Vizcaya
08.04.2013

Reparador de Pontas Defrizante – BioCale

Um dos produtos que recebi essa semana da BioCale pra testar (Dino, obrigada!) foi o novo reparador de pontas da marca.

Antes de começar, preciso explicar, em poucas palavras, pra que serve um reparador de pontas. A grande verdade é que o reparador de pontas tem efeito apenas temporário, já que ele “repara” as pontas somente até a lavagem seguinte, pois  quando os fios são lavados,  o efeito desce pelo ralo.

Contudo, apesar de temporário, é um produto que protege os fios contra novos danos. A grande polêmica aqui é que reparador de pontas é feito, de modo geral, com silicones, que são os novos vilões  “cabelísticos”.

Reparador de pontas defrizante BioCale

O fato é que o silicone (aí tem que dividir em tipos) forma um filme de proteção (que encapa temporariamente os fios) que evita a perda de água e doa brilho, mas que também pode ir se acumulando nos fios e deixando o cabelo opaco e pesado. Pode ser ruim? Claro, mas tudo é questão de quantidade, de concentração e não se pode generalizar.

O Reparador de Pontas Defrizante BioCale é, de acordo com informações do rótulo, um complexo de silicones de alta tecnologia que repõe o brilho instantaneamente. É indicado para uso após a prancha ou a escova.

A embalagem é roxinha e fofa, de um material   durinho, parecendo um acrílico ou plástico bem resistente. A tampinha  “de dentro” vem com bico dosador, o que é ótimo porque evita o desperdício. Só senti falta de uma travinha no bico…

A textura é oleosa e grossinha, o cheiro é delicioso, bem docinho e o produto é isento de pigmentos. Ele espalha rápido e não deixa resíduos.

No meu cabelo o resultado foi ótimo, nada de milagroso, porque esse tipo de produto não faz milagre, mas cumpriu bema função a que se propõe: doar brilho e selar, temporariamente, as pontas.

BioCale

O cabelo fica bem brilhoso e, no meu caso, que tenho o cabelo mais detonado e seco,  não pesou. Apesar de não pesar, senti que ele dá uma controlada nos fios, o que pode ser ruim para meninas de cabelos lisos e ralinhos. Notei também que ele reduz um pouco o frizz, que no outono parece triplicar! Ah, e diz que é pra usar após o secador/chapinha, mas usei também no cabelo “normal”, que secou sem fonte de calor.

Experimentei no cabelo de minha mãe, que é oleoso com pontas secas, e o resultado foi bom, mas usei só nas pontas mesmo (no meu apliquei logo foi no cabelo todo!rs). No dela, doou brilho, ficou bonito  e acabou (temporariamente) com o fuá que tava (porque cabelo fino, quando tá com as pontas secas, fica parecendo um fuá? Um horror!), mas um dia depois achei que “murchou”, sabe?

O segredo desse e de qualquer outro reparador de pontas é colocar uma gotinha nas mãos, espalhar e passar nas pontas dos cabelos, pois assim não pesa, então, nada de exagero!

O meu foi presente, mas ele custa 30 Dilmas e vem com 45 ml, o que é uma quantidade enorme se comparado aos outros que já usei (quase todos são de 15 ml).

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. EDNALVA RIBEIRO  03/09/2014 - 14h13

    Quero saber o valor deste reparador.

  2. Patricia Fagundes  30/07/2015 - 11h48

    Boa tarde,
    onde posso comprar o reparador BioCale?

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…