05.11.2013

Corte Químico: O Que Fazer Pra Salvar o Cabelo?

Uma das novas Tags do blog é a “Por Um Fio”, onde eu vou tratar de forma mais completa de vários dramas capilares, e vou começar pelo pior: corte químico!  Ao longo dessa semana farei vários posts sobre o assunto, que é longo, mas vou começar com os “cuidados imediatos”, tá?

Já falei nesse post aqui que tive vários cortes químicos, sendo que o último foi no final do ano passado, e consegui recuperar o cabelo de forma relativamente rápida, porque em menos de três meses o cabelo já estava digno novamente, mas até hoje, um ano depois, ele ainda tem resquícios do problema, embora eu cuide bastante.

Isso é normal porque o tempo médio que um cabelo leva para se recuperar de um corte químico é de 2 anos. Ou seja, cuidado com o que você faz pra não se arrepender depois!

corte químico

Corte químico:Como Identificar?

O corte químico acontece quando utilizamos químicas incompatíveis, mas, como já expliquei antes, também considero como corte químico a quebra dos fios quando, estando fragilizado, aplicamos algum tipo de química, como descolorações, selagens, progressivas e alisamentos, bem como quando aplicamos alguma química que é muito agressiva, mesmo estando com o cabelo saudável, e o cabelo não aguenta.

O resultado em qualquer um desses casos é um cabelo emborrachado, poroso, muito frágil, fino e com quebra. Essa quebra dos fios pode ocorrer de forma imediata, quando os fios partem no local exato onde a química foi aplicada, ou após algum tempo, o que é muito comum em quem usa progressiva, selagem, botox e similares, porque, a princípio, o cabelo fica ótimo, já que está “encapado”, mas depois de duas semanas começa a partir em pedacinhos.

Quando isso acontece, o cabelo perde as substâncias essenciais para sua existência, como as proteínas, que são o “cimento” capilar, a água, os minerais e os lipídeos.

juro valendo

Diante desse quadro é preciso estabelecer um “plano de ataque” com cuidados imediatos e com cuidados mediatos, porque o tratamento será longo!

Corte químico: como tratar?

A primeira coisa a fazer após o corte químico é uma reconstrução. Nenhum outro tratamento vai ajudar nesse momento, porque o que o cabelo precisa, em primeiro lugar, é de massa, é de proteína, e quem fornece isso é a reconstrução. Hidratação e nutrição são ótimos, mas não é, de imediato, do que o cabelo precisa.

Qual reconstrução usar? A melhor que você puder pagar! A minha sugestão é, sempre, o Extreme Up, que é um levanta defunto. Ele vai resolver? Claro que não, porque serão precisos meses de tratamento pra que o cabelo melhore, mas ele vai dar o suporte necessário para que o cabelo sobreviva.

Existem outras boas reconstruções? Sim, aos montes, e você precisa fazer alguma, e isso no mesmo dia do corte químico. Não tem nenhuma? Use queratina!

A queratina não vai salvar seu cabelo, porque uma boa reconstrução tem muito mais que queratina, mas ela vai segurar até que você vá em algum salão ou compre alguma máscara. Falo isso porque já tive um corte químico num sábado de feriado e nada funcionava, então usei queratina imediatamente pra que o cabelo “aguentasse” até a segunda.

juro valendo

Reconstrução salva!

Se o corte químico aconteceu no salão, faça a reconstrução e peça pra secar e escovar o cabelo, mas com muito cuidado, porque  o cabelo com corte químico demora muito pra secar e embola completamente, e isso faz com que ele quebre mais facilmente.

Dependendo do tamanho do estrago, sugiro cortar o cabelo. Sei que isso é de arrasar com qualquer ser vivente, mas é muito melhor ter um cabelo curto, mas “simétrico”, do que ter um cabelo longo todo irregular e partido! No meu último corte químico, cortei o cabelo ainda no salão,  antes da reconstrução, e isso ajudou a disfarçar o estrago.

Essas são as primeiras providências, e nos próximos posts vou explicar qual é o “cronograma” de tratamento e quais os produtos indicados, tá? Recomendo muito esse post aqui: Cabelo Elástico: Guia Rápido pra Salvar o Cabelo!

Tratamentos baratex que podem ajudar:

Beijos, Ju

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
103 comentários
  1. Laísa Maida  05/11/2013 - 09h56

    Socorro Ju! Nada mais angustiante do que ficar com o cabelo assim né? ai meu pai [ish]
    Eu estou com corte químico e nem sabia, até ler o seu primeiro post falando sobre isso, e os “sintomas” bateram certinho com o meu! (infelizmente)
    Agora tô ligadinha nas suas dicas e não vejo a hora do proximo post, quero logo tratar esse tal de cabelo [bravo]

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h37

      Lai, nem fale! rsrs Amanhã coloco no ar! Beijos

      • María Eduarda De Souza  11/01/2015 - 20h05

        Eu.passei.um.creme.em.meu.cabelo.e.depois.q.lavei.e.sequei.virou.uma.BUCHA.Daí.então.fui.lavando.todos.os.dias.e.agora.ele.está.voltando.meu.cabelo.é.pouquissimo.ondulado.ele.ficou.fedendo.QUIMÍCA.PONTAS.QUEBRADAS.FICOU.muito.cheio.Ontem.de.noite.pedi.ajuda.a.minha.mãe.e.ela.cortou.as.pontas.quebradiças.eo.cabelo.ficou.torto.Eu.hidrato.meu.cabelo.com.um.creme.bom.q.comprei.lá.nos.Estados.Unidos.em.Califórnia.se.chama.ArgamMush.muito.cheiroso.AMEI!!!!.Tchau.Bjss.de.Ladainha-MG.

  2. Janaína Coutinho  05/11/2013 - 10h26

    Jujubex, já todo os posts que falam dos perigos e dos enganos das progressivas, como o corte químico. Faz um post dando alternativas de como sobreviver até o cabelo estar todo ele livre das químicas. Tenho cabelo pra dar e vender, mas mesmo assim estou pensando em parar de por química. Ajuda nós, Nêga.

  3. Vivi  05/11/2013 - 17h44

    Ju, nunca passei por isso, mas deve ser horrível né?

    Bjos!

  4. Camila  05/11/2013 - 20h50

    Já se passou 1 ano e pouco que tive o meu segundo corte químico, faço de tudo até cortei bem curtinho + a porosidade meu pai do céu ou trem dificil de sumir, nao quero cortar mais curto!!! no meu primeiro corte químico há uns 8 anos atras deu menos trabalho em consertar e nem precisei cortar rsrsrs… Obrigada ju pelas dicas de ouro que sempre posta nos ajudando e muiiiitooo bjao

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h33

      Oi Mila! É difícil mesmo, e vai ficando cada vez pior, né? Afffff
      ;)

  5. Larissa Marques  05/11/2013 - 21h04

    Oiiiiii Juuu
    Eu faço luzes e a temida progressiva (sei que não deveria.rs mas meu cabelo eh volumoso e ainda por cima está bem curtinho no queixo mai s ou menos. Ou seja não a sei Oq fazer pra deixa-lo lisinho. Só que ele está com algumas pontas no estado dessa foto rs …
    Oq eu façooo pra deixar ele com menos volume e mais liso e conseguir parar de fazer progressiva Ju ?
    Beijos você eh linda adoro demais seu blog

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h34

      Oi Lari!
      Flor, aí só relaxamento mesmo, não tem outra opção, infelizmente! :(
      Obrigada meu anjo! beijos

      • Larissa Marques  06/11/2013 - 06h19

        @Ju Lopes, Ju então se eu resolver parar de fazer progressiva tem alguma forma de ir tirando ela do cabelo ?mesmo que seja aos poucos

      • Ju Lopes  07/11/2013 - 20h55

        Lari, ela vai saindo, mas o cabelo vai ficar detonado, porque a parte que danificou vai ser MUITO difícil de tratar!

      • Larissa  06/11/2013 - 18h20

        @Ju Lopes, Ju , se eu quiser parar de fazer progressiva , tem alguma forma de ir tirando ela mesmo que seja aos poucos ?

      • Ju Lopes  07/11/2013 - 11h30

        Tem não Lari, só o cabelo crescendo mesmo…

  6. Ariane  06/11/2013 - 07h48

    Oi Ju tudo bem, Nossa eu ja sofri com isso meu cabelo caiu completamente, fiquei com um tanto de buraco na cabeça [xora] passei um sufoco, mais graças a Deus eu tinha um horario marcado no salão tive que fazer reconstrução e cauterização,por varios mesês hoje em dia ele estar melhor( sofrir isso na metade do ano passado), mas ele estar muito fraco Ju o que será que ele tem? Não to sabendo identificar nada da certo nele . ADORO seu blog [kiss]

    • Ju Lopes  07/11/2013 - 20h56

      Oi flor!
      Olha, tudo isso fragiliza a estrutura do cabelo mesmo, e muito! Vc já pensou em tomar o Pill Food? Ajuda!
      Que bom que gostas flor!
      Beijos

  7. Amanda Kreves  23/11/2013 - 12h13

    Pra mim quando ocorre um corte químico o melhor mesmo é fazer rápido uma reconstrução/cauterização no cabelo para reparação do dano, com isso utilizo sempre em minhas clientes a linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

  8. midian silva  04/01/2014 - 12h46

    olaa tudo bom?
    intão eu tive um corte quimico ha uns três anos, quebro todo o meu cabelo da parte de trás do cabelo, mas até hj n consegui recuperar o tamanho. parece q todo o cabelo da cabeça cresce menos o que sofreu corte quimico :'( q o será isso? será que tem algo pra me ajudar?

  9. Bruna Macedo  30/03/2014 - 11h38

    Obriada!!! O seu blog me ajudou muitooooooooooo

    Beijossssss

  10. si  08/05/2014 - 15h18

    Tem 2 meses q tive o corte quimico estou tratando o cabelo com reconstrutor ,hidratacao mais ja to desisperada pra alisar a raiz o q eu faco minha raix ta enchada d mais socorroo rs

  11. Tati Masini  15/05/2014 - 11h59

    Olá meninas,
    Cheguei até vocês pesquisando sobre cabelos eletrizados e acabei achando tudo sobre corte químico, que acredito ser o meu problema.
    Tenho alguns produtos em casa, mas sinceramente, não sei por onde começar.
    São eles: Máscara Absolut Repair, Silicon Mix Bamboo, Máscara Sol Mar Piscina Acquaflora, shampoo e condic. Matrix socolor e NPPE 5 e 23, Sol Mar Piscina Acquaflora, Óleo De Tratamento Moroccanoil Light, Lowell Effects Proteína, Bonacure Repair Rescue Sealed Ends, Lanza Healing Strength Neem Plant Silk Serum, CPR Senscience; Thermo Repair Absolut Repair, Bepantol.
    Será que vocês poderiam me ajudar???
    Beijos e obrigada.
    Tati

  12. ARTEMIZIA  26/05/2014 - 18h33

    Tristeee. Isso aconteceu comigo na semana passada (terça dia 20/05/14). Fazia 6 meses que tinha feito minhas luzes e dado uma selagem (que pareceu DEMAIS pelos efeitos prolongado nos cabelos, com uma progressiva).SEMPRE recebi elogios dos cabeleireiros onde já fui por possuir uma VASTA cabeleira, fios fortes, grossos e saudáveis . Nesse dia não foi diferente.
    O “braço direito” da cabeleireira (assistente), foi quem puxou as luzes (na touca). Por orientação da cabeleira fez o descolorante e a própria cabeleireira colocou em meu cabelo. Acho que passou tempo demais, senti muito quente…bom o resultado foi uma cor que eu DETESTEI EXTREMAMENTE, mas, como também não tinha gostado na vez anterior, porém a cor havia mudado após a selagem, resolvi esperar como ficaria apos todo o procedimento de praxe. Então pedi pela selagem, com intenção de tratar o cabelo e ver o que acontecia com a cor. Bom, a cor não mudou, continuava horrível: super clara, quase branca. Saí do salão de meia noite…afff.

    No outro dia, em casa, lavei o cabelo para retirar o produto da selagem.Coloquei uma máscara com queratina e depois de enxaguar apliquei uma ampola diamante semi de lino. Esperei o cabelo secar (ao natural) e apliquei óleo de argan da INOAR. Até aí tudo bem…Só que a cor ainda me deixava neura (e além de tudo estava manchado com resto de cor das luzes anteriores)…

    Falei com a cabeleireira e retornei de meio dia para matizar a cor e ver se melhorava. Não quis secagem com escova e fui de volta para o trabalho, deixando o cabelo secar naturalmente.

    Foi aí que o bicho pegou!

    Quando o cabelo secou percebi de imediato: CORTE QUÍMICO. O cabelo emborrachou, ficou uma bucha e quando passei uma escova para penteá-lo, a escova ficou cheia de cabelos elásticos (parecendo quando penteamos cabelos de bonecas). UM LIXO TOTAL.
    Liguei para minha cabeleireira e disse que o cabelo estava terrível, voltei ás 18h (após expediente) e quando ela viu o estado do cabelo disse: Aí só dará certo a EXTREME. Como não conhecia, perguntei logo: A EXTREME (EXTREME UP ITALLIAN)é algo EXTREMAmente alto?…Resultado:130 dilmas.

    Cortei metade do meu cabelo (que estava chanel, passou a ser quase joãozinho) e fiz a EXTREME. Meu cabelo estava tão danificado que nem secar com secador elas “ousaram”. O produto ficou no meu cabelo da quarta á noite até o sábado (24/05/14).

    Assim que enxaguei, como era de se esperar, fortaleceu um pouco, mas não recuperou totalmente. Apliquei uma máscara de queratina, sequei naturalmente e estou borrifando bepantol derma e aplicando óleo de argan 2x por dia.

    No momento da aplicação da EXTREME escutei da “auxiliar” que uma aplicação apenas não seria suficiente…corri para internet para comprar o KIT. Achei por R$233 c/frete. Agora estou aguardando chegar para continuar o tratamento. Resolvi que vou lavar o cabelo apenas 2x por semana. Uma com máscara de queratina e outra com o EXTREME. Até obter uma resposta melhor do cabelo e passar para fase de hidratação.

  13. eltah ferreitha  04/06/2014 - 22h56

    Oi, tenho apenas 17 anos e estou passando pelo meu segundo corte quimico, devido a uso de pó descolorante ;/ ele esta eslastico e caiu quase todo na franja, so sei choraar e ficar desesperada, estou em um tratamento capilar em casa, com azeite de olivia e oleo de argan, e alguns cremes de reconstrução.. se puder me dar uma dica , agradeceria.. beeijos

  14. fernanda  20/06/2014 - 18h00

    gente quero saber se algum dia meu cabelo vai voltar a ser o mesmo ? , Depois do Corte químico

    • Ju Lopes  23/06/2014 - 14h45

      Nanda, demora, mas tratando ele vai voltando a ser saudável!

  15. Adla Alencar  28/06/2014 - 02h01

    Olá Ju, então vou te contar as triste historia dos meus cabelos (rs). Meu cabelo estava grandinho quando inventei de fazer luzes, mas quem deu as minhas luzes foi minha prima e eu não sabia q ela n sabia fazer :/ enfim, foi aquele estrago, nos primeiros dias ficou lindo, mas depois de umas semanas ja percebi que ele tava se quebrando todo. Como ele tava loiro ja tava dando pra perceber a raiz enrrolada, entao depois de uns dois meses fiz progressiva :(. Enfim Ju, o meu cabelo quebrou totalmente, mas comecei a hidratar 3 vezes na semana e ele ja esta crescendo normalmente. Só que ele é muito volumoso, minha raíz ja está o caoz. Queria saber se posso fazer uma progressiva? rs. Amo seu blog Jujuba s2

  16. nayde  08/07/2014 - 04h18

    O cabelo de uma Amiga ta quebrando da raiz

  17. ianisouzamoura  18/07/2014 - 09h46

    meu cabelo teve esse corte quimico gostaria de colocar um alogamento quero saber e da certo pois o cabelo ficou curtinhoe feio

  18. juliana santos  26/07/2014 - 09h48

    o meu cabelo teve corte quimico no primeiro salao que comesei a cuida do meu cabelo mas depois mudei e voltou o normal do meu cabelo

  19. Vanessa Sena  06/08/2014 - 23h23

    Oi Ju!
    Tinha um cabelo cacheado lindo e comprido, daí comecei a trabalhar no salão e fui escovando, relaxando, pintando até que o inesperado aconteceu tive um corte químico a mais de 8 meses e perdi quase todo cabelo tive que cortar na altura do queixo, mas como ñ gosto de cabelo curto estou usando mega hair a 6 meses o que posso fazer para meu cabelo voltar a ser o que era antes já usei vários produtos e ainda não resolveu?. Me ajudem por favor.

  20. Alessandra  15/08/2014 - 13h07

    Olá Ju,
    Uso o cabelo claro com luzes faz muito tempo, mas estava com vários tons e muito danificado, uma profissional me convenceu a fazer luzes inversas usando um tom que ficasse na cor natural dos meus fios que segundo ela são castanhos escuros…bem,o mais importante, estou arrasada!!. Meu cabelo está muito,muito escuro(preto) com pouquíssimas luzes e todo, digo TODO arrebentado, com corte químico como nunca vi igual, atrás, na frente, nas pontas…em tudo. Estou sem saber o que fazer.Ela me disse que era a única saída, mas se imaginasse que iria ficar morena e descabelada jamais teria feito, mas vivendo, sofrendo e aprendendo. Enfim, o que posso fazer para tratar?.Será que terei que ficar anos com esta cor que para mim é um pesadelo?.Será que um bom profissional me ajudaria a melhorar um pouco a cor e fazer eu sentir que sou eu no espelho?…Socorro!!!!

  21. franciane  31/08/2014 - 19h56

    Meu cabelo teve corte químico no dia 17/05/2014. Fiquei apenas com 10 cm de cabelo. :’-( .caiu todo no salão mesmo. Agora estou cuidando do que sobrou, ou seja, o cabelo que não foi atingido pela química.

  22. Gleicy  03/10/2014 - 22h36

    Olá Ju
    Eu tive um corte químico em janeiro. Agora cau fazer 10 meses. E meu cabelo esta bem melhor. Mais esta bem desbotado.
    Eu tive o corte químico pq tava com o cabelo descolorido e fiz em casa alisamento da esfera. E na lavagem caiu mais ou menos 20% do meu cabelo a franja ficou com 3 cm. Agora a franja esta na altura da boca. Eu queria saber depois de quanto tempo VC pintou e decoloriu o cabelo com segurança?

  23. Cidinha  17/10/2014 - 22h03

    Amo as dicas da Jú, meu cabelo estava totalmente detonado e graças as dicas maravilhosas dela, tenho conseguido melhorar o meu cabelo. Bjus Juzinha… Vc esta no rumo certo! <3

  24. cristiellen  20/10/2014 - 23h33

    Oi , tive um corte quimico em maio.. q na verdade foi se estendendo por mais 1 mes , então fui na dermatologista , estou tomando varios remedios , fazendo hidratação 3 vezes por semana e só colocando bobs , desde então… meu cabelo é crespo e a raiz ja ta pedindo socorro por uma alisamento, em novembro faço 6 meses sem quimica, sera q posso fazer um relaxamento mais fraquinho ? ps : meu cabelo nao esta mais caindo nem quebrando , só o normal..
    obrigada

  25. julia  23/10/2014 - 23h29

    amei as dicas,jú,meu cabelo esta caindo muito depois q começou a sair a quimica eu não sei mais o que fazer

  26. Camilla  09/12/2014 - 14h00

    Oi Ju, tive corte químico no meu cabelo esse fds que passou e queria saber oq é mais indicado pra usar nele primeiro, um creme de reconstrução ou em repositor de massa capilar! Posso usar os dois no mesmo dia? Estou bem desesperada!!! beijos

  27. Nelly  16/12/2014 - 12h43

    Otimas dicas Ju, Meu Cabelo quebrou muito depois de passar química nele e agora ele ta super danificado, agora eu tenho que cortá-lo bem curtinho, isso é uma dor pra mim :/

  28. Lidiane  17/12/2014 - 10h18

    OI Ju!!

    Inventei de passar no cabelo aquela escova disciplinante Semi di Lino da Alta Moda. Depois que passei fui pesquisar na internet e li que tinha ácido glioxílico. Quase morri quando li sobre ele. Inventei de pintar o cabelo 9 dias depois com um pouco de tinta da Excelence Loreal e misturei um pouco do tonalizante da Casting Creme Gloss. Quando lavei e fui escovar percebi que estavam elástico e agora está caindo muito. Também não sei se é por causa que estou com deficiência de vitamina D pq percebi que antes de passar a escova disciplinante meu cabelo tb já estava caindo.

    Ju, me ajuda!! Nunca mais passo essas químicas no meu cabelo. Ser´que depois eu posso tonalizar só a raiz? Pq eu tenho alguns fios brancos.

    Bjos

  29. Heliane  19/12/2014 - 19h37

    Oi fiz uma definitiva em meu cabelo ele começou a emboracha depois começou a se desprende estou quase careca e continua caindo me ajude o que eu posso fazer pra recuperar esse cabelo que me restou

  30. luciana de araujo  23/12/2014 - 15h33

    fiz um relaxamento esses dias e a parte da frente do mu cabelo ficou encrigrilhado e agora ta caindo pela raiz,em muita quantidade e horroris de cabelo.TA CAINDO PELA RAIZ E POR INTEIRO,O Q FAZER …SOCORRO

  31. walkiria  06/01/2015 - 20h13

    estou com o cabelo emborrachado devido as mechas, uma profissional indicou selagem de colageno…. é boa mesmo?/

  32. Suane  07/01/2015 - 15h10

    Jú meu nome é Suane tive meu primeiro corte quimico ontem fiquei louco quando vi assim que aplicou o produto meu cabelo começou a se parti aproveitei e lá mesmo cortei mas não deixei a cabelereira aplicar no resto do meu cabelo ai so tá na metade mas ta caindo e se quebrando muito eu estou louca me ajude porfavor S.O.S #JULOPES

  33. thais  15/01/2015 - 16h56

    Ju comigo aconteceu essa quebra quimica SOCORROOOO tenho cabelo comprido e preto …ate me chamam de pokahontas ….e depois do ocorrido ja fazem umas 2 semanas …fui ao salao e fiz a reconstrucao pq nao tinha nem ideia q existia essa quebra quimica …. só q p ajudar meu cabelo ja era fino …agora ta pior ..fino e quebrando ainda o q faço alem das recontruçoes capilares …nao quero cortar :( essas receitinhas q tu passou podem me ajudar ? muito agradecida desde já …. Obrigada

  34. Clau  25/01/2015 - 00h28

    Jú, adorei as dicas do seu blog. Depois de algum tempo fazendo progressiva achei que meu cabelo estava ficando cada vez mais fino, então resolvi não fazer mais. já faz 1 ano e meio que não faço. Fiz 6 meses um botox. Mas não quero fazer mais nada, porém faço coque com muita frequência por conta do meu trabalho e acaba marcando um pouco meu cabelo no meio da cabeça, fica tipo umas ondulações bem salientes, não quero fazer nada de química, você poderia me indicar algo que possa diminuir essas ondulações? Desde já te agradeço e parabéns pelo blog. bjs

  35. lary  26/01/2015 - 18h05

    Oi Ju, meu cabelo sempre foi liso e bem pesado.. Simplesmente lindo! Após algumas químicas tipo (luzes) ele começou a cair e ter corte químico! Será que com todo esse tratamento ele volta ao normal?

  36. lary  26/01/2015 - 18h06

    Oi Ju, meu cabelo sempre foi liso e bem pesado.. Simplesmente lindo! Após algumas químicas tipo (luzes) ele começou a cair e ter corte químico! Será que com todo esse tratamento ele volta ao normal?

  37. luana borges  28/01/2015 - 15h14

    To desesperada com o meu cabelo..ele esta super poroso pois fiz muita química seguidamente ..affs to pensando em cortar..mas antes vou fazer uma cauterizacao que eu comprei é da Portier..vou tentar salvar as pontas para não ter que cortar..mas vc acha que devo realmente radicalizar e cortar e depois começar o tratamento.?

  38. Carool Diiaas''  29/01/2015 - 17h26

    Tô sofrendo com o meu cabelo , eu nunca tinha tido um corte químico antes . Então resolvi passar um creme ali santa como de costume e não funcionou , então depois de uns dois meses resolvi tentar novamente com a guanidina e o meu cabelo ficou um filme de terror , a princípio eu não liguei muito , mas agora estou muito incomodada com a situação . O meu cabelo se partiu completamente , ele caiu na frente , caiu dos lados , caiu em baixo , o único lugar que não caiu foi no centro . Esse cabelo tá detonando a minha auto estima :(

  39. Andreza lind  03/02/2015 - 16h09

    Ola estou passando um momento difícil a quatro meses a trás fiz uma escova chamada tualina e não gostei agora quero volta a fazer relaxamento mas vou ter q corta o cabelo mas não sei o corte ideal oq faço?

  40. Fernanda  09/02/2015 - 16h19

    Oi Ju!
    Como sabe o sofrimento de ser loira, meu cabelo está puro elástico, mas já está curto ao máximo que posso sobreviver rs!
    Esse Extreme Up é bom mesmoooo??? Tem algo mais acessível? Eu comprei a reposição de massa da Amend e queratina.
    O que acha?
    Beijinhos

  41. Artemizia  02/03/2015 - 18h24

    Faz quase um ano que tive meu corte químico (foi em 20/05/14)…sinto dizer que mudou sim…mas não voltou ao normal e não foi uma mudança que dê pra dizer: Ohhh!. Ainda sinto alguns fios elásticos e muito finos. Você tinha toda razão Ju..processo é leeeento. Como falei no comentário lá em cima(assim que sofri o corte químico), eu comprei o kit Extreme..mas a bem da verdade fiquei com receio de usar demais e terminar deixando cabelos duros…então eu acho que durante todo esse tempo eu devo ter usado umas 4 a 5 vezes. É triste quando lavo meus cabelos e sinto os mesmos parecendo que tenho dreads…TOTALMENTE diferente da minha fibra “original”…dá vontade de chorar…Quando seca ele ainda tem as pontas parecendo “espichadas” e cai horrores quando hidrato.Para ser BEM SINCERA, acho que a parte boa mesmo é da raiz que já está com mais de quatro dedos..restante não mudou muita coisa em matéria da melhora da fibra capilar. Desde maio de 2014 que não pinto e não faço nenhum procedimento químico. Também comprei o kit DETOX da Cadiveu para retirar os excessos de cremes (de tantas hidratações, queratinas, óleos e etc) que ficavam na raiz dos cabelos..para “desentupir” os poros capilares e assim não afetar tanto no crescimento dos cabelos. Meus cabelos brancos estão á mil…mas não me sinto segura ainda.Luzes? acho que não farei nunca mais…o estrago foi muito grande. Continuarei comentando sobre como está indo o tratamento.

  42. socorro moura  06/03/2015 - 23h02

    Ola ju,estou desesperada e gostaria que você pudesse me ajudar.A dois meses atras fis um celagem no cabelo de uma cliente e hoje fui fazer um relaxamento com amônia na rais dela e deu um corte química bem no meio da cabeça dela oque devo fazer?

  43. jessica santos  11/03/2015 - 19h47

    ola? gostaria de saber se eu posso fazer a raiz do meu cabelo ..esta com 4 meses que aconteçeu um choque entre acido e amonia estou fzd bastante hidrataçao e usando um tal de shampoo bomba entao a raiz ta enorme e crespo ..posso fazer a raiz? … :(

  44. darliane  16/03/2015 - 00h40

    Parabéns pelo post, me ajudou bastante.

  45. Laysla Isabela  17/03/2015 - 11h25

    Ah 1 ano dei alisamento, na hora n causou o corte, mas quando fui lavar meu cabelos depois de alguns dias, caiu muito fiquei doidinha, desde então não parou de partir, não sei mais o que fazer me ajuda.

  46. Nicoly  23/03/2015 - 01h35

    Eu sofri corte químico e meu cabelo caiu de um jeito que só ficou a parte que não tinha química , eu to desespera não ser o que fazer , é muito triste vê seu cabelo assim , peço ajuda as vocês por favor

  47. Mikaelly  28/03/2015 - 19h08

    Oi Ju estou fazendo o cronograma capilar ja faz um mês e meu cabelo melhorou muito, so ñ a quebra sera que posso fazer reconstrução toda semana, ah eu faço de 15 em 15 dias.bjs

  48. ellen  07/04/2015 - 13h27

    Eu sofro com isso , já não sei oq fazer. Tinha um cabelo muito volumoso , agr estou quase careca , me diz se cortar curtinho pode resolver ou não ?

  49. JANETE DA ROSA  20/04/2015 - 20h52

    meu cabelo teve corte quimico o que devo fazer/

  50. Laura Beatriz  23/04/2015 - 14h25

    Eu fazia muita chapinha na minha franja e com isso a frente do meu cabelo ficou toda quebrada e eu não sei o que fazer, POR FAVOR ME AJUDAAA !

  51. Laura Beatriz  23/04/2015 - 14h26

    Eu fazia muita chapinha na minha franja e com isso a frente do meu cabelo ficou toda quebrada e eu não sei o que fazer, POR FAVOR ME AJUDAAA !!!!

  52. Elisandra  05/05/2015 - 09h22

    Oi Ju, eu tbm sofri corte quimico no mes passado quando descolori… Meu cabelo ta suuuuuuper loiro, e por isso mostra muito o dano. Eu ja to tratando com o Extreme up etc, mas quero pintar de castanho pra esconder um pouco. Ele ta mto fraco e elastico, e tenho medo. Tinta sem amonia e uma boa? Como voce fez pra escurecer quando aconteceu contigo?

  53. Rosana Santos  20/05/2015 - 11h17

    Oi Jú …. Por favor me tire uma duvida,eu tive corte quimico no meu cabelo a uns 6 meses atras, usei um alisamento chamado sfera acho que é assim o nome do produto e em seguida fiz progressiva ou seja tudo no mesmo momento… Dai já sabe meu cabelo quebrooou todo :(( … hojé eu faço selagem e muitaaa hidratação, umectação etc… Eu já fazia progressiva sem esse alisamento Sfera e nunca havia ocorrido nada, mais depois do ocorrido parei a progressiva, e passei fazer selagem… minha duvida é mesmo fazendo umectação, hidratação e etc… meu cabelo vai demora a ser reconstruído por eu está fazendo selagem ainda ?? ou não tem problema ?? … Desde já beijão e muito obrigado :)

  54. Joselma Teixeira  06/06/2015 - 00h17

    Olá boa noite…
    Minha filha só tem sete anos e eu caí na besteira de usar química em seu cabelo.Nos primeiros dias é claro ficou lindo mas após algumas semanas percebi q o cabelo estava sem brilho e todo quebrado principalmente na parte da frente.N sabia mais o q fazer.Hidratações cortes, massagens, tentei de tudo até q cheguei a conclusão de q se tratava de corte químico!!!!!!!!! O que eu devo fazer agora? existe algo q se possa fazer para reverter esse quadro?

  55. Mariana  17/07/2015 - 15h07

    Nossa, sei bem o que é isso. Meu cabelo era daqueles lindos de morrer, nem liso, nem cacheado, quase na metade das costas, bem volumoso..já havia sobrevivido a diversas quimicas firme e forte, luzes, etc..era meu xodo….ai, ano passado, por preguiça de ir no meu salão de costume, fui em um mais perto de casa, chiquerrimo e o cara cagou tanto, mas tanto, desde a metade do cabelo, que caiua os tufos….fui aos prantos para a minha cabelereira de costume, que não teve o qye fazer ,a não ser cortar…e desde então, 9 meses depois, estou na luta para salvar o coitado….cortei, mas nao muito e ainda tem mtaa ponta dura, aspecti alisado…..corto todo mes, restaurei, etc…a raiz ta uma benção, mas as pontas, que do…fora que perdeu o volume, o brilho e o corte eu odeio, pq tive que repicar/desfiar para dar uma disfarçada…enfim..paciencia é o que me resta…..:(

  56. Jéssica  01/08/2015 - 09h38

    Ju, você já usou o Lanza Ultimate Treatment? Acha bom para reconstruir também?? Bj

  57. Elda  04/08/2015 - 14h14

    Boa tarde. Aqui triste demais, pois meu cabelo teve corte químico, ele não caiu todo, mais ficou ralinho. e teve mais por dentro, não ficou tão exposto, ele ainda cai, o que devo fazer agora? comprei alguns produtos, será que meu cabelo vai se restaurar de novo? muito triste mesmo

    • Cris  21/08/2015 - 14h17

      Oi j u tive o corte Químico a 30dias com pó descolorante pasei só na raiz ai o meu cabelo torou quase todo i o resto q ficou ta todo machando. O q eu faço pito todo d escuro porq e louro mas ta feio

  58. Danila  13/08/2015 - 14h37

    Oi Jú… primeiramente, amooo seu blog.. sempre acompanho e te acho além de uma pessoa linda muito simpática mesmo!
    Nunca comentei nada por aqui, mas hoje não me contive!
    Socooooorro!
    Fui loira por uns 10 anos, amo ser loira mas faz cerca de 2 meses escureci os cabelos por conta de todos os danos que a química causou nos meus fios!
    E agora parece que meu cabelo está pior, ou seja, agora o que o loiro escondia o castanho me mostra todos os dias…
    Juro pra vc que já chorei muito por causa disso, meu sonho é ter um cabelão mas há quase 2 anos que não corto meu cabelo e ele simplesmente está menor do que ano passado, como pode isso? eu não corto, ele se corta sozinho…
    O que eu faço Jú… vou começar a tomar a fórmula manipulada do Pill Food, tb vou iniciar um tratamento com Clear Top, pois ao longo desses meses consegui ainda pra piorar desenvolver uma pequena caspa que não me larga, é mais perceptível quando escovo os cabelos, mas isso tb faz meses que não faço. Dá desespero ver tantos fios indo embora…

  59. Cyne  17/08/2015 - 19h45

    Oie Jú, dou permanente em meu cabelo a 4 anos, e na semana passada percebi que uma mecha tinha quebrado completamente a parte que dei química, isso realmente foi um corte químico? Isso significa que irá quebrar mais mechas?

  60. Marina  26/08/2015 - 19h35

    Estou com corte químico :(
    Mas não quero cortar..
    Meu cabelo demora muito a crescer!
    Tem outro jeito ?

  61. erica  10/09/2015 - 11h22

    Ju! me ajude fiz selagem no meu cabelo e na frente ele enrolou ficou horrível não aguento mais meu cabelo assim oque posso fazer para melhorar o incrível que foi só na parte da frente caso “FRANJA” que ele enrolou totalmente e esta seco e cair muito me ajude estou desesperada

  62. Paula  29/09/2015 - 13h06

    Boa tarde Ju! Obrigada pelo seu trabalho que é super bacana e pela atenção e carinho que tem conosco! Tive um corte químico mês passado infelizmente, primeira vez por relaxamento com luzes mto triste : ( Estou no segundo mês do cronograma de tratamento para recuperá-los e o quê mais me intriga é que hje qndo passo a mão nos fios de cabelo que quebraram, eles ainda continuam quebrando, sai uns pedacinhos pequenininhos de cabelo na minha mão toda vez que passo a mão nas partes curtas. Fico tão arrasada com isso ainda mais por ter um xodó grande com meu cabelo. Faz dois meses que não tonalizo meu cabelo por isso, ele de marrom está hje laranja, agua de salsicha, prque não tonalizei mais, estou morrendo de medo de tonalizar e ele voltar a cair mais, o que eu faço Ju?? To grilando demais? bjos

  63. Mary  09/11/2015 - 15h05

    Eu pintei meu cabelo a a semana posso fazer luzes? Pintei de castanho natural vai abrir bem?

  64. Diego  05/12/2015 - 22h45

    Passei alisante e meu cabelo ta caindo demais. Sabe que eu faço? Pfvr.me.ajude

  65. Priscila  08/12/2015 - 14h19

    Ju..sempre relaxei o cabelo com hidroxido de sódio só que mudei de cidade e de salão. No entanto comprei o produto e trouxe paea a cabeleireira aplicar. Ela deixou muito mais tempo do que o necessário e lá mesmo meu cabelo começou a cair. Dois dias depois fiz uma hidratação com glicopan o que deu uma boa melhorada, soltou mais, deu brilho e maciez. Porém a queda não para! Tiro tufos de cabelo em cada passada de mão. .. to desesperada.. por favor dá uma dica para a queda e pra deixa los macios. :'(

  66. Érica  22/12/2015 - 23h09

    Oii Ju, estou desesperada , meu cabelo esta com as pontas elástica. Não queria cortar, e não tenho tempo de ficar tratando no cabeleireiro. Teria como me da umas dicas para eu ir tratando aos poucos? Beijo flor

  67. Débora Nascimento  23/12/2015 - 18h15

    Jú, sua linda, meu cabelo não tem corte quimico, no momento, mas já tive, e só resolvi cortando mesmo.
    Tenho luzes e prancho meu cabelo com certa frequencia…kkk . A cabeleireira me deu a maior bronca, pra eu parar de pranchar e fazer uma PROGRESSIVA, mas é claro que eu não vou fazer. Tem problema se eu usar os mesmosm produtos que vc usou quando teve corte quimico?

  68. Jó  26/12/2015 - 11h45

    Olá!!!!!!
    Geente estou desesperada, em pleno natal, fui relaxar o cabelo e qndo terminou o processo,fiquei chocada, meu cabelo ficou um fiozinho,o corte químico foi em todo o cabelo, nem tem como cortar, pq a tá bem curto, como restaurar? nem to saindo de casa, não tenho coragem, tá horrível, ja usei reconstrutor, o q devo fazer, me ajudem!!!!!!

  69. Maria  13/01/2016 - 14h14

    Oi, Ju! Tudo bem?!
    Estou passando um maior problema. Fiz uma descoloração caseira para deixar meu cabelo mais loiro, porém quando fui lavar ele caiu todo!!!!! Me ajuda, não sei o que fazer, coloquei uma mascara de reconstrução mais o glicopan pet, lavei e ele diminuiu a queda, mas o que faço? Estou chorando!!!!! Me ajudaaa.

  70. karina  16/01/2016 - 16h02

    Oi Ju, estou com uma dúvida a respeito de pintar o cabelo depois de um corte quimico!
    Aconteceu uma tragédia no meu cabelo nov. do ano passado, passei alisamento com amonia num cabelo que já tinha sido descolorido. Meu cabelo emborrachou todo, quebrou, tive que cortar bastante. Depois de fazer todo o cronograma, tratar ele quase tds as lavagens ele ta beeeem melhor só que a cor ta desbotada e eu quero pintar pra ficar como a raiz, castanho escuro.

    A pergunta é, posso pintar um cabelo que sofreu corte quimico de alisamento de amonia a dois meses atrás?
    Eu venho usando o keraton pra reviver a cor mas ainda não fica escuro como eu quero e desbota muito rapido.

    Bjo

  71. Polly  28/01/2016 - 14h44

    Ju me socorrê tem 6 meses q fiz um relaxamento e uma progressiva mas meus cabelos ta quebrando muito eles era cumprido mas ta ficando no ombro o q ta grande da pra cubrir os q quebrouas agora ta muito fino e todos já percebe o q devo fazer já q a raiz ta alta e cacheado obs pinto de vermelho.

  72. Fernanda  19/02/2016 - 21h43

    E quando o cabelo sofre essa porcaria de corte quimico e quebra na raiz?! Fiz com tioglicolato, e ta quebrando aos monte, mas ta quebrando bem na raiz!
    Comecei a usar esse extreme up hoje depois de varias indicações que eu vi. Mas como fazer o cabelo pelo menos o cabelo dar uma trequa na quebra?! Tem algo de emergencia? Nao quero ficar careca .

  73. Sandra Batista  06/04/2016 - 17h00

    Oi. Você pode me ajudar? Sofri um corte químico há. 44dias. Meu cabelo elástico, poroso, algumas partes com o comprimento de quatro dedos. Eu cortei ele, tenho usado a linha de reconstrução Extreme. Ele apresentou uma melhora significativa, mas ainda não consigo fazer escova. Quando eu o seco ele fica em pé, não tem caimento. O que vou fazer para amacia -lo? Pensei em alisa-lo, mas tenho muito medo. Por favor, me ajuda.

  74. Emanuely  08/04/2016 - 08h51

    Amo suas dicas, Ja sofri varios cortes quimicos e sempre consegui salvar meu cabelinho sem cortar,mas dessa vez tive que mim render ao corte ,mesmo contra minha vontade,sempre leio materias que falam muito bem do extreme up,porem nao sei em que site comprar,vc poderia mim indicar algum de confiança?

  75. nayres  15/04/2016 - 09h57

    Meu corte químico foi na frente.. E a rayz já Ta super alta e quero fazer a progressiva.. mais como faco? ?

  76. Beatriz Onoria de Almeida  25/04/2016 - 20h25

    Oi meu cabelo está elástico o que eu posso passar de imediato para parar fiz hj o relaxamento mais não foi com guanidina…???! :'(

  77. Wisiane Aparecida da Costa  20/05/2016 - 18h46

    Meu cabelo e crespo muito fino frágil quebradiço e ressecado o q eu faço?

  78. Ana paula  23/06/2016 - 18h10

    Adorei

  79. Olga  07/07/2016 - 17h52

    Ainda bem que achei esse post, meu cabelo está fraco, ralo e quebrando em pedacinhos. Estou aflita!

  80. simone rodrigues  17/07/2016 - 18h57

    Oi boa noite, eu dei uma selagem termica no cabelo em dezembro de 2015, aí comessou a ter corte quimico logo no primeiro dia após a selagem eu fiquei desesperada. Aí em março de 2016 tres meses apos o corte quimico eu relachei no salão e teve o segundo corte quimico. Eu ja usei oléo de ricino estou usando o shampoo bomba sos da shelon line e o cabelo não esta reagindo o que você me surgere

  81. Adiane  20/10/2016 - 22h52

    Amei as dicas fiz tudo isso e continuo fazendo mas cortar nao e n é pena n sempre tive cabelos curtos estava maiorzinho e eu profissional da beleza o destrui ele tava ruivo e saudavel quis luzes a primeira n ficou boa mandei fazer outra logo logo eu tava laranja e loira mandei fazer a terceira aonde colocou descolorante o cabelo torou e q n quebrou na hora emburrachou e mesmo tratando esta feio pq ainda uso coloracaoes botox e etc trato e destruo mesmo tempo ainda bem q so faço m loucuras em mim mesma mas queria ver m cabelos saudaveis e isso n vai acontecer rapido n tem nem um no ainda q esse corte quimico ocorreu obg ju sou tua fã

  82. simone rodrigues  03/12/2016 - 19h57

    oi
    sofri corte químico há seis meses e o cabelo não vem tendo um bom resultado já pensei em cortara e fazer black mas não gosto muito. queria saber se eu posso usar um relaxamento fraco para ver se ele cresce mais depressa.

  83. Patricia  14/12/2016 - 13h12

    Tambem tive corte quimico usei o novex repositor de massa amei ele bb bom barato e econômico porq é grande e na época aposentei o xampu pois ele piora o cabelo emborrachado hoje ele ja recuerou.graças……k

  84. Samara  22/01/2017 - 03h57

    Eu Parei de dar Química no meu cabelo faz um ano e ficou exatamente assim tudo o que eu queria era que meu cabelo voltasse a ficar natural mais agora meu cabelo está horrível com isso tudo ai

  85. Zucatelly  07/04/2017 - 00h35

    Me ajudem meu cabelo tá desmanchando nos dedos

  86. Fabiana  11/05/2017 - 11h11

    Banho de brilho.

  87. Deborah  15/08/2017 - 08h03

    Ju tingia o cabelo de loiro a dez anos e ha um percebi que só cresce na raiz. Estou com mta do de cortar mais….. quero um cabelo grande e lindo…to com medo

  88. Rosenice Gama  20/09/2017 - 09h17

    Muito legal essas dicas!!

  89. Cristiane  07/05/2020 - 20h19

    Eu estou super triste, fiz o retoque da minha progressiva em dezembro de 2019, em fevereiro fui curtir uma piscina, após isso, percebi que a cada lavagem ia perdendo mechas de cabelo no topo da cabeça e na frente. Cortei meu cabelo que estava lindo, mas ainda estou tentando para a quebra. Está cada dia mais difícil…

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!