04.08.2013

Sopa de Morangos “Lua de Mel”: Sobremesa Quente pro Frio!

Oi gente linda!!!

Friooooo de corroer os ossos aqui! Dei uma escapadinha essa semana para o interior de São Paulo, Serra Negra, onde amo e tenho um apê faz uns 12 anos. Assim como na minha casa,  essa é uma área de serra, arborizada, logo, bem fria também nesta época do ano.

Fui ao mercado e claro que não resisti  a comprar morangos,  porque além de “ser época”, estou na região do circuito das frutas. Era só para uma sobremesa de fim de noite, simples, morango com leite condensado. Mas confesso que, com esse frio, ao chegar do restaurante fui pra cozinha e inventei uma “sopa de morangos”.

Simples, deliciosa e para comer quente, o que é uma  maravilha!

sopa de morangos

Você vai precisar de:

  • 1 caixinha de morangos
  • 1 dose de conhaque
  • 2 colheres (de sopa) rasas de açúcar
  • Leite condensado para decorar
  • 1 bola de sorvete ( opcional)

Lave bem os morangos e amasse grosseiramente com um garfo. É importante fazer isso em uma tigela ou prato mais fundo porque o suco que solta é muito importante, já que não vamos colocar água.

Coloque o morango amassado em uma panela com o açúcar e deixe ferver em fogo médio, mexendo de vez em quando.

sopa de morangos

Quando os morangos estiverem macios e a calda engrossando, coloque o conhaque e misture até a calda  ficar mais grossinha. Desligue o fogo.

Coloque a “sopa de morangos” em 3 pratinhos fundos ou taças,  e espalhe o leite condensado somente para enfeitar e dar um “toque” mais doce. Rende 3 porções ou 2 bem fartas como as da foto.

O conhaque perde o teor alcoólico ao ser aquecido e deixa somente o aroma. Assim como outras sobremesas quentes, você pode usar o sorvete de creme para acompanhar, fica muito bom!

Espero que gostem e aproveitem esse frio para fazer.

Boas Magias!!!

Adri

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo