04.08.2013

Sopa de Morangos “Lua de Mel”: Sobremesa Quente pro Frio!

Oi gente linda!!!

Friooooo de corroer os ossos aqui! Dei uma escapadinha essa semana para o interior de São Paulo, Serra Negra, onde amo e tenho um apê faz uns 12 anos. Assim como na minha casa,  essa é uma área de serra, arborizada, logo, bem fria também nesta época do ano.

Fui ao mercado e claro que não resisti  a comprar morangos,  porque além de “ser época”, estou na região do circuito das frutas. Era só para uma sobremesa de fim de noite, simples, morango com leite condensado. Mas confesso que, com esse frio, ao chegar do restaurante fui pra cozinha e inventei uma “sopa de morangos”.

Simples, deliciosa e para comer quente, o que é uma  maravilha!

sopa de morangos

Você vai precisar de:

  • 1 caixinha de morangos
  • 1 dose de conhaque
  • 2 colheres (de sopa) rasas de açúcar
  • Leite condensado para decorar
  • 1 bola de sorvete ( opcional)

Lave bem os morangos e amasse grosseiramente com um garfo. É importante fazer isso em uma tigela ou prato mais fundo porque o suco que solta é muito importante, já que não vamos colocar água.

Coloque o morango amassado em uma panela com o açúcar e deixe ferver em fogo médio, mexendo de vez em quando.

sopa de morangos

Quando os morangos estiverem macios e a calda engrossando, coloque o conhaque e misture até a calda  ficar mais grossinha. Desligue o fogo.

Coloque a “sopa de morangos” em 3 pratinhos fundos ou taças,  e espalhe o leite condensado somente para enfeitar e dar um “toque” mais doce. Rende 3 porções ou 2 bem fartas como as da foto.

O conhaque perde o teor alcoólico ao ser aquecido e deixa somente o aroma. Assim como outras sobremesas quentes, você pode usar o sorvete de creme para acompanhar, fica muito bom!

Espero que gostem e aproveitem esse frio para fazer.

Boas Magias!!!

Adri

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo