Vizcaya
01.11.2013

Cápsulas Contra a Queda Capilar Funcionam?

Hoje vamos papear sobre cápsulas contra a queda capilar!

Depois que progressiva virou moda e o liso se transformou em desejo nacional, os problemas capilares aumentaram, e um dos mais frequentes é a queda dos fios.

Como mulher é louca por cabelos, é evidente que  ver os fios em queda livre assusta e desespera.

Quando isso acontece queremos soluções, e soluções rápidas, e nisso os nutricosméticos, como Pill Food e Pantogar, por exemplo, são a primeira aposta. Mas será que isso está certo? Será que eles funcionam mesmo?

Já expliquei por aqui algumas vezes que não existe nenhum produto que funcione para todos os casos, já que as causas da queda capilar são muitas e cada organismo reage de uma forma a um tratamento, produto ou medicamento, de modo que não existe como prever se aquele comprimido específico vai funcionar ou não.

Cápsulas Contra a Queda Capilar

Sim, o uso dessas cápsulas é eficiente para fortalecer os cabelos, qualquer tipo de cabelo, já que são cápsulas de proteínas, aminoácidos, antioxidantes,  vitaminas e minerais, e isso fortalece qualquer cabelo, já que provoca uma melhora substancial na saúde e na qualidade dos fios.

Cápsulas Contra a Queda Capilar

Portanto, se você quiser fortalecer os fios, pode apostar nas cápsulas capilares porque elas vão funcionar. Mas, em relação à queda, funciona?

Bom, a queda capilar pode ter muitas causas, de modo que o efeito de um produto vai depender se ele corrige ou não a causa do problema.

Assim, se o cabelo enfraqueceu e começou a cair em decorrência do déficit nutricional, o que é bem comum hoje em dia, já que, vamos combinar, nos alimentamos mal pra caramba, os nutricosméticos capilares vão sim ajudar, da mesma forma que vão auxiliar se a causa estiver relacionada com dietas rigorosas, dificuldade na absorção de nutrientes ou mesmo após às cirurgias do aparelho digestivo.

Se o problema estiver relacionado, por exemplo, com o estresse oxidativo, que decorre do número exagerado de radicais livres, o uso de nutricosméticos que contenham boas doses de antioxidantes também é interessante, pois haverá uma neutralização dos radicais livres, com consequente redução da queda.

Cápsulas Contra a Queda Capilar

Elas funcionam?

Em todos esses casos, e em muitos outros, o que os suplementos fazem é auxiliar.

É dizer, eles são coadjuvantes e não atores principais.

Eles ajudam sim, fortalecendo os fios, engrossando-os e estimulando o seu crescimento, mas eles não fazem milagres e não são, definitivamente, a solução única e absoluta para a queda capilar.

Portanto, se o seu cabelo estiver caindo, procure descobrir primeiro a causa, porque é isso que vai determinar o “remédio” a ser usado.

Além disso, quando sabemos qual a causa do problema e qual a forma de combatê-lo, evitamos a perda de tempo e de dinheiro com soluções pouco eficientes

Pra quem quiser conferir os posts que já fiz sobre o Pill Food, que é o que eu tomo, e o Pantogar, eis os links:

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Patricia  01/11/2013 - 18h50

    Oi Ju. Tudo bem? Olha, eu estou tomando o Imecap Hair. O bom e que só precisa de tomar uma capsula. Entao a possibilidade de esquecer e menor. A caixa custa em torno de 50,00 reais e vem com 60 comprimidos. Nao acho caro. Já estou na segunda caixa e estou gostando bastante. Cortei meu cabelo curtindo, igual da Isabelle Drumond da novela Sangue Bombom. Os fios já estao esconsados no ombro. E tem apenas uns 4 meses que cortei. Ju, descobri um site tao bom. Chama Aprendiz de cabeleireira. Lá esta falando do Adeforte para por no shampoo. Sera que isso tem procedência? Além de outras maravilhosas. As maravilhas dos óleos capilares, e muito mais coisas. Da uma olhadinha. Um bjim e um ótimo final de semana para vc e Ozzy. Ju, porque vc nao fez mais as Pérolas de Deide? Fez falta viu? Tchau. Me responde, eu acho ótimo ta.

    • Ju Lopes  03/11/2013 - 11h06

      Paty, vou conferir lá!Beijo enormeee pra vc e obrigada pela atenção viu? Ozzynho tá aqui aprontando muito, e Deide mais ainda!
      Beijossss

  2. Vanessa Sial  02/11/2013 - 12h56

    Oi Ju,

    Vale a pena investir com certeza. O tema queda de cabelo é um dos que mais tiro dúvidas no meu blog. A suplementação oral, associada aos tônicos e no meu caso, hornônios com ação antiandrogênica fazem toda diferença. Se eu não tivesse cuidado, hoje não teria mais solução.
    Minha queda ocorre por dois motivos: hormonal e genética. Sendo assim, sempre terei queda, por mais que eu trate. É o que sempre digo..o problema não é o cabelo cair..e sim voltar a nascer. Depois que o folículo morre, já era. Infelizmente o custo é alto, mas não tem jeito.

    De produtos cosméticos, gosto os que sejam ricos em aminoácidos.

    bjssss.

    bjssss

  3. Camila  02/11/2013 - 19h54

    Oi Ju, Será que se usar o Pill Food pode influenciar também no crescimento de pêlos? Eu faço depilação a laser e tenho medo de perder o tratamento com isso. Bjus

  4. Rafa Paiva  04/11/2013 - 18h26

    Ju eu estou usando o imecap hair e passando minoxidil no couro cabeludo,foi meu dermatologista que recomendou eu achei muito bom,no meu caso o efeito está sendo melhor do que com o Pill food!
    Beijo Ju [kiss]

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h51

      Sério Rafa? Vou me informar melhor sobre o Imecap!
      Beijos

  5. Fran  06/06/2014 - 14h39

    Meninas tudo bem? Amo o blog…bom vou contar minha triste história e gostaria que vcs me indicassem algo que fosse bom… Meu cabelo sempre foi fino, liso e com pouco volume, nunca fou muito de crescer, o maximo que chegou foi três dedos abaixo dos ombros, então pra quem sonha com um cabelão enorme e cheio só me restou colocar um mega hair de queratina, eis que isso foi a 3 meses, e apesar do pouco volume era bem hidratado e bonito, essa semana fui retirar, ate ai tudo bem, ai depois de retira-los ja notei que estavam bem quebradiços, fui pra casa e ao tomar banho qual não foi meu desespero quando olhei no ralo e vi tufos e tufos do meu cabelo caindo inteiro, da raiz e tudo, chorei muito, nesse momento ele está tão tão ralo e destrutivo que tenho me do de passar os dedos, e isso não foi o pior,tem partes que os tufos que sairam eram tão grossos que se vc olhar vê aquela parte da minha raiz branca, com muitas falhas….pessoal oque é bom eu tomar pra recuperar os fios? Ontem fiz um SOSno salão e já agendei mais duas, mas oque eu posso fazer? Ahaa detalhe que quando coloquei os fios ultrapassavam o os ombros e por algum motivo eles estão menores. Me ajudem pliss!

  6. Abigail  07/06/2014 - 02h21

    sou de sao paulo…consigo comprar tbm,onde

  7. Jú  26/07/2014 - 15h24

    Olá meninas, onde encontrar esse pill food???
    Grata.

  8. Sâmia Gardênia  11/09/2014 - 21h34

    Jú, você usa a solução de minoxidil? Como você usa?

  9. […] O uso de suplementos pode ajudar? Claro, mas em casos pontuais, porque eles vão suprir determinadas deficiências do organismo, e justamente por isso não são eficazes em todos os casos, como já expliquei nesse post aqui. […]

  10. Cláudia Ferreira  29/01/2015 - 12h36

    Ju, estou usando o fill pood turbinado. Só que meu rosto encheu de acnes.

  11. Márcia  29/01/2015 - 13h15

    Ju, sou mãe de uma princesa de 6 meses e meio, e desde os 3 meses do parto, meu cabelo vem caindo horrores! Fiquei até com falhas enormes! Estou tomando o Phill Food há quase dois meses e meu cabelo esta crescendo bem rápido (o que é ótimo), o problema é que a queda capilar não parou. Você pode me informar se existe outro complemento que teria um efeito melhor contra a queda? Ou no meu caso tenho que ter paciência que com o tempo vai parar?

  12. Edilaine Freitas  30/01/2015 - 07h46

    Que legal eu t precisando de uma vitamina dessa,acho q vou investir,afinal meu cabelo cai um pouco mas nada q uma vitamina dessa não resolva valeu a dica bjo

  13. […] em quais casos essas fórmulas pra estimular o crescimento e reduzir a queda funcionam (post aqui), e eu sou partidária delas, principalmente do Pill Food, que tomo há quase 8 anos. Tem vários […]

  14. Gabriela  28/12/2015 - 21h46

    Oie juuuu, acho seu blog incrivel
    Cortei meu cabelo e to super arrependida kkkkk
    To vendo muitas propagandas do Luminus capsula você sabe se ele funciona? E se essas capsulas fazem mal?

    Obrigada

  15. Gabriela  04/01/2016 - 18h05

    Olá, jóia? Vc já viu ou sabe se funciona esse novo produto Luminus Hair, se é tão “milagroso” quanto anunciam?

  16. RODRIGO  03/06/2016 - 09h59

    Ola, sempre vejo suas postagens, e vi aqui nesta inclusive uma propaganda do Hair Caps, se possivel responda em meu email, se existe algum relato, sobre a promessa milagrosa deste produto! estou com perca excessiva de cabelo e se realmente faz o que promete vou investir, mas quando o milagre eh muito grande até o santo desconfia neh ! rs vlww

  17. Valena  17/09/2016 - 21h04

    Ju!!!!!!!!! Tb queria saber sua opinião sobre o Luminus Hair!!!!!! Obrigada! !!!! Bjs!!!!

  18. […] Cápsulas contra queda capilar: vale o investimento? […]

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…