22.07.2013

Os Melhores de Cada Marca: Seda

Uma das ideias que tive esse final de semana foi fazer uma seleção dos melhores produtos (testados por mim) de cada marca, e isso inclui produtos de cabelo, de pele e por aí vai.

Acho que essa é uma boa oportunidade de unir, em um só post, tudo o que eu gosto de uma marca, pra que possa servir de referência. Claro que nunca testei todos os produtos de todas as marcas, então os posts serão sobre os melhores já testados por mim, certo?

Vou começar com a Seda, que tem alguns produtos que gosto bastante, mas, se posteriormente eu testar algo mais da marca e gostar, reformulo o post, ok?

Os Melhores de Cada Marca: Seda

Os Melhores de Cada Marca: Seda

Máscara  Revitalização e Reposição de Massa

Eu amo essa máscara! AMO! A proposta dela é reposição de massa, mas, pra mim, ela é muito mais nutritiva e hidratante do que qualquer outra coisa. Contém extrato de cacau e de manteiga de karité, que são ativos bem nutritivos, e, pra mim, é a máscara perfeita pra usar após o shampoo para deixar os fios macios e revitalizados.

De todas as máscaras da Seda é, com certeza, a minha preferida!

Shampoo Revitalização e Reposição de Massa

Assim como a máscara da linha, não acho que seja bom no quesito repor massa, mas no quesito hidratação/nutrição dá show de bola! Meu cabelo fica muito macio com ele, bem mais alinhado, e ele não pesa nos fios.

Shampoo e Condicionador Liso Perfeito e Sedoso

Esse shampoo é um achado, porque limpa bem demais, mas, ao mesmo tempo, não embaraça os fios. E o condicionador é bem denso, super cheiroso e amacia demais o cabelo.

Essa dupla não alisa o cabelo, claro, mas melhora o efeito armado e deixa os fios mais alinhados.

Os Melhores de Cada Marca: Seda

Shampoo Seda Pureza Refrescante : Meu Queridinho!

Esse é o shampoo que mais usei e uso na vida, porque é o pré-shampoo perfeito, é maravilhoso pra lavar a a minha raiz oleosa e faz as vezes de “shampoo de limpeza profunda” quando estou sem um shampoo desse tipo específico para cabelos com luzes/química.

Ele contém ativos adstringentes que limpam e purificam os fios, proporcionando uma sensação refrescante bem gostosa. Além disso, o cheiro é delicioso e o preço idem!

Já falei dele centenas de vezes e ainda não encontrei um baratinho que chegasse aos pés dele!

Claro que cada cabelo é um cabelo, mas esses produtos funcionaram bem demais nos meus fios!

Já tive muita birra com os produtos da Seda, mas é fato que eles melhoraram muito e hoje conseguem oferecer produtos de boa qualidade com preços bem acessíveis.

Tem algum produto da marca que vocês gostem? Deixem nos comentários porque quero fazer um post com os melhores de cada marca de acordo com a indicação de vocês, pra fazer um comparativo, sabe?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
48 comentários
  1. Ludimilla Costa  22/07/2013 - 08h19

    O spray pós alisamento químico é ótimo também, Ju!
    Bem leve, e dá um brilho lindo no cabelo! Além do preço ser bem camarada..

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h34

      Sério? Eu já usei um, mas não lembro qual, vou procurar!

  2. Brenda Albuquerque  22/07/2013 - 08h23

    [inlove] Sou apaixonadaaaa por essa mascara da seda ;)

    • Ju Lopes  22/07/2013 - 08h43

      Também Brenda! Ela é muitooo boa, nossa!

      • Marta Lazzati  30/01/2015 - 13h41

        Oi Jú, amo essa mascara da seda, mas nao encontro em lugar nenum pra comprar e entrei no site da seda e ela não está na lista de produtos, será que saiu de linha?

  3. Rita Lopes  22/07/2013 - 09h26

    Seda? Não, obrigada!

    • Ju Lopes  22/07/2013 - 09h34

      Rita, eu tinha um super preconceito, mas esses produtos todos aí me supreenderam! Tem anos que indico esse shampoo amarelinho, por exemplo, e no meu cabelo eles funcionam super bem! Mas, claro, cada cabelo é uma sentença!
      Beijos

    • Dalila  22/07/2013 - 11h58

      @Rita Lopes, Eu tbm não gosto Rita. Já tentei usar mais me deu até coceira na cabeça. Prefiro os da Palmolive…
      Bjs

  4. SIMONE ANDREA PINHEIRO SANTOS  22/07/2013 - 09h34

    uma das minhas prediletas uso desde menina e olha q já são anos rsrsrs ja que estou com 4.1 ! [cool]

  5. sa  22/07/2013 - 10h27

    A linha Liso Perfeito e Sedoso completa é ótima mesmo você passar a prancha depois do cabelo seco com muito mais facilidade e rapidez. O Shampoo Seda Pureza Refrescante limpa mas escureceu meus cabelos que são naturais ficou pretão aí só vou usar quando o bicho pegar porque eu gostava do tom castanho conseguido com muito chá de camomila e cremes amarelos

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h32

      Sério Sa? Nossa, uso faz tempo e nunca aconteceu isso comigo não!

  6. karla Raissa  22/07/2013 - 12h35

    Ju, usa o Tratamento Noturno Reconstrutor Keratinology, Seda. É muuito bom msm… To usando ele diariamente, e não somente a noite…

  7. Lais  22/07/2013 - 14h42

    Queria muito me dar com os produtos da Seda, pois são ótimos para o nosso bolso, mas toda a linha me dá caspa… =/ Inclusive o anticaspa! Não sei o motivo…
    Dar marcas mais baratinhas, meu cabelo gosta do Pantene, Phytoervas e a linha reconstrução e força da TRÉsemme e a linha óleo de argan da Dove, acho produtos ótimos em relação ao custo-benefício.
    O mais engraçado é que marcas muito caras tb não se dão bem com o meu cabelo, esses produtos mais caros sempre deixam o meu cabelo oleoso ou duro… Tb gostaria de entender o motivo… Kerastáse então… acaba com o meu cabelo!
    Vou ti falar que o que dá certo pra mim, é Amend e Acquaflora! Que bom, pois não são caros!
    É como dizem, cada cabelo uma sentença! rsrs
    Obrigada Ju, seus posts são ótimos!

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h01

      Sério Lai? Isso aconteceu comigo algumas vezes com os da Garnier, mas os últimos que testei foram ótimos, graças! Eu também gosto muito desses que vc falou, mas aqui acho pouca coisa da Phytoervas… Meu cabelo não funciona com Redken, fica duro e Loreal, quase sempre, afina, exceto a linha roxa, que eu amo! Acquaflora eu amoooooo! Amend também é muito boa! Que bom que gosta flor! Beijos

  8. Lais  22/07/2013 - 14h45

    Aaah! Esqueci de falar do meu baratinho preferido de todos os tempos: NOVEX!!
    Negocinho barato e bom!

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h01

      Lai, eu adoroooo Novex do potão, o azul funciona muito no meu cabelo!

  9. Karen  22/07/2013 - 16h30

    Olá!! o/

    Eu gosto muito daquela linha laranjinha chamada “Seda Cocriações Reconstrução Estrutural” (http://www.seda.com.br/product/category/397175/reconstrucao-estrutural-progressiva)
    A máscara é MA-RA-VI-LHO-SA e o shampoo também é ótimo!
    Teve uma época que fui lavar o cabelo e máscara tinha acabado. Usei só o shampoo, sem condicionador nem nada, e meu cabelo ficou MARA! Nem acreditei!

    Beijo! o/

  10. Lucas Lima  22/07/2013 - 17h29

    Essa dupla Liso Perfeito e Sedoso eu amo, mas o que eu me surpreendi mesmo foi a linha Keratinology by Seda, que eu esqueci de comentar anteriormente em um post seu sobre a linha Keracare, sendo Keratinology um concorrente à altura e bem mais acessível.

  11. Cléa  22/07/2013 - 20h26

    Amada, sempre compro seda, pois tem em qualquer supermercado, disparado que eu gosto é o creme de tratamento pro color da embalagem vermelha, meu cabelo tá tipo californiana e hidrata tanto as pontas quanto a parte virgem, pode usar vai se surpreender…

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h40

      Oi Cléa, nossa, esse eu também não conheço!

  12. Patrícia  22/07/2013 - 21h14

    Jú, também adoro essa máscara, me surpreendi bastante com ela. Já a de ceramidas não me impressionou muito, tem um cheirinho gostosinho e só… esse shampoo amarelinho tb tem aqui em casa uso as vezes, ele é bem fresquinho qdo passa. Esse outro de efeito liso não senti muita diferença, talvez por meus cabelos serem muito cheios…. Eu tb já tive um preconceito com a marca, mas depois que resolvi testar a máscara revi meus conceitos rs

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 00h53

      Paty, eu tinha super preconceito, dizia que era detergente, mas essa máscara marrom eu amo, é muito emoliente, né? A de ceramidas é a nova? Não testei!
      Ah, o de efeito liso dá uma esticada boa no meu cabelo, mas é que ele é pouquinho…
      Beijos

  13. lu linha  22/07/2013 - 23h17

    o shampoo amarelo eu uso como shampoo de limpeza profunda antes dos tratamentos, ou o transparente da pantene [felizdemais]

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h39

      Lu, o transparente da Pantene eu adoro também!

  14. Luciana Diniz  23/07/2013 - 08h13

    Ju gostei muito da proposta de comentar os melhores produtos de cada marca!!! Fiquei com vontade de experimentar!

    Obrigada!
    Beijos csdasadas

  15. Nívea  23/07/2013 - 16h09

    Oi, Ju!!!
    Amei esse post.
    Comprei uma máscara e o condicionador da linha Keratinology by seda, do programa avançado de reconstrução e amei, principalmente o condicionador (n reconstroi, mas deixa o cabelo beeem sedoso e hidratado). Tenho usado tbm o Pureza Refrescante como pré shampoo e gosto bastante! Aguardo ansiosa outros posts como este. Bjs

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h48

      Que bom que gostou flor! Então, várias pessoas me indicaram já, tô super curiosa!

  16. Tamires  23/07/2013 - 17h11

    Aii…Como eu queria que meu cabelo gostasse de Seda…Pensa num cabelo enjuado?? Preços muito bons…Mas meu cabelo ficou mastigado quando tentei usar =((

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h47

      Ta, acontece mesmo, tem marca que meu cabelo não se dá de jeito nenhum!

  17. Juliana Cabral  24/07/2013 - 11h24

    Oi Ju,

    Gostaria de saber sua opinião, pois estou na dúvida entre 2 produtos dessa linha da seda.
    Tenho o cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas, além de ter feito uma escova progressiva para tirar o volume dos fios, o que deixou minha raiz ainda mais oleosa, ao ponto de lavar os cabelos de manha e de noite já estar “grudado” na raiz… Vi que além desse shampoo + condicionador Pureza Refrescante (que é para cabelos oleosos) também tem o Vitalidade e Equilíbrio (para cabelos mistos – normais a oleosos).
    Com raiz oleosa + pontas secas + progressiva, qual produto dentre os citados acima vc indica?
    Tenho receio do primeiro deixar meu cabelo ressecado e do segundo não segurar bem a oleosidade da raiz.
    Até pensei em fazer uma combinação: shampoo pureza + condicionador vitalidade.
    O que vc acha?
    Aguardo sua opinião para fazer essas comprinhas!!!
    Sua opinião é muito importante pra mim!!!

    Bjssssssssss

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h16

      Oi Ju!Eu continuaria no pureza refrescante, e usaria um condicionador mais concentrado nas pontas!
      Fico feliz em saber disso flor! :)
      Beijos

  18. Karine  24/07/2013 - 14h25

    Só uso o creme para pentear Cachos Comportados da Seda, já usei várias marcas, incluindo umas bem famosas e caras, mas é o único que deixa como eu gosto.

    • Ju Lopes  27/07/2013 - 16h44

      Kari, já ouvi falar muito bem dele também!

  19. Gisele Resende  30/07/2013 - 10h20

    Juh voce tem que experimentar uma marca M A R A V I L H O S A que se chama BIODERM super em conta e faz milaagres no cabelo ja na primeira aplicação!

    • Ju Lopes  31/07/2013 - 12h17

      Gi, já experimentei uma máscara de lá, maravilhosa, aliás, mas aqui é difícil de achar!

  20. Mari  28/07/2014 - 22h58

    Oi Ju, meu cabelo tem luzes e progressiva, então me tira uma dúvida.. o shampoo da seda pureza refrescante, não tira a química do cabelo não?

  21. Marina Pereira  06/11/2014 - 14h14

    Oi Ju, td bem? Meu nome é Marina moro no interior de SP, gosto muito da sua página…quais shampoo ( nacional e importado )vc me indica para cabelos loiros….vou retocar minhas mechas e ele também vai ficar mais clarinho…obrigada…bjssssss

  22. silvana lucio  04/12/2014 - 00h23

    oi ju lopes estou usando a linha seda liso perfeito e estou gostando mas todos me falam que ele afina os cabelos , e que tira a progressiva será que isso é verdade? não quero que isso aconteça !! obg bj

  23. Stephanie  04/01/2015 - 03h23

    Amo o Pureza Refrescante. Rende muito, é barato e limpa meu cabelo sem deixar ressecado.
    Meu cabelo é super oleoso e tem facilidade em ter caspa por conta da oleosidade excessiva, só que o shampoo anticaspa deixava o meu ressecado. Depois que descobri o Pureza Refrescante nunca mais precisei usar shampoo anticaspa. O cabelo vivo limpinho e soltinho, não fica oleoso e tá sempre brilhando de limpinho (não mais de oleosidade).

  24. Bianca  16/03/2015 - 19h52

    Menina, vc é ótima! Amei seu blog e apesar do preconceito com a marca, resolvi testar. Amei a máscara! Ela tem um cheiro meio enjoado, a consistência não é muito boa e não deslisa tão fácil no cabelo, mas o resultado foi muito bom! O cabelo ficou bem macio! Obrigada pela super dica!!

  25. Lisa  15/04/2015 - 20h00

    Ju, já fiz bastante selagem no cabelo, o que diminuiu bastante o volume dele, porém, meu cabelo passou a ficar sem corpo, sem peso. Não irei mais passar nenhuma quimica. Meu cabelo é bonito natural, porem, sem peso não dá. Como dar mais peso?

  26. renata c  27/07/2015 - 22h31

    Oi ju! Queria saber se por ela ser meio escura, ela altera a cor dos fios, pois tenho mechas e to com medo por causa disso!

  27. Aline  12/09/2015 - 23h17

    Estou atrás dessa máscara Revitalização e Reposição de Massa, Seda. Não acho por nada, será que saiu de linha?

    • Alice  20/09/2015 - 05h20

      Eu também ando procurando aqui onde eu moro e não acho, aliás, nem no site da Seda fala sobre ele. Acho que saiu de linha mesmo. Uma pena.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo