01.03.2015

Cabelos Cacheados: Cortes Pra Inspirar!

Já fiz dois posts aqui no blog com cortes de cabelo curtos e nos dois recebi reclamações porque não tinham tantas opções pra cabelos cacheados, só que queria fazer um post específico sobre o assunto, sabe? E prefiro ir selecionando aos poucos, daí quando vi que já tinha uma quantidade boa de fotos, o post saiu!rs

corte-cabelo-cacheado

E ó que coisa boa: a coisa saiu melhor que a encomenda, porque tem cabelo cacheado de todo tamanho, cor e tipo!

Ah, e coloquei vários tipos de cabelos cacheados, inclusive afro (já me disseram que cabelo afro não é cacheado, mas pra mim é e morreu bucha de sena rs), e também alguns cacheados/crespos infantis, só pra encher o post de fofura! rs

corte-cabelo-cacheado

A mulherada vem assumindo os cachos com força, e eu acho isso ótimo. Só não assumo os meus, aliás, porque eles são indefinidos, com mais volume na raiz que nas pontas e sem peso, e também porque ele não combina com minhas bochechas gordinhas, não “suaviza” a coisa.

corte-cabelo-cacheado

Do que me lembro de quando tinha o cabelo cacheado e ia cortar, era o conselho de evitar os cortes retos, que não valorizam os cachos, já que não ajudam a dar definição, e esse tipo de corte também tende a deixar os fios sem movimento e a criar ainda mais volume.

corte-cabelo-cacheado

E me indicavam sempre que o corte fosse feito no cabelo seco pra garantir um efeito mais natural, e isso é bem válido, inclusive, pra quem está em processo de “transição”, com uma parte ainda alisada e o resto cacheado. Nesse caso, o corte desfiado nas pontas e laterais disfarça as texturas diferentes (alisada nas pontas e cacheada na raiz).

corte-cabelo-cacheado

Pra dar mais leveza, os cortes com um degradê suave, mais irregulares e com pontas desconectadas, com o formato em “U” são as melhores opções.

corte-cabelo-cacheado

O corte com camadas repicadas é um coringa pra reduzir o volume das laterais, principalmente se a base for arredondada, ajudando, ainda, a tirar aquele “ar pesadão” e dar mais movimento aos fios.

corte-cabelo-cacheado

E se engana quem pensa que cacheado só funciona comprido, viu? Exemplos não faltam de curtinhos incríveis, e escolhendo o corte certo, aquele que combina com o formato do seu rosto, o resultado sempre fica harmônico. Ah, e escolha um bom profissional, isso faz toda diferença!

corte-cabelo-cacheado

Pra manter o corte, o ideal é ir ao salão a cada 3 meses, sendo que os cabelos mais compridos “aguentam” mais tempo, e os curtinhos tendem a perder a definição antes disso, mas isso depende do seu cabelo e do seu corte também.

corte-cabelo-cacheado

Ativadores de cachos, mousses e pomadas também ajudam bastante a dar definição aos cachos e, consequentemente, a valorizar mais o cabelo e o corte, então invista sem dó!

corte-cabelo-cacheado

E vi tantos cacheados bonitos que terminei o post desejando que o meu fosse assim, que tivesse definição, sabe? Seria bem mais fácil cuidar e manter!rs

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Evelin  01/03/2015 - 14h59

    Ju.. passei pela transição justamente pelo fato de facilidade. . E estou amando! E esses cortes curtos para cachos são lindos! !!

    • Ju  01/03/2015 - 15h01

      Eve, pois é, às vezes fico tentada, sabia? Quem sabe daqui um tempo, né? Beijos

  2. luciana Rossi  01/03/2015 - 15h29

    Ameiii juh… super.me identifiquei… eu entendo pq vc posta mais sobre cabelos louros e lisos… ( eh do que vc sabe neh) rsrs…muito legal da sua parte pensar em nós: crespas e cacheadas. Muito boas as dicas… bjoo

    • Ju  01/03/2015 - 16h36

      :) Que bom que você gostou Lu!

  3. Bárbara  01/03/2015 - 15h43

    Ju, aqui onde moro tem salão especialista em cabelos afro e cacheados. Recentemente fiz uma visitinha, pois estava cansada das progressivas, escova e chapinha. O resultado para meu cabelo foi espetacular. Além de devolver os cachos eles ficaram definidos. Com ótimo volume na raiz. So tive que tirar um puco no comprimento por causa da bendita progressiva. Mas o resultado esta sendo espetacular meu cabelo cresceu e rendeu muito. Estou amando essa nova fase de cachos.

    • Ju  01/03/2015 - 16h36

      Barbie, um bom corte faz MUITA diferença mesmo, e nessa hora a gente tem que procurar quem realmente entende desse tipo de cabelo!

  4. Bárbara  01/03/2015 - 15h44

    Ah depois faz um post sobre produtos para este tipo de cabelo.

  5. Edilaine Freitas  01/03/2015 - 16h34

    Eu aki desejando ser cacheada tbm com esses cabelos lindos de viver adorei a dica bjo

  6. veronica  01/03/2015 - 17h06

    Ju, meu cabelo nao decidiu o que quer ser da vida,nem e liso nem cacheado ainda e fino demais ,acho lindo esse cabelão cacheado mais o meu nunca fica.

    • Ju  01/03/2015 - 17h56

      kkkkk Sei como é!

  7. Janaína Coutinho  01/03/2015 - 17h40

    Ju, já que a Bárbara pediu post de produtos para cabelos cacheados, te indico a escrever sobre as rotinas Low e No Poo. Meu cabelo é muito e grosso e alisei por mais de 10 anos, e tem 1 ano e 2 meses que parei com a química e assumi meu volume e textura, mas só consegui por causa das técnicas que salvam nos cabelos naturalmente secos. Indico a vc dar uma pesquisada boa, pq tem muito blog por aí falando coisa errada sobre as técnicas.

  8. claudia rosa  01/03/2015 - 19h20

    Obrigada…muito obrigada mesmo, pois nao estava conseguindo acessar o blog a uma semana.. Entao sobre
    post adorei tenho uma prima que esta na fase de corte e aqui tem muitas opções. .. agora falando de salao
    acho que estamos carentes de saloes especializados em cabelos cacheados . Cheiro

  9. Aline  01/03/2015 - 22h17

    Volta aos cachos Ju, esse negocio das bochechas ai é coisa da sua cabeça viu, vc ia ficar mais linda ainda. Estou voltando aos cachos q liberdade mais gostosa, sem explicação. #judecachos rsrs…. Bjs linda!!!

  10. Ana Sales  02/03/2015 - 08h11

    Bom dia flor do dia…apaixonada pela matéria..amei..caprichou mesmo…o meu é uma mistura de vários acima..porém também mais volumosos na raiz, é médio, abaixo dos ombros e fiquei com vontade de correr para cortá-los depois que li esta matéria…assumo –os cacheados pois é mais fáceis, mas nem sempre mais bonitos..é uma verdadeira guerra todos os dias…
    Bjs e uma semana de paz.

  11. Juliana  02/03/2015 - 09h38

    Estava mesmo esperando por um post assim Ju!! Sou negra e meu cabelo além de crepo é beeeem fino e tbm adoro variar nos cortes. Gostaria muito de ver mais post desses…
    bJuh!!!

  12. Sabrina Cattaneo  02/03/2015 - 09h46

    Amei o post Ju e como vc meu cabelo tem volume na raiz, mais já vou fazer 1 anos sem progressiva ainda estou na transição. Os cortes curtos são maravilhosos, só não faço pq aqui em casa é uma briga qdo resolvo cortar o cabelo (marido não gosta muito hihihi)e meus cachos não são tão definidos para isso, mais estou amando como ele está agora. Bjss

  13. Cíntia Raquel  02/03/2015 - 11h21

    Cíntia surtando em 3, 2, 1.. passei máquina 1 no meu cabelo que era quase no bumbum pra fazer big chop, fiquei com o cabelo joãozinho de cachos. E quer saber?? Foi a melhor fase da minha vida, que me senti mais poderosa e fui mais elogiada/assediada. Amo meus cachos. Vendo essa foto dá até vontade de cortar curtinho de novo rsrs

  14. Michelle  03/03/2015 - 14h34

    Amei o post!!! Também alisei e pintei meu cabelo como você. Hoje estou com ele cacheado e castanho, ainda na luta para encontrar o leave in perfeito que deixe ele definido. Apesar de viver hidratando, nutrindo, umectando e reconstruindo, as pontas estão uó e na parte de cima parece que os fios se odeiam!!! Depois da progressiva, meu cabelo nunca mais foi o mesmo. :(

  15. Flávia Amorim  04/03/2015 - 11h52

    Cortei meus cabelos “joãozinho”, só pra retirar todo o resíduo de progressivas.Hoje estou mega satisfeita, pois tenho a ousadia dos cachos e a meiguice do liso quando bem escolho….

  16. Luana  06/03/2015 - 14h15

    Oi Ju, sou nova por aqui mas já amo você de coração linda.
    Ju, estou com uma duvida; faço escova inteligente no cabelo pra alisar, e a alguns meses estou sem retoque, e acabo fazendo escova e prancha.
    Só que JUUUU, no outro dia a raiz já ta toooooooooda cacheada, o que pode ser ? heeeeeeelp. bjs JU, brigado, ta!!

  17. VALÉRIA DIAS  01/04/2015 - 05h11

    Ju, adoro suas postagens sou leitora assídua e fiel. Tenho cabelo crespo e um site http://negradivaoficial.blogspot.com.br/ que trata sobre esse assunto. Adorei seu texto. Beijos!

  18. Angel Blue  13/10/2015 - 14h54

    Olá! Amei,meus cabelos são cacheados,e adoro.Adorei as fotos e as dicas.Bjim!!

  19. Fernanda Campos  28/10/2015 - 08h05

    Ju, amei o post ( como se isso fosse uma novidades srsr), abandonei a progressiva há 2 anos e 10 meses, assim que conheci seu blog, de lá pra cá vivo nessa luta pra tentar domar os fios, pela sua descrição seu cabelo e o meu são bem parecidos, aquele tipo que não faz cachos mas tbm não fica liso, lendo o texto percebi que meu corte não está muito adequado (bora correr pro salão) e continuar investindo em domar os cachos, pq liso de progressiva, por enquanto, não quero mais !!! bjus.

  20. Paula Apocalypse Nogueira Andrade  25/04/2016 - 13h35

    Jú, tudo bem? Gostaria de saber tipos de óleo para deixar nos cachos? ( fino, com luzes, seco e com cachos indecisos! !!!)

  21. Carolina Gonçalves dos santos  02/06/2016 - 11h45

    Amei o post Ju! Quantas referências maravilhooosas. Preciso contar o meu por conta da transição, mas é tão difícil!!

    :/

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/

  22. Vilu  12/11/2016 - 19h10

    Gostei muito. Ainda não encontrei um profissional que me ajude com os cachos. Você poderia indicar algum?
    Moro em Cotia, pode ser São Paulo.
    Obrigada!

  23. celia Machado  09/05/2017 - 11h35

    gostaria de volta para ussar cabelos cacheados

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes de qualquer coisa, café! Força na peruca gente!!!! Bora fazer essa terça render 😘 #blogbellealmeida #bomdia #tercalinda (📸: @guedesmeg)
  • Planejamento atualizado, agora é botar em prática! Boa semana pra nós! 😘😘 #blogbellealmeida #mondayagain
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo