12.06.2013

Contos de Fada Não Existem

Sempre que  falo sobre relacionamentos por aqui recebo uns e-mails engraçados, perguntando se está tudo bem com meu namoro e tal, porque eu pareço meio “dura”. Acho engraçado porque, ainda bem, meu namoro está ótimo e eu não tenho do que reclamar (e olha que eu, cri-cri que sou, sempre acho do que reclamar!), mas é que eu sempre fui muito prática, e, convivendo mais com meninos do que com meninas, pude ver o “outro” lado das coisas.

contos de fada

Além disso, já vivi muita coisa e já vi minhas amigas viverem muitas coisas, e, graças, sempre procurei aprender com cada uma dessas experiências.

E uma das coisas que aprendi, e que parece óbvia, é que contos de fada não existem. Isso só poderia existir se as pessoas fossem perfeitas, só que ninguém é, inclusive você.

contos de fada não existem

Não existe o “e foram felizes para sempre”… Não existe “príncipe encantado”, aquela pessoa que seja exatamente como você sonhou, que vai chegar em um cavalo branco (ou, atualmente, em um “Camaro amarelo”… #breguicedefine), te amar acima de todas as coisas, fazer todas as tuas vontades, aceitar tudo o que você fizer e fazer de você a mulher mais feliz do mundo.

Pra começar, ninguém está aqui pra “caber” nos sonhos de ninguém. Cada um é o que é, e não há como construir uma relação se você não entende e aceita isso.

contos de fada

As pessoas são diferentes, tiveram experiências diferentes e possuem posicionamentos diferentes sobre dezenas de coisas. Ou seja, vida de comercial de margarina, com todo mundo rindo e em perfeita harmonia 24 horas por dia, só existe em televisão. A vida real, com relacionamentos reais, envolve convivência, e convivência nunca é fácil, porque são duas pessoas diferentes, pensando e sentindo de forma diferente, tentando conviver. É claro que isso vai resultar em, no mínimo, algumas  “conversas acaloradas”.

amor

Além disso, nunca vai existir uma pessoa que chegue e faça de você a pessoa mais feliz do mundo. Esqueça. Isso é trabalho seu, e se você não consegue ser feliz por você, não há o que faça de você uma pessoa feliz.

Relacionamentos são construídos dia-a-dia, é uma construção, eles não chegam prontos, embaladinhos pra presente. É normal que vocês discordem, briguem, sintam insegurança, tenham medo de perder,  cedam e tentem se adequar um ao outro, e isso, claro, não é um conto de fadas.

Captura de tela inteira 12062013 112458

Sim, em alguns dias a vontade de jogar tudo pra cima ou de esganar o outro vai existir, é fato, e o outro também vai sentir a mesma vontade, e não tem nada demais nisso, porque isso é a vida real, e na vida real ninguém é fofo, paciente e “um amor de pessoa” o tempo todo.

Acontece que nós nunca nos acostumamos com isso, e sempre achamos que tem algo de errado com a nossa história, o que é de se esperar, aliás, porque nos contos de fada tudo é muito diferente e nós, independente da idade, ainda acreditamos neles.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Karen  13/06/2013 - 14h18

    Oi Ju!

    Sou cada vez mais sua fã! Adoro seus textos reflexivos.. E como você escreve bem!? Já pensou em escrever um livro? Potencial você tem!

    Beijo e até amanhã!!

    PS.: Leio todos os dias! ;)

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h32

      Oi Karen!
      :) Obrigada!
      Vixiii, livro? Até hoje enrolo pra não liberar o livro da minha monografia, eu tenho vergonha! kkkkkk
      Beijossss e te espero aqui todosss os dias então!

  2. Vanessa Aquino  14/06/2013 - 08h50

    Príncipe Encantado que nada, gosto é do Lobo Mal! kkkkk
    Adoro essa frase. rs

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 09h23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoro!

  3. Kel  14/06/2013 - 11h49

    Ju, cada vez mais fico c/ vontade de ler sua monografia, publique por favor.
    Comercial de margarina só é perfeito porque dura alguns minutos (rs).
    Bjs

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h56

      rsrsrsrs Vixeeeee Kel! E a vergonha? Se quiser eu te mando pra ler!

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h56

      Adorei essa frase!

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Quem é “das antigas” lembra que eu cismei de “potencializar” famosa fórmula do Pill Food, e criei a versão turbinada com as meninas da @artvitta , né? 
Pois achei que precisava de uma coisa ainda melhor, principalmente pra quem faz química, que tem muita quebra e o cabelo não cresce, pra quem precisa fortalecer muito o cabelo e estimular o crescimento e... fiz!☺️ Quer dizer, eu tive a ideia, quem fez mesmo foi a Paty e a Lu 😂, e, gente, dá de 10 no turbinado, nem se compara! 💃🏻🙌🏻 Tô preparando a resenha já e assim que soltar no blog conto aqui pra vocês, mas já aviso que vai muitooo além de vitaminas e minerais... Tem ácido hialurônico (amo!), uma porrada de aminoácidos essenciais, e um ativo que é poder!✨✨✨ Cês vão amar, podem anotar aí!😉💖 #JuroValendo
  • Eis uma pergunta boa! Uma coisa que eu sempre  tive dúvida  é se precisa usar shampoo e condicionador da mesma linha, se pode misturar, ou se isso interfere ou não no resultado.A resposta, como em quase tudo na vida, é depende, e depende de várias coisas, viu.. Acompanhe os stories de hoje que vou explicar melhor para vocês!
#jurovalendo #todecacho #embelleze #cacheadas #cachos #juntasarrasamos #seda #sedacachos #cachoscrespos #blogueira #riodejaneiro #niteroi #projetorapunzel #rapunzelcrespa #rapunzelcacheada #cacheadasim #blogueirasevangelicas
  • Bendita Beach! #semfiltro #jurovalendo @luigidinizo21
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo