Oi gente linda!!!
Friooooo de corroer os ossos aqui! Dei uma escapadinha essa semana para o interior de São Paulo, Serra Negra, onde amo e tenho um apê faz uns 12 anos. Assim como na minha casa, essa é uma área de serra, arborizada, logo, bem fria também nesta época do ano.
Fui ao mercado e claro que não resisti a comprar morangos, porque além de “ser época”, estou na região do circuito das frutas. Era só para uma sobremesa de fim de noite, simples, morango com leite condensado. Mas confesso que, com esse frio, ao chegar do restaurante fui pra cozinha e inventei uma “sopa de morangos”.
Simples, deliciosa e para comer quente, o que é uma maravilha!
Você vai precisar de:
- 1 caixinha de morangos
- 1 dose de conhaque
- 2 colheres (de sopa) rasas de açúcar
- Leite condensado para decorar
- 1 bola de sorvete ( opcional)
Lave bem os morangos e amasse grosseiramente com um garfo. É importante fazer isso em uma tigela ou prato mais fundo porque o suco que solta é muito importante, já que não vamos colocar água.
Coloque o morango amassado em uma panela com o açúcar e deixe ferver em fogo médio, mexendo de vez em quando.
Quando os morangos estiverem macios e a calda engrossando, coloque o conhaque e misture até a calda ficar mais grossinha. Desligue o fogo.
Coloque a “sopa de morangos” em 3 pratinhos fundos ou taças, e espalhe o leite condensado somente para enfeitar e dar um “toque” mais doce. Rende 3 porções ou 2 bem fartas como as da foto.
O conhaque perde o teor alcoólico ao ser aquecido e deixa somente o aroma. Assim como outras sobremesas quentes, você pode usar o sorvete de creme para acompanhar, fica muito bom!
Espero que gostem e aproveitem esse frio para fazer.
Boas Magias!!!
Adri