Vizcaya
02.07.2013

Bordar o Cabelo!

Olá meninas! Não, eu não surtei e nem escrevi o titulo errado rs, é bordar o cabelo mesmo! Se você nunca ouviu falar do corte bordado, vai se apaixonar, anota aí!

Corte bordado: O que é e pra quê serve!

O corte bordado é uma técnica de corte que ajuda a acabar com o frizz e aquelas pontinhas arrebentadas que aparecem ao longo do cabelo, e também acaba com as pontas duplas. Ou seja, é muito do que a gente deseja todos os dias, né?

Bordar o cabelo

O cabeleireiro, que deve ser especialista na técnica, vai remover de  mecha em mecha as pontas duplas e ressecadas. Mas, ele faz tudo isso  sem alterar o corte que você já tem ou interferir no comprimento dos fios.

Para fazer esse procedimento é utilizada uma tesoura especial, que corta ao mesmo tempo em que sela as cutículas. Na falta dessa tesoura específica, o recomendado é “selar” os fios após o procedimento.

Bordar o cabelo

Alguns profissionais  “torcem” as mechas para que os fios quebrados fiquem “para fora”, o que facilita ainda mais o corte, enquanto outros apenas esticam as mechas e cortam os arrepiados.

Bordar o cabelo

quer bordar o cabelo? Procure um profissional especializado!

Como é uma técnica especializada, o correto é procurar um profissional, então nada de bancar a louca e querer fazer em casa, viu?

O resultado final é impressionante, pois os fios ficam alinhados, sem arrepiado e com “cara” de saudável.

O processo pode ser feito mensalmente até que o problema acabe, e quem já fez garante que acaba mesmo!

bordar cabelo antes e depois

Vale lembrar que apesar de ser uma técnica eficiente para minimizar o arrepiado e as pontas duplas, é essencial procurar analisar os motivos pelos quais elas estão surgindo no seu cabelo, porque se o cabelo não for tratado adequadamente, as pontas duplas permanecerão.

Achei bem interessante. Alguém ai faz uso dessa técnica?

Beijos da MC!

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Marta  02/07/2013 - 10h23

    Agora tem que bater de salão em salão pra achar algum profissional qualificado!! Eu amei..se funcionar mesmo é uma salvação kkk :*

    • Marcia Sales  03/07/2013 - 15h29

      Tb achei super interesante, mas acho que não seja dificil achar que faça isso.. Bjus

  2. juliana fernandes  02/07/2013 - 15h47

    [cool] muito interresante

  3. Gabi  02/07/2013 - 18h18

    gente do céu, que transformação!!!!!!!

  4. Mayra  03/07/2013 - 10h00

    Interessante.
    No caso desse cabelo do antes e depois acho que era mais do que pontas duplas, me parece um corte químico né?
    Eu tive um leve corte quimico em algumas partes e também “bordei” o meu, ficava com a tesoura o dia todo cortando as pontinhas kkk
    Adorei a dica!
    Bjss

    • Marcia Sales  03/07/2013 - 15h31

      Vc mesma fez no seu cabelo?? Parece não ser dificil, mas só de olhar pra tesoura me dá arrepios rsrrs.. Bjus flor

  5. Carla Mariano  03/07/2013 - 15h23

    Caramba, que diferente né? Funciona bem para fios lisos, mas acho que nos cacheados não daria muito certo, pois é natural os próprios cachos atritarem e dar tanto volume…

    Mega interessante.

    Bjs, Carla Mariano

  6. Cláudia André  03/07/2013 - 23h35

    tb amei a dica, já tinha visto em outro blog tempos atras mais nunca tentei, sozinha tenho medo e ainda não encontrei alguém especializado que faça isso…. bjosss

  7. Nathalia  07/07/2014 - 12h57

    oi meninas ! eu achei super legal tbm, mas não precisa ir a salão nenhum pra fazer esse corte, além de ser fácil, vc mesmo faz e não gasta de 100 a 300 reais em um corte, que é bom pro cabelo e que de pra cada uma fazer em si mesma!! eu aprovo e recomendo que quem tiver medo de fazer, e tenha condições, vá ao cabeleireiro, caso contrário, como eu, vi uns videos no youtube que ensinam passo a passo e super fácil, só tem que tomar cuidado pra não pegar a mecha toda, o resto, é só alegria! demorei uns 45 minutos pra fazer no meu sozinha, com auxilio de um espelho em minha frente, e depois só hidratei e sequei meu cabelo, não precisou nem de fazer escova nem chapinha. Simplesmente amei. Ótimo para o cuidado do mês dos fio. bjs

  8. Camila  21/03/2015 - 13h23

    Aqui em São Paulo capital pode ser feito no salao laces and hair

  9. TAÍS FREITAS  22/06/2015 - 14h50

    Adorei as dicas!

  10. Tina  23/06/2016 - 17h21

    Oi acho que deveriam falar os contras do corte bordado , eu fiz e meu cabelo ficou horrível .. Meu cabelo estava com muito frizz e resolvi fazer o corte bordado mais selagem térmica ( que na verdade seria somente uma hidratação )
    Quando lavei meu cabelo ele ficou pior do que era , com muito mais frizz , tenho vontade de chorar, parece agora q tá todo quebrado.
    Queria compartilhar , por que nenhum site fala e acho que alguém que fez devwri falar ..
    Vi seu comentário sobre fazer até o cabelo ficar bom , meu cabelo não estava tão mal assim, mas tem frizz por ser ondulado . Fiquei frustada .

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…