13.06.2013

Shampoo Balm: Pra limpar sem agredir!

Quando foi lançada a linha roxinha da L´Oréal, a Absolut Control, fiquei super curiosa com o chamado “balm de limpeza”, mas não encontrei aqui em Jee e acabei ficando só com a máscara. Daí, bateu a curiosidade de saber qual era, afinal, a diferença de um shampoo normal para o balm de limpeza, também conhecido como shampoo balm.

O balm de limpeza nada mais é do que um shampoo mais cremoso do que os shampoos comuns. Ele tem como principal benefício o maior poder de hidratação, já que, além de detergentes, ele contém ativos com ação emoliente, como óleos e manteigas vegetais.

Shampoo Balm: as Promessas

Shampoo Balm

Além disso, ele agride menos os fios, o que é bem interessante para quem possui cabelos ressecados e danificados. As meninas de cabelos cacheados, que precisam de mais hidratação e nutrição, também podem s dar muito bem!

Quem tem cabelos oleosos pode sim fazer uso desse tipo de shampoo, mas intercalado com algum shampoo específico para cabelos oleosos e sem aplicá-lo na raiz.

Como é mais emoliente e cremoso, não faz muita espuma, e isso pode desagradar a maioria, porque não deixa, via de regra, aquela sensação de frescor. Vale lembrar que ele não dispensa o uso do condicionador.

Encontrei algumas versões desse tipo de shampoo na net, mas nunca testei nenhum, então não posso falar se compensa ou não. Alguém aqui já testou? Diz aí o que achou!

O preço médio desses shampoos é de 55 Dilmas, exceto o da Uniq One, que não encontrei pra vender aqui, mas deve ser bem mais caro, já que o leave-in da mesma marca sai por 170 Dilmas (testei e já posto a resenha!).

Beijos, Ju

Quer mais dicas de cabelos como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. antonia lima  13/06/2013 - 18h21

    nossa ju esse shampoo tem o preço salgado demais kkkk

    • Ju Lopes  13/06/2013 - 18h22

      Né? Mas já já as marcas mais amhygas lançam as suas versões!

  2. Ju Vasconcelos  13/06/2013 - 19h09

    Tô curiosa, deve ser tudo de bom!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

  3. Viviane  14/06/2013 - 11h26

    Ju, Balm e Bain é a mesma coisa??? é que os shampoos da Kerastase são tao hidratantes e cremosos e todos são bain, ai achei que poderia ser igual a esses que vc citou rs

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h37

      Vive, é basicamente o mesmo… É que os produtos da Kerastase possuem descrição em francês, e em francês bain é “banho”. Balm é do inglês, e significa bálsamo!

  4. priscilla  14/06/2013 - 14h22
    • Ju Lopes  14/06/2013 - 14h29

      Pri, me falaram ontem, mas demora pra chegar??? Eu sou ansiosa!

  5. Fabricia  15/06/2013 - 14h50

    Oi Ju tenho aqui o Lanza Healing Color Care Trauma Treatment de 1 (um) litro para vender, só usei duas vezes e achei que pesou demais no meu cabelo, pois estou nomomento sem usar nenhuma química. Entao se vc estiver interessada em comprar o preço fica a cento e trinta (comprei por cento e oitenta na Ravoni cosmeticos, pode ir lá no site conferir). Tenho também para vender o Lanza Hair Repair Leave – in Protector (300 ml) por trinta reais, conprei no beleza na web pr cinquenta reais. A validade dos dois é esse último para 04/2014 e o primeiro 03/2015. Moro aqui em Jequié, se você estiver interessada em comprar a gente marca um local para eu te entregar os produtos.

  6. Priscila  12/08/2013 - 23h13

    Ei Jú, tá boa??? Eu comprei o leave in da uniq one e veio uma amostra gratis do shampoo balm da marca. Jú é sem noção esse shampoo, eu tenho os cabelos descoloridos, e a marca fala que dispensa o uso do condicionador, então usei o shampoo (que tem quase zero de espuma rsrs achei que ia deixar o cabelo oleoso mas não deixou) e finalizei só com o leave in. Eu senti resultado de hidratação de salão de beleza, nunca vi meu cabelo tão sedoso, to doidinha pra achar um lugar pra comprar esse shampoo pq eu juro valendo (rsrsrsrs) que me surpeendi muito com o efeito dele no cabelo! Se tiver a oportunidade de testar faça uma resenha dele, pois as meninas vão adorar!

    Beijão!

    • Ju Lopes  13/08/2013 - 08h36

      Sério Pri? Juro valendo que quero já! Nossa, com certeza vou testar! Obrigada pela dica flor! :)
      Beijos

  7. Belle Store  15/09/2014 - 11h34

    Oi Ju, sempre acompanho o seu blog, mas é a primeira vez que comento!
    Depois de ler essa resenha, ser vendedora e consumidora fanática pelo Shampoo Balm da Uniq One, meu cabelo é extremamente seco nas pontas, oleoso na raíz, loiro e danificado, com esse shampoo eu simplesmente, não preciso de condicionador, é DEMAIS.
    Gostaria de te enviar uma frasco para que você pudesse conhecer ele.
    ahh! meu preco é super camarada pessoal: 79,00!
    http://Www.bellestore.com.br
    beijos, Monica

    • Ju  15/09/2014 - 15h15

      Oi Mônica, tudo bem?
      hummm, o que usei da marca foi o leave-in e amei! Pode enviar sim!
      Beijos

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…