04.06.2013

3 Verdades Sobre os Homens

O universo masculino sempre me fascinou, e eu sempre me dei melhor com meninos do que com meninas. Eles se divertem mais, são mais livres, tem menos pudores e, sim, são mais verdadeiros (com os amigos) e menos competitivos que nós.

Como sempre convivi mais com eles, vendo o lado que as meninas não vêem, aprendi de tudo um pouco, e como mulheres e homens quase nunca se entendem, porque a gente nunca sabe o que eles querem, resolvi reunir algumas verdades “básicas” sobre eles. São coisas que todo mundo sabe, que podem parecer machistas (e são!), mas que são reais!

3 Verdades Sobre os Homens

3 Verdades Sobre os Homens

1- Eles não vivem em cativeiro

Nunca ouvi um homem dizer que não queria se relacionar, mas ouvi da boca de todos eles que não queriam ficar presos, o que são coisas completamente diferentes. A questão é que mulher é igual polvo, sufoca o infeliz e quer mantê-lo ali, em “cativeiro”, e homem não suporta isso. Aliás, quem suporta?

No início, no auge da paixão, ele pode até se “submeter” e ficar engaiolado, grudado só em você. Mas, com o tempo, ele começa a te culpar e, pior, punir inconscientemente. Ah, e já vi muita menina ser traída por causa disso… Como se fosse pra “descontar. Não é justo, mas é a verdade.

3 Verdades Sobre os Homens

2-Eles não vão trocar os amigos por você

Amizade masculina é muito diferente de amizade feminina, e sim, eles são muito mais leais. Você pode até tentar fazer com que ele se afaste dos amigos, mas garanto que não vai funcionar, porque, escondido ou não, ele vai continuar com os mesmos amigos, claro, porque, como já ouvi muitas vezes, “eles vieram antes de você”.

Essa é, aliás, uma mania burra das mulheres… Porque ele acaba contando que você não gosta da “tchurma”, o que é um perigo, porque homem só faz “besteira” em grupo, e com incentivo a coisa fica pior ainda. Sim, eles são, quase sempre, infantis. Nós também.

3 Verdades Sobre os Homens

3- Eles não gostam de frescura, muito menos de chatice

Mulher fresca é um porre, e mulher chata é mais ainda, e disso eles fogem mesmo!

Não, não é pra te pirraçar, ele realmente não entende indireta. Quando quiser falar algo, fale, seja clara, e nada de ficar emburrada, porque, segundo “pesquisas”, o pior tipo de mulher é a chata, seguida da fresca.

Falando nisso, mulher que dá piti e que fica de cara fechada por qualquer coisa faz eles fugirem. É, ninguém tem tempo a perder com gente enfezada, e isso vale pra eles e pra nós!

Não sei se vocês gostam desse tipo de post, então falem, tá? Se quiserem faço mais!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. carol garcia  04/06/2013 - 20h37

    Sempre tive mais amigos do que amigas e realmente amizade masculina eh bem diferente e mt mais divertido, por nao terem.algumas frecurinhas..
    enfim, depois que me casei perdi o contato. Mas

  2. Maísa  04/06/2013 - 22h31

    faz sim ju… é sempre bom escutar essas verdades… e serve até como um alerta para nós… bjos

  3. camila  04/06/2013 - 22h44

    Amo! Gosto de gente que nem você, não é só porque sou mulher que tenho que ser fresquinha e também não é porque nos damos bem com os homens que possuimos mente masculina.. Tudo questão de ser prática e racional… sem tanto mimimi! Por mim, deveria ter sempre esses posts! :D Eu acompanho seu blog desde a época do Pele Oleosa e é a primeira vez que comento.. mas continue assim! Tem sido uma ótima leitura, independente dos assuntos.. Flores, diy, pérolas da deide, resenhas sinceras, decoração, etc.

    beeijo camila :D

    • Ju Lopes  07/06/2013 - 09h23

      Mila, Que bom! rsrs
      Pode deixar que teremos sempreeeeeee!
      Aiii que legal que vc já acompanha desde o MPO…Eu não conhecia direito as leitoras de lá pq era a Márcia quem mais escrevia lá, mas seja MUITO bem vinda!
      Beijos

  4. camila  04/06/2013 - 22h45

    Ops! Flores não, florais…

  5. Danielle  04/06/2013 - 23h42

    Ju acompanho a pouco tem esse blog e tenho gostado bastante de todas as dicas. Esses posts de comportamento são ótimos, vc realmente escreve o que toda mulher precisa ter em mente sempre. Continue escrevendo mais sobre o assunto. Bjs

    • Ju Lopes  04/06/2013 - 23h53

      Oi Dani! Que bom que estás gostando, e pode ter certeza que continuarei! Beijos

  6. Janaina  05/06/2013 - 09h07

    Ju minha filha vc é quase um homem…kkkkkkkkkkk…entendi muuuito da cabeça deles!!…. tudo que vc falou (infelizmente) é muito verdade!!
    Continue sim sempre nos dando essas dicas maravilhosas!!..bj

    • Ju Lopes  05/06/2013 - 16h25

      kkkkkkkkkkkkk é a convivência Jana!
      A gente não quer aceitar, mas eles funcionam assim mesmo, não tem jeito!
      Beijos

  7. JOSy  05/06/2013 - 09h10

    Sera que essa coisa de se dar melhor com homem do que mulher é coisa de leonina? rs eu sou assim tbm, infelizmente mulher é mto mais falsa e eu ja me decepcionei com amizades. Agora com homem não, eles são mais sinceros na amizade e eu não suporto frescuras e homem não tem isso, não quer competir com vc ..enfim amizade com homem é tudo de bom…amooo

  8. Carol Meneghine  05/06/2013 - 09h46

    Oi, Ju!
    Achei bem bacana esse tipo de post também, manda ver!

    Eu ia fazer um desabafo aqui também, mas ia ficar gigantesco.. então vou fazer no meu face e dps te marco lá.. rsrsrs

    Bjs!!

    • Ju Lopes  05/06/2013 - 16h24

      Oi Rol, que bom que tu gostas!
      Uai, pode fazer menina, fique à vontade!
      Beijos

  9. Gisele  05/06/2013 - 15h33

    Super gostei do post Ju.
    Quero mais …

  10. Érica  05/06/2013 - 17h53

    Fique à vontade Ju, gosto muito desse tipo de post!
    E eu acho q tenho um pouco de masculinidade dentro de mim, hahahaha, pq tbm não gosto de gente chata, que fica dando piti por aí e muito menos q fique me sufocando ou queira me afastar de quem eu gosto!
    E quanto a verdade 2, é aquela coisa… se não pode com os ”inimigos” junte-se a eles! kkkkk

    BJOS

    • Ju Lopes  07/06/2013 - 09h25

      Oi florrr! Que bom, pq eu tb gosto, sabe? Beijoss

  11. Gláucia  05/06/2013 - 20h11

    Muito bom è muito verdadeiro seu post Ju, eles são assim mesmo do jeitinho q vc descreveu…

  12. Ludimilla Costa  05/06/2013 - 21h03

    A D O R E I !!! Pode fazer seeeempreeee!

  13. Kel  06/06/2013 - 02h55

    Adoro esse tipo de post. Sou feminista, estou pesquisando bastante a respeito de machismo e na minha opinião esses 3 tópicos nada tem de machista. Aliás eu tb convivi mais c/ homens, e acho super natural querer ter seu espaço respeitado, ser leal aos amigos e detestar frescuras e mau humor. Eu tb sou assim, talvez seja por isso que sou tão admirada pelos homens (mesmo sendo feminista). Voltando ao machismo: é machista aquela atitude que tem por finalidade inferiorizar o gênero feminino e os seus exemplos são apenas uma contra-reação de alguns homens à atitude de algumas mulheres (será que estou mal informada e a maioria das mulheres agem assim?).
    Bjs

  14. Flaviana  10/06/2013 - 10h54

    Eu gostei bastante deve continuar nesse assunto…
    bjs

  15. Cynthia  21/11/2013 - 15h10

    Acredito que se tiver um amigo sincero, uma amizade verdadeira ai nao tem problema algum! afinal ele nao é minha propriedade! rsrs nao é msm?
    O ruim é qdo damos conselhos, que aquela pessoa que ele diz ser amigo dele, nós vemos que nao é.Vemos que nao passa de interesse, em querer usar, saber, algo do proximo, pura falsidade. Isso é ruim!Tem que deixar quebrar a cara pra ver se aprende. pq olha! parecem filhos!

  16. Tamires  07/01/2016 - 15h26

    adoro posts assim! beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!