Vizcaya
29.08.2013

Cuidados Antes da Progressiva

Antes de começar, já aviso logo: sou absolutamente contra progressiva por vários motivos, e já fiz alguns posts explicando AQUI, AQUI e AQUI.

Mas como sei que muitas de vocês fazem e vão continuar fazendo, quero que isso seja feito da melhor maneira possível, então decidi fazer uma série de posts sobre cuidados antes e depois da progressiva, tá?

A progressiva, ao contrário do que muita gente pensa, não trata o cabelo, que parece ficar mais brilhoso e macio porque o fio está encapado. Só que, quando o efeito passa, o cabelo está muito pior do que antes. A grande maioria não consegue notar isso porque refaz a progressiva antes que ela mostre sua “verdadeira face”, mas em pouco tempo o cabelo vai afinando, ficando poroso e quebrando facilmente.

escova progressiva

Não acho que os cuidados antes da progressiva evitem que o cabelo passe por esses problemas que falei acima, mas eles reduzem os problemas, sobretudo no caso da primeira progressiva.

Pra começar, apesar de todas afirmarem que são compatíveis com todos os procedimentos químicos, não acreditem e façam o teste da mecha, até porque é  ele que vai determinar se o cabelo vai aguentar ou não a progressiva.

Você já tem alguma química no cabelo? Qual? É muito importante informar isso pra pessoa que vai aplicar a progressiva no seu cabelo, pois alguns ativos são incompatíveis com outros, e incompatibilidade química gera corte químico, que, pra quem não sabe, faz com que os fios se partam no local onde a química foi aplicada. Ou seja, seu cabelo vai cair e ficar elástico, e recuperar um cabelo assim demanda muito tempo e dinheiro.

Todos os ativos, de todas as progressivas, são danosos, porque nenhuma delas é clara  quanto aos ativos que alisam, até porque o que alisa é determinado pela Anvisa, e não existe nenhuma progressiva que contenha os alisantes permitidos pela Anvisa.

cuidados antes da progressiva

Contudo, tenham MUITO cuidado com o ácido glioxílico, que está presente na grande maioria das progressivas, selagens e botox capilar, porque esse ativo, que é da família do formol, é extremamente instável e causa corte químico, inclusive em cabelos saudáveis, e falo isso por experiência própria, pois causou no meu. Além de me fazer perder dois palmos de cabelos, o ácido glioxílico queimou o meu couro cabeludo e me deu uma alergia grave.

Saindo dos ativos, vamos para algumas observações básicas:

1- O cabelo está fraco, quebrando ou poroso? Não alise! Progressiva não trata (nenhuma progressiva trata cabelo), e mesmo que o cabelo não arrebente todo após a progressiva, quando o efeito passar o resultado será desastroso, porque ele estará muito pior. Portanto, recupere o cabelo antes pra não se arrepender depois!

2-Dez dias antes da progressiva  faça uma reconstrução potente!  O ideal é começar a tratar e reconstruir o cabelo bem antes, mas, não sendo possível, faça pelo menos uma reconstrução antes da progressiva. A reconstrução vai fortalecer o cabelo, doando aos fios nutrientes essenciais que garantem a integridade da fibra capilar após o processo de alisamento. Isso ajuda a minimizar os danos que o cabelo vai sofrer, e como cabelo encapado não absorve corretamente os nutrientes, é a oportunidade que você tem de tratar o cabelo, porque depois da progressiva todo tratamento será superficial.

escova progressiva

3- Não pinte ou faça mechas no mesmo dia da progressiva! O cabelo precisa de, pelo menos, 20 dias de intervalo entre uma química e outra, e isso vale para qualquer química capilar.

4- Escolha muito bem a pessoa que vai aplicar a progressiva no seu cabelo, porque a coisa pode ficar muito pior se a aplicação for feita por quem não tem conhecimento e, pior, experiência, já que problemas podem acontecer e a pessoa precisa ter conhecimento suficiente para agir em uma situação dessas!

Por exemplo, se o cabelo começar a partir, a pessoa precisa, imediatamente, aplicar um produto, como o Extreme Up, que reduza os danos.

Daqui a pouco falo sobre os cuidados após a progressiva!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
54 comentários
  1. Angélica  29/08/2013 - 10h29

    A minha cabelereira de Curitiba era totalmente contra progressiva já as daq de Recife tem a audácia de dizer q a progressiva trata o cabelo e me espantei com uma cabelereira aq q disse sim tem formol mas ele é so um conservante bem melhor q alisamento de guanidina … Continuo com a minha raiz de juba de leão e enquanto nao achar algo q me dxe tranquila em fazer continuarei com meu cabelo volumoso

    • Ju Lopes  29/08/2013 - 22h09

      Angel, manda suspender a vodka dela! huahuahua

  2. mirella Oliveira  29/08/2013 - 13h28

    Ju me ajuda? não sei mais o que fazer, ja perdi as contas de qtas progressivas ja fiz mas estou a nove meses sem fazer pq não quero fazer mais,e tenho luzes faço a cada 4 meses,meu cabelo molhado parece elasticos,melado finos qdo esta seco fica normal,fechei um pacote com a cabeleira de reconstrução 2 da joico e duas da mediterrani,as duas da joico eu ja fiz mas não vi melhora qdo esta molhado,o que eu faço?

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h05

      Oi Mi! Vc precisa reconstruir esse cabelo URGENTE, mas tem que ser,no mínimo, a cada 15 dias! Olha, eu compraria uma máscara de reconstrução e faria em casa, sai mais barato! E faça a cauterização do bepantol!
      Beijos

  3. Emiliane  29/08/2013 - 14h57

    Tenho o cabelo bem cacheado quase uma mola(seco esta no ombro molhado na altura do peito), está virgem e tambem não gosto dessas escovas mentirosas. Qual produto vc me indicaria para alongar um pouco os cachos?

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h04

      Emi, muito bemmmm, essas escovas são UÓ! Olha só, tô fazendo uma lista de produtos que contém ácido glutâmico, que ajuda muito a abrir, a soltar mais os fios, assim que ficar pronta publico, tá?
      Beijos

  4. Gabriela  29/08/2013 - 15h44

    Ju, depois de me informar completamente sobre as progressivas resolvi parar. Já dei quatro vezes e infelizmente irei dar (pela última vez) mês que vem, pois tenho de ir em um casamento e meu cabelo não está apresentável!
    Bem, irei começar a difícil fase da Transição Capilar, porém, ainda rola um medinho, sabe? Meu cabelo era meio cacheado/frisado e era difícil cuidar, mas pelo que parece ele piorou… Será que depois destas químicas ele nunca mais será o mesmo? Queria muito que você falasse sobre a Transição, de como cuidar do cabelo nessa fase, principalmente dos “mais difíceis”.
    Beijos, adoro seu blog.

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 12h26

      Gabi, falarei, pode deixar flor!

    • Mirella  21/03/2015 - 13h35

      Gabriela, eu sei o que é isso. Eu estava em desespero quando minha mãe deu a ideia de comprar uma chapinha. Hoje existem marcas boas que nao danificam tanto o cabelo e que deixam o aspecto natural. Nao essas de 19,90 mas as da gama e da taiff fazem milagre. Vc vai precisar hidratar bastante o cabelo e eu pra estragar menos e economizar tempo lavo antes de dormir e quando acordo so chapo. Nao uso todo dia pra nao detonar o cabelo. Boa sorte.

  5. tati  30/08/2013 - 15h23

    Jú,
    sigo o patricinha esperta ha bastante tempo,e agora estou naqui também…
    Preciso muito da ajuda de vcs!
    Meu cabelo é cacheado, mas, eu não gosto sabe, e usei (uso) guanidina por muito tempo, funciona bem, mas nunca tinha um equlibrio sabe, o cabelo ficava muito brilhoso, mas não maleável (acho que por descuido meu mesmo).
    Aí, caí nas graças da progressiva… que milagre (ha- ha- ha)! achando q estava fazendo bem p o meu cabelo, e só destruindo… é isso mesmo que vc disse, depois que passa o efeito da progressiva,o cabelo está um lixo. Tenho cuidado mais dele, feito reconstrução quinzenalmente e hidratação semanalmente. O que queria saber é:
    o que posso fazer para que mneu cabelo seja liso, sem a maldita progressiva e quais os melhores tratamentos de reconstrução e hidratação que vc recomenda?
    Beijos

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 12h30

      Oi Tati!Que bom ter você por aqui! :) Flor, aí tem que ser as químicas seguras, como o Tio e a Guanidina, só tem isso! Só que aí tem que ir tratando o tempo todo! Seu cabelo tá elástico, tá caindo?
      Beijos

  6. Amanda Kreves  05/09/2013 - 10h41

    Eu acredito que antes de qualquer procedimento químico no cabelo, é imprescendível antes consultar o profissional para uma verificação de como está a estrutura do cabelo e o principal fazer uma boa reconstrução. Eu sempre faço com a linha Midolllo di Bamboo da Alfaparf, pois possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

  7. Cris  30/09/2013 - 19h25

    Oi Ju,
    O que vc acha da escova de Botox?Tenho luzes.Vc acha mesmo que trata o cabelo??

  8. BRUNA  24/10/2013 - 17h25

    Ju, e depois da progressiva?E preciso reconstruir?Qual mascara devo usar?
    Obrigadaaa, Beijão! ZXZXZX [heart] [inlove]

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 21h29

      Precisa sim flor, com certeza! Máscaras de reconstrução!

  9. CASSIA DOMBI  04/11/2013 - 08h50

    Olá tudo bom? Tenho progressiva de formol, porém meus cabelos tem luzes e esta um bagaço, pois a ultima profissional que fez luzes utilizou ox de 40, nem sei se posso chama-la de profissional! Estou hidratando o meu cabelo desde de julho com grandes recosntruções que faça em casa, meu cabelo ficou elastico quebrou bastante!!!!!! e persisti nas reconstruções, fiz CPR, recosntruções pura de queratina com mascara da alfaparf, mascara absolut repair, mascara sebastian penetraid, linha da loreal de Botox e meu cabelo parou com a elasticidade, porém nem sei o que fazer, pois esta chegando a hora de fazer as luzes e progressiva. O que vc faria no meu lugar escureceria os cabelos e não faria masis as luzes? qual o produto que poderei usar pois a progressiva detona o cabelo e a saúde. Alisamento com guarnidina será que pode. Estou perdida, pensando em até cortar aonde a mulher colocou OX de 40 e recomeçar tudo de novo. Me ajude bjssssss e obrigado

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h22

      Cassia, o maior problema aí não são as luzes, é a progressiva mesmo, porque é ela quem mais estraga o cabelo, já que, com ela, os ativos não conseguem chegar no interior do fio…

      • Liliane Moraes  20/03/2015 - 21h53

        Oi Ju.Você conhece as progressivas desse site ? http://divineshop.com.br/escovas-progressivas/ Tem uma pra cabelos loiros também. No youtube tem um cabeleireiro fazendo a progressiva e o resultado é muito bom. Mas como não entendo e nunca fiz progressiva fiquei com medo de comprar. o que acha?

  10. joao paulo  23/12/2013 - 16h58

    Olá. A guanidina alisa o cabelo? Ela altera a estrutura capilar? Outra coisa: ela estraga o cabelo?

  11. Fernanda  25/03/2014 - 19h14

    Ju.. Descobri seu blog recentemente.. Estou apaixonada, amo ler seus posts. Também sou totalmente contra a progressiva, Agora estou com o cabelo curtinho pelo fato de eliminar toda a progressiva do cabelo, o meu já é fino, loiro .Quando passa o efeito da progressiva ficava um cocô.. kkkkkkkkkkkkkkk melhor aeitar minhas ondinhas.. =).
    Obrigada por todas as dicas.

  12. Sandra  25/03/2014 - 19h39

    Ju
    O que posso usar para alisar a raiz do cabelo,sem ser progressiva pois tenho luzes.
    Bjs

  13. edileusa  25/03/2014 - 22h40

    Olá Ju vc e 10+++++++++++++++++ acho show sua orientações, mas me diz e sobre a Ybera QUE DIZ QUE TEM olha só que eles dizem: Todos conhecem os estudos da medicina na utilização das células-tronco. Pois a Ybera Professional inovou mais uma vez e através de pesquisas avaçadas descobriu que estas células têm o poder de auto-regeneração e que é possível usa-las na estrutura dos fios, renovando os cabelos, deixando-os lisos e hidratados.
    Pensando em todos os benefícios que as células trazem aos cabelos, a Ybera, lança com exclusividade o Discovery, a primeira escova progressiva a base das células tronco da maçã. Sua fórmula é 100% natural, não possui ácidos, formol e nem química de relaxamento, o que permite o uso até mesmo em gestantes e crianças. Aplicação deve ser autorizada por um médico.
    Discovery é o 1º alisamento temporário à base da mais alta tecnologia em ativos cosméticos. Sua fórmula foi desenvolvida com base na célula-tronco da maçã Uttwiler Spätlauber, uma rara espécie de maçã suíça conhecida por seu alto poder regenerativo. Mesmo depois de colhida ela permanece fresca por meses e quando cortado, ela naturalmente se recompõe.
    O centro de pesquisa Ybera foi buscar essa tecnologia para desenvolver Discovery, que alisa os cabelos ao mesmo tempo em que trata. Sua diferenciada ação aperesenta durabilidade de 4 meses.
    Principais benefícios do Discovery para os cabelos:
    Poderoso redutor de volume
    Restaura o DNA dos fios
    Protege da radiação UV
    Totalmente seguro
    Protege a longevidade capilar
    Protege contra o estresse oxidativo
    Reestrutura e protege a barreira lipídica
    Compatível com todos os tipos de cabelos, colorações e químicas
    Desenvolvido com tecnologia internacional de ponta
    Único no mercado à base de célula-tronco da maçã
    Proporciona brilho extravagante às mechas
    Efeito liso único
    Diferente de qualquer outro alisamento temporário, Discovery é completamente seguro. Ao ser aplicado nos fios, Discovery age diretamente na camada de hidrogênio, alisando os cabelos desde a primeira apliação sem danificá-los.
    As propriedades inigualáveis da célula-tronco vegetal permitem reparar e regenerar a estrutura celular dos cabelos, que vão se desgastando com a ação do tempo, do clima e de substâncias químicas. A ação do produto regenera as mechas ao mesmo tempo em que as torna completamente lisas.
    Itens Inclusos:
    1 Shampoo Limpa e Cuida 1L
    2 Sachês Célula-Tronco da Maçã 500 ml
    1 Modifica 500g
    1 Brilho e Força 1kg
    1 Spray finalizador 50 mlTodos conhecem os estudos da medicina na utilização das células-tronco. Pois a Ybera Professional inovou mais uma vez e através de pesquisas avaçadas descobriu que estas células têm o poder de auto-regeneração e que é possível usa-las na estrutura dos fios, renovando os cabelos, deixando-os lisos e hidratados.
    Pensando em todos os benefícios que as células trazem aos cabelos, a Ybera, lança com exclusividade o Discovery, a primeira escova progressiva a base das células tronco da maçã. Sua fórmula é 100% natural, não possui ácidos, formol e nem química de relaxamento, o que permite o uso até mesmo em gestantes e crianças. Aplicação deve ser autorizada por um médico.
    Discovery é o 1º alisamento temporário à base da mais alta tecnologia em ativos cosméticos. Sua fórmula foi desenvolvida com base na célula-tronco da maçã Uttwiler Spätlauber, uma rara espécie de maçã suíça conhecida por seu alto poder regenerativo. Mesmo depois de colhida ela permanece fresca por meses e quando cortado, ela naturalmente se recompõe.
    O centro de pesquisa Ybera foi buscar essa tecnologia para desenvolver Discovery, que alisa os cabelos ao mesmo tempo em que trata. Sua diferenciada ação aperesenta durabilidade de 4 meses.
    Principais benefícios do Discovery para os cabelos:
    Poderoso redutor de volume
    Restaura o DNA dos fios
    Protege da radiação UV
    Totalmente seguro
    Protege a longevidade capilar
    Protege contra o estresse oxidativo
    Reestrutura e protege a barreira lipídica
    Compatível com todos os tipos de cabelos, colorações e químicas
    Desenvolvido com tecnologia internacional de ponta
    Único no mercado à base de célula-tronco da maçã
    Proporciona brilho extravagante às mechas
    Efeito liso único
    Diferente de qualquer outro alisamento temporário, Discovery é completamente seguro. Ao ser aplicado nos fios, Discovery age diretamente na camada de hidrogênio, alisando os cabelos desde a primeira apliação sem danificá-los.
    As propriedades inigualáveis da célula-tronco vegetal permitem reparar e regenerar a estrutura celular dos cabelos, que vão se desgastando com a ação do tempo, do clima e de substâncias químicas. A ação do produto regenera as mechas ao mesmo tempo em que as torna completamente lisas.
    Itens Inclusos:
    1 Shampoo Limpa e Cuida 1L
    2 Sachês Célula-Tronco da Maçã 500 ml
    1 Modifica 500g
    1 Brilho e Força 1kg
    1 Spray finalizador 50 mlTodos conhecem os estudos da medicina na utilização das células-tronco. Pois a Ybera Professional inovou mais uma vez e através de pesquisas avaçadas descobriu que estas células têm o poder de auto-regeneração e que é possível usa-las na estrutura dos fios, renovando os cabelos, deixando-os lisos e hidratados.
    Pensando em todos os benefícios que as células trazem aos cabelos, a Ybera, lança com exclusividade o Discovery, a primeira escova progressiva a base das células tronco da maçã. Sua fórmula é 100% natural, não possui ácidos, formol e nem química de relaxamento, o que permite o uso até mesmo em gestantes e crianças. Aplicação deve ser autorizada por um médico.
    Discovery é o 1º alisamento temporário à base da mais alta tecnologia em ativos cosméticos. Sua fórmula foi desenvolvida com base na célula-tronco da maçã Uttwiler Spätlauber, uma rara espécie de maçã suíça conhecida por seu alto poder regenerativo. Mesmo depois de colhida ela permanece fresca por meses e quando cortado, ela naturalmente se recompõe.
    O centro de pesquisa Ybera foi buscar essa tecnologia para desenvolver Discovery, que alisa os cabelos ao mesmo tempo em que trata. Sua diferenciada ação aperesenta durabilidade de 4 meses.
    Principais benefícios do Discovery para os cabelos:
    Poderoso redutor de volume
    Restaura o DNA dos fios
    Protege da radiação UV
    Totalmente seguro
    Protege a longevidade capilar
    Protege contra o estresse oxidativo
    Reestrutura e protege a barreira lipídica
    Compatível com todos os tipos de cabelos, colorações e químicas
    Desenvolvido com tecnologia internacional de ponta
    Único no mercado à base de célula-tronco da maçã
    Proporciona brilho extravagante às mechas
    Efeito liso único
    Diferente de qualquer outro alisamento temporário, Discovery é completamente seguro. Ao ser aplicado nos fios, Discovery age diretamente na camada de hidrogênio, alisando os cabelos desde a primeira apliação sem danificá-los.
    As propriedades inigualáveis da célula-tronco vegetal permitem reparar e regenerar a estrutura celular dos cabelos, que vão se desgastando com a ação do tempo, do clima e de substâncias químicas. A ação do produto regenera as mechas ao mesmo tempo em que as torna completamente lisas.
    Itens Inclusos:
    1 Shampoo Limpa e Cuida 1L
    2 Sachês Célula-Tronco da Maçã 500 ml
    1 Modifica 500g
    1 Brilho e Força 1kg
    1 Spray finalizador 50 mlTodos conhecem os estudos da medicina na utilização das células-tronco. Pois a Ybera Professional inovou mais uma vez e através de pesquisas avaçadas descobriu que estas células têm o poder de auto-regeneração e que é possível usa-las na estrutura dos fios, renovando os cabelos, deixando-os lisos e hidratados.
    Pensando em todos os benefícios que as células trazem aos cabelos, a Ybera, lança com exclusividade o Discovery, a primeira escova progressiva a base das células tronco da maçã. Sua fórmula é 100% natural, não possui ácidos, formol e nem química de relaxamento, o que permite o uso até mesmo em gestantes e crianças. Aplicação deve ser autorizada por um médico.
    Discovery é o 1º alisamento temporário à base da mais alta tecnologia em ativos cosméticos. Sua fórmula foi desenvolvida com base na célula-tronco da maçã Uttwiler Spätlauber, uma rara espécie de maçã suíça conhecida por seu alto poder regenerativo. Mesmo depois de colhida ela permanece fresca por meses e quando cortado, ela naturalmente se recompõe.
    O centro de pesquisa Ybera foi buscar essa tecnologia para desenvolver Discovery, que alisa os cabelos ao mesmo tempo em que trata. Sua diferenciada ação aperesenta durabilidade de 4 meses.
    Principais benefícios do Discovery para os cabelos:
    Poderoso redutor de volume
    Restaura o DNA dos fios
    Protege da radiação UV
    Totalmente seguro
    Protege a longevidade capilar
    Protege contra o estresse oxidativo
    Reestrutura e protege a barreira lipídica
    Compatível com todos os tipos de cabelos, colorações e químicas
    Desenvolvido com tecnologia internacional de ponta
    Único no mercado à base de célula-tronco da maçã
    Proporciona brilho extravagante às mechas
    Efeito liso único
    Diferente de qualquer outro alisamento temporário, Discovery é completamente seguro. Ao ser aplicado nos fios, Discovery age diretamente na camada de hidrogênio, alisando os cabelos desde a primeira apliação sem danificá-los.
    As propriedades inigualáveis da célula-tronco vegetal permitem reparar e regenerar a estrutura celular dos cabelos, que vão se desgastando com a ação do tempo, do clima e de substâncias químicas. A ação do produto regenera as mechas ao mesmo tempo em que as torna completamente lisas.
    Itens Inclusos:
    1 Shampoo Limpa e Cuida 1L
    2 Sachês Célula-Tronco da Maçã 500 ml
    1 Modifica 500g
    1 Brilho e Força 1kg
    1 Spray finalizador 50 ml, vc sabe alguma coisa e se é verdade.

  14. edileusa  25/03/2014 - 22h50

    Gostaria muito de saber pois meu cabelo estou cuidando, mas gostaria de sua ajuda, pois estou com K.pro acidificante, k.pro
    reconstruto, trus uso obrigatorio, joyco terapy color sh e co Bonacure Oil Miracle, Bonacure Repair Rescue fro alguns outros mas sinto que me falta um hidratante podente me ajude aprender usar mesus produtos meus cabelos estão loiros mas um frango com catupyri eu quero mas para platinado e mechas perolada como faço, no aguardo sua ajuda bjssssssss

  15. Cristina  25/03/2014 - 23h41

    Ju…tudo bem?
    É o seguinte, sempre fiz no meu cabelo relaxamento da linha da Matrix, aquela do potinho amarelo, tinha 3 meses da ultima vez que tinha feito relaxamento e dei a bobeira de fazer uma progressiva em Dezembro, que chama Impacto Argan Oil, que descobri depois que é com esse ácido glioxílico, meu cabelo ficou realmente lindo, porém, de fevereiro pra cá senti que a queda aumentou, ele está bem quebradiço. Preciso da sua ajuda… meu cabelo é cacheado, a raiz já está grande e não quero voltar a fazer essa progressiva, quero voltar ao relaxamento. Será que meu cabelo está compatível para o relaxamento agora pós progressiva? Quais cuidados e produtos vc me indicaria para fazer antes de fazer o relaxamento?

  16. Milene  25/03/2014 - 23h49

    Ju, dei uma progressiva da Switte Hair que é de ácido glioxílico e ácido hialurônico umas 5x! Mas, como sempre ouço vc e outras pessoas falarem, que a progressiva não faz bem para o cabelo e para saúde, gostaria de voltar a usar a guanidina. Se eu esperar uns 5 meses para dar a guanidina, vai dar corte químico? Quanto tempo vc recomenda de uma da progressiva para o relaxamento?

  17. Joice miranda  05/05/2014 - 12h45

    Oi JÚ …
    É o seguinte, quero muito fazer uma progressiva no meu cabelo, mas tenho muito medo do meu cabelo cair, pois a exatamente dois meses e quinze dias fiz um botox sem relaxamento. Será que meu cabelo já está preparado pra fazer a progressiva?

    ME AJUDAAA .. HELP!!!!

  18. Franciane  12/07/2014 - 23h10

    Ju, eu queria muito fazer progressiva, mas pelo que estou lendo o pessoal do blog e vc são contra! Vc considera realmente que a maioria das mulheres se arrependem de fazer progressiva em parte.

  19. DAYANE  20/08/2014 - 21h31

    OI JÚ!
    então eu fiz a progressiva a 2 semanas, meu cabelo ficou incrível!brilhoso,macio,sedoso,muito pratico no dia a dia!
    sei que daqui …não muito tempo,vou ter que fazer uma hidratação,ou algo do tipo,queria saber qual tipo de hidratação você me recomendaria? a cauterização seria uma boa ?
    desde já agradeço!
    beijinho!
    parabéns!adorei a pagina :)

  20. Marienne  26/09/2014 - 00h45

    ju mais e se exemplo eu fizer uma progressiva com o tioglicolato e o hidróxido que nao tem formol tem algum problema porque vi em outros sites que nao mais eu confio em voce pelos seu posts e suas experiencias por favor sua opniao e muito importante aguardo pela resposta
    desdeja agradeço

  21. NÚBIA BARROS  03/11/2014 - 15h19

    Ju, adorei o teu blog. Me diz uma coisa eu faço uma escova nutritiva no meu cabelo. o profissional coloca uma progressiva em gel o frasco e cor de vinho com a tampinha laranja e ela mistura plástica de argila da cadiveu. Gostaria de saber se podes me ajudar a descobrir qual o nome dessa progressiva em gel. Se você conhece. bjs

  22. Luiza  07/11/2014 - 13h12

    meu cabelo é muito desidratado e em quanto minha mãe nao tem dinheiro eu faço hidratações em casa, mas eu vou fazer minha 1° progressiva e antes eu quero fazer uma hidratação profunda no salão.
    Eu vou fazer progressiva em fevereiro, quantos meses antes eu devo fazer uma cauterização ?

  23. wendy  14/01/2015 - 18h44

    Olá! meu nome é wendy, pode mi ajudar por favor ? eu fiz progressiva a 7 meses ..e ai eu fiz alisamento com o tioglicolato de amônia da marca Amend teria problema eu usar outro tipo de marca do alisante ? qual marca de alisante você mi recomenda ? e no caso se fizesse cauterização por causa da prancha e o secador ativaria a progressiva ? Obrigada’

  24. Mari  05/02/2015 - 15h42

    Help!!!Fiz progressiva com a intenção de alisar somente a raiz, a profissional usou uma linha Acrilic line, que se diz orgânica, aplicou o produto, escovou e pranchou, resultado: fios lisos da raiz às pontas, que odeio e não combino. Antes do procedimento minhas pontas cacheavam. Entrei em contato com ela e relatei o caso, a resposta dela foi que “DEVE TER SIDO O RESÍDUO DO PRODUTO NA ESCOVA QUE FOI PARAS AS PONTAS”. Por acaso existe algum produto protetor de pontas para evitar que o produto vá para as pontas na hora do procedimento, como ocorreu comigo? Se existe, porque ela não usou? Gostaria que me ajudassem, pois se algum dia fizer novamente só com esse protetor…e claro, não mais com ela.

  25. Juliana  20/03/2015 - 21h16

    Oi Ju! Estou desesperada! Fiz luzes e selagem selagem no mesmo dia. Até aí, deu tudo DF o certo, mas passados 3 dias comecei a ter coceira no couro cabeludo, e depois ardência e dor, que não passam…..O que fazer?!

  26. monique  13/04/2015 - 23h15

    Alisamento e relaxamento não é tão bom quando parece ju já fiz e não alisa nada e quando desce pras pontas fica terrivel a progressiva pelo menos deixa liso e brilhoso já o efeito dos alisantes é quase nulo pelo menos no meu cabelo

  27. Rubia  21/05/2015 - 19h19

    Olá Ju,sou leitora do blog a algum tempo,e adora as resenhas sobre as madeixas rs, vc conhece o QOD 30dias de efeito liso??Será que funciona??beijoo

  28. Ana Caroline  16/06/2015 - 11h39

    bom dia Ju no lugar da progressiva o que você indica pra alisa o cabelo?

  29. Gaby  17/08/2015 - 00h32

    Ola,Ju !
    Então, tenho o cabelo muito cacheado,é muito ruin de lidar ! Eu estava querendo fazer progressiva,mas estou com muito medo de fazer e estragar meu cabelo,eu quero soltar meus cachos,deixa – los como u

  30. Gabrielly  17/08/2015 - 00h38

    Ola,Ju !
    Então, tenho o cabelo cacheado e queria alisa -lo. Ele é muito ruim de lidar,estava pensando em fazer a progressiva,mas tenho muito medo que estrague meu cabelo, Tenho amigas qe fizeram e não estragaram seus cabelos como também tenho outras que fizeram e acabaram com o cabelo ! Se a progressiva estraga o cabelo,oq vc recomendaria para alisar o cabelo e não estragar ??

  31. juciara  24/08/2015 - 17h03

    Boa tarde, , gostaria de saber se conhece a escova de argan da bio genetyc, eu e minha filha fazemos uso há 2 anos, , não danifica os cabelos ele ficam muito bonitos, a primeira aplicação não alisa cabelos cacheados , , eles ficam ondulados, , já na segunda os cabelos ficam lisos.

  32. Isabelly  03/09/2015 - 11h11

    Já ouviu falar da progressiva UP Liss? É boa?

  33. branca  05/10/2015 - 15h19

    Ou ju boa tarde! !
    Ju eu comprei uma progressiva que promete alisamento sem formol!!!
    E ao ler sua materia fique bem.preocupada!!!
    Vc pode me ajudar me dando maiores informações sobre a composição desse produto?
    O nome dele é. … vou te paasar todas as informações que tem aqui no rótulo. ..
    fabricante … STORI
    nome da escova… perfectore trend / bioplastia capilar!!!
    Aguardo seu retorno ansiosa! !.
    Des de ja obrigada!!!

  34. Kelly jesus  24/10/2015 - 21h47

    Juu …tem uns 9 meses que nao passo progressiva no cabelo ..e alem disso eu pintei meu cabelo em tons acobriados para chegar ao ruivo …. bom ele ja fico meio quebradiço depois que fiz isto …esta fraco …sem cor …e eh fino meu cabelo …. e se eu fazer uma hidrataçao no meu cabelo bem reforçada e nao passar chapinha e nem nda por uns dias eu posso passar a progressiva ?

  35. Lourds  21/11/2015 - 11h24

    Posso fazer fazer a cauterização 2 dias antes de fzer a progressiva?
    Tô com medo de sobrecarregar e meu cabelo estragar! Posso?

  36. sheila  29/01/2016 - 19h29

    Oi muito bom

  37. Priscila  28/03/2016 - 17h05

    Por favor Ju me fale sobre a progressiva da X lisses?

  38. JULIANA ROMANA  29/06/2016 - 16h25

    Olá! Pode fazer cauterização e progressiva no mesmo dia?

  39. Renata  29/07/2016 - 12h17

    Juuuuu… Fiz minha primeira progressiva vai fazer um mês e queria saber se posso fazer botox???

  40. Tainá Lippert  07/12/2016 - 17h35

    Oiii Ju , fiz a semi definitiva da Sorali Cosmetics – Therapy Liss , conhece?Deu um resultado super bom , diz que não tem formol .. Ja tenho cabelo liso e fino , uma pluma , e estou pensando em fazer ombré hair , será que vai sair o efeito da progressiva depois que eu fazer a quimica?
    Estou com medo do ombre hair , pois faz 20 dias que fiz a progressiva e não queria perder o efeito dela.
    Obs , meu cabelo é virgem;

  41. Ellen  14/12/2016 - 16h22

    Oi tudo bem?
    fiz progressiva hj e quero saber se posso fazer uma reconstrução
    a CPR

  42. Carol  15/12/2016 - 23h35

    Tem algum tipo de óleo ou outro produto q possa passar antes de começar o procedimento com a progressiva?

  43. Andreza  03/10/2017 - 12h00

    Gostei muito do que vc falou,então o que vc indicaria para alizar o cabelo…

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…