faço a escova de 4 em 4 meses agora só retoco a raiz, as vezes a minha cabeleleira passa em todo o cabelo só para igualar com todo o cabelo, recomendo essa escova ela é otima

  59. Mary  11/01/2014 - 18h18

    Bom, se a carbociteína tem algo junto eu não sei. Mas acho absurdamente perigoso ter àcido glicoxílico e ainda ser indicada para gestantes e crianças. E de onde vc e todo mundo tira q ela alisa cabelo? Ela só tira o volume e desmancha os cachos dando facilidade a escova! Meu cabeli fica lindíssimo depois de um mês e nunca tive corte químico nenhum! Estamos a falar de algo bem diferente pelo que li. E o ácido glicoxílico q já usei, alisa cabelos pouco ondulados, mas foi a ùnica vez q detonei o meu cabelo, então q se tivesse na escova q faço, meu cabelo não teria melhorado tanto. Mas creio q existam por aí as batizadas como qualquer outro tipo. Mas se alisar seu cabelo, não ė carbocisteína! Faço há 3 anos, sempre no mesmo salão. E nunca alisou completamente, apenas um alisado irregular aqui ou ali q fica fácil consertar. Para mim fica perfeita após um mês porque não gosto do cabelo grudado na cabeça, ela fica assim no início, totalmente sem volume e meio ensebada por causa da mega hidratação, mas depois fica linda, super brilho, tratado e viçoso! Ah, tb detesto o cheiro, ė bem fedorenta quando molha o cabelo. Bjo

  60. Gabi  25/01/2014 - 11h43

    Oi Ju, voce conhece a mascara 30 dias da QOD? Ela é a base de carbocisteina, no rotulo não vi nada sobre o tal glutarol. Ela promete fios mais alinhados e reduçao de volume por trinta dias. Sera que devo desconfiar?

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 19h52

      Ela tem ácido glioxílico Gabi!

      • Carol  04/05/2015 - 09h00

        Não recomenda a marca QOD ?

  61. Michelle  03/02/2014 - 21h47

    Ju, dizem que a progressiva Amend- Liss Intensy é boa, e sem formol e é para ser feita em casa.Estou como você, não acredito em mais nada em relação ao formol. Já ouviu falar desses produtos? Na embalagem diz que contém cisteína,proteína orgânica de amaranto e aminoácidos essenciais. É de dúvidar não é?

    • Ju Lopes  23/02/2014 - 21h49

      Mi, tem ácido glioxílico, derivado de formol!

  62. Andréa  04/02/2014 - 22h59

    Oi, Ju.

    Olhando sites de produtos naturais me deparei com um que promete uma escova progressiva à base de aloe vera e carbocisteína (www.natubele.com.br). Lá contém a seguinte descrição e composição do produto: “Como esse produto tem base natural pode ser utilizado por gestantes, é interessante que os cabelos tenham passado por um relaxamento anteriormente. Esse produto não libera nenhum tipo de vapor tóxico ou irritante ao ser aplicado. Como a embalagem conta com 1000 ml rende cerca de 17 aplicações.” “Composição/ Ingredientes:
    Aloe barbadensis gel; polyquaternium-67; shea butteramidopropyltrimonium chloride;, peg -90 m; behentrimonium methosulfate ,cetearyl alcohol; shea butter cetyl esters; isopropylpalmitate; cyclopentasilixane,dimethiconol,dimethicone crosspolymer; methylchloroisothiazolinone, methylisothazolinone; oxoacetamide carbocysteine; oxoacetamide amino acids; parfum; silanetriol; aqua.” O que você acha? Obrigada.

  63. Janiely  12/02/2014 - 13h51

    Boa tarde Ju!
    Quero parabenizar seu artigo sobre esses produtos e princípios ativos, que prometem alisamentos progressivos e se camuflam por trás de moléculas naturais, ressaltando que isso é impossível, alisamento é alisamrnto e ponto. Os verdadeiros tratamentos para um cabelo saudável em outras linhas são por exemplo hidratações, são a longo prazo, porém, sendo utilizados produtos bons e bem manuzeados, pode ser considerar que, teremos novamente cabelos Saudáveis e diciplinados.

    Att,
    Jane Ferreira
    Estudante de Visagismo e Terapia Capilar.

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h22

      Oi Jani,
      Muito obrigada flor!
      Mas infelizmente o que não faltam são falsas promessas, não é mesmo? Um pena! :(
      Beijos

  64. Akila  19/02/2014 - 12h08

    Jú ,bom dia.
    já tive corte quimico no meu cabelo,ja faz 01 ano agora ele ja esta reconstruido uma amiga me indicou a progressiva EXXA MARROQUINA ela usou ate gostei do resultado mas o que voce desse produto ja ouviu falar algo ?

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h22

      Flor, eu não acredito em progressiva sem formol!

  65. Marcia  05/03/2014 - 15h42

    JU,VC SABE ME DIZER SOBRE O SELAMENTO DA TRUSS, SE TEM FORMOL?

  66. karinny  13/03/2014 - 11h56

    Ju, uso a Uberliss da Avlon. Você, conhece esse produto? Recomenda usar? Obrigada!

    • Ju Lopes  15/03/2014 - 18h52

      Conheço sim flor, mas não recomendo progressiva não…

  67. Raquel Paixão  18/03/2014 - 13h08

    Ju boa tarde….ja faz um ano que nao uso progressiva, estou so na chapinha, eh dificil mas to seguindo, rs…. porem ouvi falar da escova da Amend, gostaia de saber se ela eh recomendada o uso…. meu cabelo eh levemente ondulado e esta no meio das costas, porem metade pra baixo esta com uma definitiva q a cabelereira me enganou dizendo que era progressiva….aguardo sua responsta ansiosa… ;)…. bj

  68. Raquel Paixão  22/03/2014 - 18h31

    Entao…desculpa sou nova na busca do melhor pro meu cabelo, rs…. esse acido faz mal pro cabelo?! Bj :*

  69. marcia  05/04/2014 - 16h31

    ola boa tarde eu gostaria muito de tirar uma duvida, fiz a progressiva nutri-lipidica e meus cabelos estao caindo e quebrando,e bem poroso,eu nao sei se foi a progressiva ou as luzes que fiz,pq no dia que fiz a progressiva ele quebrou um pouco na hora.

    • Ju Lopes  05/04/2014 - 21h58

      Márcia, aí é difícil de saber, porque, a princípio, não é bom fazer duas químicas no mesmo dia pq fragiliza demais o cabelo! Beijos

  70. Jéssica  12/04/2014 - 13h17

    Juh. Entao você nao recomenda nenhum tipo de progressiva nem mesmo definitiva? ? Meu cabelo é meio enrrolado na raiz. Ja fiz definitiva. Porem as últimas vezes q fiz nao esta mais ficando liso por muito tempo.
    O que você recomenda?

  71. Jéssica  12/04/2014 - 13h18

    Juh.Entao você nao recomenda nenhum tipo de progressiva nem mesmo definitiva? ? Meu cabelo é meio enrrolado na raiz. Ja fiz definitiva. Porem as últimas vezes q fiz nao esta mais ficando liso por muito tempo.
    O que você recomenda?

    Se poder entre em contato por e-mail cmg

  72. Magna Cerqueira  12/04/2014 - 20h47

    Amei o blog. Infelizmente não sabemos o que fazer diante de tantas insatisfações !!! A pergunta é : Devo voltar a alisar tendo a convicção de que estou verdadeiramente usando uma química ??? Ou devo buscar o impossível ??? Francamente, minha gente,estamos diante de um grande problema, pois as mulheres não se importam muito com o quesito saúde ao decidir usarem tais produtos… Querem o imediatismo, o importante é estarem belas, e a saúde ??? Se para termos uma alimentação saudável já é tão difícil, imaginem a junção do formol mascarado com uma alimentação T, mais aspartame … Se existe casos de câncer na família, então tende a se agravar ainda mais… Estamos RETROCEDENDO… SOCORRO, JU !!!

  73. ana paula  15/04/2014 - 13h01

    Vc mantem esse cabelão bonito so com escova???? eu fiz a escova progressiva da nazca em casa, mais n vi muita diferença, essas escovas de carbocisteina,n servem pra muita coisa…seu cabelo natural e como???porq o meu e super cacheado, eu tinha decidido parar de alisar, e de tanto e tanto fazer escova tirou boa parte dos cachos, mais e dificil manter so na escova, porq hoje em dia a maioria das pessoas fazem escova mal feita e tacam prancha no cabelo, então prefiro secar em casa… e alem do mais meu dindin n da pra ir em nenhum salão chic da vida kkkkkk

  74. sandrine velleda  21/04/2014 - 11h34

    oi tudo bom eu a um mês fiz um botox ela me falou q era de cisteina mas o cabelo aliso, me disse n alisa bom e agora esta quebrando acho q vou ter q cortar d novo, vc me indicaria algum produto q ajude a para esse efeito maldito! eu uso shampoo e creme da cadiveu plástica de argila deu uma ajuda ja!

  75. Dardânia Souza  25/04/2014 - 15h43

    Olá Ju tudo bem? Sou uma cliente assídua de informações para cabelos e achei muito interessante e importante as informações comentadas no seu site.
    Gostaria imensamente de saber sobre as escovas progressivas; existe alguma escova que alisa sem formol? qual a forma mais saudável de alisar os cabelos sem atingir posteriormente nossa saúde.

  76. geluisa  30/04/2014 - 08h51

    ola ju, sou cabeleireira á 15 anos, ja experimentei de tudo no meu salao.. uso atualmente a progressiva com 2% de formol g-hair da inoar, otima… o cabelo fica natural…e lindo e sou viciada acho que o formol nao é essa coisa toda que os outros falam, so que tem salao que aumenta esse formol mesmo nos produtos comprados… (pq ha 8 anos atras faziamos o prog. com formol) … uso tb a conhecida escova de gel com cisteina, colageno e queratina em gel. (nao gosto muito) pq acredito que tudo que é uma coisa e com calor se transforma em outra é muito pior…. sou muito fã ainda do antigo relaxamento hidroxido de sodio com oleo de abacate… o cabelo fica magnifico.

  77. geluisa  30/04/2014 - 08h57

    ola… comecei a trabalhar em salao com 15 anos.. e ja usei de tudo no salao… mesmo assim com tudo e todos contra ,,, sou a favor de hidroxido de sodio com oleo de abacate( a gente mistura) e o formol 2% da g-hair da inoar…
    Nossa sei que o assunto é progressiva,,, mas deixa eu espalhar… usei uma mascara da INOAR (BB CREAM )menina é otimo , vc passa uma colher de sobremesa (de plastico) depois de lavar bem (shampoo anti residuos é o melhor) nao se assustem ele vira uma massa (parece argila, engrossa) mas quando vc enxagua,,, nossa fica lindo demais… um brilho danado… macio…. leve… lindo… EXPERIMENTEM…

  78. edilma carvalho  01/05/2014 - 17h11

    ola lu lopes deis de ja agradeço pela pelas informações úteis!!
    linda meu cabelo é muito afro a raiz é bem enrolada acho ele muito poroso crespão chato é duro acertar algo de bom para ele.antes usava amônia depois passei para guanidina,cortei hidratei muito mais não aguentava pentear com isso como ele é muito fino quebrava muito,voltei para amônia mais só andava com ele na xuxa ou molhado. em fim me deparei com uma progressiva da marca w.bauty que tem como o principio ativo a carbocisteina líquida bom quando aplicado meu cabelo ficou muito bom mais depois de uma semana mesmo eu usando a linha de hidratação meu cabelo ficava muito opaco sem vida partia com muita facilidade.bom!! mais uma veis cortei hidratei e fiz a amônia novamente hidratei fez uma outra progressiva de outra linha chamada maroquina que se dez não ter formol,as pontas do cabelo esta muito seca d+ em fim estou chia de tantas promessas.o que diante de toda essa faladeira me da uma orientação querida por favor estou precisando muito pois esta raro encontrar gente que fala a verdade com realismo como você!!!ok grande abraço!!!

  79. Daniela Rocaha  02/05/2014 - 14h24

    Oi ju lopes boa tarde me indique uma selagem sem esse acido glioxilico?

  80. MARIA DIAS  17/05/2014 - 13h34

    JU, USO NORMAL O XAROPE COM UM CREME HIDRATANTE E 4 ASPIRINAS, FICA LISO E BEM LEGAL… CORRO RISCOS?:

  81. Mimi  17/05/2014 - 15h28

    A escova de cisteína redutora da Amend faz o cabelo ficar com aspecto de alisado? Faz o que chamam de “crescer raiz” ou sai por inteiro?

  82. luciana  19/05/2014 - 12h59

    Olá, quero contar minha experiência. tenho cabelos finos como os dos bebês e com muitas luzes. Fiz alisamento com tioglicolato e ficou liso demais…chapado mesmo, fiquei horrível, as pessoas viam meu couro cabeludo e me perguntavam se eu estava doente. A minha conclusão é porque eu tinha pouco cabelo mesmo (nasci assim). Aí então minha cabeleireira indicou a Uberliss, pois não alisaria tanto. Gente não façam isso! Fiz em 2010. Meu cabelo ficou lindo no início, mas depois de exatamente 1 ano, ele não crescia. Ou seja, o que cresce na raiz, quebra lá embaixo. Estou muito triste. Tenho foto de um casamento em 2010 e o meu cabelo está no ombro. Hoje 2014 continua no ombro!!!!!!!!!!!Ele quebrava e eu não via, porque eu escovava no banheiro….caia no chão, era loiro e nem via. Porém, resolvi começar a escovar 03 vezes por dia, para ver se acelera o crescimento e Resultado: agora vejo os pedaços de 1 cm cairem na mesa do meu trabalho. gente, quebra mesmo. Nunca mais alisarei, usei tudo do bom e do melhor: lanza, loreal, ampola alfaparf, tomei pilulas da loreal, pilfood e nadaaaaaa (elas só fazem nascer fortes, as pontas continuam uma lástima – só cortando). Meu marido reclama que casou comigo com cabelão e agora tá podre. Fiquei com muito ódio dele, mas é a verdade!
    Não façam. Dou uma dica. Uso bobi na franja, enrolo para baixo ao ponto de ficar encima da testa, empasto mesmo… quando vou dormir e ponho um creme baratérrimo: creme de pentear da esfera (tubo verde), sem sal e com queratina. De manhã tiro o bobe e minha franja dura o dia inteiro lisa!!!!!

  83. Priscila  21/05/2014 - 13h46

    Ola Ju!
    Gostei muito das informações que postou.
    E acho importante informar sobre uma técnica bem bacana e que tem pesquisa científica sobre o tema: uso de shampoo sem sulfato e cremes sem os silicone e derivados de petróleo.
    Os cabelos das meninas que fizeram isso estão lindo e bem lisinhos. Pesquise! Abraço

  84. Rafaele  03/06/2014 - 08h23

    Bom dia! Meu cabelo é liso só tem um pouco de ondulação nas pontas, se eu usar a plástica de fios da cadiveu ee não querer mais usar meu cabelo volta ao que era antes? Grata

  85. Naira  06/06/2014 - 11h29

    Ju, eu estava pensando em comprar esse produto pra fazer no cabelo da minha mãe que é ondulado, e ela não quer mais fazer as progressivas que tem por aí porque deixam o cabelo dela chapado e ela não gosta. Ela tem cabelo chanel e gosta que as pontas fiquem viradinhas para dentro, e não espigadas de lisas. Você sabe de algum produto que faça esse “serviço” e facilite na hora de secar e escovar o cabelo?

  86. Gê  10/06/2014 - 15h03

    Eu só acho que escova é uma roleta russa. Aliso meu cabelo há 7 anos e uso todos os produtos que me indicam. O primeiro ano estava saudável, depois piorou. Não tem tratamento que dê jeito nas pontas. Estou sempre cortando. Meu cabelo só fica bom com máscaras e chapinha. Não ouso lavar com xampu e condicionador que ele perde tudo que eu faço.
    Minha irmã usa escova progressiva de caixinha no mesmo período que eu . FAz cauterização apenas uma vez por mês e hidratação de 15 em 15 dias. Além disso ela pinta. E o cabelo é lindo, saudável e seca naturalmente lindo.
    Ela até debocha de mim porque toda vez eu falava que amônia é melhor é mais saudável, porém é mais caro e não tô vendo vantagem.
    Estou pensando seriamente em mudar de química

  87. Cléia Solange D. Rodrigues  11/06/2014 - 00h07

    Jú!!! Boa noite!
    Fiz algumas luzes no cabelo e gostaria de saber se posso estar fazendo aplicação de Keenpig liss da Lowel nos cabelos? Quanto tempo após as luzes posso fazer? Ou não devo fazer? Já uso esse produto a algum tempo mas não tinha luzes no cabelo e agora tenho . Obrigada, bjs…

  88. luciane lemos  15/06/2014 - 14h39

    grata pelas informaçoes, pois nao gosto de escovas alernativas so trabalho com os hidroxidos e tioglocolatos

  89. Suellen Pontes  16/06/2014 - 22h58

    Olá Ju, gostaria de saber sua opinião sobre a escova de pérolas beauty liss, diz ser redutora. Beijos

  90. Eriana  20/06/2014 - 12h07

    Ola Ju!
    O que vc tem a dizer sobre a escova London Connection Liss Majestic?
    Fiz a Wellastrate por uns anos e nos ultimos 2 mudei pra essa London (nao eh a number 1).
    Moro nos EUA e hoje meu marido comprou pra trazer pra mim, perguntou pra vendedora se tinha formol e ela disse que sim, mas no salao onde fiz as as duas garantiram que nao tem!
    Agora estou na duvida, tem ou nao? Ei gostei muito do resultado, hidratou e deixou brilho, fiz a ultima em dezembro passado e so agora, junho, estou sentindo que preciso fazer de novo.
    Por favor, esclareca essa questao pra mim.
    Obrigada.

  91. Anna  30/06/2014 - 14h20

    Oi Ju, gostaria de saber se ja tem o post sobre as redutoras? Se nao tem, teria como fazer? Obrigada

  92. Sharle  05/07/2014 - 11h41

    Ju, Olá!
    Você sabe me dizer se a selagem da Jollue Tem formol?? E se a escova progressiva da Tutanat é a base de que?

  93. lucinalva moreira  07/07/2014 - 09h51

    Ju, hoje o que vc usa para diminuir o volume de seus lindos e recuperados cabelinhos.

    • lucinalva moreira  07/07/2014 - 10h03

      Ju, responda por favor, te agradeço muito foi por seus esclarecimentos e por meus cabelinhos k por sinal hoje estão muito bem obrigada é me que me livrei dessas drogas que vendem sonhos, e o meu se tornou um pesadelo, hoje já estou a 8 meses sem EP em contra partida tive k cortar uns 8 dedos do meu cabelinho, já estava cansada de gastar minhas mascaras caríssimas em um cabelo pobre k ñ absorvia nada.Beijos Amiga.

  94. Alessandra  07/07/2014 - 22h14

    oi Ju, acompanho sempre vc, vc pode me ajudar, vc sabe me dizer sobre o alisamento AMP da Grandha….obrigadinha

  95. Aninha  08/07/2014 - 15h36

    Oi Jú! É a primeira vez que leio seu blog e adorei! E quero aproveitar para tirar uma dúvida: Eu descobri recentemente que tenho alergia a esmaltes e, como faço progressiva, a tal da inteligente, estou com medo de fazer novamente e dar alguma reação por causa dos componentes.O que vc recomenda eu fazer pra manter meus cabelos sem volume? Um beijo!

  96. Lorena  16/07/2014 - 17h29

    Oi Ju,faço alisamento há mais de um ano com Uberliss e meu cabelo está quebrando muito.Eu queria voltar a usar guanidina,mas uns cabeleireiros dizem que ela não é compatível com outras químicas enquanto outros dizem que não tem problema algum. Vi que voce usou uma vez e parou. Teve que esperar crescer ou fazer tratamento pra trocar de produto.
    Beijo

  97. Ellen  18/07/2014 - 11h29

    Fiz cerca de 5 aplicações de escova de Carbocisteína,nunca tive problema com o meu cabelo, sempre idratou e alisou. Foi a única escova que deu certo comigo. O única coisa que me incomodava era o cheiro toda vez que lavava o cabelo.

  98. Heloisa  24/07/2014 - 15h59

    Carambaa fiz essa química no cabelo ontem… e meu cabelo é só um pouco ondulado… como faço para ir tirando essa química?

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 13h52

      Helô, só o tempo mesmo, mas vai cuidando bastante dele!

  99. Juliana  28/07/2014 - 22h22

    Oi ju ótimo amei as respostas. Tenho uma dúvida sobre a carbo da inoar pois dei no meu cabelo faz dois meses e gostei do resultado mas meu cabelo está caindo um pouco. Quero aplicar novo mas estou com medo ágora! Quais os riscos ela tem formol qual a porcentagem vc sabe? Desde ja agradeço! Bjos e parabéns!

  100. MARIAH  01/08/2014 - 15h08

    Gostaria que me explicassem sobre esse corte químico.Faço uso de carbocisteina há tempo, nunca sofri um corte químico.As primeiras continham o ácido glioxíco…mas posso recomendar a que hoje uso é a TUTANAT.É muito simples saber se ela tem substãncias prejudiciais: SE ALISAR MUITO E DURAR BASTANTE TEMPO.Essas que reduzem volume e só duram até 2 meses é obvio que não tem substãncias prejudiciais.Por isso uso a TUTANAT que alisa pouco e dura pouco.Quase fico careca com alisantes a base de amonia e hidroxido.

  101. sonja tamara  05/08/2014 - 12h25

    Eu fazia escova progressiva e meu cabelo estava quebrando todo pq eu tbm faço luzes, foi aí q 1 ano atrás eu mudei para a carbocisteína e sinceramente eu AMEI, meu cachos voltaram, o volume também, eu continuo fazendo as luzes, estou cortando aos poucos e tirando o resto de progressiva que tinha. as unicas coisas ruins são a oleosidade e dura mais ou menos 3 meses, no caso da progressiva durava 6 meses.

  102. Sônia Cysneiros  12/08/2014 - 12h10

    Olá bom dia Ju Lopes, gostaria de saber se vc conhece e se indicaria as escovas Nutri Lipidica da Itallian, e de Tanino da Salvatore, aguardo resposta obrg :-)

  103. Anna Paula  15/08/2014 - 01h32

    Olá Ju! É a primeira vez que entro no seu Blog e estou gostando muito. Acabei de fazer uma Escova de Caviar, o que você acha dela, pois nunca fiz nenhum tratamento para relaxar e alizar cabelo, é minha primeira vez, e estou com medo. Será que a escova de caviar também possui a carbociteína? Uma amiga minha fez a escova de caviar e o cabelo dela está super liso, por isto resolvi fazer também, mas diante do que você falou fiquei um pouco com receio. Gostaria de uma opinião sua sobre a Escova de Caviar. Desde já agradeço pela atenção. Obrigada

  104. Anna Paula  15/08/2014 - 01h54

    Olá Ju! O que você acha da Escova de Caviar?

    • Ju  17/08/2014 - 16h00

      Não conheço Anna!

  105. elaine marques  15/08/2014 - 14h32

    Olá Jú, infelizmente o formol tem feito a cabeça das mulheres, eu paticularmente tenho medo ne já parei ha um tempo de usar. É melhor curtir meu cabelo ao natural mesmo!!!! Prazer te conhecer bjssssss

    • Ju  16/08/2014 - 14h06

      Pois é Elaine, infelizmente! :)
      O prazer é meu flor, seja bem vinda!
      Beijos

  106. ademilde  27/08/2014 - 00h20

    seu blog era tudo que eu estava precisaando. disse tudo em que eu acredito. sou cabeleireira e nao faça selagem, progressiva por que sei que todas tem formol. obrigada por nos ajudar a esclarcer nossas duvidas.

  107. Cristiane Martins  03/09/2014 - 11h05

    Oie gostei das dicas, fui num salão essa semana pra fazer uma escova e falei com o cabeleireiro do meu interesse de fazer uma reconstrução capilar com Kerastase ou selagem capilar ou algo parecido, pois por causa das mechas meus cabelos estão mega detonados, mas ele me indicou essa Carbocisteina prometendo a hidratação por 3 meses, como nunca tinha ouvido falar resolvi pesquisar na net antes de fazer. E cheguei aqui, então é tudo balela dele, melhor fazer a reconstrução então né ??

  108. Wedja Domingos  13/09/2014 - 17h27

    Oi Ju!
    Gostaria de saber, eu fiz tutanat em meus cabelos á três meses atrás, faz anos que não relaxo ele. Porém gostaria de relaxar com tioglicolato, o que você me diz deste procedimento? será que meus cabelos se partirão ao aplicar o produto? Obrigada.

  109. luci  14/09/2014 - 16h44

    Oi, Ju!

    O que vc acha da escova VP organic da Bell key?

    E sobre a nova Escova Progressiva Cadiveu Açaí Blonde Therapy (Sem Formol)

    Estou precisando fazer algo urgenteeee, após usar plastica dos fios da cadiveu umas 8 vezes, meu cabelo ficou detonado, estou recuperando, mas preciso de algo para baixar o volume, pois está demais!

    beeeijos

  110. […] A verdade sobre a escova de carbocisteína […]

  111. Amanda  22/09/2014 - 22h18

    Olá! Gostaria de saber se vc sabe de algo errado sobre a escova definitiva loreal, gostaria de saber se ela é tão segura quanto falam por aí,

    Desde já, agradeço!

    • Ju  27/09/2014 - 14h14

      Amanda, ela não é progressiva, é alisamento com Tio, é seguro sim (a X-tenso)

  112. Ester  01/10/2014 - 13h58

    Olá Júh, tudo bem???
    Preciso muito da sua ajuda, marquei de fazer uma progressiva sábado, seria retoque na raiz, segundo a cabeleireira é o TRATAMENTOS DE REDUÇÃO DA EVOLUTION AUTHENTIC LINE – VERNIZ, vidro laranja. Ela disse que é a base de aminoácidos, como não entendo muito, vc sabe me responder que aminoácidos são esses?? E qual tratamento químico que não causa tantos danos???

  113. juliana  14/10/2014 - 11h12

    ola!
    sempre acompanho vcs e adoro suas dicas!
    fiz um alisaento com o tioglicolato e destruiu meus cabelos…oque sera que uso pra tentar recuperar um pouco? to desesperada

  114. Marília Silva Santos  16/10/2014 - 06h39

    Eu fiz uma cristalização da Grandha e diferente das outras cristalização,não enxagua e mais uma hidratação que deixa seu cabelo com menos volume,pode ser feita por criança e gestantes, você saberia disser mais sobre ela.Tem uma semana que fiz e meu cabelo esta bem legal ainda,semana que vem farei novamente já que pode ser feito uma vez na semana.

  115. ticiane ribeiro  17/10/2014 - 17h21

    ola,jú amei seu blog,vc pode me responder se é possivel trocar de produtos dessas escova por outro mais sendo com carbocisteina;pois fiz uma escova com carbocisteina de uma marca so q nao encontro essa marca posso usar outra marca,bj,vc pode me mandar um email…valeu vc ganhou uma nova fã de seu blog.Obrigada

  116. Bianca  22/10/2014 - 13h48

    Jú, tenho cabelo cacheado e não posso ficar sem alguma química. Fiz a escova com carbocisteína por 2 vezes e não tive problemas ainda, graças a Deus. Mas agora, depois de ler o post, não terei coragem de fazer novamente. Sou alérgica ao formol e já fui parar no hospital por causa de uma progressiva c/ formol. Existe alguma outra opção que não seja formol e estas com carbocisteína? Ah, uma vez usei guanidina e ela quebrou meu cabelo todo. O que faço? #me sentindo sem opçao #triste!

  117. Kálita  16/11/2014 - 16h49

    Olá Ju, passando só para agradecer pelas dicas, amei seu blog, sua atenção a todos os comentários. Parabéns.

  118. Lulu  17/11/2014 - 15h25

    Olá Jú, gostaria de saber se a selante da Make Liss é confiável?

  119. lidiane  29/11/2014 - 01h04

    Ola ju me tire uma duvida meu cabeloe bom e liso mais ai dei luzes e agora pintei de preto ai ta muito crespo e duro não sei o que faso uma amiga falou pra mim passar cabosisteina selagem sera q e bom ou vai piora o meu cabelo?

  120. Mariana  06/12/2014 - 17h19

    Oi Ju, fiz a escova de carbocisteina em outubro e decidi não fazer mais nenhuma progressiva, fui na cabeleireira e ela me disse que não posso aplicar mais nenhum tipo de química no cabelo, isso é verdade?

  121. Eliane  17/12/2014 - 18h38

    Oi Ju, queria saber o que fazer para tirar o cheiro horrível que ficou no meu cabelo após usar o SELANTE KEEPING LISS DA LOWELL- a cabeleireira me garantiu que não tinha formol. Dois dias depois fui parar no PRONTO SOCORRO, com taquicardia, falta de ar, forte ardência nos olhos, tosse ininterrupta, sensação de inchaço na cabeça dentre outros sintomas. Já faz mais de uma semana e ainda não me recuperei e o cabelo lavo todo dia, quando está meio suado o cheiro fica pior, além disso sinto o cheiro vindo de dentro pra fora, na minha boca e quando respiro, ou seja, 24 horas. Estou desesperada e acho que terei de voltar ao PS.
    Me ajude por favor!

  122. dejanira nascimento  27/12/2014 - 14h22

    Oi ju vc ta certissimaa a respeito da Cadiveu,pois dei e eu quase morria !!!

  123. Clemildes  02/01/2015 - 12h56

    OLÁ,JU,MEU CABELO É BOM E FINO,EU QUERIA ELE UM POUCO MAIS ALINHADO,POR FALTA DE DINHEIRO E CONHECIMENTO FIZ UMA BESTEIRA “PASSEI EM CASA GUANIDINA,AÍ MEU CABELO CACHEOU E TÁ QUEBRANDO,AGORA TÔ GASTANDO O QUE EU NÃO TENHO PARA TRATAR, O BARATO SAIU CARO,JÁ FAZEM 6 MESES QUE EU PASSEI ESSA DESGRAÇA DA GUANIDINA ,SERÁ QUE EU POSSO USAR ALGUMA PROGRESSIVA,VC CONHECE ALGUMA COMPATÍVEL?JÁ PERGUNTEI VÁRIAS VEZES E VC NUNCA ME RESPONDEU,ME AJUDE POR FAVOR! FELIZ 2015!!!♥”

  124. Marcia  12/01/2015 - 10h16

    Juh Bom dia! Usei uma escova progressiva a base de cisteína, e me falaram que não posso mais fazer celagem ou algo parecido devido ao formol. Isso é verdade??

  125. Marcelo Oliveira  20/01/2015 - 17h50

    Olá Ju estamos nos preparando para um lançamento nacional de uma linha de produtos fantástica, depois de anos de pesquisas chegamos a um redutor de volumes ISENTO DE CARBOCESTEINA,GLIOXAL, ÁCIDO NITRICO, FORMOLDEIDO OU SIMILARES, ja está sendo testado em alguns salões do Brasil.
    Obs: Toda nossa linha já liberada ANVISA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
    Parabéns pelo seu trabalho, assim como nós valorizamos a vida.
    bjJu

  126. claudia  05/03/2015 - 12h17

    OLÁ JU SOU CABELEIREIRA E GOSTEI MUITO DO SEU BLOG SAIBA Q TB SOU CONTRA TDS ESSAS PROGRESSIVAS ENGANOSAS POIS NÃO EXISTEM MILAGRES…NÃO SOU A FAVOR DO FORMOL E FICO MUITO TRISTE QUANDO RECEBO FORNECEDORES DIZENDO Q TEM UMA NOVA PROGRESSIVA SEMFORMOL,CARBOCISTEINA,ÁCIDO,ETC OU SEJA RESUMINDO Q NA VDD É MASCARADO O PRINCIPAL ATIVO POR TANTO GERALMENTE NÃO COMPRO MAIS VOU SER SINCERA PERCO BASTANTE CLIENTE POR NÃO FAZER PROGRESSIVA E ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI NENHUMA NO MERCADO Q SEJE DE CONFIANÇA TANTO PR MIM QUANTO PRO CLIENTE ENTAUM TRABALHO MSM COM DEFINITIVA ( X TENSO LOREÁL) ÓTIMA REOMENDO MAIS PRA CABELOS NATURAIS NÃO PRA LOIRAS DESDE JÁ OBRIGADA

  127. juliana jeffery  27/03/2015 - 11h46

    Fiz alisamento com a cisteína ficou ótimo e prefeito. Só que cmo tem que seca resolvi na próxima fazer definitiva.ai que mora o perigo a definitiva quebrou o meu cabelo a parte da frente. Caiu bastante não recomendo nenhum tipo de definitiva .conheço pessoas q usaram cisteína também e usam ate hoje e o cabelo e um liso natural..cada um tem seu tipo de cabelo uns te. Reação outros não.então eu indico cisteina

  128. Kátia  29/03/2015 - 15h26

    Olá Ju, boa tarde!
    Fiz algumas progressivas na vida, fiquei um tempo sem fazer e procurando sobre cabelos e escovas que reduzem/alisam li num outro site sobre corte químico. Achei informações sobre a Zerran que por ser vegan seria sem contra indicações e aí resolvi ir lá fazer. Achei caríssima e me senti enganada porque fui antes fazer um orçamento numa 4a à noite e no sábado quando fui me cobraram bem mais que o dobro do que foi falado, ao final do processo. Ardeu muito, me disseram que era assim mesmo (meu couro cabeludo ficou queimado e tirei fotos da lateral do rosto e da testa que ficou toda cheia de marcas de queimadura química -não aconselho pra ninguém até porque a cabeleira que aplicou é louca! Atende diversas clientes só mesmo tempo deixando todas com produtos nos cabelos muito mais do que o tempo necessário, um absurdo por estar atendendo muita gente ao mesmo tempo. Enfim, não entendo muito disso de tratamentos, fui atrás de algo que dizia ser vegan e só hoje, domingo, dia 29/3/2015 descobri que a exiba Zerran é feita de carbocisteína. Fui ler sobre o assunto porque gostaria de manter o look liso mas fiquei encucada com o que eu havia lido em outro site sobre corte químico e só hoje achei seu site e estou A-PA-VO-RA-DA!! Eles lá disseram que eu tinha que usar o shampoo e o condicionador e finalizador da Zerran (o Salão de Copacabana gente) e agora entendo porque meu cabelo apesar de liso, não está macio mas está parecendo uma palha : é porque os produtos impedem o fio de absorver umidade. Enfim, vim ler porque pretendia fazer um tratamento com botox da Lolla e fiquei com receio que algo acontecesse com meu cabelo.

    Por favor, você pode me ajudar? O que fazer: paro de usar os produtos da Zerran para não acontecer algo pior? O que usar? Te agradeço qualquer orientação que me dê.

    Obrigada
    Bjs
    Sucesso!
    Kátia

  129. Hellen  31/03/2015 - 14h53

    Ju, de uma olhada nessa linha e veja o que acha. Aparentemente ‘e o que procuramos… Ser’a?!

    http://www.exohair.com/nanotech

    Obrigada

  130. Franciele Oliveira  02/04/2015 - 11h22

    Fiz alisamento com carbocisteina, não ardeu, o cheiro é de morango, maravilhoso *-* paguei caro! Durou um ano, meu cabelo não está crescendo “ruim” … Amei e não troco por nada desde quando fiz com acido e detestei, durou pouco, o cheiro era horrivel e meus olhos arderam horrores, sem contar que o preço é o mesmo da carbo. As duas da marca EXTRATUS NATIVOS! não troco a com carbo! Pra mim fez bem e nunca vi gente reclamando, não da Extratus nativos. (y) beijos!

  131. Lethicia  03/05/2015 - 13h49

    Fiz escova de carbocisteína uma vez, ano passado e graças a deus ja ta saindo, tem ainda um pouco nas pontas , creio eu, e ja to fazendo de tudo p ele crescer logo, p eu poder cortar tudo de uma vez, eu nem conhecia sobre essa escova, fiz porque a moça que faz meu cabelo tinha la no salão e falou que era uma escova nova, e tbm pq tenho guanidina no cabelo e a unica coisa que eu poderia passar era a carbocisteína , então eu inocente, desinformada e por nao pesquisar (como sempre, o que é um erro) fui la e fiz, na hora senti uma ardência nos olhos, irritação na garganta, horrivel logo percebi que tinha algo errado, ou era formol ou era algo parecido, e como li aqui é quase a mesma coisa que formol, resultado: Não gostei, não alisou meu cabelo, depois que lavei ficou a mesma coisa de sempre, graças a deus vim parar aqui e nunca mais vou passar isso no meu cabelo, enfim dsclp pelo texto grandinho mas tinha que comentar hahah bom adoro seu blog e suas dicas <3

  132. Rose  08/05/2015 - 23h10

    Ju, faço alisamento com guanidina hà muito tempo ,mas nos últimos meses meus cabelos estão fracos e quebradiços sem vida . vc pode me indicar bons produtos para trata-los ou recupera-los? to adorando seu blog bjus.

  133. jOSE VARES  10/05/2015 - 16h25

    JU QUERO QUE VC CONHEÇA A HAIR PLASTIC DA RIGON COSMETICOS TEMOS UMA ESCOVA DE CARBOCISTEINA COM SERECINA.

  134. Alexandra  11/05/2015 - 14h21

    Gostaria de saber se ja usou a escova London Connection??? Essa eu soube que nao tem formol.

  135. Samya  23/05/2015 - 14h37

    Oi Ju! Adora seus posts!!! Preciso de uma orientação sua…tenho mechas e fiz algumas vezes a escova inteligente sem formol. Agora fiz dois testes pra saber se meu cabelo aguenta mais mechas, e ele está se partindo… A cabeleira disse que foi devido essa escova, que eu vou ter que esperar uns 6 meses pra fazer mechas novamente… O que vc indica pra que eu recupere logo meu cabelo? :(

  136. Denise Santos Pereira Nogueira  23/05/2015 - 14h58

    JU, adorei seu blog, e gostaria de saber sobre os produtos da aneethum, se não tem formol, é só tratamento mesmo não é??

    Desde ja agradeço !! bjjo

  137. ivi  17/08/2015 - 16h51

    Ola Ju! Meu cabelo tá feio, volumoso, seco e cheio de friz! que triste! há tempos fiz algumas escovas, mas lendo aqui e ali também acredito que todos tem formol ou derivados. Por acaso tem alguma para indicar que não contenha formol??? ou então, para baixar volume?

  138. Barbara  26/08/2015 - 11h48

    Bom Dia, Ju!
    Fiz recentemente uma texturização no meu cabelo, utilizando a carbocisteína e estou muito preocupada, pois li que ela é a mesma coisa que o formol, ou seja, é uma substância câncerigina. Você poderia me orienta? Estou muito preocupada.

  139. Jéssica  17/09/2015 - 12h11

    Jú há muito tempo atrás eu fiz uma progressiva ( aquelas q eles dizem que não alisam ), deu uma alisada, mas ficou bom.. do jeitinho que eu queria – raiz lisa e o resto mais ondulado. Meu cabelo é bem cacheado e eu gosto dele assim mas o volume ta me incomodando demais. Ju não quero alisar meu cabelo kkkkkk só quero alguma coisa que reduza o volume, que dê uma alinhada nos meus cachos e deixe minha raiz mais comportada. Você me indica alguma coisa, um produto, uma misturinha, um santo pra me ajudar kkkkkkkkk pq eu não sei mais oq eu faco pra ter cabelo cacheado, comportado e com a raiz mais baixa kkkkkkk

    SOCORRO! Rs

  140. Paola  25/09/2015 - 16h37

    ou Ju… perfeitos os seus posts… amo amo amo…. menina… estou querendo fazer a equalize da Ponto 9, ela tb contém formol disfarçado? não consigo encontrar a composição dele. escrevi pra ponto 9 e eles não enviam a composição… estranho né? parece ser recomendada para crianças e gestantes, será? me ajuda JU…. please…. bjo

  141. Tá  07/11/2015 - 23h04

    Por favor, lendo seu blog fiquei bastante preocupada com o uso da carbocisteína. Qual química pode ser usada para alisar a raíz de quem tem os fios com luzes. Obrigada

  142. deisy illes  08/11/2015 - 07h50

    E agora??? Estou trabalhando com a Escova de Ouro ….

  143. Leide Duarte  01/12/2015 - 15h19

    Ju, vc sabe me informar se o conjunto da Amend Liss Intensy, é compativel com a guanidina ?

  144. Vanny  15/12/2015 - 20h29

    Oi boa noite gostaria que vc mim tirasse uma dúvida. Comprei uma escova nutrilimpidica ela é sem formou e gostaria de saber se posso após passar essa escova pintar com tinta. Estou aguardando resposta desde já agradeço toda atenção.

  145. Sara fernanda  19/12/2015 - 12h03

    Meu corocabeludo não suporta progrecivas com ácidos , apenas cabocisteina

  146. Sara fernanda  19/12/2015 - 12h40

    Ju boa tarde,
    Meu couro cabeludo e muito sensível não aguenta o acido
    Mais a carbocisteína ele se da bem no entanto não estou encontrando uma boa marca pra usa
    Usava a da salon line

  147. Lu  04/01/2016 - 02h31

    Gente, é difícil admitir, eu usei progressiva por anos, os cabelos lindos e pouco tempo depois muito detonados. Usei Inoar, Perfect Liss, Amend, Alphaparf… No final, tudo igual. Meu cabelo é ondulado, grosso e seco, com raiz oleosa… E essas químicas todas detonavam tudo. Desde julho estou batendo firme em umectação com óleo de coco, e agora estou hidratando com leite de coco uma vez por semana. O volume, maior dificuldade pra mim, reduziu muito só com a hidratação do cabelo. Consigo fazer uma escova rápida e prender num coque. Depois de solto fica lindo. Acho que no final, essas escovas só pioram o quadro de ressecamento e nos deix reféns delas… Não pretendo voltar a aplicar nada. Estou bem contente em reduzir o volume só tratando o cabelo. Espero que minha experiência ajude quem estiver na mesma situação! Abraços.

  148. Jacilene  05/01/2016 - 20h25

    Eu aliisseii meu cabelo a uma semana atrás posso passar a redutora??

  149. Marcela  12/01/2016 - 15h38

    Oi Ju vc conhece a escova de lipoescultura da Mutari. Estou querendo fazer mas estou com.medo pois tive uma queda de cabelo séria por conta da Por tiver.

  150. Danni  21/01/2016 - 10h55

    Jú amo seus posts eu já fiz muita inteligente e ardia muito no olho parei porque vi meu cabelo começar a afinar e porque era um sofrimento quando ia retocar ficar com falta de ar horrível. Então decidi para daí comecei a pesquisar na internet outros alisamentos porque queria ter o cabelo liso e loiro affs ou um ou outro acho que não dá pra ter os dois.rsrsrsrs(Então prefiro o loiro) <3
    Enfim mais comprei a escova da AMEND não sei se você já ouviu falar AMEND SUPREME LISS na caixa diz que não tem formol mais é puro engano pesquisei na internet porque não queria aplicar mais nada com formol. Na formula ela tem uma composição que parece ser ainda pior que o formol é como se fosse quase a mesma coisa: Glyxyloyl Carbocysteine / Glyxyloyl Keratin Amino Acids, “São tão perigosos quanto formol, causam os mesmos danos e ambos não são reconhecidos pela Anvisa no uso de alisamento”,
    Enfim fiquei com medo de aplicar e quando for retocar as mechas ter problema.
    Acho que vou investir mais em hidratações,nutrição e reconstrução..Melhor ter o cabelo com volume e eu gosto do que ficar sem cabelo..(medo)

  151. Gabriela Aragão  28/01/2016 - 13h20

    Sobre as escovas de aminoácidos, pesquisei bastante e em todos lugares que li estava escrito que poderia ser feito até mesmo em gestantes por não ter formol e ser super hidratante. Como saber se é verdade?

  152. Denise  04/02/2016 - 20h50

    Eu fiz a carbocisteina no outro dia amanheci com as pontas duras , quebradas , cheia de pontas duplas,triplas, etc… olha fazia muito tempo que nao fazia nada no cabelo mas cm tava muito ruim fiz essa ai e tomei no nariz agora vou ter que cortar no minimo 1 palmo ou fazer varias hidratacoes pra alisar.

  153. Maíra  21/02/2016 - 17h27

    Boa tarde Ju. Estou procurando informações sobre dois produtos em específico:
    Wella – Wellastrate – Creme alisante Hydro Safe Complexo
    Loreal- X Tenso Moisturist – Creme de Relaxamento
    Realmente já não sei mais o que faço para diminuir o frizz de forma segura. E pelo que entendi todas as progressivaspossuem de alguma forma um produto danoso a saúde. Sei que a intenção aqui não é divulgar alguma marca, mas gostaria imensamente de uma luz!
    Agradeço antecipadamente – Bjus

  154. ione  29/02/2016 - 14h11

    inocentes kkk acha q essa da avlon tbm não tem formol, ou algo parecido. Meninas tudo q alisa independente do produto tem porcaria qdetona, não adinta…

  155. GERLANIA MEDEIROS  08/03/2016 - 09h50

    Oi, Ju. Bom dia! Apesar de saber que a postagem é antiga, torço para que veja e responda minha mensagem.
    Já li quase tudo que você pensa a respeito das benditas progressivas, mas é tãããããão difícil viver sem essas danadas. Você já ouviu falar na Escova Nutri lipídica da Itallian hair tech? Aguardo resposta, beijos.

  156. Patricia  12/03/2016 - 15h41

    Ju, estou gravida e meu cabelo esta horrivel, fui ver com minha cabelereira que sempre vou, perguntei se dava pra fazer algo para melhorar, porque proguesiva nao da pra fazer, entao me respondeu que existe proguesiva para gestante e criança, onde ela nao arde os olhos e nao tem cheiro.
    Posso confiar e fazer ou não?

  157. Beatriz  22/03/2016 - 08h20

    olá, ju.. estou a procura de uma redutora TB.. pelo tempo vc já deve ter encontrado.. se puder compartilha conosco.. minha tia é cabeleireira formada pela instituição Senac, ela usa uma redutora que não tem esse componente.. é o Bio Fios profissional modernmoisturizer.
    Da uma olhada e conta p gente.

  158. Nathalia  30/03/2016 - 14h30

    Ju, o que você poderia dizer sobre a magic liss da embelleze? É à base de ácido hialuronico.

  159. Rosana  31/03/2016 - 09h59

    Olá Ju…o que vc me diz sobre a escova progressiva da salvatore e a de noiva…qual das duas são melhores….xeru minha linda…

  160. Gabriela Lima  09/04/2016 - 23h15

    Ju, o seu blog é esclarecedor. Eu estava com um kit da zap em casa e já joguei fora a máscara, mas uma dúvida: posso usar o shampoo de limpeza profunda do kit, ou ele tem algum ‘paranauê’ tbm?
    Costumo usar antes de fazer reconstrução.

  161. Flávia  13/04/2016 - 17h38

    Oi Ju! Muito boas essas informações.. meu cabelo é ondulado e grosso e ha 2 anos faço progressiva, ja usei carbo, e outras de aminoácidos, mas antes disso ja tinha utilizado o “tio” . Realmente deixa cabelo liso porem com porosidade e tem que tratar muito senao a tendencia é o cabelo sem vida e quebradiço. Já tinha duvidas sobre a composição química e o problemas decorrentes das progressivas à saúde. Obrigada por ajudar a esclarecer essas duvidas através desse blog. A partir de hoje #euresolvimudar!
    Bjus

  162. Marcia  27/05/2016 - 15h19

    Fiz a escova nutrinlipidica em minhas s cliente e não alisou nada, , fiz corretamente e nada e minha colega alisa 100%acredito q seja algo misturado dentro porq não tem como alisar em um e outro não

  163. Arlindo  03/06/2016 - 13h04

    Oi Ju, sou cabeleireiro e mim amarro mas suas dicas ….mas vejo que não há substância quê de uma forma ou de outra não traga prejuízos.
    Acho que a questão ,é saber se o produto quê você vai colocar,
    é compatível com o que já tem no seu cabelo,por quê as pessoas buscam um resultado e mesmo sabendo do que setrata .
    Eu concordo com o quê você diz a respeito da camuflagem e que deixa agente sem muita opção.

    Você é 10 !!
    Beijos

  164. JULIANA BARBOSA  07/06/2016 - 16h37

    JUh já ouviu falar da QOD efeito liso dias se possui formol ou coisa do tipo obrigada desde já

  165. Maria Luiza  29/06/2016 - 12h46

    Oi, você já ouviu falar sobre a composição do shampoo alisante sweet hair?

  166. Natália  07/07/2016 - 10h37

    Oi, vi no Bem Estar dia 06/07/16 sobre o alisamento ético sem formol.
    O que vcs acham?

  167. Maiane  01/08/2016 - 19h34

    Ah e me dá uma dica de como da mais volume ao cabelo.Meu cabelo e muito fino e leve.

  168. Anna Paula  05/09/2016 - 22h13

    Oi Ju
    Adorei sua página foi a única que me identifiquei de verdade. Parabéns!
    Porém tenho uma pergunta…
    Se todas as progressivas são prejudiciais, o que eu faço com o meu cabelo que esta metade “enrolado” (digo entre aspas pois não esta com cachos como antes, está sem forma), e outra metade liso?
    Já tentei tirar a progressiva com shampoo anti resíduo, mas as pontas ficaram horríveis. Não estou mais usando nenhum tipo de progressiva, mas estou enlouquecendo com o cabelo assim. O que faço para ficar sem volume na raiz? Ou se tiver algum produto que alise, qual você me indicaria?

    Se as meninas puderem me ajudar tbm, eu agradeço rs

    Beijoss

  169. Ana  08/09/2016 - 17h28

    Eu faço Botox a base de carbosisteina da Probelle. Realmente, ele não alisa o cabelo e isso a minha cabeleireira deixou bem claro. Porém nunca tive problemas. Me dei muito bem com o produto, não quebrou meu cabelo. Ela apenas tira um pouco do volume.

  170. roseli campos  27/10/2016 - 12h15

    Bom dia Ju!!
    Ju, vc acha possível neutralizar o laranja nas mechas lioras após uma progressiva a base de acido glioxílico e selagem c a prancha, sem ter que passar por um processo de descoloração??
    como posso reverter esse problema??

  171. Grazielle  10/11/2016 - 07h31

    Oi Ju! A escova progressiva de tioglicolato de amônia tem cheiro forte? Qual você usa? se puder me ajudar, agradeço muito. Bjs.

  172. Hellen uchoa  22/12/2016 - 16h03

    olá!!! faço carbocisteina e toda vez que pinto o cabelo , sempre fica um pouco alaranjado , pode ser por causa da carbocisteina??? me ajude por favor!!! tambem vi que essa escova e prejudicial a saude, tem uma outra que nao seja???

  173. Emanuela  01/01/2017 - 17h21

    Ju, o que você acha da escova marroquina hair kit ?

  174. Sandro  13/03/2017 - 22h50

    Oi usei cabosisteina e agora quero usa formol posso mim ajudem

  175. Maristela Oliveira  16/04/2017 - 14h46

    oiiii, ainda avalia as escovas e seus pricípios ativos? Estou precisando de um help!!!!

  176. Isa cruz  11/07/2017 - 13h53

    E a escova de tourmalina da perfect liss diz não ter formol e nem carbocisteína será?

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo