08.04.2014

Traição é Fingir Amor

traição

Traição é fingir amor… Quem disse isso foi o Paulo Coelho numa entrevista pra revista Cláudia dessa mês, e eu concordei tanto, tanto, tanto com essa afirmação que o post “brotou”.

Sempre tive dificuldade pra definir “traição” porque não acho que “traição física”, pura e simples, seja, necessariamente, traição.

Traição, pra mim, é falta de lealdade, é expor o outro, é, simplificando, estar numa história e jogar no time oposto. Traição é estar com uma pessoa que você não ama, seja por qual motivo for. Traição é fingir pra si mesma que você ama. Traição é expor uma pessoa que você diz que ama, é viver uma história paralela que envolva sentimento e não só desejo.

traicao1

Sempre que falo sobre isso com meus amigos homens é uma polêmica danada, porque eles concordam com o que eu digo, mas só pode ser válido para os meninos e não para as meninas… É, a gente vive numa sociedade tão machista que aceitar que uma mulher possa ter desejos, e, pior, “sucumbir” a eles, é o fim do mundo.

Mas temos sim, e é bom que tenhamos sempre, cada vez mais, porque quem não tem desejos não vive, não pulsa.E é bom que se saiba, aliás, que amor e desejo são coisas completamente diferentes, e que elas podem ou não andar de mãos dadas. Amar uma pessoa não significa que você é uma criminosa por desejar outra, porque nós somos humanos e os nossos sentimentos não são tão simples e “separados” como gostaríamos. A coisa, na maioria das vezes, é muito mais complicada do que previam os contos de fada.

traição

Muitas vezes não ceder a um desejo é trair a si mesmo, e isso é traição do mesmo jeito… Qual seria a pior? Pior, pra mim, é, como bem disse Paulo Coelho, fingir amor. E ninguém está imune a isso, de, por algum motivo, fingir pro outro, ou, o que é muito pior, fingir pra si mesma. Não existe, de verdade, traição maior que essa…

Parece absurdo né? Parece absurdo falar de traição de forma tão crua, eu sei… Mas absurdo, pra mim, é a hipocrisia de querer negar o óbvio, de querer fingir que não sente o que sente, porque seria muito simples se as coisas na vida fossem  “preto no branco”, se as pessoas fossem corretas ou canalhas, mas não é, é tudo misturado ao mesmo tempo, e tudo de uma vez só, porque a vida, ah, a vida é cheia de “talvez” e de “poréns”…

traição

Assunto indigesto pra uma quarta-feira, né? Mas é bom pra que a gente reflita um pouco, e reflita observando os nossos próprios sentimentos, os nossos quereres, as nossas vontades…

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Suellen Daiane  08/04/2014 - 15h50

    Juu.. ja comentei no face e comento aqui de novo..
    Muito bom o texto… e às vezes é tão difícil aceitar a traição dos outros, mas muitas vezes acabamos traindo a nós mesmos.. é complicado, passei por uma situação no inicio do ano, q ate hoje não sei se fiz a escolha certa, mas eu cansei de pensar sobre… rsrs
    Muito obrigada.. e ótima semana pra vc! :)

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 18h46

      Oi Su!
      Exatamente isso… É muito difícil, com certeza, e eu ficaria louca de raiva…
      Ah, se te faz feliz, se te deixando pulsando, é o certo… Mesmo que eu quebre a cara, não gosto do morno…
      Uma semana linda pra vc!
      Beijos

  2. Érica  08/04/2014 - 16h40

    Mandou benzaço. Bem por ai mesmo minha linda !!!

  3. Amanda Ribeiro  08/04/2014 - 21h13

    Namorei por quase 4 anos, um namoro diga-se de passagem bem conturbado, mas com momentos felizes incríveis. Terminamos mas nunca consegui esquecer totalmente, mas aprendi a viver sem ja que me machuquei bastante também. Pois bem, conheci outra pessoa totalmente diferente, mais atenciosa, carinhosa, um príncipe, acho que o amor mais puro que recebi. Mas infelizmente não consegui retribuir a esse amor e achei que estava traindo a mim mesma, mesmo nunca ter escondido nada do que sentia pelo cara q sempre amei, achei que não estava agindo certo nem comigo nem com ele, então terminamos e depois de algum tempo reencontrei aquele que fez meu coração disparar por muitas vezes, nos envolvemos novamente, dessa vez mais maduros e sinceramente estou adorando cada momento vivendo o que eu sempre senti ;)

  4. Camila  08/04/2014 - 23h03

    Ju amada, apesar de eu ser ariana, vc traduziu td q eu penso sobre isso! O q as pessoas gostam mesmo é de julgar…mas ngm realmente qr saber os sentimentos ou desejos! Mas o importante mesmo é obtar pelo amor verdadeiro!
    Vc é demais linda! Beijos no coração!

  5. simone andrea p.santos  09/04/2014 - 10h51

    no quesito “TRAIÇÃO” eu só vou saber como agir qdo acontecer pq é algo imprvisivel a reação é imprevisivel,acho que envolve muitas coisas mas detestaria se acontecesse comigo ñ posso dizer que perdoaria ou ñ mas sei que nunca mais seria a mesma coisa ,o mesmo sentimento a cicatriz mesmo sarada continua lá né …..

  6. Thabhata Pardinho  09/04/2014 - 10h57

    Traição é fingir amor. Paulo Coelho Simplesmente disse tudo. E você Jujuba como sempre arrasou no testo saibas palavras.

  7. […] Traição é fingir amor […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…