Vizcaya
06.08.2013

Ácido Glioxílico e Escovas Milagrosas: Porque Não Usar?

A  pergunta que mais recebo aqui é sobre uma progressiva boa e sem formol. Já falei sobre isso diversas vezes e já fiz dois posts aqui no blog sobre o assunto (AQUI e AQUI).  Mas, diante de tantas perguntas resolvi explicar de forma mais clara porque isso é uma furada e porque estar registrado pela ANVISA não quer dizer absolutamente nada. E sim, ácido glioxílico também é furada!

Seja escova progressiva, selagem ou  botox capilar, se promete fios lisos por até três meses e tem compatibilidade com todas as químicas, pode ter certeza que tem alguma coisa errada. Porquê?  Porque isso é impossível, a menos que o ativo “alisante” seja o formol, seus derivados ou substâncias que atuem juntas e funcionem como ele.

Sobre o ácido glioxílico

Ácido Glioxílico

O fato de ser certificado pela ANVISA não garante nada, aprendam isso. Infelizmente todos esses produtos estão registrados na ANVISA como grau 1, ou seja, o mesmo grau do condicionador, do shampoo e das máscaras que você usa. Esse processo de liberação do registro é feito pela internet através de um formulário eletrônico. Ou seja, basta que a marca informe qual é a composição, solicite o registro como tratamento para os cabelos, pague as taxas e assine um termo dizendo que trata-se apenas de um tratamento. Fácil, né?

Traduzindo, é isso: não existe controle e cada um faz o que quer, é só colocar que é um tratamento, e a imensa maioria ( pra não dizer todas) das marcas que comercializam essas escovas e selagens fazem isso. Simples!

Daí, as empresas informam que é tratamento, e colocam algum dos ativos da família do formol, como o ácido glioxílico, que nada mais é do que um ácido formilfórmico, que age alterando a estrutura dos fios, já que abre as cutículas, rompe as pontes de enxofre e “alisa” o cabelo ( o ácido glioxílico é o mais simples dos ácidos-aldeídos, e essas escovas geralmente levam ácido lático, porque a reação de um com o outro gera a liberação de moléculas de formol quando submetidos ao calor térmico).

Ácido Glioxílico

Ácido glioxílico alisa o cabelo?

O problema é que se existe alteração na estrutura dos fios, qualquer que seja, o produto tinha que ser grau II, que é onde estão os alisamentos e relaxamentos.

Tá, mas isso tem algum perigo? CLARO que sim! Primeiro a empresa mentiu pra Anvisa e não passou por nenhum tipo de teste.  A cobaia, amiga, é você. Segundo, ela mentiu pra você.

Você vai mesmo confiar? Quer ser cobaia de marca que não te respeita e que mente pra você? Que mente pra Anvisa? Se está mentindo, aí tem, né? Porque se tivesse tudo certinho, ninguém precisaria mentir.

Nenhuma marca top tem escova progressiva… Já perceberam isso? Vocês acham que se  existisse algo que alisasse o cabelo por até três meses e fosse compatível com todas as químicas, as grandes marcas, como a  L´Oréal, que trabalha com alisamentos, não teria lançado a sua e desbancado todas as outras?

É só raciocinar um pouquinho pra ver que tem coisa errada aí…

Ácido Glioxílico

Ácido glioxílico é seguro?

Eu sei que muita gente usa e diz amar nas primeiras vezes, mas eu quero saber é dos resultados a longo prazo, porque todos os cabelos que eu vi, e eu vi muitos, se acabaram com escova progressiva, selagem e botox, inclusive o meu, que caiu pela metade no fim do ano passado por causa de uma suposta selagem que, pelo rótulo, não tinha nenhuma substância derivada do formol, e prometia tratar o cabelo. Só que até isso era mentira, porque eu tive uma reação alérgica grave, meu couro cabeludo queimou e foi preciso entrar em contato com a marca, que só assim informou que o ativo utilizado era o tal do ácido glioxílico.

Claro que cabe a vocês decidirem o que fazer com seus cabelos, mas a minha função é alertar para a realidade, e a realidade é que todas elas são mentirosas.

Todo dia chega alguém aqui no blog pra falar de uma suposta escova milagrosa, que faz sucesso no país A ou no país B e que é livre de formol e derivados… Daí eu pergunto qual a composição e qual o registro, porque se for registrada como grau I, não pode prometer alisar, porque se promete alisar vai alterar a estrutura, e se altera a estrutura é grau II. Aí a pessoa ou some ou começa a discutir, a dizer que eu deveria ir “pesquisar”.

Ácido Glioxílico

Usar ou não usar escovas com ácido glioxílico?

Várias empresas já entraram em contato comigo pra publis com essas escovas, várias. Mas TODAS desaparecem depois que digo que faço sim, mas que primeiro vou enviar o material pra análise no laboratório da universidade daqui… Interessante, não? Eu acho…

Além de interessante, é revelador. Afinal, quem não deve, não teme, né?

Por fim, a Anvisa já se pronunciou sobre isso, alertando que  os produtos indicados para alisar os cabelos são os que contém as substâncias permitidas para alisamento  (grau 2). Quais substâncias são essas?  O tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e carbonato de Guanidina/ Hidróxido de Guanidina.

Dessa forma, qualquer produto que prometa alisar e não tenha essas substâncias não é autorizado para tal fim.

E, gente, cada um faz o que quiser, jamais apontaria o dedo pra ninguém por qualquer motivo. Só acho que é nosso direito fazer escolhas tendo as informações corretas.  E é isso que nós não temos. É por isso que brigo, que bato nessa tecla sempre.

E a (ir)responsabilidade disso é das marcas. Simples assim.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
253 comentários
  1. Danúbia Moraes  06/08/2013 - 10h03

    Falo e disse Ju…
    Adoro sua dicas, meu cabelo é alisado com tio; porém eu tenho a consciência que é ALISADO…já muito gente fica com cabelo liso ai agente pergunta qual ALISAMENTO vc fez ??? Aí a pessoa diz não é alisado é SELAGEM…
    AFF…
    bjos linda adoro suas dicas… [bow]

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 10h31

      Oi Dan! Que bom que gostas! Menina, super queria usar o tio mas meu cabelo não aguenta… :(
      Verdade, as pessoas ainda têm muito preconceito com isso, só não entendo o motivo!
      Beijos

      • Jéssica  06/08/2013 - 11h09

        Ju, o que é Tio?

      • Ju Lopes  06/08/2013 - 12h14

        Jessi, é o tioglicolato!

      • Celly Felix  28/07/2015 - 16h55

        Oi ju qria saber se vc conheçe o embelleze magic liss, tem carbosericina e ácido hilauriônico? Será que tem algum problema eu usar? Meu cabelo é virgem e fino … Bjos

  2. Jéssica  06/08/2013 - 10h09

    Ju, então não existe nada que possa alisar o cabelo sem agredir?

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 10h30

      Não Jessi, infelizmente não, e se disserem que existe estão mentindo pra você…

      • Jéssica  06/08/2013 - 11h10

        [xora] lamentável!

      • Raissa  06/03/2015 - 07h23

        Ola ju, tenho 19 anos e a muito tempo dou progressiva. Antes dava com formol, mas conheci outra profissional que me certificou que nao continha formol, entao topei usar. Estou usando o da L’arrëe, e confesso que nunca dei importância, porq ja que nao tem formol nao afetaria minha saúde em si, mas agora estou muito preocupada em ter um câncer no futuro. Meu cabelo é muito, muito cheio, qual produto voce indicaria para reduzir? Aguardo sua informação ansiosa. Ahhh.. o resultado dessa progressiva é maravilhosa, o cabelo fica liso, porém nao espichado, macio e sem volume, fica ótimo.beijo

    • Julia  27/06/2014 - 10h13

      Sei que a mensagem é antiga, mas vale lembrar que existe o Oleo de Coco! Ou outros oleos vegetais 100% puros que contém lisina e GRADUALMENTE ajudam a alisar o cabelo! Nao causa nenhum mal e só ajuda o cabelo! :) Claro que demora, mas funciona!

      • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h43

        Bem lembrado Ju, mas é isso, as pessoas só querem o que é imediato, né?

  3. Marcia Sales  06/08/2013 - 11h34

    Esse post parece que foi feito para mim né Ju….

    Apesar de ter cabelo liso, ganhei o Botox e fiz.. Esta lindo, mas e daqui uns meses???

    Mas acho que por mais que falem que pode fazer mal, a tal da ditadura da “moda” leva milhares de mulheres a fazer alisamento.

    Falou e disse minha Diva! [heart]

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 12h13

      É isso mesmo dona Márcia! E você tem um cabelo LINDO!

  4. ana paula couto  06/08/2013 - 11h50

    Ju adorei os pormenores deste post, seguindo a sua dica vou fazer segunda que vem o powerflash controlol da Loreal, achei aqui em alcantara/sg no salão da Lidia Brum e aí te conto como foi ok?? o face do salão é http://www.facebook.com/lidia.brun

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 12h12

      Oi Aninha, que bom que gostou! Faça e me conte, tô curiosa sobre ela! Beijos

      • Rita  19/11/2014 - 08h51

        Ju
        Meu cabelo é crespo e é oleoso na raiz e grosso nas pontas. O q posso usar.

        Obrigada
        Rita

  5. Marcia  06/08/2013 - 11h50

    Ju, gosto muito dos seus post, são esclarecedores e conscientes. Eu também fui vítima, digo usuária, de uma dessas escovas, meu cabelo ficou quebrando e com pontas partidas mesmo investindo em tratamentos. Depois desse episódio, não uso mais nada desse tipo de produto, permaneço com minhas cauterizações e hidratações que é muito melhor, pelo menos pra mim.

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 12h16

      Oi Marcinha, tudo bom? Que bom que você gosta! Eu também tô do mesmo jeito, não uso nem a pau! Beijos

      • mara  08/08/2013 - 15h59

        entao nao usei loreal,usei com acido gliox,e diminiu o volume em 50% apenas,mas nao dura mto

  6. Carol  06/08/2013 - 12h49

    Ju, eu faço selagem há 3 anos. Meu cabelo não estragou, muito pelo contrário, só melhorou (por enquanto…rs). Mas, tenho consciência do risco, dessa ultima vez senti muito o cheiro forte, minha cabeleireira disse que era o mesmo produto…desconfiei. Coloquei na minha cabeça que, apesar do cabelo liso, solto, hidratado….não vale a pena por em risco minha saúde. Pois sei q os problemas aparecem a longo prazo. No próximo ano pretendo engravidar e não quero mais fazer…acho que já deu!!! Rezando agora para que apareça outras opções para deixar as madeixas lisas…rs. Beijão.

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 21h01

      Oi Rol! Vc faz qual? Pois é, o problema é o depois, pq chega uma hora que a estrutura do fio tá tão comprometida que ele não aguenta, sabe?
      Também tô doida pra ter opções, nem me fale!

  7. Thaís Cirne  06/08/2013 - 12h52

    Oie Jú, tdo bom?! Vc já escreveu ou sabe de algo sobre a exoplastia?!bjo

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h59

      Oi flor, é da da Exo Hair?

      • eli  20/08/2014 - 20h45

        Oi Ju, queria saber o que acha da exo? E tipo dos tratamentos disponiveis ( gradativas, progressivas, selagens e afins ) sabe diizer a marca menos prejudicial? Tks

      • Alyne  16/10/2014 - 19h28

        Oi Jú, fiz o tratamento chamado Exoplastia, da Exo Hair, essa semana, pesquisei com alguns cabeleleiros e todos me garantiram que não tem formol nem glutaraldeído, então fui tranquila. Porem quando lavei, percebi que ele ficou muito liso e já desconfiei. Depois de pesquisar aqui na net e ler posts como o seu, descobri que fui enganada. Esse produto tem ácido glioxílico, que nem sabia o que era, mas descobri que ele libera formol com o aquecimento….Meu cabelo está lindo, mas minha decepção e preocupação agora não compensam o tratamento!!

  8. Simone  06/08/2013 - 13h04

    Oi Ju! Já que realmente não podemos confiar em nenhuma escova progressiva. Qual o tratamento redutor que vc indica? Lembra que ficou de fazer um post sobre os melhores redutores? Estamos aguardando! [kiss]

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h57

      Si, tô preparando, é que a dificuldade é ter certeza pelo rótulo, sabe? Muitas não colocam tudo o que tem…

  9. antonia lima  06/08/2013 - 13h07

    ju prefiro mil vezes ser escrava do secador do que colocar essa escovas no meu cabelo antes eu fazia tinha o cabelo lindo e maravilhoso agora é só lembranças essas escova é pura ilusão

  10. Emanuella  06/08/2013 - 13h38

    Dica de como alisar o cabelo com leite.
    ulherescomestilooficial.blogspot.com.br/2013/08/alisar-cabelo-com-leite.html#more

  11. mara  06/08/2013 - 14h01

    Mas ju sua linda,eu fiz botox 2 vezes e ja saiu faz uns 3 meses e meu cabelo enrolou tudo d novo e esta do mesmo jeito nao danificou nem quebrou,nao vi nenhum estrago,a unica coisa que detonava foi progressiva que eu fazia a 2 anos atras,PAREI DE VEZ COM A EP.

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h56

      Mara, então é um botox de verdade, como o da L´Oréal, que trata, isso pode existir sim, mas pra alisar não tem!

      • Natalia  29/08/2015 - 22h54

        oi! Obrigada pelo post! muito esclarecedor!!!!
        vc recomenda o botox da loreal para recuperar um cabelo com aspecto de pelúcia barata???? haha
        obrigada

  12. Michelle Halchuk  06/08/2013 - 14h45

    Nem a cadiveu açaí para louros???

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h56

      Mi, se promete alisar e não é alisante é falsa!

  13. Carolina Mendes  06/08/2013 - 15h10

    Oi Ju!

    Uauuuu fiquei com overdose de informções rs muito esclarecedor seu post. Várias pessoas já me falaram para eu alisar meu cabelo, mas eu sempre resisti, prefiro ele cacheado =)

    Beijos, Deus abençoe!

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h32

      Oi Rol! Menina, alise não! É furada, sabe? Não confio nem a pau!

  14. Ana Paula Fuentes  06/08/2013 - 19h20

    Esse post me veio na hora certa Ju, to doida pra alisar o meu mais morro de medo, bom saber mais sobre o assunto sempre tem uns espertinhos por ai rs
    Bj [heart]

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h23

      Oi Aninha! Pois é, fique de olhooooo aberto! beijos

  15. Taynara Ferreira  06/08/2013 - 20h12

    Oi Ju, primeiro queria dizer que amo suas dicas! Pois é eu fiz uma selagem a mais ou menos 4 meses, ficou lindo, ela ñ alisou só diminuiu o volume e hidratou bastante, pois meu cabelo é cacheado e acho ele muito seco e sem forma. Agora fiz denovo mas ela usou outro tipo de selagem, me disse que era muito melhor que a outra, se é melhor então pode fazer né… Só que meu cabelo ficou horríiiiiivel, ele ñ é mais cacheado, nem ondulado e muito menos liso. Ele tá uma coisa muito estranha. Mandei uma mensagem pra cabeleireira pra ela me dizer o que eu faço agora com essa coisa horrível q tá meu cabelo, mas ela ainda ñ me respondeu. Será que vc ñ tem nenhuma dica pra me salvar?!!! Bjooooosss

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h31

      Oi Tay! Obrigada flor! Olha só, a primeira é sempre a melhor… Depois o cabelo acaba! Eu iria tratando até o cabelo melhorar… Faça umectações e pare com a selagem! beijos

  16. Gleidiane  08/08/2013 - 12h31

    Ju, o produto da L’oréal Professional X-Tenso Moisturist Kit de Relaxamento para Cabelos Coloridos pode ser usado em cabelos descoloridos? Mesmo que o cabelo tenha vestígios de escova progressiva?
    Adoro suas dicas!
    Bjos!!

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h37

      Flor, em cabelos descoloridos não, não aguenta!

  17. luçinha silva  08/08/2013 - 22h01

    essa botox capilar da loreal,hidrata ou diminui o volume do cabelo…

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h06

      Lu, ele, supostamente, recupera o cabelo, reconstrói…

  18. mariene ferreira da silva  09/08/2013 - 13h26

    comprei uma escova pela internet que dizia não conter formol nem ácido é sim sericina só que quando a recebir na sua composição contia o tal do acido glioxilico e agora estou com medo de usar e também a sericina o que faço.Á a escova é xlisses da felithi.

    • Ju Lopes  12/08/2013 - 11h43

      Ma, complicado, né? A sericina é ok, mas o ácido glioxílico é complicadíssimo…

      • Juliana  31/01/2015 - 20h55

        Oi Jú, eu usava progressiva com formol a 3 anos e percebi q meu cabelo quebrou e então parei por um ano e deixei crescer todo natural, há duas semanas eu dei a progressiva sem formol da lisse design alfaparf que tem esse ácido gliocídio. Meu cabelo tá bem por enquanto mais tenho muito medo dele cair da raiz e eu ficar com um buraco na cabeça feito já vi muitas mulheres por aí… você acha que é possível eu ficar assim?
        se eu ficar assim o meu cabelo pode crescer de novo ou é permanente?
        vc conhece algum produto pra evitar q meu cabelo caia?
        aguardo resposta beijos

  19. Lara  12/08/2013 - 13h57

    É perigoso mesmo, não sei como tem gente que faz essas químicas. Eu acho que cada um tem que se aceitar como é, não é só cabelo liso que é bonito, um cabelo cacheado ou crespo bem cuidado tbm é! Não vale a pena, além de vc prejudicar sua saúde, o resultado é medíocre, não existe comparação entre um cabelo liso natural e um alisado, o liso natural é totalmente diferente, cabelo alisado só faz a pessoa gastar dinheiro, colocar a saúde em risco e passar vergonha, e mais, fica até ridículo as mulheres fazerem tanto alisamento no Brasil, pq todo mundo sabe que o Brasil é um país de negros e pardos, portanto estão longe de ter cabelos lisos…

  20. gaby  05/09/2013 - 10h43

    Juuu, sei que vc é contra e eu também sou. Ussiva, mas algo que selasse essas pontas abertas.. fui olhar de perto e ele tem o ácido glioxilico + cisteína, a marca informa que o ácido está em mínima quantidade, que nao irá agredir o cabelo, pois a cisteína nao alisa, sabemos… será que eu uso ? Uix, todo mundo elogia esss redutor e fala que naao é progressiva e nem alisa por muito tempo nem nada. O que vc acha ? Bjbj

  21. gaby  05/09/2013 - 13h48

    Juu, sei que tu é contra as progressivas e afins e eu também sou porque já cai no conto de fadas, rsrsrs. Só que eu to com o cabelo assim dum jeito, que não resisti, as pontas não selam de jeito nenhuuum. Acabei comprando um redutor de volume da Inoar, Inoar Argan Oil System new fórmula, no beleza na web, e lá não dizia em lugar nenhum que tem o ácido glioxílico –‘ quando recebi tava lá o bendito, fazendo dupla com a cisteína, a inoar informou que a quantidade de ácido é baixa, a ponto de não causar danos ao cabelo, mas agora estou completamente em dúvida se faço ou não, pois vi muitos elogios desse redutor de volume, o que você acha? :/ bjbj

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h54

      Oi Gaby! Ele tem sim, com 100% de certeza, e muita gente já reclamou aqui dela, inclusive a Neide disse que lenhou o cabelo dela!
      Beijos

      • ROSANE  07/06/2015 - 17h42

        Olá jú acredito de que muitas tem a mesma dúvida o meu problema é tenho o cabelo liso por cima mas por dentro meus fios é enrolado e volumoso quando táolhando ele faz volume por baixo..affs juro que já quis muito a progressiva mas tô rejeitando só que não suporto meu cabelo molhado depois que seca só deixo ele preso se soltar fica horrível ele não é totalmente liso nem totalmente cacheado é o maior problema só tem coluna na parte debaixo na nuca. Qual a solução? ? Me ajude por favor me indicaram a exoplastia ou ng. E aí? ??

  22. Fernanda Soares  13/09/2013 - 15h15

    Amo e só uso Ácido Glioxílico… meus cabelos ficam macios e com o brilho perfeitooooo… a minha escova que uso é da Novelty Cosmética para Afros… mas uso também na minha prima que é loira, depois eu pinto os cabelos normalmente pq é compativel mesmo e não danifica meus cabelos…. bjs a todas… obrigada por compartilharmos nossas dicas.

  23. Laura  18/10/2013 - 14h13

    Ju meu cabelo enrola mto na lateral, vc acha que devo fazer algum alisamento desses só na parte da frente? Esses autorizados como alisamento faz algum mal pra saúde? Você me indica algum nome de alisamento bom que é composto pelas substâncias autorizadas como alisamento? Obrigada

    • Ju Lopes  20/10/2013 - 17h15

      Lau, o TIO é uma boa opção, mas faça um teste da mecha pra ver como o seu cabelo reage! Os que contém Tio não fazem mal não, o que faz mal é formol e derivados!

  24. Giovanna  22/10/2013 - 00h22

    Oiee.

    Vc saberia informar alguma coisa sobre a escova Salvatore? que tbm vem escrito nao conter formol, mas mesmo assim alisa o cabelo.

    Beijos.

  25. Clara  31/10/2013 - 01h04

    Olá Ju! Gostei muito do seu post. sou uma escrava da progressiva. já tentei, mas não me acostumo com meu antigo cabelo (que de antigo não tem nada. De tanto usar formol, meu cabelo acabou). Estou com uma dúvida cruel: Salvatore ou Exoplastia? Essas são para reduzir volume ou alisar? A última que fiz foi da zap. Bjssss

    • Ju Lopes  31/10/2013 - 21h02

      Oi Clara! Que bom que gostou flor!
      Eu sei que é difícil, mas cuidado porque o cabelo não vai aguentar… Então, as duas alegam alisar sem formol, mas eu, sinceramente, não acredito…

  26. sandra s souza  03/11/2013 - 21h58

    Usei a pouco tempo a escova sem formol da marca LIZZ, vc sabe dizer se a escova tem o tal acido glioxilico?

    • Ju Lopes  03/11/2013 - 22h52

      Flor, não existe progressiva sem derivados de formol.

  27. Leticia  04/11/2013 - 00h00

    Ju
    tbm sou escrava da progressiva, mas nao queria voltar a usar relaxamento… acho desagradavel, e o resultado nao é o mesmo…
    existe alguma outra opção pra manter o cabelo liso?
    bjo

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h58

      Ainda não tem Let, infelizmente!

      • Ana  06/12/2013 - 20h20

        @Ju Lopes,
        Pois é, também estou nesse impasse… e o pior é que nem alisamento posso fazer, porque tenho luzes no cabelo! E a minha raiz é mt difícil de escovar, não dá pra ficar sem alisamento!
        Diz que tem uma escova que grávidas e crianças podem fazer, a “escova de bambu”: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/02/27/escova-para-criancas-e-gestantes.
        Tenho uma colega que está grávida e fez. O cabelo dela era ondulado e com um pouco de volume. Deu uma alisada, ficaram umas ondinhas só embaixo.
        Alguém sabe algo a respeito?
        Bjokas!

  28. Marisa Hempkemaier  04/11/2013 - 13h13

    Olá Ju,seu blog é incrível,muito esclarecedor e você é muito atenciosa,adorei já no primeiro dia,desde então to sempre ligada nas informações diárias.Já que o assunto é progressivas,gostaria da sua ajuda para mais informações sobre a Escova Progressiva Liso Intenso Sfera Profissional da Nazca,já usei 2x dura em média 2 meses,procurei na embagem o tal do glyoxílic acid,encontrei um nome parecido que é GLYOXYLOYL CARBOCYSTEINE e GLYOXYLOYL KERATIN AMINO ACIDS na embalagem diz que é sem formol,será que é mesmo…bjos e obrigada.

  29. Pollyanna Davi  04/11/2013 - 18h09

    Ju estou arrasada em saber depois de ver o fantásticome seu blog, que a hidratação profunda que dei no cabelo da minha filha e no meu, não passam de escova com ácido glioxílico. E foi feita por uma cabelereira de monha família. É mole? Fiz na minha filha um botox que era só uma hidratação, e queria fazer o mesmo só que ela fez o megabotox da probelle, minha filha só tem oito anos. Nunca coloquei nada disso no cabelo dela. Obrigada pelas informações valiosas.

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h56

      Poly, que triste! Cuide direitinho do cabelo dela, viu? Beijos

  30. Luciana  05/12/2013 - 08h24

    Ju faço há uns 7 anos escova progressiva com formol, no início ficavam lindo meu cabelos, e sempre fazendo luzes também, depois a tonalidade dos meus cabelos alteraram para um louro alranjado que não saía mais, mudei de produto e começei a fazer uma semi-definitiva que alisava muito e dava brilho, de repente meu cabelo começou a quebrar e cair horroresssss e ficou completamente laranja, desastre total!!!! Resultado agora escureci para o tonalidade 7, abaixe do meu natural, e não faço mais mechas há dois anos e faço progressiva com formol a cada mês, e hidrato 2 vezes por semana, meus cabelos caem muuita quantidade mesmo!!! não sei o que fazer, estou pesquisando sobre uma escova com ácido glioxílico e fenoxietanol…..mas estou com receio porque agora que meu cabelo está melhorando bem, embora esteja caindo muito ainda, mas está com brilho, está crescendo muito ( estou tomando pantogar comprimido kkkk)

    • Ju Lopes  09/12/2013 - 17h53

      Oi Lu!
      Flor, o problema não são as luzes, é a escova, e ácido glioxílico é formol do mesmo jeito, e isso vai enfraquecendo os fios até que eles caiam e não sobre nada, sério mesmo! Cuidado com essas escovas!
      Beijos

  31. Michele costa  14/12/2013 - 01h48

    Jú, esse Tio é o TIOGLICOLATO?
    Fiquei curiosa!!! Rs
    Bjs

  32. juliana  04/04/2014 - 00h00

    Jú,por favor dá uma olhada nessa publicação e me diz o q vc acha.
    Bjos!

  33. juliana  04/04/2014 - 00h01
  34. TATIANA  07/04/2014 - 19h36

    OI JU, AMO SEUS POSTS E GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUMA COISA Á DIZER SOBRE A SFERA, DA NACZA? DIZEM Q Ñ TEM FORMOL E MINHA PRIMA DISSE Q, REALMENTE NÃO ARDE NADA! BJOSSSSSSSSSS!!!

  35. Luana  11/04/2014 - 17h00

    Oiieee, queria saber o que acha do produto alise facil…não contém formol, mas contém esse acido glauxílico…ja ouvio falar mal?

  36. Daniele  25/04/2014 - 09h06

    Muito esclarecedor o seu post. Mas fiquei triste. Eu faço um tal de The Best há uns 3 anos. No salão sempre dizem que não tem formol, mas as características parecem ser de que tem. Porque a parte que alisa não volta mais ao que era antes e sempre ela passa só na raiz que é virgem. Achava que tinham outros compostos que fizessem isso, que não só o formol, mas lendo o seu post acho que nesse que eu faço tem formol mesmo.
    O problema é que o meu cabelo natural é horrível! Ele nem forma cachos nem fica liso, não pega escova, porque é muito grosso. Fico triste só de pensar em usá-lo natural :(

  37. Cibelle Limonggie  05/05/2014 - 15h37

    Pois é, eu fiz a selagem da Salon Line, meu cabelo é liso em cima e pouco ondulado nas pontas, o volume foi reduzido e ALISOU SIM só que na terceira lavagem ele já estava com as ondinhas novamente, me arrependi um pouco de fazer porque fica um cheiro meio enjoativo também além de que, do contrário que leio nas postagens dessa selagem da primeira segunda vez que lavei vi que ele ainda tinha muitas pontinhas duplas e fiozinhos quebrados.
    Para mim não valeu apena.

    Parabéns pelo post!

  38. Flávia  05/05/2014 - 18h19

    Oi, Ju! Ameeei seu post! Estou há uns 3 meses pesquisando sobre escovas progressivas porque estava com intenção de fazer. Que loucura, é muita enganação! Descobri que tem um tipo de escova que não agrediria tanto os cabelos…seria alguma que utilize a proteína sericina. No entanto, a proteína, por si só, não “alisa” o cabelo. É necessário um componente para isso….aí vem os problemas! Eles metem ácido no produto (que acaba por afinar os fios até a quebra). Estava pesquisando sobre uma marca que contém essa proteína e enviei um email querendo saber qual composto alisaria. Acabei de receber a ligação da empresa: ácido! Afff….falei que ia continuar pesquisando e a moça me informou que se eu encontrasse algo vinculado ao formol que eu poderia desconsiderar, já que eles são registrados pela Anvisa! Não precisa nem dizer, vc já explicou tudo bem direito aqui! Absurdo! E todas com esses nomes de tratamento…selagem, plástica…

  39. Sandra  06/05/2014 - 21h28

    Eu estava relaxando meu cabelo com guanidina.Não tava gostando. Parei de relaxar. Mas meu cabelo tem a raiz muito alta, preciso de algo para baixar o volume dos cabelos, mas sem acabar totalmente com os cachos.Qual a melhor opção?

  40. Etiene Santos  15/05/2014 - 18h51

    Ju, você conhece a progressiva da tutanat? Sabes se ela tem ácido glioxilico?
    Obrigada!

    • Ju Lopes  17/05/2014 - 17h47

      Oi minha flor! Vou verificar e te falo, viu? Beijos

  41. Joy  28/05/2014 - 20h00

    Oiii…A escova com sericina da Itallian Hairtech…o composto é só sericina? e trata e alisa?

  42. Marta  17/06/2014 - 21h24

    Olá gostaria de saber sobre as escovas Castelo de chanbord da coiffer acho que é esse o nome diz que pode ser usado até por gestantes …. desconfio.

  43. Lorena  24/06/2014 - 22h51

    Oi Ju, ano passado eu tive um problema seríssimo com meu cabelo, quase perdi ele todo por causa de escova inoar argan oil, tive queda mesmo tive que fazer um tratamento com um dermato, depois que a queda passou e sob a orientação dela procurei um cabeleleiro da confiança dela que ela me indicou e fiz o tal botox Lola, só depois eu vi no rotulo que tinha a porcaria do acido glioxilico, estou com muito medo de ter queda novamente e não confio mais nessa dermato que tem formação de tricologista, estou arrasada e com o cabelo horrivel :-( não seio o que faço, tem apenas 2 meses que dei o botox da lalo e minha raiz esta super alta, meu cabelo fica inchado, feio mesmo. Queria alisar com o Tio, você acha que será possivel ? estou procurando algum salão que trabalhe com a X tenso na minha cidade mais não estou encontrando =x

  44. talita  28/06/2014 - 19h37

    Oi ju! Adorei o blog!mas ainda a materia.,pois nao sabia d malandragen da empresas.
    infelizmente ve blog tarde dmais. Pois ta com dias q usei o kit da Amend liso inteso redutor de volume.e meu couro cabeludo esta dolorido, meu cabelo esta com cheiro orrivel e pior esta
    Caindo pela raiz. Antes de aplicar procurei alguma informações sobre o produto e reclaamacoes m nada d tipoq ta acontecendo cmg.me sinto lesada pois n cm fazer pra resolver
    meu cabelo ta s vida e caindo mt.setivesse visto su pagina n inventava.ach q a divulgacao e alerta mt gente.

  45. DEISE  29/06/2014 - 11h36

    Faço o meu com a wella strate que é tioglicolato; mas queria fazer botox ou cadiveu plástica dos fios, mas depois que li sua reportagem, e depois de lembrar que meu cabelo também caiu ano retrasado ao fazer botox estou fora.

  46. Kleo  02/07/2014 - 15h44

    Boa tarde Ju, voce saberia informar se a escova nutrilipidica da Itallian Hair Tech, que tem como principio ativo a Sericina, tem algum composto de formol “disfarçado”? Comprei o produto, mas estou temerosa de usar…

  47. Daniela Falcão  25/07/2014 - 22h34

    Olá! Adorei seu blog.
    Vc disse tudo! Nunca mais farei escova progressiva e nada de invenções do tipo, depois de um hexoplastia capilar meu cabelo ficou um lixo. faço tudo que é tido de hidratação e não resolve muito. O que vc aconselha? Só esperar o tempo passar e ir fazendo?!
    Grata,
    Daniela.

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 10h37

      Oi Dani!
      Que bom que gostou! <3
      Vai reconstruindo, tratando e cortando as pontas.. É duro, eu sei, mas é a melhor opção!
      Beijos

      • Fernanda  23/11/2014 - 23h46

        Olá Ju, o alisamento x-tenso da loreal é uma boa opção por ser tio?

        Obrigada.

  48. sara  28/07/2014 - 16h30

    Oi ju, o que fazer com cabelos que caem muito?

  49. Naiara  29/07/2014 - 08h23

    Oi…
    Sei que a postagem é antiga mas estou procurando sobre progressiva, faço uns 6 anos duas progessivas por ano em um salão e estou precisando mudar, sinceramente não sei ao certo qual é, diz que não possue formol e parece ser de amônia, ou algo assim… nunca tive problema nenhum e dura 6 mesês, porem estou com receio de ir em outro lugar fazer e não saber se agride ou não meu cabelo…. Sabe qual seria menos pior no caso????

  50. Camila  04/08/2014 - 00h01

    Olá,
    eu gostaria de saber se a progressiva da Liz UP é boa…
    tenho procurado informações, mas são poucas as que aparecem, quase ninguém conhece…
    Estão fazendo uma promoção num salão da minha cidade, pelo groupon, foi tão reduzido o preço que até desconfiei.
    Se puderes me informar alguma coisa…

    • Camila  14/08/2014 - 09h32

      Oi Ju, vc conhece a Liz Up? nao encontrei a composição química.

      • Ju  14/08/2014 - 09h53

        Conheço não Mila…

  51. alessandra  05/08/2014 - 10h33

    Ju, fiz a exoplastia. Uma porcaria.

    Eu já usava o tioglicolato de amônia. Fiz a exo faz uns 4 meses. Para continuar alisando o cabelo posso voltar para amônia?

    Grata

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 15h13

      Alê, faz o teste da mecha antes pra ver como seu cabelo reage!
      Beijos

  52. ilenice  06/08/2014 - 19h27

    oi ju…gostaria de saber se eu posso fazer a definitive liss da amend, eu fiz a 2 anos no meu cabelo a escova de aminoacido mais não gostei será que eu ja posso usar.

  53. vivian  15/08/2014 - 12h25

    Olá Ju gostaria de saber oq vc acha da escova progressiva “noiva”

    • Ju  17/08/2014 - 14h17

      Nunca ouvi falar flor!

  54. Gui Kyria  17/08/2014 - 12h03

    Conheci seu blog só hoje e simplesmente tive que comentar: parabéns, pelos seus posts. Altamente esclarecedores.

    Fui pesquisar sobre exoplastia e fui vendo os absurdos de promessas de ‘progressivas sem formol’. Isso emitiu um alerta para as de farmácias, que até então eu tinha usado na franja umas 2 ou 3 vezes e estava pensando em fazer novamente.
    Obrigada por esclarecer!

    • Ju  17/08/2014 - 14h18

      Oi Gui!
      Obrigada! :)

  55. Jady  27/08/2014 - 17h51

    É bem complicado esse meio propagandísticos do mundo dos cosméticos. Meu cabelo deu corte químico, e está TERRÍVEL. Quebrou horrores na parte de trás , cortei bem curtinho, porém não dá p eu usar ele solto pq fica todo desigual :X. Tô com receio de cortar novamente já que ele está bem curto, e acabei fazendo BOTOX ( o de verdade) que deu uma melhorada na quebra, porém ela continua. O que me afinge é que estou mais dependente da chapinha do que antes, visto que é a única maneira que o cabelo aparenta estar menos acabado, já que a raiz está bem grandinha. Aiii no ápice da tristeza, ia fazer uma selagem pq todo profissional ( generalizando) fala que a selagem é um tratamento. Mas, ótima hora que vim pesquisar no teu blog. Nada de selagem :X O jeito é ficar fazendo o botox até ele ficar mais fortinho e relaxar depois.

  56. Eliza  28/08/2014 - 11h45

    sei q o post é antigo, mas gostaria de compartilhar minha experiencia.
    eu acho q temos q tomar sim cuidado, mas existe mt terrorismo tb.
    Eu faço alisamento no meu cabelo tem 8 ANOS!
    Comecei com formol lá por 2005 qd veio a moda, depois fui pro relaxamento e em 2009 parei na definitiva com amonia.
    Foram 3 anos usando esse tipo e meu cabelo nunca teve problemas e olha q nunca fiz uma queratinização na vida. O problema é q a amonia realmente deixa uma parte do cabelo bem estranha. o cabelo ficava bem solto e bonito, mas tinham umas partes q ficavam feias, mas nunca chegaram a quebrar.
    em 2012 mudei pra essa acido e olha, melhor coisa q fiz! no meu caso, fico 6 meses pra retocar a raiz e ate mais dependendo da época.
    Meu cabelo tá sempre brilhoso e sedoso! E mt hidradato, sendo q continuo sem ao menos fazer hidratação.
    Eu sei q cada caso é um caso. Mas tem gente q tem cabelo mto frágil e dai sai fazendo quimica como se nao houvesse o amanha e chega falando horrores pela internet.
    Enfim, temos q procurar um bom profissional (a minha nao passa a quimica no couro cabeludo, por exemplo) e ter consciencia do tipo de cabelos temos.
    Conheço mais umas 5 pessoas q usam a mesma quimica, até mais tempo, e o cabelo tb tá lá, firme e forte!
    Espero ter ajudado!

  57. Marcia  05/09/2014 - 23h45

    Oi Ju, tenho muito cabelo e preciso doma-lo, já fiz 3 progressivas mas não gosto do efeito chapado e a ultima q fiz me deu alergia e quebrou os fios. Tem alguma alternativa para baixar o volume sem alisar?

  58. Priscilla  07/09/2014 - 10h05

    E quanto as escovas de carbocisteína?

  59. paula  08/09/2014 - 14h01

    Alguem já usou a progressiva orgânica naturale?? Alguem sabe sua composição. Ju conhece? Queria saber se é boa. Bjs

  60. Rosilene  12/09/2014 - 22h23

    Oi, Ju.É dificil saber o que fazer. Me ajuda, estou querendo fazer uma escova que se chama hidra liss, a moça do salão disse que é sem formol e que reduz o volume. Devo fazer?

  61. Luana Braga Andrade  15/09/2014 - 08h41

    Olá Ju, há exatos 2 dias fiz a escova Botox da Tittanium, a cabeleireira afirmou que não tem formol, mas o cheiro característico da substância apareceu no outro dia , você saberia me informar qual o agente alisaste desta escova ??? bj

    • Ju  15/09/2014 - 15h25

      Não conheço não Lu!

  62. Valdiney Bezerra De Souza  17/09/2014 - 20h04

    Oi. Agora fiquei sem saída, me de uma dica de argumentos para que eu possa convencer minha clientes.

  63. […] Escovas Milagrosas e Ácido Glioxílico: Porque Não Usar? […]

  64. […] Escovas de ácido glioxílico: porque não usar? […]

  65. maria da penha  25/09/2014 - 12h12

    OLa ju comecei a companha vc hoje adorei suas dica e alerta eu sou cabeleireira fiquei chocada como somos emganadas eu agora estou perdida que selagem eu usa aqui no salão todas são perigosas.bjs

  66. Cris  27/09/2014 - 20h57

    Oi Ju,

    Primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo seu site e artigo, muito bom!!!

    Segundo, oro para nada de pior acontecer comigo e com meu cabelo.

    Sou alergica e tenho muito cuidado com o que uso e passo no meu cabelo, mas como toda mulher gosto de dar uma diferenciada de vez em quando, principalmente quando tenho uma festa para ir.

    Até um dia antes de escrever esse post, meu cabelo ERA virgem.

    Sempre fiz somente hidratação, corte e escova, finalizando, algumas vezes, com prancha.

    Fui recentemente ao salão de um conhecido que foi previamente avisado por mim de que eu era alérgica a química.

    Minha intenção era fazer uma cauterização, acreditando ser isso uma hidratação profunda, escova e prancha!

    Receosa que alguma cliente no salão pudesse estar fazendo
    algum procedimento que me fizesse mal, tomei um anti alérgico.

    Após ele começar a trabalhar no meu cabelo, comecei a sentir dor de cabeça, cheguei a comentar mas ele não deu muita importância, e eu acreditei que poderia ser devido a algum procedimento em outra cliente.

    Ele disse que faria uma cauterização, classificada por ele como uma hidratação profunda, descobri mais tarde no google que o produto que ele usou chamado “Argan Shine Profissional” se chamava de fato “Escova Argan Shine Nutri Pérola”, e pela reação que me causou deve ter uma química razoável.

    Após sair do salão, com o cabelo muito bonito, comecei a sentir o meu corpo pinicar, inclusive a minha lingua, os meus olhos a arder, minha garganta a apertar, e a dor de cabeça que ainda permanecia.

    Chegando em casa logo tomei novamente meu anti-alérgico. Fui a festa, e no dia seguinte lavei o meu cabelo várias, e mesmo assim o meu corpo continuou a pinicar, e tive que novamente fazer uso do meu anti-alérgico.

    Há algum shampoo que possa acelerar a saída desse produto do meu cabelo?
    O que posso fazer em termos de tratamento no meu cabelo para me recuperar desse procedimento?

    Quanto a alergia estou fazendo uso do meu anti-alérigo, que já havia sido prescrito por uma médica por outras razões, e estou monitorando as reações do meu organismo, pois caso seja necessário terei que ir a emergência do hospital tomar um medicamento mais forte.

    Desde já agradeço pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho
    Bjs
    Cris
    :D

  67. roseli santos mendonca  01/10/2014 - 22h50

    OI TUDO BEM !!!! NAÕ CONHECIA SEU BLO,MAIS AMEI SUAS DICAS….GOSTARIA DE SABER O QUE FAÇO COM O ME CABELO , E CRESPO BEM FINO E JA ESTOU USANDO A PROGRESSIVA, ZAP COMPRADA PELO MERCADO LIVRE ,E E MUITO FORTE ,JA ESTOU USANDO PELA QUITA VEZ , E AGORA PERCEBI QUE MEU CABELO ESTA MAIS FINO E CAINDO UM POCO COM ESSA ULTIMA VEZ,,, MAIS JA FIQUEI COMEDO…. GOSTARIA DE SABER O QUE PASSO NA RAIZ QUANDO FOR CRECENDO POIS NAO QUERO MEU CABELO ALTO, OU SEJA VOLTAR A USAR O NORMAL DELE … SERIA MUITO GRATA.

  68. Fabiana Sena  10/10/2014 - 09h53

    Oi Flor.

    Muito bom o seu Blog! Estou pesquisando sobre essas escovas pois faço a Etinik ha alguns anos mas não quero mais usar formol. Estou vendo a BOTOX LOLA mas acho que tem o glioxilico. Pode me informar quais opções eu tenho com o TIO? Sabe se Extenso da LOREAL é com o TIO? Obrigada,
    BJ

  69. Dayane  11/10/2014 - 18h10

    Oi Ju, adoro seu site sempre que posso visito. Recentemente eu aderi a uma suposta selagem. Até que descobri que se tratava de uma marroquina. Meu couro cabeludo arde em algumas regiões e principalmente na frente fica vermelha, mas não sei dizer se é uma queimadura provocada pelo secador muito quente ou pelo produto. Mas é incrível como as cabeleireiras te oferecem uma selagem que nada mais é do que uma progressiva.

  70. maria  14/10/2014 - 15h47

    fiz exo plástia ,ja e a5 vez que faço ,mas meu cabelo esta caindo da raiz e quebrando muito ,porque e o que posso fazer me ajude nao quero ficar careca

    • maria  14/10/2014 - 15h52

      fiz exo plastia ,essa ja e a 5 vez ,mas meu cabelo esta caindo da raiz e quebrando muito ,voce acha que e grau 1 ou 2 ,o que devo fazer com meu cabelo

  71. Alyne  17/10/2014 - 11h30

    Oi Jú, fiz o tratamento chamado Exoplastia, da Exo Hair, essa semana, pesquisei com alguns cabeleleiros e todos me garantiram que não tem formol nem glutaraldeído, então fui tranquila. Porem quando lavei, percebi que ele ficou muito liso e já desconfiei. Depois de pesquisar aqui na net e ler posts como o seu, descobri que fui enganada. Esse produto tem ácido glioxílico, que nem sabia o que era, mas descobri que ele libera formol com o aquecimento….Meu cabelo está lindo, mas minha decepção e preocupação agora não compensam o tratamento!!

  72. sueli  20/10/2014 - 13h47

    Olá Jú!

    Cair na besteira de passar o acido glioxílico no cabelos e não alcançou nem 50% do que eu queria e ainda danificou os fios o que faço para recuperar sem ter que cortar?

  73. Sandra cardoso  21/10/2014 - 14h14

    Oi ju! Gostaria de tirar uma duvida contigo. Estou usando um produto chamado candy BB cream da luxury pro. Vem dizendo que ele tem ômega plus,blend 9 oils,activeshine e argan oil. Fala pra usar de 15/15. Mas não promete alisamento e sim recuperação e tratamento completo para a saúde e beleza dos fios.Mas no uso pede pra VC usa- lo e deixar no cabelo por 20 minutos e enxaguar e finalizar com a escova e pranchar 5 a 8 vz. O que VC me diz!

  74. josuela  21/10/2014 - 19h58

    Oi Ju..sou de SSA tambe,ha 3 meses fiz uma escova chamada perolas de caviar e nem foi no intuito de alisamento mas principalmente para hidratação. Como a profissional jurou numa cruz que não tinha nada ilicito eu fiz…a princípio bastante brilho..ate bem oleoso mas qse 3 meses apos fui fazer luzes e saiu fumaca do cabelo e emborrachou. As luzes fiz com a minha cabeleireira de 13 anos ja.a escova c outra pq achei q era so pra hidratar.nao caiu o cabelo …sorte!mas quebrou..danificou demais…tive que corta lo no pescoço e estava abaixo ombro…umectacoes seriam paleativos..enfim..
    Gostaria de saber se vc acionou a empresa judicialmente ou tomou alguma atitude nesse sentido. Contra cabeleireiro ou empresa fabricante do produto?ressarciram vc?como proceder? O q faz para melhorar o aspecto fino que fica no cabelo?bjo!parabéns pelo blog.

  75. Ju Lucena  03/11/2014 - 20h07

    Ju,

    vc citou acima sobre Hidróxido eu só conheço o de sódio que arde muito e não dá para deixar o tempo suficiente para alisar.
    Mas os outros potássio, cálcio e lítio eu nunca ouvi falar e olha que faço alisamento a 24 anos.
    vc pode falar sobre eles por favor?

  76. JuH Alves  12/11/2014 - 09h13

    Oi Ju. Bom dia. Sabe me dizer algo sobre a escova noiva extreme? Estou gestante e no salao me disseram que ela pode ser feita.

    • cyntia  29/01/2015 - 07h51

      Olá. Fiz a escova da noiva por quase um ano e nunca tive problemas. Então resolvi comprar o produto pra fazer em casa,já que eu passei a retocar a raiz de dois em dois meses. Só pra me sentir mais segura tentei entrar em contato com a empresa para saber qual a substancia que realmente faz o cabelo ficar liso. Resultado: Estão me enrolando a meses e nada de resposta! Descobri que o produto é de uma marca pequena de Pernambuco e não tem nem ao menos um site com informações sobre a empresa(só uma pagina no Facebook). O lado do bom é que pelo menos agora eu tenho uma ideia de qual seria a postura da empresa se algo de errado acontecesse comigo. Se você quer saber a verdade o produto é muito bom, alisa completamente sem danificar(meu cabelo é descolorido e bem cacheado)e até deixa os fios mais sedoso, mais a postura da empresa me deixou muito cismada e com medo dos efeitos a longo prazo.

  77. Rita  19/11/2014 - 09h00

    Ju
    Amei seu blog.
    Gostaria de saber, se o botox da loreal eu posso confiar, pq é só um tratamento?

    Abraços.

  78. Tamara  29/11/2014 - 00h19

    Oii ju vi seu poste hj eu uso a progressiva zap, e agora iria testar a semi definitiva super Z. ..
    sei que pelo oq li tds estragam o cabelo, mas vc poderia me dizer então de tds qual a menos pior a menos prejudicial a saúde?
    Obrigada beijao aguardo sua resposta. .

  79. Vera  29/11/2014 - 23h38

    e a london the number one? o q vc diz dela? Bj

  80. Lidiane  07/12/2014 - 02h53

    Oi Ju, tudo bem? Estava pesquisando sobre o acido glioxilico e achei o seu blog e adorei as informaçoes. Fiz ontem no meu cabelo a escova disciplinante semi de lino da alfaparf e nao sabia q tinha esse acido. Estou apavorada, estou lavando meu cabelo varias vezes ao dia. Ele estava ressecado por causa das luzes e eu quis hidratar e baixar um pouco o volume. Ele ficou hidratado, mas super liso o que nao gostei. Como faço para tirar mais rapido? Estou ate com medo de passar o shampo anti residuos. Bjos

  81. Alessandra  15/12/2014 - 17h57

    ola ju.. você já ouviu falar desse produto?
    http://brasilcosmeticos.com.br/produtos/191/191/1/Escova-Progressiva/-Advance-ProComplex-All-Nature-MINI-KIT-Para-Processo-de-Escova-Progressiva-Sem-Formol-Lisos-Perfeitos-Sem-Agredir-a-Estrutura-Dos-Fios

    Parece que é grau 2 aprovado pela anvisa.. Minha amiga usou e adorou o resultado, mas eu como você, morro de medo de ter formol ou algo que agrida meus cabelos. No passado fiz várias progressivas, selantes, etc; mas meu cabelo quebrou todo, ficou bem mais fino e caiu muito… Já fazem uns 3 anos que não uso nada de química nele, mas atualmente estou sofrendo muito com o excesso de frizz e volume.

  82. Alessandra  15/12/2014 - 17h58

    Olha o link da anvisa.
    http://www.radaroficial.com.br/d/4680357169332224
    287 Registro de Produto Grau 2 – Nacional
    Em desacordo com a Legislacao vigente
    RESTRICAO DE USO CONFORME MENCIONADO NA ROTULAGEM
    CONSERVAR EM LUGAR FRESCO (TEMPERATURA NAO SUPERIOR A 40 C).
    NATURE ADVANCE – MASCARA REDUTORA DE VOLUME
    PRO COMPLEX
    25351.036357/2013-86 000
    CURITIBA/PR /
    PROFISSIONAL 3 Ano(s)
    2020999 OUTROS PRODUTOS NAO PREVISTOS – GRAU II
    FRASCO DE PLASTICO

  83. Iris  16/12/2014 - 10h18

    Jú, fiz uma blindagem a cerca de 15 dias. Meus cabelos estão caindo assustadoramente. Em tufos! O profissional me disse que a escova era a base de ácido. Creio ser esse ácido glioxílico. Será que existe outro no mercado? Enfim, meu cabelo ficou muito liso, perdeu totalmente o volume que amo, ficou extremamente oleoso, não adere mais com cheiro dos cosméticos que uso, e os fios que caem quando coloco entre os dedos e faço pressão quebram sem resistência alguma. Estou muito preocupada. Hoje tenho hora no dermato. O que você pensa a respeito do que aconteceram aos meus fios?

  84. Amanda  16/12/2014 - 16h06

    Oi Ju, adoro seu blog e todos os seus posts. Sigo você no facebook, bem como no twitter. Adorei esse post e mais outros explicando a “verdade” que não nos contam. Infelizmente é essa a realidade em que vivemos, não existe progressiva sem formol ou progressiva sem agentes que depois “se transformam” em formol. Uso a Cadiveu Açai Therapy Blonde a pouco mais de 2 anos e vou te falar que gosto muito. Não tem cheiro forte, nunca fiquei com nenhum sintoma estranho no corpo e os resultados a longo prazo são razoáveis (não quebrou meu cabelo nem emborrachou mas sinto ele não fino). Meu cabelo é super cacheado e mesmo tratando muito, simplesmente odeio cacheado em mim, não da certo e chega uma hora que nem com secador e chapinha consigo domá-lo. Já usei Tio e tive um corte químico dos fodas mesmo (desculpe pela palavra), sou totalmente incompatível com Tio e com guanidina (salon line é o mais famoso), então só posso apelar para o ácido gliox que destrói “menos” e a Açai Therapy, na minha opinião, é a que menos pior de todas que usei até hoje. Não sou cientista, mas não acho que hoje possa existir (e nem acho que vá existir) um tratamento que alise os cabelos sem conter agentes químicos de qualquer natureza (mesmo o tio e a guanidina) que farão mal ao cabelo a longo prazo, pois para ter um cabelo liso mesmo sem usar qualquer química, só mexendo na estrutura do nosso DNA, na genética, e isso é impossível para nós, meras mortais. Admiro muito quem usa a “juba” ao natural, acho lindo, mas eu não tenho coragem, adoro o “liso” que as progressivas proporcionam. Fazer o que né, não dá pra ganhar da genética.

  85. CAMILA DE SOUZA  22/12/2014 - 12h00

    Bom dia! eu dei luzes no meu cabelo so que me disseram depois que ñ é compatível com a selagem que eu uso que contem acido glioxílico.Ele era virgem nunca tinha pintado então aceitou bem, quero saber se quando for da a 2 vez tem algum problema?

  86. Gabriela  24/12/2014 - 01h54

    Olá Ju :) adorei seu blogue, parabéns!
    Poderia informar sobre o hene rena? Conheço pessoas que utilizam e de fato alisa o cabelo.
    beijos e sucesso.

  87. lorena  02/01/2015 - 20h01

    ola ju! obrigada pela matéria. saberia me indicar algo para baixar a raiz mas que nao mude a estrutura do fio? meu cabelo e bem fino e levemente ondulado quero ve lo cachear novamente desde ja agradeço!!

  88. amanda  03/01/2015 - 20h51

    Olá, eu descobri seu blog hj.
    Gostei muito das suas dicas e gostaria de saber sobre o produto lola- botox
    eu estou pensando em usar
    minha raiz é lisa porem meus cabelos são muito volumosos e por conta disso eu prancho muito ele , oq ocasionou em um ressecamento nas pontas
    por isso eu estava pensando em fazer a plástica capilar cadiveu ou a lola..
    oq vc acha?

  89. Ju  14/01/2015 - 22h08

    Oi, meu cabelo é loiro mas sem mechas. Pensei em fazer a definitiva x tenso loreal. Meu cabelo é saudável
    mas minha cabelereira tem medo de estragar meu cabelo. O salão que eu vou é o melhor de curitiba. Se eu fizer o teste da mecha e der certo, nao corro risco de quebrar tudo? Faz 10 anos que nao faço progressiva porque depois da quinta vez quase perdi o cabelo todo. Agora que está tudo bem, quero fazer a definitiva. O que vc acha?
    Muito obrigada!

  90. Luana  15/01/2015 - 23h47

    Ju, estou no mesmo dilema de todas.. fiz progressivas.. no final meu cabelo caiu bastante.. mas estou a procura de qualquer coisa que facilite.. Ouvi falar de escovas a base de Sericina.. será que é boa mesmo..? Me ajudaaa!!

  91. Ana Teixeira  16/01/2015 - 08h26

    Ju, já vi você comentando que o relaxamento com o tioglicolato seria assim, o “menos pior”… Eu estou em transição da progressiva pros cachos, e gostaria de descobrir algum produto que desse somente uma soltada nos cachos, sabe? Você acha que um relaxamento com o tio serviria para esse fim? Tem alguma outra coisa pra sugerir? Muito obrigada! :)

  92. Taís  19/01/2015 - 01h01

    Oh, céus! Faço exoplastia há 1 ano e tô indo para a minha terceira descoloração… até agora, tudo ok! Tomara que eu não pague para ver o pior! Bjo, Ju! Teu blog é ótimo!

  93. EUCILENE GONÇALVES  21/01/2015 - 14h31

    Oi Ju, estava fazendo varias pesquisas p ver se eu encontrava algum produto que tivesse o tioglicolato de amonia mas que nao fosse um alisamento definitivo encontrei entao esse produto ” amaciamento progressivo nutri straight Q8″ conhece? sabe me falar se e bom e onde fazer e se realmente e progressivo? sai depois de um tempo? ME RESPONDE POR FAVOR ESTOU AGUARDANDO TA BOM ….

  94. Eliane  22/01/2015 - 19h51

    Oi, Ju. Gostaria que vc me esclarecesse qual o melhor, o Tio ou o Hidróxido de Cálcio. E se o relaxamento do Beleza tem esse ácido glic. Mais uma coisa um dos componentes dos produtos do Beleza é óleo de açaí, ele tem algo com a guanidina?

  95. Dayane Silva  08/02/2015 - 00h59

    Olá, eu aliso os cabelos desde meus 11 anos, hoje tenho 23, já usei vários relaxamentos, e alisamento de todo tipo, menos guanidina. A pouco tempo uma cabeleireira usou lisa hair com outro alisante e meu cabelo caiu muito, ainda está bonito mas com menos volume, eu até queria voltar a ter cabelo cacheado mas não tem como, pq meu cabelo bate no bumbum e eu amo meu cabelo grande, duraria uns 5 anos pro meu cabelo atingir pelo menos os ombros cacheados, quanto mais no bumbum :( Meu cabelo original é igual o da “Claire” da série Eu a Patroa e as Crianças kkkkkkk
    Você pode me indicar um produto que alisa um cabelo com a raiz bem cacheada como a minha? (e me explica sobre o produto por favor) obrigada ^^

  96. Bia Chiletto  10/02/2015 - 16h11

    Oi Ju! leio muito sobre as progressivas e também procuro estudar bastante sobre as composições de cada tipo de escovas. Sei que formol não combina com descoloração. Mas por incrível que possa parecer já uso a plástica dos fios da Cadiveu 3 anos com minhas clientes e nunca tive problemas como corte químico ou qualquer um outro problema ,clientes fies que estão comigo sempre fazendo o retoque a cada 3 meses e fazendo suas mechas. Não sei se é devido aos cuidados que tenho mas até agora nada de queixas só elogios.

  97. tamires  19/02/2015 - 00h40

    Oi boa noite! Gestante pode usar escova progressiva com esse ácido, estou grávida de sete meses? Obrigada

  98. Debora  21/02/2015 - 19h21

    Gostaria de saber quanto tempo posso dar luzes depois de um botox capilar

  99. flavia  26/02/2015 - 00h45

    oi tenho uma duvida ..fui a uma casa de cosmeticos e pedi para comprar uma plastica capilar que fosse boa e nao ficasse com cheiro insuportavel…

    bom a atendente logo veio com kit da sfera da nasca dizendo que nao tem contra indicaçoes … bom comprei em casa fiz teste de mecha e nao deu nenhuma reaçao….

    bom entao apliquei produto passei shampo anti residuo da mesma marca ai apliquei produto sequei pranchei e por ultimo usei reconstrutor …tudo da mesma marca…. enfim mil maravilhas …foi na segunda lavagem que percebi cheiro insuportavel no meu cabelo…oque eu faço agora ???
    soh fica esse cheiro quando esta molhado …me ajude por favor

  100. Alexandre  27/02/2015 - 22h24

    Minha mãe fez escova progressiva “sem formol” a base de acido glioxilico e o cabelo dela esta simplesmente despencando…eu fui verificar na net o produto usado e foi usado de forma errada…ela teria que enxaguar um pouco do produto e isso nao foi feito,ela ficou 3 dias com o produto no cabelo…oque fazer agora?Ela hidrata toda vez que lava.Seria indicado reconstrução?Cauterização?Aguardo um resposta ,obrigado

  101. Kat Weiss C.  01/03/2015 - 13h07

    Realmente o Acido afina os fios e muitos cabeleireiros já estão cientes sobre isso, entretanto qual outra forma de alisamento que causa menos mal aos fios?. Percebo que muita gente entrou na onda da progressiva sem necessidade, para se livrar do secador, chapinha e no engano das cabeleireiras q vem dizendo que progressiva alisa e o pior hidrata, por isso muitas “progressivadas” nunca hidratam seus cabelos. Para alisar um cabelo crespo, muito cacheado fazem relaxamento + progressiva = definitiva. A cliente coitada acaba de receber um alisante que necessita cuidados redobrados e mais tarde vai num outro salão onde recebe outra química incompatível…resultado: quebra. Outra sofre com a descoloração, cabelo tá elástico e já vão aplicar progressiva para esconder o estrago…resultado: piora da situação. É muito complicado, pq ao meu ver progressiva é química é pronto e as cabeleireiras dizem que não é. Pq enfiar duas, tres quimicas no cabelo da cliente? maquiando a situação real dos cabelos.
    Meu caso é este: Na infancia eu tinha cabelo natural, um cacheado miojo rsrrs e sem forma nas pontas. Minha mãe não passava quimica nele e tratava sempre com produtos naturais, só ela podia pentear, eu sequer aguentava prender, pois o cabelo era muito grosso, armado e dava trabalho. Vivia com tranças.
    Usei Tio no final da infância e troque por Guanidina nesses mínimos 9 anos. Essas nunca trouxeram efeitos satisfatórios nos meus cabelos, nunca os vi bonito e só com a progressiva que consigo usa-lo solto, controlar arrepiado, frizz e te-los compridos (atualmente estão no meio das costas). Com as pastas alisantes eu nunca pude ter um cabelo bonito, a frente vivia quebrada e nao conseguia deixar solto.
    Eu entendo dos males desse acido, mas é a única química que meu cabelo se dá (e de muita gente se dá). Nunca faço retoque, nem repasso nas pontas, hidrato, cauterizo sempre e posso dizer que tenho outro cabelo do qual aprendi a gostar.
    Dentre as melhores progressivas que uso a numero 1 é a Salvatore. A pior, que a mais afina e quebra cabelo é a Portier. A Salvatore não arde os olhos e não afina os cabelos, entretanto parece durar menos.

  102. Raisa  12/03/2015 - 21h38

    Oi Ju adorei seu post e gostaria de saber o que você acha do tio? Estou a um tempo sem fazer progressiva que contém esse tal ácido mas como tenho os cabelos bem enrolados eles logo dão a vista e queria muito abaixar pelo menos a raiz com tio.

  103. Tisa  16/03/2015 - 23h55

    Ei Ju.. tudo bem? Acabei de ler seu post e achei muito interessante. Tenho muitas dúvidas a respeito de alisamento em geral. Comecei fazendo escova definitiva da Wella (que por sinal é bem caro! A base de amônia) e nunca misturei com outra química. No começo era o cabelo mais lindo e natural do mundo (liso na raiz com cachos grandes na ponta). Depois de 2 anos de uso o cabelo alisou de vez, foram embora meus lindos cachos. Mas continuei usando por 8 anos. No ultimo ano fui estudar na Europa e fiquei sem saber como ia fazer (achei q seria minha oportunidade de me livrar do alisamento). Resolvi que não vou mais usar nada que dependa de salão de beleza, só vou fazer algo q eu mesmo possa fazer e que uma marca top de linha produza (assim como vc falou da L’oreal). Na Europa tem uma marca muito boa chamada schwarzkopf (acho que vc deve conhecer? Todos os produtos são muito bons desde o profissional até o popular. É uma marca alemã e pode ser comparada com a Wella e L’oreal sem dúvidas). A Schwarzkopf vende uma escova disciplinante a base de ácido glioxílico em todas as drugstores da Europa e é super barato 15 a 20 euros, e todo mundo pode comprar e fazer em casa. Aqui descobri que a Alfaparf (marca italiana) também produz essa mesma escova a um preço bem acessível também (25 reais). Por confiança a Schwarzkopf e o sistema de segurança da Alemanha ao consumidor comecei a fazer essa escova (tem 6 messes que estou usando, não alisa muito não, mas reduz o volume e fica mais fácil de escovar). Estou gostando pq eu mesmo posso fazer e me dar mais liberdade, mas vire e mexe tenho dúvidas sobre a questão da saúde (mas sei que todos esses de salão com formol ou não são prejudiciais de alguma forma). O ideal seria realmente não fazer nada, mas infelizmente ainda não consigo. Não sei se vc já ouviu falar sobre essas escovas da Alfaparf e Schwarzkopf (tem a mesma fórmula), queria saber sua opinião?

  104. aline  20/03/2015 - 21h57

    oi t bem uso guanidina
    e estou com a ideia louca de dar semi definitiva com formol
    segundo a cabeleleira e da duarel antiga kembril não conheço nunca dei progressiva tirei alongamento e meu cabelo ta inteiro ta ótimo segundo ela pra dar mais lendo tudo isso acabei desistindo de dar formol no meu cabelo obrigada jesus abençoe cada uma de vcs
    e acho melhor eu continuar com a guanidina
    obrigada beijao

  105. melissa  30/03/2015 - 14h08

    oi! meu cabelo é loiríssimo, tinta 12.1 da koleston.
    meu cabelo é enrolado, faço a progressiva da g.hair. mas não estou satisfeita, vc poderia indicar uma pra mim?

    • Ju  30/03/2015 - 14h25

      Mel, não tenho como indicar progressiva porque não eu não uso. Beijos

      • Tânia Ferreira  20/08/2015 - 17h28

        Oi Ju! Já fiz essas escovas e o cabelo quebrou muito. Na verdade não quero alizar e sim dar brilho ao cabelo. O que vc indica?

  106. Juvenina  01/04/2015 - 16h22

    Ju,
    Quis fazer um “hidratação que alinhavam os fio” sem química agressiva, chama escova L’ORDetox da widi care, que cê me diz sobre tal escova?

    Obrigada

    Beijos

  107. Lana Suzart  06/04/2015 - 19h22

    Oi Ju, tudo bem?
    Gostaria de saber sua opinião sobre a Absout liss fast da NG de frace. Se denifica muito os cabelos, se eu fico refém dela.
    Meu cabelo é relativamente liso, porem um pouco cheio e a frente do cabelo, a fraja, a raiz tende a ondular, o que me incomoda.
    Grata

  108. jackeline  22/04/2015 - 23h54

    olá Ju, adorei suas dicas, e gostaria de dizer para meninas de plantão, que cuidado com essas escovas, pois todas tem sim formol em sua composição, e pode sim causar doenças graves, eu descobri a certa de um ano câncer de mama e na minha família ninguém nunca teve esse tipo de doença, e eu usei muito escova progressiva durante anos, e pode sim ter sido uma das causas disse o medico, e hoje estou expressamente proibida de usar qualquer tipo de química, então meninas o que vale mais a saúde ou cabelos lisos? hoje me encontro sem mama e com cabelo crespo, gostaria de estar apenas com o cabelo crespo, rsrsrs, mas cuidado meninas a saúde tem que estar em primeiro lugar! bjs

  109. Elisa  28/05/2015 - 14h32

    Ju socorro ,eu fiz BOTOX minha cabeleleira disse que não tinha formol,meu cabelo ficou cm aspecto de liso e hidratado,e ela disse que não ia alisar so amaciar,porem quando ela aplicou ardeu,então tinha formol né? Ela também disse que na próxima aplicação iriamos aplicar um pouco de formol. Me ajuda to cm medo

  110. Dijiane  06/06/2015 - 12h40

    Juh queria saber se a mega botox da probele pode ser usado em grávidas?? Tenho duvida sobre isso!

  111. Jeanine Águia  08/06/2015 - 09h50

    Ei Ju, em meio a minhas andanças achei seu blog e já estou apaixonada. Parabéns!
    Vi que você é loira e este é o meu próximo objetivo, porém aliso meu cabelo com sódio. LI um pouco nesses últimos dias e entendi a combinação das químicas ( o que pode ou não) e queria saber. Você alisa o seu? Qual é a base?
    Beijos!

  112. Franciene  11/06/2015 - 17h42

    Ei Jú!
    Adorei seu blog. Gostaria de saber se você pode me ajudar pois não estou mais conseguindo fazer escova já que minha raiz está muito alta. Já tem uns 08 meses que não faço progressiva mas gostaria de saber de que outra forma consigo alisar de modo seguro.

  113. Ana Martha  08/07/2015 - 15h00

    Olá Ju, boa tarde! mt bom seu post antigo, mas esta sendo “novidade” p/ mim ! estava procurando sobre escovas “alisadoras” sejam progressivas, inteligentes (tinha minhas duvidas que eram a mesma e estou vendo que são) feitas de formol ou ácidos, nao sabia q que era a mesma coisa! :( como a gente cai nas lábias dos cabeleireiros e fabricantes ne?? enfim…queria saber mais sobre esse TIOGLICOLATO… poderia me dizer como funciona? é um tratamento? obrigada! bjocas

  114. Natalia  13/07/2015 - 11h22

    Fiz uma escova progressiva dessas sem formol em casa, ficou ótimo,então fiz mais 2 vezes ate que meu cabelo começou a cair, estou em panico. O que voce fez para o seu parar com a queda? Alem de jogar a progressiva no lixo?

  115. Ana Paula  20/07/2015 - 09h16

    Eu tinha descamação do couro cabeludo e pontas duplas, triplas, quíntuplas quando fazia essas escovas milagrosas, não importa qual shampoo e quanta hidratação eu fizesse. Parei já vai fazer dois anos, em poucos meses a descamação sumiu e nunca mais achei ponta dupla no meu cabelo.

  116. Lídia  22/07/2015 - 08h47

    Fiz a semi definitiva Zap, não vi nada demais, eu tenho um temor enorme por alisamento ou coisa do tipo, mas fiz.
    Estou agora voltando ao mundo dos cabelos coloridos.
    Só digo uma coisa pra quem tem dúvida se algo é compatível ou não: FAZ TESTE DE MECHA!
    O profissional não vai cobrar, até porque o tanto de produto a ser usado será pouquíssimo.

  117. Emanuela  27/07/2015 - 08h30

    Olá! Fiz pela terceira vez uma selagem com o produto da ybera. A primeira vez, ficou excelente. Agora meu cabelo tem um volume estranho , partes lisas e outras crespas. O que faço? Sabe qual é a química deste produto?

  118. Celly Felix  28/07/2015 - 17h02

    Oi ju, queria saber se vc conheçe o embelleze magic liss, tem carbosericina e acido hilauriônico na composiçao … Sera q tem problema eu dar no meu cabelo? É virgem e fino …. Bjo

  119. Marcia  15/08/2015 - 23h41

    Estou usando a cerca de 2 anos a Selagem Termica da Truss e estou MUITO satisfeita. Antes usava escova definitiva a intercando com Progressiva Cadiveu e era 1 desastre pois sempre quebrava…
    Meu cabelo nunca esteve tão bonito e comprido (mas eu cuido e muito, faço recosntrução seguidamente, uso shmapoo para Volume da Sienscience e condicionador da penetraitt)

  120. Raquel Miguel da Silva  06/09/2015 - 14h49

    Amei a reportagem, muito bem explicada e esclarecedora. Realmente, quem aplica esses produtos não tem ideia dos ingredientes ativos, que além de prejudicar o cabelo, prejudicam saúde também. Obrigado pelo alerta, pois em busca de um cabelo liso, esquecemos do resto. Um abraço!

  121. Luciana Miranda  13/09/2015 - 23h20

    Muito bom esses seus post ju. Suas dicas e tal. Mais sabe o que é mais revoltante. É que eles vendem esses produtos e ainda dizem que pode ser usado em crianças e gestantes. Isso é revoltante mesmo deveria dar cadeia pra quem faz isso. Vende esses produtos que futuramente vai fazer mal para as pessoas. Afff

  122. alba  18/09/2015 - 13h12

    oi ju meu cabelo é crespo e sempre alisei com salon line de sodio lithium e guanidina….. o que vo ce me diz da escova fotonica , minhas sobinhas estao passando e co belos estão muito b onitos

  123. Adjane  18/09/2015 - 16h55

    Sou profissional da área à 12 anos, minhas clientela fazem resenha que produto usa que é bom, fica natural. A primeira que fiz na cliente fiquei 2 sem respirar (tive clise alérgica). Joguei fora, depois disso tentei usar 2 outras marcas, sem sucesso, pois não alisa 100%.venho pesquisando os principios ativo dessas escovas que são uma tremenda enrolação. Amei o que vc falou, assino em baixo.

  124. Tatiana PereirarPereirar  25/09/2015 - 23h32

    Ju não a conheço mas adorei as suas dicas…a sua inteligência em nos mostrar a verdade e os perigos. ..agradeço imensamente…minha filha tem 10 anos…e queria mto o botox da skafe para abaixar os fios do cabelo dela que tem bastante. Porém estava receosa e li os riscos e agradeço mais uma vez. Vou optar apenas por hidratação talvez um óleo de coco nada que agrida os cabelos dela ou coloque a em perigo. Se tiver alguma sugestão agradeço…sempre me informo sobre tudo pois tenho receio como mãe. Abcs

  125. karina torres maria  08/10/2015 - 10h23

    ola ju .hoje temos a missão de continuar a reeducação com as cliente sobre os risco das selantes pois eles querem resultados imediatos ,elas não querem hidratar e fazer manutemçao de hidratação em casa .querem apenas fazerem a selante e voltar com 3 meses.se após a química o cabelo for submetido aos tratamento de hidratação que corresponde a química não a nessecidade de selante.isso eo que muitas não entendem.

  126. Keli  22/10/2015 - 12h44

    Oi Ju, amo o seu blog e suas dicas e muuuito obrigado por nos ajudar e manter-nos bem informadas sobre a qualidade dos produtos.Bem sobre essa escova confesso que fiquei curiosa qdo ouvi num programa de tv que já existia uma escova com essa especificação, mas como sou cismada fui pesquisar e nunca fiquei convencida de que apenas “ervas” seriam capazes de alisar um cabelo e sempre achei que devia ter algo que qdo aquecido “virava” formol. Muito obrigado por nos esclarecer isso, de verdade.
    Sou usuária de Henê há anos e sempre soube que não existe química compatível com ele pois a base dele é o Pirogalol que (tcharammm é um ácido (substância (C6H6O3) obtida através do ácido gálico), de múltiplas aplicações químicas e esp. us. como antipsórico em medicina). É impossivel alisar um cabelo sem química!!!!! e só para constar meu cabelo é hiper saudável e tratado, não tem cara de Henezado ou alisado por causa da qualidade e beleza dele, hoje em dia só faço retoques a cada 15 ou 20 dias. Para vc ter uma idéia as ampolas magicas nem fazem efeito nele. Sempre tentam me empurrar produtos caros e profissionais em perfumarias mas é pura decepção pois não vejo resultado além da fatura do cartão. e as suas dicas tem me ajudado muito.
    Seguindo suas dicas, Tenho feito testes com xampus e alguns cremes/ condicionadores que deram bons resultados .
    Perdão por ter falado demais.
    Bj grandão
    Seria um prazer saber que vc leu o meu comentário!!!!!

  127. Jacqueline  30/11/2015 - 15h48

    Ola boa tarde,eu estava querendo comprar uma escova defrisagem da marca embeleze,porém não tenho formol no meu cabelo a única quimica que uso é tonalizante pra cobrir os fios brancos,meu cabelo é liso na raiz e ondulado no comprimento. E eu perguntei para várias blogueiras e elas me disseram que essa escova nao tem formol e que elas so abaixavam um pouco o volume,mas eu não sentia confiança então achei esse site li sobre as defrisagens e agora sei da substituição do formol que é esse acido glicido. Muito obrigada por esclarecer eu vou passar longe dessas escovas. Obrigada

  128. Marisol  01/12/2015 - 14h32

    A exoplastia capilar se encaixa nisso? Ela é menos pior ou é tudo igual?

    • Ju  01/12/2015 - 14h41

      Marisol, tempos atrás ela foi proibida de ser vendida!

  129. Laura  01/12/2015 - 22h40

    Fiquei um pouco amedrontada pq meu cabelo é muito fino e eu não posso usar alisante. Uso inclusive uma redutora/selagem que por ser uma que eu compro baratinha imagino que ela tenha o potencial de alisamento menor e asssim meu cabelo nao fica tao escorrido e pesado. Amei o resultado, uso magic liss da embelezze e meu cabelo ta otimo. . qual o risco a longo prazo?

  130. Adriana Cabral  05/12/2015 - 23h02

    Obrigada por esclarecer tão bem sobre o assunto. Ia fazer botox capilar, mas depois que li seus posts, mudei de ideia, penso como você, em primeiro lugar minha saúde…bj

  131. tifanny oliveira  10/12/2015 - 00h15

    Olá ju, eu faço alisamento da Loreal, (tyoglicolato).Faz uns dois meses que alisei …mais,
    estou louca para fazer uma escova gradativa da Capicilin …..mais estou meio perdida..sobre todos esses processos…e morro de medo que caia meus cabelos.

  132. Jonice  10/12/2015 - 19h00

    Eu estava querendo usar este tal de glioxilato ,mas primeiro vim saber se estava autorizado e não está.obrigada pelas informações.

  133. marcia  11/12/2015 - 13h18

    Ola ju gostaria de saber oque usar no cabelo pois to amamentando e meu cabelo ficou ressecado eu ia alisar meu cabelo Com up liss pois agora fique com medo de fazer mal ao bebe

  134. Ana Claudia Momesso  11/12/2015 - 23h06

    Oi ju. Tudo bem? Gostaria de saber o que vc passou. Medicamentos e como recuperou seu cabelo ? Fui enganada. Fiz selagem da truss. E estou com couro queimado. Descamando e ardendo. Como recuperar os fios? Estão fracos. Me ajude. Por fsvir

  135. Alzigilane Bastos  16/12/2015 - 10h02

    Oi! Li sua postagem e concordo que as escovas por aí somente dão resultado nas primeiras aplicações e com o tempo o cabelo fica horrível, caindo muito. Passei por isso e a cabeleireira disse que devia ser hormonal! Hoje, não aplico mais escova alguma e procuro fazer o cronograma capilar. Prefiro ficar com o cabelo cheio, mas mantendo minha saúde. Sinto muito por você ter que lidar com pessoas que não procuram se informar e acreditam em rótulos de produtos, mas infelizmente a maioria prefere o caminho mais curto e fácil e se esquecem dos resultados desastrosos e longos! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e se preocupar com a saúde alheia! Um grande beijo!

  136. Soraia  19/12/2015 - 00h45

    Pois é cai na besteira de fazer um botox, diz que é a base de ácido glioxilico, que diz q não tem formol, e que diz que não altera a estrutura do cabelo, o Ptô dito é botox Platino da Plancton nao sou loira ja fui. Pelo q vc afirma, fiz besteira!! e agora???o que devo fazer pra consertar? Por favor pode me dar umas dicas? adooooooro suas dicas e vou segui-las com certeza!!! bjs Soraia

  137. Jurema Reis  21/12/2015 - 12h38

    Linda você, adoro seus comentários, gostaria da sua opinião sobre a Escova progressiva com Sericina.

  138. Camila passos  21/12/2015 - 23h18

    Oi Ju eu sou a Camila eu gostaria de saber se vc pode me informar ou me ajudar rs eu sou lactante e meu cabelo tá daquele jeito né horrível rs porque antes eu fazia escova progressiva e assim que engravidei não usei mais química aí da metade pra baixo está esticado e na raiz um leaozinho, mas me disseram que eu poderia usar a escova gradativo da marca Coiffer. Enfim não sei do que é composto esse produto não sei se realmente posso usar pois amamento né . Por favor se vc tiver alguma informação me ajuda.bjos

  139. Micheli  22/12/2015 - 12h04

    Bom dia!! Gostaria de saber se a zap pode ser usada em crianças?

  140. karine mendes nunes  29/12/2015 - 10h37

    OLÁ!
    A escova da marca EXO HAIR foi aprovada pela ANVISA COM GRAU 2, mesmo assim ela é prejudicial ao cabelo?

    Os principais componentes responsáveis pelo alisamento: acido lactico , acido ascetico, Exovitim composto de proteínas e aminoácidos.

  141. karine  29/12/2015 - 10h45

    Gostaria de saber se a escova EXO HAIR é prejudicial ao cabelo. A ANVISA cadastrou esse produto como GRAU 2

  142. Ivonete  02/01/2016 - 11h10

    Vocês falou pura verdade concordo essa e a realidade formou ficou pra conservar morto e não cabelo obrigada meu nome e Ivonete270976 se todos aceitasse a realidades não sofreria como eu no momento com uma queda sem soluções. Obrigada de coração.

  143. Laina ferreira  17/01/2016 - 21h19

    Olaa..andei pesquisando e achei a progressiva organica da naturale…gostaria que vx mim desse sua opimiao sobre ela..ela promete ser 100% organica

  144. Suelen  19/01/2016 - 10h43

    Olá, fiz essa bendita escova com ácido glioxílico e lá se foram um ano inteiro de tratamento capilar ralo abaixo, literalmente. Depois de alguns dias do procedimento, lavei o cabelo, era o fim! Todo cabelo começou a partir. Estou desolada e não acredito mais em cabeleireiro nenhum, e olha que foi num salão super conceituado, caro pra caramba e com um profissional mega indicado! Tô em estado de choque, eu estava tratando meu cabelo demais pra poder ficar loira antes do carnaval, agora vou ter que tratar por mais um ano ou dois antes de fazer mechas! Completamente deprimida!

  145. Katia  20/01/2016 - 03h18

    Vc indica escova que contenha o tiogicolato? Ele é compatível com todas as químicas?

  146. Katia  20/01/2016 - 03h25

    Usei a 2 anos atrás a “inteligente ” da Amend, aquela da caixa rosa, por indicação da vendedora, pois eu falei que queria um produto que baichase o volume mais que não tivesse formol. Ela disse que era orgânica e tal… levei para casa e apliquei, reduziu o volume mais toda vez que eu molhava o cabelo era um odor horrível, parecia suor sei lá. E depois. meu cabelo começou a partir, torar literalmente quando eu penteava. Fiquei super decepcionada com o produto!

  147. Taisa Magalhães  03/02/2016 - 12h13

    Ei Jú, adorei esse post. Esclarecedor.
    Hoje, infelizmente, não dá para confiar muito nos salões. E é muto bom estar informada das coisas, saúde tem que estar em primeiro lugar.
    Gostaria de te pedir uma dica. Minha franja e a parte da frente do meu cabelo me incomodam muito, você me recomenda algo que possa pelo menos dar uma domadinha. Porque só a escova normal não está resolvendo e tenho sempre que recorrer a chapinha. =(

  148. Dany Uchoa  04/02/2016 - 13h56

    Ju boa tarde!
    Existe algum produto organico para esse procedimento selagem??? Qual??? Meu cabelo não tem quimica de nada eh liso, mas nao tem caimento é fino e tb armado… Queria muito dá uma arrumada nele… O que vc me indica a fazer??? Bjos

  149. Fernanda  06/02/2016 - 10h23

    Bom dia. Você indica alguma marca de escova progressiva segura? Já ouviu falar da escova a base de sericina?

  150. malena  06/02/2016 - 19h32

    Olá Ju vc já ouviu falar da escova com sericina?

  151. ingrid  07/02/2016 - 09h43

    Interessante vc falar isso Jupq pedi varias vezes para ve a composição desta escova fast liss e nunca me deram, foi qd fui faze-la no salão achei que meu cabelo ficou muito liso e pregadinho sabe,pedi lá no salão para ve a composição e a menina me mostrou havia muitos nomes cientificos que eu desconhecia,mas eu lembro de ter visto lá dois acidos e um era o latico que vc falou aqui e o outro era o acetico. Fiquei agora preocupada quando vc falou sobre o acido latico reagir com outro e liberar formol porque já tinha mais de um ano que não usava nada dessas coisas só oleos como coco,amendoas etc

  152. malena  16/02/2016 - 01h58

    Olá Ju vc conhece a escova de sericina?

  153. Lilian  26/02/2016 - 00h09

    Ju… adorei sua postagem. Retira inumeras dúvidas que temos quanto a beleza capilar. O que vc acha do botox bbx da marca Noivas??? No aguardo. Grata desde entao.

  154. Flavinha  03/03/2016 - 10h36

    Confesso que ia fazer o selante a base de ácido glioxilico da Inoar hoje, mas desisti logo que li seu poste.
    Vou investir mesmo em hidratacão e escova mesmo.
    Seja o que Deus quiser.
    Bjs

  155. Gra  11/03/2016 - 18h41

    Vc disse q seu cabelo caiu pela metade após selagem com acido glioxilico… Mas ele se recuperou? Demorou? O q vc fez? Estou passando pelo msm…

  156. Djane  16/03/2016 - 14h33

    oi boa tarde, eu sempre fiz escova inteligente no meu cabelo, mas agora estou grávida de 3 meses e gostaria de saber se existe algum produto que possa me ajudar nessa fase de gestação??

  157. Fernanda  24/03/2016 - 16h07

    Ju, adorei sua sinceridade. Mas você usa o que no cabelo para deixar a raiz menos rebelde?? Se você tiver algum texto aqui falando, me informa o nome, ainda não achei. Fico super na dúvida, porque eu sempre fiz progressiva, na hora fica uma maravilha, mas depois de 2 meses fica o “Ó” e pede outra urgente. Esse é o caso, estava procurando sobre progressiva quando achei seu blog e queria dicas para tentar sair desse vício!
    Beijos

  158. Barbara evelim  28/03/2016 - 19h24

    Nossa que banho de agua fria levei agora, pois faço proguessiva desde os 15anos, e sempre amei… Sempre ate ano passado ao perceber que meu cabelo ta um horror, super fino, as pontas certa de três centímetros toda esturricada,enfim entrei num shopping virtual, comprei mascara de recontruçao, mascara de hidratação, e claro um alisante, e pensei como amo um cabelo lisinho, vou alisar com algo suave e conprei também um pote de um kg de botox, vai chegar dia 31, estava anciosa pra tratat meu cabelo com tudo que comprei, achei que com o botox eu ia arrasar, da uma olhadinha no que diz, tratamento 100%natural, que da um liso ate 3meses, e é orghanic,na composisao diz óleo de macadamia, oleo de abissinia, e argam.oque vc acha?

  159. Barbara evelim  28/03/2016 - 19h30

    Nossa que banho de agua fria levei agora, pois faço proguessiva desde os 15anos, e sempre amei… Sempre ate ano passado ao perceber que meu cabelo ta um horror, super fino, as pontas certa de três centímetros toda esturricada,enfim entrei num shopping virtual, comprei mascara de recontruçao, mascara de hidratação, e claro um alisante, e pensei como amo um cabelo lisinho, vou alisar com algo suave e conprei também um pote de um kg de botox, vai chegar dia 31, estava anciosa pra tratat meu cabelo com tudo que comprei, achei que com o botox eu ia arrasar, da uma olhadinha no que diz, tratamento 100%natural, que da um liso ate 3meses, e é orghanic, e contem oleo de argan, abissinia, e macadamia, oque vc acha??

  160. Taiana  28/04/2016 - 12h13

    Tem alguma possibilidade de remover esse ácido dos cabelos?
    E, ele tem durabilidade de 3 a 6 meses como promete, ou isso é mentira?

  161. Juliana  04/05/2016 - 13h54

    Ou Ju relaxo meu cabelo com amacihair, mas antes dos primeiros 2 meses parece que volta ao normal não fica solto,fica aqueles cachos encolhidos não sei o que fazer o que você me indicaria? Obrigada beijos

  162. Dani  01/06/2016 - 18h34

    Fiz Exo Hair da segunda vez.
    A primeira vez ficou lindo, na segunda vez (fiz há uma semana), meu cabelo está elástico, embaraçando muito, quebrando, cai muito cabelo quando penteio. E me falaram que era tratamento. Meu cabelo é mais para liso e bem forte, e aconteceu isto. Não recomendo para ninguém e não farei novamente. Vou entrar na onda do óleo de coco mesmo!

  163. MACILEIDE  06/06/2016 - 14h41

    OI ju, o que voce acha melhor e menos agressivos para os cabelos, o botox capilar ou uma escova progressiva que se diz sem formal? Ex: da naturalle? Para um cabelo fino mas ja bastante alisado e que não vive sem. Bjs

  164. manuelly  07/06/2016 - 21h14

    Oi queria a informação sobro escova da all nature carbocisteina e formol? Pq tem uma moça que defende a carbocisteina e fala mal do formol mas é a mesma coisa

  165. Jaqueline  27/06/2016 - 10h05

    Oi Jú. Você conhece o pérolas de caviar da widicare care? Usei a primeira vez e o cabelo ficou perfeito e tratado. Já na segunda não ficou liso que nem na primeira. Acho que tem ácido glioxilico mas em todos os salões que fui em Salvador me indicaram fazer essa ao invés de guanidina ou exoplastia que disseram ficar com as pontas do cabelo espigadas. O que acha? Meu cabelo é liso ondulado na raiz e volumoso. Obrigada

  166. DD  02/07/2016 - 21h07

    Oi, Boa noite!
    Minha dúvida é rápida.
    Fiz escova progressiva com formol durante 7 anos, com intervalo de 4 meses, meus cabelos nunca ficaram danificados. Pelo contrário, qdo faço progressiva meu cabelo fica macio, brilhante, sem frizz e sem pontas duplas. Agora, estou a 1 ano sem fazer progressiva, to sem grana, e meu cabelo não ficou danificado mesmo depois de ter saído toda a progressiva. O cabelo continua normal, só que não lisinho como gosto. Meu cabelo é bem comprido também, bate na cintura, e é fino.
    Gostaria de saber se eu tingir meu cabelo, a progressiva pode danificar meu cabelo?
    Bjoooo

  167. Cecília santos  03/07/2016 - 12h03

    Gostaria de saber mais detalhes sobre as escovas orgânicas, que promete muitos benefícios para os cabelos, e qual a melhor?

  168. Edna Cristina  28/07/2016 - 14h22

    Oi. Me indicaram um botox a base de oxitonina 100. Vc conhece essa substancia?

  169. Valeria Cardinot  01/08/2016 - 07h51

    Bom dia !

    Não faço progressivas , tenho cabelo liso com ondas e faço luzes três vezes ao ano , gostaria de saber sobre o realinhamento da Vitaderm , chamado silk hair . Na composição falam de glioxioil, dizem não ser ácido glioxilico , não estou confiando , queria para reduzir o friz . Já uso boas máscaras ( sensciense , Absolut, vicky) e óleo de coco . Obrigada !

  170. Fernanda  02/08/2016 - 21h39

    Boa noite! Estoi gostando bastante do seu blog. Ha uns 6 anos eu faço selagem com um produto da Vita Lise. Da ultima vez que fiz, perguntei se era o mesmo produto e a cabeleireira disse que era Hair Shine, mas dando a entender que era a mesma coisa. Fato ė que um mes e meio depois comecei a perceber um aumento na queda do meu cabelo, que depois passou a ser intensa (saiam tudos de cabelos nas maos, banho, escovas) a ponto de eu me desesperare fazer variis exames. Agora estou procurando uma alternativa e um salao me indicou uma escova com acido glioxilico e um outro me ofereceu a carbocisteina. Li q vc teve problema no cabelo depois de vc fazer uso do acido, mas gostaria de saber como foo o seu problema. Pq me questiono se minha queda pode ter sido decorrente da quimica ou de estresse ou outro motivo. O sei cabelo caiu da raiz ou aoenas partiu? Ficaria grata se vc pudesse compartilhsr comigo respondendo o email! Obrigada, Fernanda.

  171. ILZA DE JESUS  10/08/2016 - 21h23

    Nunca pode fazer uma progressiva em meu cabelo, pois sou alergica a FORMOL, comprei o bom-tox argan da new liss, disse ser livre de formol, seré que posso confiar???

    grata
    Bjo
    Curitiba-Pr.

  172. Nafitály  01/09/2016 - 15h03

    Oi ju,O glyoprotein é derivado do ácido glioxilico?Você conhece o lifting capilar? Fala um pouco sobre o glyoprotein e o lifting capilar.espero que responda.Bjs

  173. Nafitály  01/09/2016 - 15h11

    Oi Ju, O glyoprotein é derivado do ácido glioxilico?glyoprotein faz mal a saúde e a saúde dos cabelos? O lifting capilar alisa o cabelo?fala um pouco sobre o glyoprotein e o lifting. Espero que responda. Bj Ju

  174. Irene  12/09/2016 - 23h07

    Amei …isso tudo aí era tudo que eu pensava.

  175. Maysa  13/09/2016 - 12h37

    Que me dizes das escovas progressivas da forever liss, wie como a max redux que é a base de glioxil?

  176. Luiza  03/10/2016 - 17h15

    Ju, tem alguma informação sobre o Shampoo alisante da Felps?
    BjoS

  177. Francielle  19/10/2016 - 22h46

    Olá!
    Você já ouviu falar da progressiva Magic Liss?Ela tem algum desses componentes condenados que você descreveu?

  178. Danielle Campos  26/10/2016 - 19h35

    Oi Ju! Vi suas postagens sobre o formol mascarado e estou pasma. Parei com a progressiva desde fevereiro. E neste tempo estou usando o creme alisante da Lola (na verdade essa semana foi o terceiro uso) mas estou confusa agora. Você sabe de algo sobre a composição dela? Help!!

  179. roseli campos  27/10/2016 - 11h59

    Bom dia Ju, !!!
    Fiz uma progressiva numa cliente , as mechas estavam claras até eu aplicar uma certa progressiva a base de acido glioxilico. para minha surpresa ficaram laranja qdo selei c a prancha. Confesso que levei um susto. Pois ja pensei como matizar essas mechas novamente. ?? Por fim tentei de tds as formas matizar, nao deu certo, só joguei produtos fora,
    Entrei em contato c a fornecedora, a mesma me informou que tinha que ser a mesma progressiva só que a Blond. mas na hora de vender falou que daria certo tanto p as morenas , qto c as loiras.
    Te pergunto: como posso reverter esse problema sem ter que descolorir as mechas novamente.??? é possivel???

  180. poliana  10/11/2016 - 19h01

    Oi Ju. Boa noite fui apresentada ao hydra liss da marca elegance( conhecido como liso perfeito), uma amiga já fez e disse que realmente depois de molhado quando seca parece que você escovou o cabelo..estou há mais de um ano sem usar quimica, meu cabelo é cacheado e bemmm cheio, mas por conta do trabalho que dá estou na tentação de voltar pra quimica. Você conhece os efeitos desse produto, se encaixa nesse seu post? e se associar a quimica aos cuidados com o cabelo?( porque o mau de muita gente é não cuidar depois que alisa)

  181. sarah  11/11/2016 - 18h52

    Vc conhece o creme alisante vintage da Lola? O q poderia me dizer sobre sobre ele?

  182. TATIANA DE SEIXAS DA SILVA  16/11/2016 - 17h17

    Olá Jú, esta difícil, os profissionais mentem na sua cara!
    Estou pesquisando, encontrei a MAG Magnifica Redutora de volume, espanhola eu acho, diz claramente no próprio site, não ter a presença do formol ou glioxílico e conferi no rótulo, não achei nada, fiz um teste de mecha e gostei é usada aqui em Brasília, por um dos salões mais conceituados desde de 2012, estou observando a mecha.
    Encontrei tb a Satini diz, sem formol, A NG Francesa, a GK é alguma coisa do carneiro.
    E fiz, um outro teste com o Sachê, esta tem glioxílico e mistura na hora a mesma quantidade de queratina, gostei muito também.
    É isso e agora qual usar, qual usaria?

  183. TATIANA DE SEIXAS DA SILVA  24/11/2016 - 09h40

    Olá sua linda, conhece a Mag Redutora – Magnifica. Te mandei o Laudo do laboratório no face, não tem formal, glioxílico ou seus substitutivos.
    Fiz um teste de mecha num salão famoso e gostei. Só encontrei ela um mês pesquisando…bjim Felizzzz Natallll!!!

  184. Aline Gomes  30/11/2016 - 19h23

    Olá Ju tudo bem? Meu cabelo não é liso e nem cacheado, tenho pouco cabelo mas fica volumoso e com friz além de ser oleoso na raiz e seco nas pontas. Eu fazia lift, me diziam que era sem formol, mas a dermatologista me proibiu de alisar porque tive queda. Estou muito triste pois meu cabelo está horrível e so fica preso. Gostaria de um método que fosse mais natural e que deixasse meu cabelo mais alinhado. Ai estou pesquisando. Vc conhece a. Marca notria?

  185. Elvia  06/12/2016 - 17h53

    tenho cabelos finos e não são cacheados nem crespos, mas tem muito frizz.
    Saõ tingidos e a escova zap deixou ressecado e com com ar espichado nas pontas.
    O que recomenda para resgatar a hidratação e retirar o frizz?
    o que acha da escova w one?

  186. Daiane  11/12/2016 - 18h09

    Oi queria saber sobre o Acido latico presente no shampoo is may love

  187. Patricia Bertolazzi Gregnanin  02/01/2017 - 22h52

    Oi Ju, estou procurando algum alisamento pra fazer, e tenho pesquisado bastante na net, mas o seu site é muito esclarecedor!
    Uma dúvida, se quiser usar shampoo de condicionador com ácido glioxílico, também faz mal pro cabelo? Ou como a concentração é bem baixa, pode usar sem problemas? Tem alguns cosméticos com ácido hialurônico que têm recebido boas avaliações, por isso a dúvida. Obrigada, beijo!!

  188. Pamela  06/02/2017 - 18h03

    Você me aconselha usar o xlisses ouvi falar muito sobre essa progressiva e queria saber sua opinião

  189. Silvana  07/02/2017 - 12h59

    Oi estou usando a selagem da origem durante um ano meu cabelo cresceu como nunca ficou otimo,mas agora de um mes p ca ele esta caindo muito muito muito mesmo da raiz,nao usei nenhum outro produto no cabelo pois achei q tinha acertado no produto estou muito preocupada..voce ja ouviu algum relato sobre isso em relacao ao produto?obgd

  190. Didi  03/03/2017 - 15h41

    Amiga, assino embaixo em tudo o que você falou! Infelizmente, alguns profissionais não se atém aos fatos e lascam os nossos cabelos com esses venenos. Eu sou cabeleireira e me sinto traída pé própria Anvisa, pois esse órgão tem o dever de testar tudo para liberar somente o que está de acordo. Brasil né, miga? Um um super beijo pra ti.

  191. Sarah  16/03/2017 - 07h25

    Ju, você já ouviu falar na lisoplastia? Ou que acha? Agride o cabelo ou não? Bjs

    • Ju  16/03/2017 - 09h30

      Não conheço, Sarah!

  192. Marta Salvatico  14/04/2017 - 21h20

    Faço progressiva a muitos anos e as 2 últimas foram ark e mar ia escandalosa.
    Quero fazer a let me vê embalagem verde. Passo único.
    É compatível?

  193. Isa cruz  11/07/2017 - 13h43

    E a escova de turmalina da Perfect liss?

  194. SILVANA JESUS DE MOURA  18/08/2017 - 15h18

    Esse site conheci no momento ideal pq estava louca para comprar um botox que dizia que não tinha formol, e aqui descobrir como eles nos enganam. A sinceridade em nos alertar é perfeita, parabéns.

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…