23.12.2013

Mix Restaurador Novex

Lembram que semanas atrás comentei que tinha comprado várias máscaras da Novex pra testar? Já fiz resenha de algumas ( Novex Óleo de Macadâmia e Novex Óleo de Coco) e hoje tem a resenha do Mix Restaurador, que foi indicado por uma porrada de gente.

Já começo dizendo que não tenho o menor preconceito com produto barato. Aliás, quero mais é achar produtos baratinhos que funcionem muito bem. Também aviso que apesar de saber que não deveria, uso produtos que contém óleo mineral, silicones e tal. O meu problema, e eu já falei isso aqui, são produtos que têm como principal ativo justamente esse, porque ele não trata o cabelo, ele funciona como uma maquiagem que “engana” em um primeiro momento, mas piora o cabelo a longo prazo.

mix restaurador novex

E é o que acontece com essa máscara, que até tem ativos bem interessantes, mas é entupida de petrolatum, parabenos e similares.

Diz o rótulo que trata-se de um tratamento ultraprofundo para cabelos muito danificados, enriquecido com silicones, ceramidas, abacate e vitaminas. O p.H é de 3.5.

A embalagem é plástica, vem com tampa de rosquear e possui 400 gramas de produto. A textura é cremosa, não muito densa, o produto é rosado, mas clarinho, e o cheiro, mesmo suave, é uma delícia, acho que o melhor que já senti nos produtos da marca.

mix restaurador novex

A aplicação nos fios é simples e ele espalha bem, mas forma uma espécie de espuma branca que me causou estranheza. Tô acostumada com máscaras que a gente passa e o cabelo “chupa”, e essa não, formou uma espuma estranha e volumosa.

Os fios ficam mais macios após a aplicação, mas não ficam “molinhos”, o que não é um problema, mas vale avisar.

Após o enxágue notei que o cabelo ficou sim mais alinhado e com um bom efeito de selamento, provavelmente pelo pH ácido, que sela as cutículas. Não senti pesar nos fios, mas o efeito não é duradouro e não se prolonga, sabe? É lavar o cabelo pro efeito descer pelo ralo!

mix restaurador novex

Enfim, continuo achando que aquela máscara azul, a que diz ser de reposição de massa, é a melhor da marca, depois da hidratação noturna (post aqui), claro!

Paguei 8.99 Dilmas na embalagem de 400 gramas, que rende bem.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…