30.05.2013

Linha Biocale Pós Química

Oi meninas!

Vocês sabem que a Ju é a precursora do Biocale na blogosfera e redes sociais, porque não se ouvia nada da marca antes de ela nos apresentar o matizador  que é, até o momento, o mais eficaz para combater o efeito amarelado e alaranjado dos fios. E após o matizador, outros produtos da marca nos foram apresentados, e eu mesma sou fã da SOS, uma máscara muito nutritiva.

E quando a Ju postou a foto dessa linha do instagram, eu quis muito!E agora tenho o shampoo, condicionador e a máscara! \o/ Haha

A Ju ficou muito em dúvida da linha, e agora eu entendo, porque alguns produtos são bons e outros são péssimos!

pós química BioCale

A linha é enriquecida com queratina e óleo de argan, e o pH dos produtos é ideal para selar as cutículas dos fios, além de controlar o volume, hidratar os fios porosos e proporcionar brilho.

No primeiro uso, fiquei muito em dúvida se  tinha gostado ou não, mas agora, após seis lavagens com os produtos da  linha, vim contar pra vocês o que achei.

O shampoo me decepcionou. Ele é transparente e gelatinoso, lembra muito um shampoo antirresíduos e o efeito também é parecido. O cabelo absorve muito o shampoo, tanto  que o cabelo fica duro e difícil até de massagear, tal como o antirresíduos. O lado positivo: o cabelo fica muito limpo.

A máscara não é consistente, é bem mole na verdade, no entanto, ela faz aquele efeito de teia de aranha, conhecem? No cabelo o efeito é muito bom, ela quebra o enrijecimento causado pelo shampoo e o cabelo fica muito macio e cheiroso (cheiro maravilhoso). Ainda bem, pois este é o cheiro que fica no cabelo seco.

 Juro Valendo, Ju Lopes

O condicionador é até mais mole que a máscara, muito mole, o cheiro não é bom e, infelizmente, eu não vi diferença nenhuma. Diz que ele serve para selar a cutícula, mas não é tão bom desembaraçando, parece mesmo água!

O resultado geral após estas 6 lavagens é um cabelo mais  forte, bem limpo, cheiroso (o perfume da máscara), mais solto, mais leve e com menos frizz.

No entanto, na minha opinião, somente a máscara poderia ser utilizada sozinha com outro shampoo/condicionador, vez que nenhum dos dois compensam.  Essa linha é a maior prova de que não é porque a marca é boa em fabricar uma coisa (o matizador e a SOS)  que será  boa em fabricar todos os produtos.

Para quem quiser, mesmo assim, adquirir os produtos, cada um custa R$ 35,00, mas digo logo, e a Ju concorda, que só a máscara compensa, além do creme de pentear, que ela falou AQUI, mas que eu não testei.

Beijão, Dani.

Você também vai gostar