27.11.2013

Máscara de Tratamento – Natura Sou

Tava bem curiosa com os produtos da linha Sou, da Natura, sobretudo porque testei o hidratante e gostei muito. Daí acabei comprando a máscara pra testar, porque ela promete recuperação intensa dos cabelos danificados.

Algumas pessoas comentaram que não gostaram da embalagem e tal, mas achei a proposta muito interessante, sabe? Afinal, embalagem vai pro lixo depois do uso, então é melhor mesmo apostar em embalagens desse tipo, que são muito mais “corretas”, por assim dizer.

máscara de tratamento natura sou

Pelo que li no rótulo, diz que é um tratamento intensivo que age de dentro para fora restaurando, hidratando e protegendo os fios dos danos causados pelo secador, pela chapinha e por procedimentos químicos.

A embalagem é do tipo sachê, a tampa é flip-top e não tive problemas com ela, que  trava direitinho.

A textura é cremosa  e o produto é branco, o que significa que não interfere na pigmentação dos fios. O cheiro não me agradou, achei enjoado, mas como ele não fica impregnado no cabelo, tá tudo bem.

máscara de tratamento natura sou

Ele é um produto de ação rápida, já que a indicação é deixar agir por 3 minutos, e apesar da indicação ser “Reparação Intensa”, é uma máscara essencialmente hidratante, já que o ativo principal é a velha e boa glicerina, que ajuda a reter água nos fios. Contém, dentro outros ativos,  Isopropyl Palmitate, que é um hidratante sintético de ação emoliente e lubrificante, e dimeticonol, que é um silicone que faz uma espécie de barreira  que impede a perda hídrica.

Como vocês sabem, meu cabelo é descolorido e, portanto, poroso, e no meu cabelo a ação da máscara foi mediana, mas no cabelo de minha mãe os resultados foram bem melhores, então o que posso concluir é que é uma máscara muito mais indicada para cabelos com danos leves e ressecamento do que uma máscara para cabelos com danos severos, que passaram por processo de descoloração, alisamento e coisas do tipo.

máscara de tratamento natura sou

Ela amacia sim o cabelo, mas não chega a “amolecer” a fibra, sabe? Sou muito mais os produtos da linha de Castanha, que, pra mim, são os melhores da Natura! Não notei diferença significante no brilho, no frizz nem nada do tipo.

Pelo preço que custa (10,80 Dilmas), acho que vale, mas como hidratação pura e simples, que vai simplesmente repor água.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. karla  27/11/2013 - 09h56

    Juuu… fala das mascaras da novex. Uso elas pra hidratar…

  2. Ana Gabriela  27/11/2013 - 10h05

    Ju tbm não gostei da mascara pro meu cabelo, mas o shampoo eu achei otimo, ele deixa os fios soltos e leves! Eu tenho luzes recentemente coisa de 5 meses e isso vem acabando com os meus dias de sossego diante da hidratação. beijos

  3. Camila  27/11/2013 - 10h08

    Ahh não vale a pena pra mim não.. :(
    Juu, o produto que você tinha falado que iria clarear cabelos loiros sem ressecar foi o Matizador Biocale, né?

    Ahh, outra coisa haha Vou comprar glicerina para colocar na máscara de cabelos loiros da Kanechom (ela é boa, mas resseca meu cabelo).. Vale a pena colocar silicone também ou você acha que vai ficar muito forte? E dá pra usar tipo como máscara mesmo, tipo em toda lavagem?

    • Ju Lopes  28/11/2013 - 10h35

      Oi Mila, foi sim! Põe silicone não, de jeito nenhum!
      Pode usar sim, só não usa em máscara reconstrutora! Beijos

  4. Arianne  27/11/2013 - 10h44

    Ju você já usou o shampoo para loiros da natura, acho que é novo, a promoção da revista ta boatipo vc compra o shampoo por 18,90 e ganha um refil e tem até fotinha da cor do produto (roxo), mas a questão é, será que resseca muito ? [ops]

  5. Franciane  27/11/2013 - 11h26

    To usando essa mascara, e amando muito. E o cheiro eu gostei bastante!

  6. *Nany*  27/11/2013 - 11h50

    Ju,comprei depois de ver um monte de gente falando bem dela.
    Se eu tivesse visto sua resenha antes não teria comprado,pois compartilho da mesma opinião que a sua sobre a máscara [domo]
    Bjão Ju!
    Ótima semana

  7. Aline  27/11/2013 - 14h15

    No meu cabelo eu detestei!!!!! Meu cabelo tambem tem luzes e ele eh fininho ele ficou armado e com uma textura estranha demais, a linha q adoro da natura é a pós quimica a amooooo

    • Ju Lopes  28/11/2013 - 10h33

      Liu, eu amooooooooo Andiroba e a de Castanha!

  8. Vivi  21/01/2014 - 23h03

    Ju, ela deixou meu cabelo duro, acredita?? Será que foi porque não usei touca? To querendo comprar aquela da head & shoulders, tu acha que vale a pena? Ela é mais hidratante né? Bjão

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 19h56

      Sériooo? Tu já tentou a óleo reparação da Garnier??? Mara!

  9. Lívia  22/01/2014 - 16h39

    Conheci teu blog HOJE!!! Sou de Maceió, e to sem pregar os olhos desde as 14h da tarde aqui…. ameeeeeeeeeei!!!!! Quanto a linha SOU, Adorei a embalagem e o cheirinho tb ó… mas ODIEI a mascara! Meu cabelo tem luzes, já na aplicação sentí “um peso”… horrivel! =x

    • Ju Lopes  22/02/2014 - 20h00

      Oi Lívia!
      Que bommmm que gostou minha flor! Ah, adoro Maceió!
      Menina, pois o cheiro me incomoda, sabia? kkk
      Beijos

  10. WILLIANA  04/07/2014 - 08h15

    Ju,mascara capilar e mascara de tratamento é a mesma coisa?

  11. Fabiana  12/08/2014 - 11h02

    Eu gostei da mascara, acho que depende do cabelo. O meu tem progressiva e ajudou bastante na hidratação, fica molinho! O cheiro não é muito agradável, mas sai logo, então, não incomoda tanto.

  12. Pamy  08/05/2015 - 06h36

    Eu tenho cabelo cacheado, e desde que trancei o cabelo pela primeira vez, os cachos ficaram fracos, quero saber qual é o produto que deve usar para fortalecer e formar mais os caracóis e crescer o cabelo… Qual é o produto ideal para o crescimento e o fortalecimento dos cachos? Ajuda por favor

  13. Mari  28/12/2015 - 23h26

    Essa linha da natura apesar de ter deixado meu cabelo com muito brilho depois de dias percebi que também o deixou quebradiço meu cabelo caia e quebrava nas minhas mãos foi só largar a linha que tudo voltou ao normal. Fica a dica bjj

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo